Jump to content

Secret Santa :: Tópico Geral


Ambrósio

Posts Recomendados

  • Respostas 338
  • Criado
  • Última Resposta
há 28 minutos, fadokimi disse:

1. Qual é a tua cor favorita?

Azul

E a que mais detestas?

Nenhuma

2. Que filmes/séries preferes e

O Bicho Vai Pegar e ICarly

Quais os/as que mais te desiludiram?   

Under The Dome

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) 

Rihanna, Rita Lee e Skank

Qual o género musical que menos gostas?

Sertanejo

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

TVI e Na Corda Bamba - Bom Sucesso e Globo

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...)

Shopping

Quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Campo

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas

Lasanha e Refrigerante

Quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Figado e Mungunzá

7. Qual é o teu animal preferido

Gato

o que menos aprecias?

Barata

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

Termino de ano, comida. Os pontos baixos são encontrar a gente falsa da família

Se amei a honestidade? Amei pois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos! Vejo que escreveram muitos "postes" na minha ausência. ;) Mas eu, como boa leitora que sou, estive agora a ler tudo depois de mais um longo dia de trabalho e vou responder ao que achei mais relevante. ;) Com licença!

On 09/12/2019 at 10:57, Duarte disse:

Olá Diana. Confesso-me um pouco desapontado, quiçá desiludido, por não me reconhecer, mas mais ainda, por duvidar do meu amor à literatura. Felizmente sou um confesso fã de literatura e tenho duas bibliotecas maiores que a da universidade de Coimbra nas minhas mansões. Além do mais, giro a mais importante livraria deste país, que recruta os seus estagiários precisamente neste fórum, uma verdadeira mina de ouro em termos de recursos humanos. Por isso sim, Diana, temos condições para ser amigos. 

Peço imensa desculpa, senhor Duarte. Já sei quem é, é o esposo de uma grande amiga minha que trabalha na Bertrand de Santarém. :D Que grande falha não o estar a reconhecer! Ai, que saudades da Universidade de Coimbra. Foi a universidade onde me formei, na belíssima faculdade de letras. Saudades das aulas de grego, latim, literatura clássica, literatura contemporânea... o conhecimento e sabedoria que eu ganhei nesses meus anos de estudante! E também tive momentos inesquecíveis, como aquelas aulas teóricas em que eu era a única a comparecer porque os meus colegas tinham ido sair na noite anterior e estavam de ressaca. ;) Era só eu e a professora, num longo e intenso debate de ideias! Felizmente, sempre dei mais valor aos estudos, era para isso que pagava propinas, não para ir passar a noite em sítios duvidosos. ;) E nunca faltei a uma única aula. ;) 

Mas a maior livraria do país é a Bertrand! Não me diga que é o grande chefe da empresa onde trabalho? :xmas_ohmy: Pois bem, então seremos grandes amigos. :D Temos que combinar um jantar! Eu, o Duarte e a sua esposa!

On 09/12/2019 at 21:18, Televisão 10 disse:

Mesmo que não receba um grande ordenado, deve ser todos os meses a empregada do mês, não é verdade? Tal deve dar-lhe um acrescento no seu salário...

Faz muito bem em ler o livro da Catarina Furtado. É uma mulher muito inspiradora. Sugiro também o livro O programa segue dentro de momentos, de autor que tão bem conhece.

Grato pela correção. Sabe que a RTP também dá muitos erros ortográficos e como eu só penso na RTP 24/24 h, acabo também por imitar a emissora estatal nesse aspeto.

Por acaso, ouvi dizer que esse programa andou pela minha cidade a gravar, mas, felizmente, nunca fui ao restaurante em causa.

Permita-me discordar da ideia de tornar a Bertrand uma empresa pública. Afinal, já existem várias bibliotecas municipais e escolares por todo o país onde os portugueses podem requisitar livros de forma gratuita. 

  Ocultar conteúdo

Ressalvo que isto é tudo uma brincadeira. 

 

No ano passado, demoraste mais tempo para responder... :mosking:

Correto! Felizmente sou a funcionária mais dedicada, além de trabalhar a tempo inteiro, enquanto muitos dos meus colegas estão a trabalhar parcialmente. ;) Sim, já é uma ajudinha! Também, como sou solteira, não preciso de fazer muitos gastos. Só com os meus sobrinhos...

Sim, embora nos últimos anos tenho vindo a achar que a senhora Catarina está cada vez mais artificial, por exemplo no The Voice (programa que se deveria chamar de A Voz, pois estamos em Portugal ;)) as emoções que expressa ao ouvir os concorrentes cantar não me parecem muito naturais... :unsure: Sinceramente prefiro apresentadoras como a Isabel Angelino e a Paula Moura Pinheiro, cada uma no seu estilo. ;) 

On 09/12/2019 at 22:41, D007 disse:

Ora cá vão as minhas respostas:

  Ocultar conteúdo

Estreia amanhã num dispositivo perto de si.

tenor.gif q

 

Boa noite, caro Agente D-007. 

