Jump to content

Secret Santa :: Tópico Geral


Ambrósio

Posts Recomendados

On 11/12/2019 at 16:32, Ruben Fonseca disse:

Bem, neste momento ando a ler pediatria e obstetrícia. Livros muitos bonitos, que me atormentam durante a noite e me fazem chorar durante o dia. Mas para quê refletir sobre livros quando podemos refletir sobre o que colocar juntamente com uma garrafinha de vodka preta ou de melão? Isso é que merece reflexão, Diana das Natividades. Até porque é muito pouco provável reler um livro que li em 2019 no próximo ano, já as misturas que utilizo nas bebidas é outro assunto. Aliás, mal posso esperar para refletir sobre todas as bebedeiras que irei apanhar em 2020

E, cara Diana, quem me conhece sabe bem que eu adoro a Bertrand. Adoro sobretudo mandar pessoas para lá :bounce: Não há parâmetro no relatório PISA que não suba com as minhas ações. É como diz o slogan: "Spam? Limitado. Bots? Apagados. Fanáticos? Domesticados. Hotel? Trivago."

Parecem-me ser áreas interessantes, mas deve ser o meu relógio biológico a falar, isto porque cada vez tenho mais vontade em ser mãe, e já não caminho para nova. Quem sabe um dia... A minha irmã foi mãe recentemente com 45 anos de idade (tem mais 10 anos do que eu), por isso ainda há esperança. ;) Há tempo para refletir sobre ambas as coisas, meu caro senhor do staff! 2020 certamente será um grande ano tanto em leituras como em bebedeiras (eu não gosto de utilizar este termo tão vulgar, mas pronto...). 

Então podia mandar preferencialmente essas pessoas para a Bertrand das Caldas da Rainha, quantos mais melhor! (e precisamos de funcionários, porque eu e os meus colegas não somos polvos, só temos dois braços!!! :help:). Aliás, nem consegui vir aqui ao fórum nesta última semana porque agora com o Natal tem sido de loucos lá na livraria!

On 11/12/2019 at 17:42, Miguel Habbo disse:

Para quem interessar...
1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?
Azul. Detesto vermelho
2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 
Loat, The 100.
3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?
Tudo menos fado, gosto muito dos DAMA e do plutonio.
4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?
TVI, Secret Story, A Quinta, 24Kitchen
5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Campo e praia.
6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?
Gosto bastante de tudo e ao mesmo tempo sou bastante esquisito, estou a tirar cozinha e pastelaria profissional e uma pessoa fica cansada ahah
7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Cão é o preferido, nao tenho nenhum que diga epa nao!
8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Gosto muito do Natal mas cada vez mais aprecio a comida e o convivio embora ja faltem bastantes pessoas.
Queres dizer algo mais sobre ti e que penses ser útil para o teu Secret Santa? Não obrigado emoji1787.png

Os seus gostos pessoais não são do meu agrado, quero-lhe confessar meu caro Miguel com um apelido estrangeiro e esquisito! Mas quem sou eu para julgar. ;) Ao menos gosta de ler? Qual é o book que anda a ler neste momento? ;) 

On 12/12/2019 at 00:12, Televisão 10 disse:

Ainda não arranjou nenhum namoro na Bertrand ou nos seus convívios literários? Uma história de amor digna de um romance de Nicholas Sparks?

Garanto-lhe que a Catarina nada tem de artificial. Ela é mesmo assim, entusiasma-se muito com as grandes vozes de Portugal! E é uma senhora que apoia muitas causas e que não é indiferente aos dramas do mundo, como vai poder ver na nova temporada de Príncipes do Nada, que estreia em breve na RTP 1. ;) 

Parece que partilha o mesmo amor com o @Ambrósio pela série Aqui Não Há Quem Viva. Que coincidência tão interessante... :mosking:

Esteja descansada que não como canela às colheres, como faziam naqueles desafios que circularam pela Internet. No entanto, fique sabendo que a canela tem efeitos muito positivos na saúde... 

Nunca provei o prato que mencionou, confesso. :mosking:

Não me importo que seja apreciadora de bebidas alcoólicas, mas consuma-as com moderação. Não perca o controlo! 

