Jump to content

Secret Santa :: Tópico Geral


Ambrósio

Posts Recomendados

sQ0VZng.jpg

Pelo quinto ano consecutivo, o Secret Santa está de volta! Nestes 5 anos, o certame, que já é uma tradição do fórum, viveu vários momentos marcantes: já foi realizado em janeiro, já teve dois organizadores, um concorrente expulso, um barraco com muito biscoito, um Donald J. Trump, uma Diana Navidade, prendas originais, outras feitas sem qualquer esforço... mas apesar de tudo, sempre com a magia da época presente.

Feita a retrospectiva, não te esqueças de consultar o regulamento do concurso, que contém todas as informações que necessitas para participar! :santaclaus:

Em que consiste o Secret Santa?

Conheces o "Amigo Secreto"? De certeza que já o fizeste na escola ou mesmo entre familiares e amigos! Se não conheces, passo a explicar: nesta espécie de jogo, cada participante tira um papel à sorte com o nome de outro participante, não podendo contar a ninguém quem é essa pessoa. Depois, numa data combinada, procede-se à troca de prendas. Até lá, costuma-se tentar adivinhar quem é o nosso amigo secreto. É simples. Pois bem, este concurso é baseado nesta brincadeira tradicional das festas de fim de ano, com a diferença de que serão prendas virtuais, não físicas, obviamente!

Funcionamento

O Concurso estará dependente da inscrição de foristas, inscrições essas que terão de ser feitas por Mensagem Privada para mim (@Ambrósio) e terão de ser no mínimo 8 e no máximo 16. As inscrições estarão abertas até ao próximo dia 8 de dezembro.
Com o conjunto de concorrentes reunidos, irá proceder-se a uma seleção aleatória dos participantes (através do random.org), ficando cada participante com a responsabilidade de atribuir um presente ao forista que lhe calhou "na rifa" (os foristas serão informados acerca do seu amigo secreto por MP e será por lá que comunicarão com os responsáveis pelo concurso).
Os presentes atribuídos serão enviados por imagem (pode ser qualquer coisa, desde uma casa de férias, a uma caixa de lápis, garrafa de água, bola, telemóvel, lenços de papel, qualquer coisa que seja física e palpável), vídeo, música... e terá de ser enviada uma justificação, para fazer mais sentido. Dica: não convém copiar uma imagem ou música da net apenas, deverás adicionar algo mais ao presente, algo que o torne mais pessoal. 
No dia 9 de dezembro os participantes ficarão a saber por MP a quem terão de entregar um presente e até dia 22 de dezembro decidirão o que oferecer, sendo nesse dia a data limite de envio da prenda. O presente deverá ser enviado nessa mesma MP, que deve incluir apenas o organizador.
O dia 23 de dezembro terá alguns desafios e/ou jogos para os concorrentes, que dar-lhes-ão pontos extra que serão acumulados com os pontos das prendas. Mais informações sobre este dia especial abaixo.
Seguir-se-ão dois dias de interrupção do certame, para os concorrentes, os jurados, e o organizador poderem celebrar o Natal com as suas famílias e/ou com quem lhes é mais próximo.
Por fim, chegaremos ao dia 26 de dezembro. O Natal já passou, mas o espírito natalício e os presentes ainda não, pelo menos aqui no fórum aTelevisão! Neste dia, que corresponde ao final do concurso, os participantes ficarão a saber quem são os seus Secret Santa's (Amigos Secretos) e receberão os presentes. A par disso, o júri irá comentar os presentes e dar-lhes uma pontuação, entre 100 e 1000 pontos. Em seguida, serão divulgados os resultados dessa pontuação, juntamente com os pontos alcançados pelos concorrentes no dia dos desafios, que somados darão assim a pontuação final de cada concorrente. O forista com mais pontuação será considerado o "Pai Natal do Fórum", vencendo assim o concurso.