Estou a citá-lo para o avisar que não cumpriu com a sua palavra! Afinal de contas, prometeu que "amanhã" (ou seja, dia 10 de dezembro de 2019, visto que escreveu a sua publicação no dia 9 de dezembro de 2019) iria colocar neste tópico o questionário do concurso, mas tal não aconteceu. ;) Exijo uma explicação para isso. Eu não organizo o concurso, mas não tolero atrasos, e por isso se eu mandasse aqui o senhor seria certamente penalizado, podendo mesmo ser expulso do concurso. ;) Para a próxima pense bem antes de escrever o que quer que seja. ;) 

Cumprimentos e Boas Festas,

Diana Navidade

On 09/12/2019 at 21:18, Ambrósio disse:

 e8SOAjh.gif

Olá, Ambró. ;) 

Não conhecia essa imagem animada da querida apresentadora Rita Ferro Rodrigues, mas o que é certo é que gostei bastante! Deu-me saudades do maravilhoso programa que apresentava na SIC, o Juntos à Tarde, ao lado do animado João Baião. Enfim, tenho saudades de ver a Rita em antena, mas certamente que os seus projetos (muito importantes, pois Portugal continua um país misógino e machista, por muito que tentem negar ;)) lhe ocupam bastante tempo na sua agenda!

há 4 horas, Televisão 10 disse:

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

A minha cor favorita é o azul e a que mais detesto é o roxo.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 

 As séries de que mais gosto são Conta-me Como Foi, Liberdade 21, Pais Desesperados, Candice Renoir, Downton AbbeyOs Durrell. A que mais me desiludiu recentemente foi Sul. Quanto a filmes, gosto de filmes de animação como Gru - O Maldisposto, Frozen - O Reino do Gelo ou Idade do Gelo, mas também de filmes como O Rapaz do Pijama às RiscasViver Depois de Ti, Professora Baldas ou Divergente. Fiquei desiludido com Joker. Achei muito aborrecido...

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Gosto de Avril Lavigne, Dido, Rita Guerra, Xutos e Pontapés, Lighthouse Family, Kate Bush, Coldplay, Aurea, Nelly Furtado e Amor Electro. O género musical de que menos gosto é kizomba.

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Gosto da RTP, da SIC, mas também de alguns programas da TVI, embora seja, dos canais generalistas, o menos vejo. Não gosto do Canção Nova. O programa de televisão de que mais gosto é o MasterChef e o que menos gosto é o Just Duet - O Dueto Perfeito.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Prefiro a praia ou o campo. Não gosto de estar em locais com pessoas em excesso.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Gosto muito de chocolate, canela, arroz e massa. As minhas bebidas favoritas são café e água. Não gosto nada de caras de bacalhau. Também não sou fã de cerveja nem de bebidas com álcool.

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

O meu animal preferido é o cão e o que menos aprecio é a cobra. 

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

Gosto muito do Natal. É a minha época do ano favorita. Gosto sobretudo por ser uma época de grande alegria, pelo menos para mim, em que me reúno com a minha família. Gosto de enfeitar a minha casa. Gosto também de receber presentes, embora já não sejam tão bons como quando era criança. Também gosto de oferecer. Sinceramente, não consigo apontar pontos negativos. Talvez vá ter este ano, pois vou ter de estudar para os exames da faculdade... :crying:

Boa noite mais uma vez, senhor Televisão!

Li o seu questionário e tenho-lhe a dizer que neste momento foi o que apreciei mais. Tem muito bom gosto em diversos aspetos. A começar pelos filmes, grande parte deles transmitidos pelo canal público. E também não gostei nada do Joker, assim como abomino qualquer filme do género. Acho que não têm história, são só seres humanos com fatos de carnaval de várias formas e com "poderes" que andam a voar por aí de um lado para o outro... enfim, não gosto! E como vivemos em liberdade, tenho todo o direito em expressar a minha opinião sem ser julgada! ;) 

Achei curioso dizer que gosta de canela. Mas o menino come canela às colheres? Mete canela no café ou na água e bebe? Penso que era suposto falar em comidas favoritas (pratos propriamente ditos) e não em alimentos de forma isolada, muito menos de condimentos. Posso estar enganada, atenção! 

Também não gosto nada de caras de bacalhau, prefiro punheta de bacalhau, é um prato simples de fazer e muito saboroso! (antes que comecem as "bocas" e provocações nas redes sociais, como infelizmente fizeram com a grande atriz Maria João Abreu por causa do que ela disse no programa da Cristina, sim, eu sei que existe um segundo sentido para o que acabei de dizer, não precisam de me relembrar! Está a piada feita. Ah, ah, ah!)

Quanto às bebidas com álcool, eu confesso que sou uma grande apreciadora (cerveja, vodca, uísque, um bom vinho...), embora prefira tomá-las no recato do meu lar (sozinha ou com amigos nos grandes fóruns literários que organizo lá em casa) e não em discotecas ou bares cheias de gente e com música de qualidade duvidosa e que me faz rebentar os tímpanos! E acho que o senhor diz que não é fã deste tipo de bebidas porque ainda não experimentou muitas delas. Aliás, li há tempos que quando fez 18 anos celebrou com champanhe misturado com sumo de laranja... meu amigo, com misturas desse género, é normal que não aprecie bebidas alcoólicas, certo? Certo! Quando experimentar as bebidas certas, certamente mudará de opinião. ;) E visto que gosta de café, fique a saber que existem vários licores com sabor ao mesmo, experimente! :drinks: Siga o exemplo de jornalistas da RTP, que sei que gosta, como a Alberta Marques Fernandes, Dina Aguiar e Lígia Sousa, que andam sempre tão bem-dispostas, porque será? ;) 