Curiosamente, sou apreciador de licor de café, mas grato pela sugestão. :mosking:

Fique a saber que a Dina Aguiar não anda nada bem disposta desde que os colegas da RTP, incluindo a Alberta, não visitaram a sua exposição artística. :crying:

Parece-me que a Diana é uma pessoa que gosta de desafios, por isso convido-a a adivinhar o curso que estou a tirar na Universidade. 

Boa noite! 

Infelizmente não, esses amores só os consigo ver mesmo nos maravilhosos romances do Nicholas Sparks... A propósito, tenho em casa uma fotografia autografada minha com o Nicholas Sparks, da última vez que ele veio a Portugal. <3 

Óptimo, folgo em saber, senhor Televisão! Fico mesmo feliz por saber que afinal a Catarina não é artificial como eu pensava! Irei ver esse programa, acompanhei as últimas temporadas e apreciei o mesmo... é triste ver a realidade de certas crianças, até me dá vontade de ir para lá e ajudar também. ;) 

Acertou em cheio ao falar no Ambrósio... pois bem, eu não conhecia a série (nunca tinha visto por, lá está, pensar que fosse mais uma daquelas séries sem piada alguma que supostamente fazem rir), mas o rapaz do Ferrero Rocher, mal soube que nunca tinha visto, veio logo ter comigo e ofereceu-me uma memória USB com todos os episódios da mesma descarregados pelo computador dele, dizendo-me que valia mesmo a pena ver. Pois bem, aproveitei as minhas férias de verão e decidi dar uma oportunidade, pois o Ambrósio costuma fazer-me boas recomendações televisivas (e eu faço-lhe de livros, vamos trocando ideias ;)), e fiquei muito surpreendida pela positiva! Lamento muito é o falecimento de grandes actores dessa série, como a minha querida Rosa Lobato de Faria, de quem eu já tinha muita estima (e também um autógrafo quando estive com ela numa feira do livro em Lisboa, há uns 15 anos, nos meus tempos de faculdade...) devido aos belos livros que escreveu e eu sempre gostei de ler! Além de uma grande actriz, era também uma grande escritora!

Muito bem, aprendeu isso num programa de saúde da estação pública (certamente que deve ter, pois a saúde é algo de interesse público!)?

Então experimente, do que está à espera? ;) 

Meu amigo, não se preocupe, eu sempre fui uma senhora moderada, nunca me excedi (tirando nos livros, às vezes começo a ler um bocadinho antes de ir dormir e quando dou por mim já são 4 da manhã, e duas horas depois tenho de me levantar para me pôr a caminho do trabalho!). 

Muito bem, qual é o seu preferido? Agora no Natal também existem bombons recheados com esse tipo de licores, é uma boa prenda, complementar a um bom book! ;) 

A sério? Que falta de consideração por parte dos colegas... eu se soubesse da exposição teria ido, até porque admiro muito a dona Dina, mas fica para uma próxima! Por falar em caras da RTP, esta manhã fiquei chocadíssima quando liguei o televisor na RTP3, então não é que vi a repórter da RTP Lígia Sousa no centro da tempestade Elsa? Coitada, toda encharcada e cheia de frio, ainda apanha uma broncopneumonia e passa o Natal no hospital. :( A RTP não devia sujeitar os seus trabalhadores a estas condições, sobretudo os que já têm alguma idade como a senhora dona Lígia...

Calculo que esteja a tirar algo relacionado com televisão, devido à sua paixão pela RTP. Resta esperar uns anos e se o vir a apresentar uma reportagem local do Portugal em Direto ou mesmo o tão desejado Telejornal, terei essa confirmação. ;) Ou então ainda chega mesmo a provedor do telespectador da rádio-televisão portuguesa, visto que o atual já não está a caminhar para novo e tem muitos tiques incomodativos, a meu ver... ;) 

On 12/12/2019 at 00:46, D007 disse:

Já dormi melhor, mas obrigado pela atenção.