Notas importantes

1. Se estás reticente em participar no concurso porque tens receio de te calhar como amigo secreto um forista que não conheças, não te preocupes! Todos os participantes na estreia do concurso responderão a um pequeno questionário onde darão informações sobre si, de modo a facilitar a escolha do presente! :xmas_biggrin:

2. É expressamente proibido revelar a alguém do fórum quem é o seu "Secret Santa" (Amigo Secreto) e qual será o forista a quem irá oferecer um presente. Caso isso aconteça, o concorrente será desqualificado do concurso. :xmas_ph34r:

Jogos/Desafios

Este ano, os desafios de Natal habituais estarão de volta, no dia 23 de dezembro. Neste dia, publicarei várias caixas (uma para cada concorrente) que terão no seu interior um pequeno desafio ou um jogo (semelhantes aos dos ano passado). Os foristas não precisarão de ser os primeiros a comentar (para abrir uma caixa), mas têm de o fazer durante todo o dia, dentro das horas que irei definir. Poderá também haver a oportunidade de não concorrentes participarem nestes desafios, entregando depois os pontos ao concorrente que desejarem.

AVISO: Estes jogos e desafios são facultativos, só participam neles os concorrentes que quiserem. Apenas servem para dar alguns pontos extra aos concorrentes e criar mais interação no concurso. 

 

Resumindo,

CALENDARIZAÇÃO*

30/11/2019 até 08/12/2019: Inscrições
09/12/2019: Atribuição do Secret Santa
22/12/2019: Data limite da entrega dos presentes
23/12/2019: Dia dedicado a jogos e desafios para os concorrentes
26/12/2019: Troca de prendas, divulgação dos resultados e fim do concurso

*As datas estão sujeitas a alteração, caso as inscrições encerrem mais cedo ou haja algum imprevisto de última hora.

 

RESPONSÁVEIS

Organizador do Concurso: @Ambrósio
Jurados: @Gabriel e @AGUI
Grafismo: @Ruben Fonseca

 

CONCORRENTES

dlEVpXf.png

QUESTIONÁRIOS

ATVTQsV
André
D007
Miguel Habbo
Miguel S.
Televisão 10
tjspy
fadokimi

Hugo

INSCREVAM-SE!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 338
  • Criado
  • Última Resposta

mds, tudo tão verde

é aqui a reunião dos membros do PAN sobre a neoecologia moderna e a extinção do pinheiro bravo em 2189?

ou será o encontro anual dos hipsters da década de 60 que lutaram pela legalização medicinal da cannabis?

dxKYmMJ.gif

de qualquer forma, espero que corra tudo muito bem. Perdemos o @Miguel S. no júri, mas ganhamos dignidade. Ansioso por ver as fotos de praias e as maravilhosas músicas japonesas de presente

já sei que o presente vencedor será aquele que tiver a Ana Maria Peres a sair de dentro de um caixote, a dizer "surpresa" e que o seu desaparecimento não passava de uma brincadeira de natal

boa sorte a todos e boas entradas

dxKYmMJ.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hugo disse:

Com AGUI e Gabriel no júri não me sinto capaz de participar, sei que seria favorecido e não quero que tal aconteça porque #Igualdade acima de tudo. 

Este Natal desejo que ninguém entregue o presente ao forista que lhe calhar antes do tempo. Amén.

tu abandonaste este fórum, Hugo, por aquelas séries da Netflix

o que é que as séries da Netflix têm que este fórum não tem? 

é pelo silicone?

LzXuWfV.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

morto que já é natal outra vez :cryhappy:

@Ambrósio não vou poder participar. Não fui chamado para jurado, então nem quero 

@AGUI não vou responder a tamanha afronta. :cryhappy:

MAS TU TINHAS PROMETIDO QUE IAS PARTICIPAR ESTE ANO

mds, Shakespeare, o que é um nome, se "promessas" com qualquer outro nome continuariam a ser feitas em vão

desgraçado

muitas promessas no ano passado e agora, que o público te elegeu, deixas-nos na bancarrota

LzXuWfV.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

MAS TU TINHAS PROMETIDO QUE IAS PARTICIPAR ESTE ANO

mds, Shakespeare, o que é um nome, se "promessas" com qualquer outro nome continuariam a ser feitas em vão

desgraçado

muitas promessas no ano passado e agora, que o público te elegeu, deixas-nos na bancarrota

LzXuWfV.gif

Eu estava a armar-me em Teresa Guilherme, amore 

Eu queria que o @Ambrósio me aumentasse o cachet 

Não era para me substituir por um _Coucha 

LzXuWfV.gif

Porra Ambrósio 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

tu abandonaste este fórum, Hugo, por aquelas séries da Netflix

o que é que as séries da Netflix têm que este fórum não tem? 