Também não gosto de cobras! Falo dos animais e de algumas pessoas... mas não vou entrar em pormenores. Essas pessoas sabem quem são. ;) 

Fico feliz que também goste do Natal, tal como eu (que até fui abençoada por um apelido relacionado com a época <3), em todos esses aspetos! Estudar para os exames não tem necessariamente de ser algo negativo! Quando se gosta do que se estuda, estuda-se com prazer. Eu sempre gostei de estudar, porque adorei todas as matérias que dei na universidade (aquelas em que era preciso ler pouco é que não eram tão interessantes...). Mas diga-me lá, senhor Televisão, está a tirar que curso? Está a gostar do que está a estudar? :book: 

há 2 horas, Ruben Fonseca disse:

Uma vida sem álcool já é pior que uma ida à Bertrand

xi36ikl.gif

  Ocultar conteúdo

Mas gostei da piada de não gostar de algo que ainda mal provou

hhaRRYH.gif

 

Boa noite, senhor moderador. ;) 

Antes de mais, quero pedir-lhe desculpa pelo meu atrevimento em dirigir-me a si assim de repente. Como tem um cargo de moderação, um cargo elevado neste fórum (só não tão elevado como o da administração), deve ser tratado com mais respeito e rigor, e eu temo não estar a fazê-lo.

Adiante, estou a escrever-lhe porque não entendi o que quis dizer com o seu comentário. Afinal de contas, referiu uma ida à Bertrand (que por acaso é o meu local de trabalho, caso não saiba) como uma coisa má. Ora, pergunto-lhe? Onde é que é mau entrar numa verdadeira catedral literária como é a Bertrand? Desde quando é que é mau entrar num local que vende a coisa mais preciosa que existe, books...? Por favor, gostava que me respondesse. ;) 

Quanto à vida sem álcool, concordo consigo a cem por cento... :drinks:Aliás, se estiver interessado, pode comparecer no próximo sábado à noite em minha casa, em Óbidos. Vou organizar mais um fórum literário com amig@s e antig@s coleg@s da faculdade, onde vamos falar e refletir sobre os livros que lemos neste ano de 2019, e os lançamentos deste ano e desta década que está prestes a terminar... é uma espécie de balanço literário do ano! E claro, com comidas e bebidas (e o senhor moderador pode trazer mais bebidas, se quiser). Gostaria muito de saber o que tem andado a ler. :book:;) 

Cumprimentos e uma noite descansada, :lazy: 

Diana Navidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas? 

Gosto de azul e vermelho/salmão. Não gosto de verde alface.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 

Filmes não é muito comigo. Séries amei Timeless, um ícone de série, amo The Good Place, adoro This Is Us e vejo mais algumas. :curtainpeek: Assim recentemente, Guerra dos Mundos, nem a acabei kkkkkkk foge

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas? 

Música clássica, como não amar um Beethoven? É a música ambiente da Bertrand. Falando a sério, sou mais dado ao pop e à música mais calminha. Não gosto de música espalhafatosa, agora entendam como quiserem. :curtainpeek:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos? 

Só vejo Mezzo. q Ora ora, quando estou em casa, para começar o dia temos o programa da saloia. Gosto de concursos, gosto por exemplo de ver o JDTOJ da RTP. CMTV mico nacional.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Sou mais de cidade. Mas gosto da estrada. De novas estradas. Não gosto de estar em sítios onde não me consiga mexer.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente? 

Meus pratos preferidos têm quase todos frango. Também não digo que não a um bom bolinho. E nada como um suminho de laranja natural para refresco.

WUX4fzs.gif

Não sou comidofóbico, por isso não conta comigo para incentivar ao preconceito contra comida, @Ambrósio. Ganhe vergonha na cara.

WUX4fzs.gif

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Como não sou a favor da extinção humana, o meu animal preferido é mesmo o ser humano. q Aprecio todos os animais, apoio a biodiversidade. Mais uma que não ganhas, @Ambrósio, o bem há-de sempre vencer.

WUX4fzs.gif

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos) 

Gosto. Natal é família. Natal é amor. É gastar. É dar. Sem esperar nada em troca. Só amor.

Cristina Ferreira orgulhosa.

WUX4fzs.gif

há 3 minutos, Diana Navidade disse:

Boa noite, caro Agente D-007. 

Estou a citá-lo para o avisar que não cumpriu com a sua palavra! Afinal de contas, prometeu que "amanhã" (ou seja, dia 10 de dezembro de 2019, visto que escreveu a sua publicação no dia 9 de dezembro de 2019) iria colocar neste tópico o questionário do concurso, mas tal não aconteceu. ;) Exijo uma explicação para isso. Eu não organizo o concurso, mas não tolero atrasos, e por isso se eu mandasse aqui o senhor seria certamente penalizado, podendo mesmo ser expulso do concurso. ;) Para a próxima pense bem antes de escrever o que quer que seja. ;) 

Cumprimentos e Boas Festas,

Diana Navidade

Ora ora parece que temos aqui polícia.

Pois bem, aqui estou nos Açoooouuures. Quando comecei a escrever a mensagem ainda era dia 10, não tenho culpa que o Estado não forneça uma boa ligação aqui nos arquipélagos.