Mas o Estado é que tem que regular as empresas que fazem serviço público. ;)

  1. Não gosto de salmão, não senhor. Peixe enjoativo. Alface dou-a ao meu cão. q
  2. Claro que sim, os filmes prendem muito a nossa imaginação. Nos books é tudo como nós queremos, nos filmes somos obrigados a aceitar o que nos mostram. Nenhuma destas séries está em livro, né não?
  3. É verdade, tem toda a razão.
  4. Não gosta da saloia porquê? Sua ressabiada! Se está muito alto o volume ponha mais baixo. Não gostas não vejas! q Pois que engraçado, pensei o mesmo, até parece coincidência você ter-se lembrado disso também. q
  5. Deixe-me que lhe diga que acho uma pouca vergonha o homem apresentar o programa enquanto conduz na estrada, é um ato de falta de consciência e é muito mau que seja essa a mensagem que a televisão estatal passa. Depois admiram-se da sinistralidade nas estradas pelo uso de telemóveis, câmaras e outros gadgets. ;)
  6. Sim, nunca mais consegui comer peru depois da Cristina ter feito uma certa comparação envolvendo um peru. q
  7. Eita, não se exalte. Olhe que ainda lhe dá um piripaque. ;)
  8. Lá está você a tirar conclusões precipitadas. ;) Não disse que eu gastava muito. Limitei-me a dizer o que observo. ;)

Já vi que sim, devia ter dificuldade em não ultrapassar o limite de palavras. ;)

De nada. ;) Espero que agora já ande a dormir melhor...

Mas o Estado fez o seu papel, as empresas privadas é que falharam! O Estado agora deve é ponderar a contratação de novas empresas para assegurarem esses serviços básicos à população! E agora com a tempestade, teve problemas com a sua internet ou mesmo com a electricidade no geral? ;) 

  1. Tem mau gosto, salmão é muito saboroso, além de ser rico em ómega 3! Os cães não devem comer isso. ;) 
  2. Concordo plenamente mais uma vez. ;) Pois não
  3. Pois tenho. ;) 
  4. Desculpe lá, mas não lhe admito que me fale assim nesse tom, eu não andei consigo na escola! Mais respeito e educação, meu caro! ;) Há muitas coincidências neste mundo...
  5. Mas quem lhe disse que as partes em que mostram o homem ao volante são mesmo gravadas enquanto ele conduz? Nas novelas e filmes eles fazem isso em estúdio, com aquelas coisas modernas das telas verdes e afins, podem fazer o mesmo ali e não mostram quando ele está realmente a conduzir. Não julgue sem saber a verdade! ;) 
  6. Desconheço essa comparação... 
  7. Já estou mais calma, obrigada!
  8. O. K., esclarecida! No entanto, um passarinho contou-me que andou às compras por estes dias, e que até fez compras para toda a sua família (algo que já um hábito seu)... o que tem a dizer acerca desta minha acusação? Exijo uma refutação! ;) 

Por acaso engana-se, sempre soube medir bem limites. Já aqui, neste fórum, não me é exigido um limite como nas redacções escolares, por isso escrevo o número de palavras que bem quero e me apetece. Com licença, tenha uma boa noite e boas festas! ;) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 338
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 horas, Duarte disse:

e assim se banaliza a palavra icónica

mais um crime contra a língua portuguesa 

Não banalizei, redefini

 

há 13 horas, Hugo disse:

The disrespect. Não basta dizer que não gosta ainda tem que chamar vodka branca à vodka pura, todo um novo auge. É ban que quer, é ban que o Pai Natal dá, eu e o @Ruben Fonseca não queremos que te falte nada.

E depois ainda prefere Pepsi, olha, eu nem tenho palavras.

Primeiro que Pepsi e Coca Cola são tudo água suja de açúcar e corantes malignos. Sinto-me um pecador a beber aquilo. Mas já que é para beber, bebo aquela que é o upgrade :coffee:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

Amarelo. :curtainpeek: Não detesto nenhuma cor, todas elas são importantes. :angel: 

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 

Os meus filmes favoritos são o La La Land e o Cinema Paradiso. Séries, sem dúvida, Grey's Anatomy e Revenge. :yes: A minha maior desilusão é capaz de ser Once Upon a Time. Amei a primeira temporada, a segunda foi boa, a terceira foi agradável, a partir da quarta a gente finge que não existe. :cryhappy:

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Ora então vamos lá... :beach:  Eu ouço um bocadinho de tudo, não sou esquisito. No entanto, ultimamente tenho ouvido bastante Daniel Caesar, H.E.R. e Tame Impala. O género musical que menos gosto é música pimba, mesmo. Preferia ouvir kizomba e espanholadas. :cryhappy:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Não vejo TV. A minha vida de estudante não me permite nem comer, quanto mais ver televisão... :cryhappy:

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Neste momento atribulado da minha vida, desde que deixei o meu cargo como jurado (melhor jurado, na verdade) do Secret Santa, apercebi-me que gosto de locais mais calmos como Bali, as Filipinas... :cryhappy:  Portanto, gosto de praia. Campo não consigo lidar, demasiada bicharada para o meu gosto. :cryhappy: E não gosto de estar em países frios,  portanto tudo o que envolva temperaturas abaixa dos 15º simplesmente não devia ter qualquer envolvimento com a minha pessoa. :cryhappy:

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Comida asiática é a minha eleição. Não consigo escolher um prato específico, são muitas coisas. Bebidas só bebo água e álcool. :cryhappy: E não gosto de doces, no geral. Pior invenção de sempre: gomas. :cryhappy:

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Cães. E nem vou dizer que odeio gatos porque nem vou perder o meu tempo com esses seres. :angel: 

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Só gostava do Natal quando recebia prendas. :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Miguel S. disse:

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

Amarelo. :curtainpeek: Não detesto nenhuma cor, todas elas são importantes. :angel: 

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram? 

Os meus filmes favoritos são o La La Land e o Cinema Paradiso. Séries, sem dúvida, Grey's Anatomy e Revenge. :yes: A minha maior desilusão é capaz de ser Once Upon a Time. Amei a primeira temporada, a segunda foi boa, a terceira foi agradável, a partir da quarta a gente finge que não existe. :cryhappy:

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Ora então vamos lá... :beach:  Eu ouço um bocadinho de tudo, não sou esquisito. No entanto, ultimamente tenho ouvido bastante Daniel Caesar, H.E.R. e Tame Impala. O género musical que menos gosto é música pimba, mesmo. Preferia ouvir kizomba e espanholadas. :cryhappy:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Não vejo TV. A minha vida de estudante não me permite nem comer, quanto mais ver televisão... :cryhappy:

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Neste momento atribulado da minha vida, desde que deixei o meu cargo como jurado (melhor jurado, na verdade) do Secret Santa, apercebi-me que gosto de locais mais calmos como Bali, as Filipinas... :cryhappy:  Portanto, gosto de praia. Campo não consigo lidar, demasiada bicharada para o meu gosto. :cryhappy: E não gosto de estar em países frios,  portanto tudo o que envolva temperaturas abaixa dos 15º simplesmente não devia ter qualquer envolvimento com a minha pessoa. :cryhappy:

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Comida asiática é a minha eleição. Não consigo escolher um prato específico, são muitas coisas. Bebidas só bebo água e álcool. :cryhappy: E não gosto de doces, no geral. Pior invenção de sempre: gomas. :cryhappy:

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Cães. E nem vou dizer que odeio gatos porque nem vou perder o meu tempo com esses seres. :angel: 

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Só gostava do Natal quando recebia prendas. :cryhappy: 

Foste jurado do Secret Santa? Mas naquelas edições em que era o Visky a organizar, certo? Não é do meu tempo :xmas_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

És membro do aTV? Não me lembro de me cruzar contigo. Não és do meu tempo :xmas_tongue:

sou membro do Z, estou aqui apenas em intercâmbio. Eu sei que não sou do teu tempo, estamos no inverno e sei que a primavera é o melhor tempo para as plantas xmas_tongue.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Miguel S. disse:

Peço desde já desculpa ao meu amigo secreto, pois a prenda que vai receber é uma bela porcaria 

o tempo está curto, minha gente 

@jurados, não me humilhem :triste:

não disseste que ias ganhar isto?

mds, tu és planta, mas não serves para margarina e nem para árvore de Natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

não disseste que isso ganhar isto?

mds, tu és planta, mas não serves para margarina e nem para árvore de Natal

aprenda a escrever :curtainpeek:

e ganharei na mesma. se não for em pontos, é no coração do meu amigo secreto pois a prenda é feita com amor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...