é pelo silicone?

LzXuWfV.gif

Na realidade incorporei a minha Dora, a exploradora e ando pelo mundo em busca do "_C" do @Gabriel. Cada vez mais perto de o encontrar, trarei novidades assim que possa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e boas festas! :curtainpeek:

Quem quer aumento de cachet que peça diretamente. E eu posso me ter calado, mas como diz o outro, quem cala consente. :curtainpeek: 

Nada de conclusões precipitadas. É Natal, vamos viver esta quadra com alegria, amizade, confiança, respeito e todas essas palavras bonitas. :curtainpeek:

@Miguel S., a sua MP de inscrição ainda não me chegou. Enfim, como andam os correios hoje em dia... Quando pertenciam ao Estado isto não acontecia! :no:q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ambrósio disse:

Boa noite e boas festas! :curtainpeek:

Quem quer aumento de cachet que peça diretamente. E eu posso me ter calado, mas como diz o outro, quem cala consente. :curtainpeek: 

Nada de conclusões precipitadas. É Natal, vamos viver esta quadra com alegria, amizade, confiança, respeito e todas essas palavras bonitas. :curtainpeek:

@Miguel S., a sua MP de inscrição ainda não me chegou. Enfim, como andam os correios hoje em dia... Quando pertenciam ao Estado isto não acontecia! :no:q

e não é que um dia eu gostei dessa árvore @Miguel S.. Só falava com ele na altura do natal, mas, agora sem ele no natal aTV, só dialogarei com ele caso nos encontremos nalguma ligação espiritual

 

1tPpnmc.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AGUI disse:

e não é que um dia eu gostei dessa árvore @Miguel S.. Só falava com ele na altura do natal, mas, agora sem ele no natal aTV, só dialogarei com ele caso nos encontremos nalguma ligação espiritual

 

1tPpnmc.gif

felizmente chegou o Natal, a época em que a Árvore S. tem utilidade durante um mês. Por 4,99€ sem IVA leve-o para sua casa e decore-o com bolas e fitas e luzinhas. Ele agradece. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ambrósio disse:

Boa noite e boas festas! :curtainpeek:

Quem quer aumento de cachet que peça diretamente. E eu posso me ter calado, mas como diz o outro, quem cala consente. :curtainpeek: 

Nada de conclusões precipitadas. É Natal, vamos viver esta quadra com alegria, amizade, confiança, respeito e todas essas palavras bonitas. :curtainpeek:

@Miguel S., a sua MP de inscrição ainda não me chegou. Enfim, como andam os correios hoje em dia... Quando pertenciam ao Estado isto não acontecia! :no:q

o exposed 

tenor.gif

primeiramente, em época de natal não se aponta o dedo. o pai natal não aprovaria esse post, ambrósio 

segundamente, é bem triste que não saiba ler nas entrelinhas. perdeu a estrela do natal 

contente-se com o _Coucha cuja carreira está no esgoto desde o fim do get out

há 10 horas, AGUI disse:

e não é que um dia eu gostei dessa árvore @Miguel S.. Só falava com ele na altura do natal, mas, agora sem ele no natal aTV, só dialogarei com ele caso nos encontremos nalguma ligação espiritual

 

1tPpnmc.gif

pois pois 

tanto amor para depois me apunhalar nas costas desta maneira

assim se vê quem são os verdadeiros :cryhappy:

há 41 minutos, Duarte disse:

felizmente chegou o Natal, a época em que a Árvore S. tem utilidade durante um mês. Por 4,99€ sem IVA leve-o para sua casa e decore-o com bolas e fitas e luzinhas. Ele agradece. 

pelo menos há uma época do ano em que tenho utilidade 

LqoXJav.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

o exposed 

tenor.gif

primeiramente, em época de natal não se aponta o dedo. o pai natal não aprovaria esse post, ambrósio 

segundamente, é bem triste que não saiba ler nas entrelinhas. perdeu a estrela do natal 

contente-se com o _Coucha cuja carreira está no esgoto desde o fim do get out

pois pois 

tanto amor para depois me apunhalar nas costas desta maneira

assim se vê quem são os verdadeiros :cryhappy:

pelo menos há uma época do ano em que tenho utilidade 

LqoXJav.gif

então vá ser útil na Bertrand de Linhares da Beira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...