Cumprimentos,

O agente secreto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, D007 disse:

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas? 

Gosto de azul e vermelho/salmão. Não gosto de verde alface.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 

Filmes não é muito comigo. Séries amei Timeless, um ícone de série, amo The Good Place, adoro This Is Us e vejo mais algumas. :curtainpeek: Assim recentemente, Guerra dos Mundos, nem a acabei kkkkkkk foge

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas? 

Música clássica, como não amar um Beethoven? É a música ambiente da Bertrand. Falando a sério, sou mais dado ao pop e à música mais calminha. Não gosto de música espalhafatosa, agora entendam como quiserem. :curtainpeek:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos? 

Só vejo Mezzo. q Ora ora, quando estou em casa, para começar o dia temos o programa da saloia. Gosto de concursos, gosto por exemplo de ver o JDTOJ da RTP. CMTV mico nacional.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Sou mais de cidade. Mas gosto da estrada. De novas estradas. Não gosto de estar em sítios onde não me consiga mexer.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente? 

Meus pratos preferidos têm quase todos frango. Também não digo que não a um bom bolinho. E nada como um suminho de laranja natural para refresco.

WUX4fzs.gif

Não sou comidofóbico, por isso não conta comigo para incentivar ao preconceito contra comida, @Ambrósio. Ganhe vergonha na cara.

WUX4fzs.gif

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Como não sou a favor da extinção humana, o meu animal preferido é mesmo o ser humano. q Aprecio todos os animais, apoio a biodiversidade. Mais uma que não ganhas, @Ambrósio, o bem há-de sempre vencer.

WUX4fzs.gif

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos) 

Gosto. Natal é família. Natal é amor. É gastar. É dar. Sem esperar nada em troca. Só amor.

Cristina Ferreira orgulhosa.

WUX4fzs.gif

Ora ora parece que temos aqui polícia.

Pois bem, aqui estou nos Açoooouuures. Quando comecei a escrever a mensagem ainda era dia 10, não tenho culpa que o Estado não forneça uma boa ligação aqui nos arquipélagos.

Cumprimentos,

O agente secreto.

 

Boa tarde! Dormiu bem? :D 

Não sou polícia, nem nunca tive interesse em sê-lo, com todo o respeito a todos os polícias deste nosso Portugal, responsáveis por manter a ordem no país. ;) 

Muito bem, é uma justificação válida, se bem que eu acho que o Estado não fez nada de errado, isso certamente será problema da própria companhia de internet (PRIVADA). Não se precipite, pois não se deve culpar logo o Estado por tudo o que acontece. ;) 

Já agora, aproveitei para ler o seu questionário e posto isto, irei comentá-lo. ;) Ora cá vai:

  1. Gosta da cor salmão. E do peixe salmão, também gosta? Gostaria de saber, fiquei com essa curiosidade. ;) E também não gosta do legume alface, tão popular nas saladas? Ou só não aprecia a cor do mesmo?
  2. Também não sou fã de filmes, salvo raras excepções. Prefiro sempre os livros, e como muitos dos filmes são baseados em livros, acho que estão sempre num patamar inferior em relação à versão literária. Espero que seja cá dos meus, que não gosta tanto de filmes porque prefere os livros. :book: Não conheço essas séries, por isso não posso comentar.
  3. Não há nada como música clássica, mesmo. Tenho uma grafonola (e uma aparelhagem, para os cd's mais recentes) onde oiço bastante música clássica, com vinis de extrema qualidade, herdados de uma tia minha que nunca teve filhos e partilhava comigo esse gosto musical. Infelizmente não posso ouvir as mais belas sinfonias no volume que gostaria (como se estivesse numa grande sala de espetáculos a assistir ao vivo), porque já tive várias queixas dos vizinhos... Enfim! Mas nos bailaricos de verão já se pode ter música pimba em altos berros e ninguém reclama! É o povo inculto que temos. ;) 
  4. Já fui mais fã dessa saloia, não sei se é da idade (apesar de ainda só ter 35 anos...), mas já não tenho muita paciência para ouvir os seus gritos e risos histéricos. Mas hoje por acaso calhou ver um bocadinho do programa, porque liguei a televisão e tinha ficado na SIC no dia anterior e não estava a encontrar o comando para mudar de canal, e apanhei a Cristina Ferreira na cozinha a fazer precisamente caras de bacalhau. Nem de propósito, ainda ontem o senhor @Televisão 10 falou aqui que era algo que não apreciava! A vida é feita de coincidências. ;) 
  5. Se gosta de estradas, aconselho-o a ver um programa que dá na RTP1 ao domingo de manhã, Estrada Nacional, apresentado pelo grande ator Joaquim Nicolau, que fez um papel muito engraçado na série da SIC Aqui Não Há Quem Viva (não consigo gostar muito de séries cómicas, porque as acho sem piada, mas esta sempre gostei de ver, até porque não tinha aqueles risos enlatados irritantes, provenientes dos Estados Unidos da América...). No domingo estive a ver pela primeira vez, enquanto aspirava a casa!
  6. Então se gosta de frango, presumo que no dia de Natal substitua o tradicional peru por um frango de churrasco, estou certa? Cada um com as suas tradições... ;)  Também sou fã de sumo de laranja natural, mas prefiro uma boa taça de vinho tinto. :yes: 
  7. Não acho bem que esteja a julgar o Ambrósio, ele só fez perguntas inocentes... modere-se, meu caro, ou eu própria o denunciarei à moderação ou mesmo à administração deste fórum!
  8. Parece que temos aqui um consumista, a falar em gastar como um sinónimo de Natal. Pois, infelizmente são estes os tempos que vivemos... Mas eu no fundo não discordo, acho que se é para gastar, que seja em books! Aproveitem as promoções de Natal da Bertrand!

Peço desculpa pelo longo texto, mas eu entusiasmo-me muito a escrever (por alguma razão era sempre a melhor da turma nas redações escolares ;))...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Diana Navidade disse:

Boa noite, senhor moderador. ;) 

Antes de mais, quero pedir-lhe desculpa pelo meu atrevimento em dirigir-me a si assim de repente. Como tem um cargo de moderação, um cargo elevado neste fórum (só não tão elevado como o da administração), deve ser tratado com mais respeito e rigor, e eu temo não estar a fazê-lo.

Adiante, estou a escrever-lhe porque não entendi o que quis dizer com o seu comentário. Afinal de contas, referiu uma ida à Bertrand (que por acaso é o meu local de trabalho, caso não saiba) como uma coisa má. Ora, pergunto-lhe? Onde é que é mau entrar numa verdadeira catedral literária como é a Bertrand? Desde quando é que é mau entrar num local que vende a coisa mais preciosa que existe, books...? Por favor, gostava que me respondesse. ;) 

Quanto à vida sem álcool, concordo consigo a cem por cento... :drinks:Aliás, se estiver interessado, pode comparecer no próximo sábado à noite em minha casa, em Óbidos. Vou organizar mais um fórum literário com amig@s e antig@s coleg@s da faculdade, onde vamos falar e refletir sobre os livros que lemos neste ano de 2019, e os lançamentos deste ano e desta década que está prestes a terminar... é uma espécie de balanço literário do ano! E claro, com comidas e bebidas (e o senhor moderador pode trazer mais bebidas, se quiser). Gostaria muito de saber o que tem andado a ler. :book:;) 

Cumprimentos e uma noite descansada, :lazy: 

Diana Navidade

Bem, neste momento ando a ler pediatria e obstetrícia. Livros muitos bonitos, que me atormentam durante a noite e me fazem chorar durante o dia. Mas para quê refletir sobre livros quando podemos refletir sobre o que colocar juntamente com uma garrafinha de vodka preta ou de melão? Isso é que merece reflexão, Diana das Natividades. Até porque é muito pouco provável reler um livro que li em 2019 no próximo ano, já as misturas que utilizo nas bebidas é outro assunto. Aliás, mal posso esperar para refletir sobre todas as bebedeiras que irei apanhar em 2020

wk4vGKJ.gif

E, cara Diana, quem me conhece sabe bem que eu adoro a Bertrand. Adoro sobretudo mandar pessoas para lá :bounce: Não há parâmetro no relatório PISA que não suba com as minhas ações. É como diz o slogan: "Spam? Limitado. Bots? Apagados. Fanáticos? Domesticados. Hotel? Trivago."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem interessar...
1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?
Azul. Detesto vermelho
2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 
Loat, The 100.
3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?
Tudo menos fado, gosto muito dos DAMA e do plutonio.
4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?
TVI, Secret Story, A Quinta, 24Kitchen
5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Campo e praia.
6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?
Gosto bastante de tudo e ao mesmo tempo sou bastante esquisito, estou a tirar cozinha e pastelaria profissional e uma pessoa fica cansada ahah
7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Cão é o preferido, nao tenho nenhum que diga epa nao!
8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Gosto muito do Natal mas cada vez mais aprecio a comida e o convivio embora ja faltem bastantes pessoas.
Queres dizer algo mais sobre ti e que penses ser útil para o teu Secret Santa? Não obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Diana Navidade disse:

Correto! Felizmente sou a funcionária mais dedicada, além de trabalhar a tempo inteiro, enquanto muitos dos meus colegas estão a trabalhar parcialmente. ;) Sim, já é uma ajudinha! Também, como sou solteira, não preciso de fazer muitos gastos. Só com os meus sobrinhos...

Sim, embora nos últimos anos tenho vindo a achar que a senhora Catarina está cada vez mais artificial, por exemplo no The Voice (programa que se deveria chamar de A Voz, pois estamos em Portugal ;)) as emoções que expressa ao ouvir os concorrentes cantar não me parecem muito naturais... :unsure: Sinceramente prefiro apresentadoras como a Isabel Angelino e a Paula Moura Pinheiro, cada uma no seu estilo. ;) 

Ainda não arranjou nenhum namoro na Bertrand ou nos seus convívios literários? Uma história de amor digna de um romance de Nicholas Sparks?

Garanto-lhe que a Catarina nada tem de artificial. Ela é mesmo assim, entusiasma-se muito com as grandes vozes de Portugal! E é uma senhora que apoia muitas causas e que não é indiferente aos dramas do mundo, como vai poder ver na nova temporada de Príncipes do Nada, que estreia em breve na RTP 1. ;) 

Concordo consigo quando refere a questão do nome. Penso que deveriam ter mantido o nome da primeira temporada. 

há 9 horas, Diana Navidade disse:
  • Nem de propósito, ainda ontem o senhor @Televisão 10 falou aqui que era algo que não apreciava! A vida é feita de coincidências. ;) 
  • Se gosta de estradas, aconselho-o a ver um programa que dá na RTP1 ao domingo de manhã, Estrada Nacional, apresentado pelo grande ator Joaquim Nicolau, que fez um papel muito engraçado na série da SIC Aqui Não Há Quem Viva (não consigo gostar [...]

Só coincidências, cara Diana. 

Parece que partilha o mesmo amor com o @Ambrósio pela série Aqui Não Há Quem Viva. Que coincidência tão interessante... :mosking:

há 22 horas, Diana Navidade disse:

Boa noite mais uma vez, senhor Televisão!

Li o seu questionário e tenho-lhe a dizer que neste momento foi o que apreciei mais. Tem muito bom gosto em diversos aspetos. A começar pelos filmes, grande parte deles transmitidos pelo canal público. E também não gostei nada do Joker, assim como abomino qualquer filme do género. Acho que não têm história, são só seres humanos com fatos de carnaval de várias formas e com "poderes" que andam a voar por aí de um lado para o outro... enfim, não gosto! E como vivemos em liberdade, tenho todo o direito em expressar a minha opinião sem ser julgada! ;) 

Achei curioso dizer que gosta de canela. Mas o menino come canela às colheres? Mete canela no café ou na água e bebe? Penso que era suposto falar em comidas favoritas (pratos propriamente ditos) e não em alimentos de forma isolada, muito menos de condimentos. Posso estar enganada, atenção! 

Também não gosto nada de caras de bacalhau, prefiro punheta de bacalhau, é um prato simples de fazer e muito saboroso! (antes que comecem as "bocas" e provocações nas redes sociais, como infelizmente fizeram com a grande atriz Maria João Abreu por causa do que ela disse no programa da Cristina, sim, eu sei que existe um segundo sentido para o que acabei de dizer, não precisam de me relembrar! Está a piada feita. Ah, ah, ah!)

Quanto às bebidas com álcool, eu confesso que sou uma grande apreciadora (cerveja, vodca, uísque, um bom vinho...), embora prefira tomá-las no recato do meu lar (sozinha ou com amigos nos grandes fóruns literários que organizo lá em casa) e não em discotecas ou bares cheias de gente e com música de qualidade duvidosa e que me faz rebentar os tímpanos! E acho que o senhor diz que não é fã deste tipo de bebidas porque ainda não experimentou muitas delas. Aliás, li há tempos que quando fez 18 anos celebrou com champanhe misturado com sumo de laranja... meu amigo, com misturas desse género, é normal que não aprecie bebidas alcoólicas, certo? Certo! Quando experimentar as bebidas certas, certamente mudará de opinião. ;) E visto que gosta de café, fique a saber que existem vários licores com sabor ao mesmo, experimente! :drinks: Siga o exemplo de jornalistas da RTP, que sei que gosta, como a Alberta Marques Fernandes, Dina Aguiar e Lígia Sousa, que andam sempre tão bem-dispostas, porque será? ;) 

Também não gosto de cobras! Falo dos animais e de algumas pessoas... mas não vou entrar em pormenores. Essas pessoas sabem quem são. ;) 

Fico feliz que também goste do Natal, tal como eu (que até fui abençoada por um apelido relacionado com a época <3), em todos esses aspetos! Estudar para os exames não tem necessariamente de ser algo negativo! Quando se gosta do que se estuda, estuda-se com prazer. Eu sempre gostei de estudar, porque adorei todas as matérias que dei na universidade (aquelas em que era preciso ler pouco é que não eram tão interessantes...). Mas diga-me lá, senhor Televisão, está a tirar que curso? Está a gostar do que está a estudar? :book: 

Esteja descansada que não como canela às colheres, como faziam naqueles desafios que circularam pela Internet. No entanto, fique sabendo que a canela tem efeitos muito positivos na saúde... 

Nunca provei o prato que mencionou, confesso. :mosking:

Não me importo que seja apreciadora de bebidas alcoólicas, mas consuma-as com moderação. Não perca o controlo! 

Curiosamente, sou apreciador de licor de café, mas grato pela sugestão. :mosking:

Fique a saber que a Dina Aguiar não anda nada bem disposta desde que os colegas da RTP, incluindo a Alberta, não visitaram a sua exposição artística. :crying:

Parece-me que a Diana é uma pessoa que gosta de desafios, por isso convido-a a adivinhar o curso que estou a tirar na Universidade. 

Boa noite! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Diana Navidade disse:

Boa tarde! Dormiu bem? :D 

Não sou polícia, nem nunca tive interesse em sê-lo, com todo o respeito a todos os polícias deste nosso Portugal, responsáveis por manter a ordem no país. ;) 

Muito bem, é uma justificação válida, se bem que eu acho que o Estado não fez nada de errado, isso certamente será problema da própria companhia de internet (PRIVADA). Não se precipite, pois não se deve culpar logo o Estado por tudo o que acontece. ;) 

Já agora, aproveitei para ler o seu questionário e posto isto, irei comentá-lo. ;) Ora cá vai:

  1. Gosta da cor salmão. E do peixe salmão, também gosta? Gostaria de saber, fiquei com essa curiosidade. ;) E também não gosta do legume alface, tão popular nas saladas? Ou só não aprecia a cor do mesmo?
  2. Também não sou fã de filmes, salvo raras excepções. Prefiro sempre os livros, e como muitos dos filmes são baseados em livros, acho que estão sempre num patamar inferior em relação à versão literária. Espero que seja cá dos meus, que não gosta tanto de filmes porque prefere os livros. :book: Não conheço essas séries, por isso não posso comentar.
  3. Não há nada como música clássica, mesmo. Tenho uma grafonola (e uma aparelhagem, para os cd's mais recentes) onde oiço bastante música clássica, com vinis de extrema qualidade, herdados de uma tia minha que nunca teve filhos e partilhava comigo esse gosto musical. Infelizmente não posso ouvir as mais belas sinfonias no volume que gostaria (como se estivesse numa grande sala de espetáculos a assistir ao vivo), porque já tive várias queixas dos vizinhos... Enfim! Mas nos bailaricos de verão já se pode ter música pimba em altos berros e ninguém reclama! É o povo inculto que temos. ;) 
  4. Já fui mais fã dessa saloia, não sei se é da idade (apesar de ainda só ter 35 anos...), mas já não tenho muita paciência para ouvir os seus gritos e risos histéricos. Mas hoje por acaso calhou ver um bocadinho do programa, porque liguei a televisão e tinha ficado na SIC no dia anterior e não estava a encontrar o comando para mudar de canal, e apanhei a Cristina Ferreira na cozinha a fazer precisamente caras de bacalhau. Nem de propósito, ainda ontem o senhor @Televisão 10 falou aqui que era algo que não apreciava! A vida é feita de coincidências. ;) 
  5. Se gosta de estradas, aconselho-o a ver um programa que dá na RTP1 ao domingo de manhã, Estrada Nacional, apresentado pelo grande ator Joaquim Nicolau, que fez um papel muito engraçado na série da SIC Aqui Não Há Quem Viva (não consigo gostar muito de séries cómicas, porque as acho sem piada, mas esta sempre gostei de ver, até porque não tinha aqueles risos enlatados irritantes, provenientes dos Estados Unidos da América...). No domingo estive a ver pela primeira vez, enquanto aspirava a casa!
  6. Então se gosta de frango, presumo que no dia de Natal substitua o tradicional peru por um frango de churrasco, estou certa? Cada um com as suas tradições... ;)  Também sou fã de sumo de laranja natural, mas prefiro uma boa taça de vinho tinto. :yes: 
  7. Não acho bem que esteja a julgar o Ambrósio, ele só fez perguntas inocentes... modere-se, meu caro, ou eu própria o denunciarei à moderação ou mesmo à administração deste fórum!
  8. Parece que temos aqui um consumista, a falar em gastar como um sinónimo de Natal. Pois, infelizmente são estes os tempos que vivemos... Mas eu no fundo não discordo, acho que se é para gastar, que seja em books! Aproveitem as promoções de Natal da Bertrand!

Peço desculpa pelo longo texto, mas eu entusiasmo-me muito a escrever (por alguma razão era sempre a melhor da turma nas redações escolares ;))...

Já dormi melhor, mas obrigado pela atenção.

Mas o Estado é que tem que regular as empresas que fazem serviço público. ;)

  1. Não gosto de salmão, não senhor. Peixe enjoativo. Alface dou-a ao meu cão. q
  2. Claro que sim, os filmes prendem muito a nossa imaginação. Nos books é tudo como nós queremos, nos filmes somos obrigados a aceitar o que nos mostram. Nenhuma destas séries está em livro, né não?
  3. É verdade, tem toda a razão.
  4. Não gosta da saloia porquê? Sua ressabiada! Se está muito alto o volume ponha mais baixo. Não gostas não vejas! q Pois que engraçado, pensei o mesmo, até parece coincidência você ter-se lembrado disso também. q
  5. Deixe-me que lhe diga que acho uma pouca vergonha o homem apresentar o programa enquanto conduz na estrada, é um ato de falta de consciência e é muito mau que seja essa a mensagem que a televisão estatal passa. Depois admiram-se da sinistralidade nas estradas pelo uso de telemóveis, câmaras e outros gadgets. ;)
  6. Sim, nunca mais consegui comer peru depois da Cristina ter feito uma certa comparação envolvendo um peru. q
  7. Eita, não se exalte. Olhe que ainda lhe dá um piripaque. ;)
  8. Lá está você a tirar conclusões precipitadas. ;) Não disse que eu gastava muito. Limitei-me a dizer o que observo. ;)

Já vi que sim, devia ter dificuldade em não ultrapassar o limite de palavras. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Lá por eu andar ausente não quer dizer que isto se torne um tópico de spam. Alguém quer ser expulso do concurso pela segunda vez... :curtainpeek:

Não é por não te conseguirmos ver que tu não estás cá, não é? :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informo que no primeiro post deste tópico encontram-se os links de todos os questionários já respondidos pelos concorrentes, de modo a facilitar o seu acesso. :yes:

Queria também pedir a quem ainda não respondeu ao questionário para o fazer quando puder, mas de preferência o mais rápido possível. :xmas_smile: Neste momento, faltam responder: @André@Miguel S. e @tjspy.

Relembro que as prendas são para entregar até dia 22 de Dezembro, domingo, às 23h59. Bom trabalho e cuidado com a Depressão Elsa, que anda por aí! :rain::firefirefire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

Para mim, não há melhor cor que o roxo. Talvez por ser a combinação de duas cores que também adoro, o azul e o vermelho <3

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 

É assim, neste momento ando a ver American Horror Story e acabei de ver a S2. A primeira metade foi a coisa mais bizarra de sempre, a segunda parecia que estava a ver um thriller normal e interessante. S1 can't relate. Jane the Virgin amei a S1 e S2, a S3 achei ok, a S4 achei quase ok, a S5 foi um sofrimento para acabar. Amei a T1 de Riverdale e ficamos por aqui. Gostei muito de Stranger Things (S1 e S2, ainda não vi a S3). E sou mega fã da série cult e underrated The 100. Tenho de ver a última temporada. A minha primeira serie foi OUAT e adorei-a toda, até as temporadas que ninguém gostou, tal como o spin-off. Também vi TVD - foi um sofrimento ver a última temporada :ph34r: . Experimentei The Originals, mas cansei-me. PLL está em processamento - acho que nunca vou acabar aquilo :haha: The Handmaid's Tale é utópica. Amo. Game of Thrones desisti na S2, só gosto de alguns plots e aquilo é leeento porque a maioria dos plots não me cativa.

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Divas. Lady Gaga, ALICE CHATER, Alice Chater, AliCe cHaTer, e as outras todas. Menos a Beyonce. Adoro os bangers incónicos do pop. POP. POP. POP. Bubblegum pop. Gimme More, Born This Way, Poker Face, She Wolf da Shakira, Maneater da Nelly Furtado, Hourglass da Alice, tudo o que for icónico.

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

De momento, é a SIC. De canais portugueses. Estrangeiros não tenho preferências. Programa preferido, por acaso, de momento, até porque é a única coisa de jeito que dá quando vou dormir, é a série dos anos 80 da RTP Memória que acho que se chama Norte e Sul :haha: Menos, talvez a RTP1. Não me cativa quase nada. Programa não sei, mas vou dizer Amor Maior porque aquilo tem de sair da grelha.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Gosto de tudo. Consigo ver os lados positivos que acredito que existam em qualquer espaço, seja rico, pobre, cheio de gente ou vazio.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Escusado será dizer que Vodka Branca é para meter na sanita. Prefiro Pepsi à Coca. Comida preferida é literalmente uma montra de pastelaria. Tenho RANÇO a todos os tipos de Rissóis e também a derivados que enfiem carne lá dentro exceto Croquetes.

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Ninguém ultrapassa os gatos. Maravilhosos. Não tenho um animal que aprecie menos :p

8. -

Como não tinha uma resposta decente e útil para dar à última pergunta sem ser o cliché habitual, passo para a parte em que digo coisas extra sobre mim: estou em Gestão de Informação, no primeiro ano de faculdade. Adoro estatística. VALERIA O MUNDO SE ALGUÉM ME DESSE UMA SUBSCRIÇÃO DA MEDIAMONITOR :angel: Mas como não há budget, basta serem criativos. Beber? Estou em abstinência por uns meses. Vomitei demasiado da última vez devido à VODKA BRANCA.

Para mais informações: visitar as múltiplas secções dos subforuns de concursos - ênfase particular para o Máfia 1 e Secret Story. Alternativamente podem consultar, caso não saibam, qualquer conhecedor da minha existência neste forum.

Boa sorte, espero receber uma prenda mais interessante este ano :angel: Repara bem nesta frase @ATVTQsV :angel: Vou só assumir que a menção ao Z nos teus artigos foi uma homenagem à minha pessoa como presente atrasado :angel:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

Vermelho. Acho que não tenho  :ph34r:

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 
Little Big Lies, Revenge, Desperate Housewives, This is Us, Grey’s Anatomy,  Parasite, Shoplifters, A Star is Born, Once Upon a Time in Hollywood, The Favourite, etc. 

Que mais desiludiram: How To Get Away With Murder, Us, It, Ready or Not, etc

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Aitana, Jão, Harry Styles, Dua Lipa, Camila Cabello, Lady Gaga, etc  

Tudo o que seja música produzida por cantores duvidosos é de evitar, tipo Beyoncé e Tinashe. :clown:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

SIC :clown: Na Corda Bamba e Pesadelo na Cozinha.

Tirem-me os mofos da RTP1 da frente. :ph34r:

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Cidade para visitar, campo para estar. 
Não gosto de sítios que cheirem mal e locais que sejam frequentados por bêbedos  :clown:

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Pizza! Água.

Bróculos  :bad:

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Gatos.

Cobras... nos dois sentidos :clown:

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Indiferente. Estar com a família toda durante a noite de 24 e aproveitar o descanso de 25. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

 

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Escusado será dizer que Vodka Branca é para meter na sanita. Prefiro Pepsi à Coca.

 

The disrespect. Não basta dizer que não gosta ainda tem que chamar vodka branca à vodka pura, todo um novo auge. É ban que quer, é ban que o Pai Natal dá, eu e o @Ruben Fonseca não queremos que te falte nada.

E depois ainda prefere Pepsi, olha, eu nem tenho palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...