Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 3 minutos, willy disse:

E há quem diga que é triste em 2020 andar a adaptar novelas latinas.

Se tivessem feito isso mais vezes o povão ainda estava cá em vez de andar a dar picos de 17 às Nazarés desta vida.

A questão é que o resultado da adaptação é tudo menos latino, é bastante português até, a origem da história, pessoalmente, não tem sequer qualquer relevância aqui, é um mero detalhe, a origem do script, nada mais.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Hashtag disse:

A questão é que o resultado da adaptação é tudo menos latino, é bastante português até, a origem da história, pessoalmente, não tem sequer qualquer relevância aqui, é um mero detalhe, a origem do script, nada mais.

As novelas latinas atualmente não são de faca e alguidar como antes, agora são muito mais abrangentes e quase não notas diferença prás nossas. Arrisco a dizer que as nossas por vezes são piores que as deles.

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Dinis F. said:

As novelas latinas atualmente não são de faca e alguidar como antes, agora são muito mais abrangentes e quase não notas diferença prás nossas. Arrisco a dizer que as nossas por vezes são piores que as deles.

Quando na altura chegou a noticia aqui que iam adaptar esta novela latino-americana e colocaram aqui o video da novela original, eu achei terrivel, uma coisa completamente mexicana e exagerada, a avaliar pelo video da original. Achei que seria uma opção pessima para a TVI. :yes:

Mas fui espreitar o primeiro episódio da novela no TVIPlayer e a adaptação portuguesa ficou infinitamente melhor. Não há comparação possivel. A iluminação, fotografia, montagem e acima de tudo a interpretação dos actores, muito mais sólida e sem exageros ou melodrama excessivo que fica tipico das novelas latinas. 

Por exemplo, quando adaptaram "Santa Bárbara", eu podia ver que tinha sido adaptada de uma novela latina -- principalmente com a vilã super exagerada da São Jose Correia. Mas no caso desta produção, se não me dissessem que tinha sido adaptação de uma telenovela latino-americana, eu não adivinhava - podia perfeitamente ser uma história escrita pelo Toze Martinho ou Manuel Arouca, por exemplo. 

Quem supervisionou a adaptação disto, está de parabens, pois conseguiram fazer um produto final muito bom, vindo de uma historia original que poderia ter o perigo cair no exagero.  A Sara Barradas achei excelente neste papel e os quatro irmãos tambem. Aliás, todo o elenco vai muito bem e um ponto ultra positivo foi não terem enfiado todas as caras do costume que enfiam em todas as novelas da TVI (Fernanda Serrano, Rita Pereira, Sandra Faleiro, Paula Neves etc) e darem oportunidade a outra gente para brilhar, com a personagem certa a ir para o actor certo, independentemente do mediatismo do actor.

  • Gosto 12
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Hashtag disse:

A questão é que o resultado da adaptação é tudo menos latino, é bastante português até, a origem da história, pessoalmente, não tem sequer qualquer relevância aqui, é um mero detalhe, a origem do script, nada mais.

Sem duvida. E um dos grandes trunfos da novela, é mesmo ser e parecer tão portuguesa. Tudo nesta novela é Portugal, até a cantora pimba. 

E que saudades que eu tinha de acompanhar uma novela da TVI falada apenas em português de Portugal. Claro que atores estrangeiros são sempre bem vindos na nossa ficção, mas nos ultimos anos foi um verdadeiro exagero, todas as novelas tinha que ter lá ou o nucleo brasileiro ou africano. E isso contribuiu para a nossa ficção perder bastante identidade.

Esta novela é muito TVI 2008, quando a TVI ia para uma terra do país e fazia lá uma grande história. É mesmo o regresso às origens.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No genérico aparecem 4 atores nos atores convidados: Ana Bustorff, Luis Esparteiro, Marina Mota e Maria José Paschoal. Normalmente os atores que aparecem como convidados não ficam até ao fim da novela. A Paschoal deve morrer, os outros não sei, mas é provável que não fiquem até ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

No genérico aparecem 4 atores nos atores convidados: Ana Bustorff, Luis Esparteiro, Marina Mota e Maria José Paschoal. Normalmente os atores que aparecem como convidados não ficam até ao fim da novela. A Paschoal deve morrer, os outros não sei, mas é provável que não fiquem até ao fim.

Não é bem assim. Os atores convidados geralmente são os mais velhos do elenco e não tem de sair antes do final. Quantas vezes o Ruy e a Eunice não aparecem como convidados? Isso dos atores convidados é para mostrar que queriam mesmos aqueles atores com carreira na novela.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, O Informador disse:

Não é bem assim. Os atores convidados geralmente são os mais velhos do elenco e não tem de sair antes do final. Quantas vezes o Ruy e a Eunice não aparecem como convidados? Isso dos atores convidados é para mostrar que queriam mesmos aqueles atores com carreira na novela.

Não tenho essa ideia, mas posso estar enganado.

De qualquer maneira não acredito que a Paschoal fique até ao fim, até porque a personagem dela tem diversos problemas de saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Vieira disse:

Não tenho essa ideia, mas posso estar enganado.

De qualquer maneira não acredito que a Paschoal fique até ao fim, até porque a personagem dela tem diversos problemas de saúde.

Deves estar a confundir com o crédito que diz "participação especial de..."

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um bom episódio. Até agora, estou satisfeito de ter começado a ver a novela. Gosto da ideia da Vitória se vingar, porque realmente tem motivos, resta saber se não se vai desviar do caminho por amor, como é costume acontecer nas novelas. O Carlos irritou-me neste episódio (bem, mais uma vez) por querer que a Vitória vá embora e o deixe em paz. Ele é que anda sempre de roda dela e o mundo não gira à volta dele. Ela quer vingar-se, portanto ele que saía do caminho e não chateie. A Maria, não sei, apesar de querer ajudar, dá-me o feeling de que vai acabar por atrapalhar por não conseguir manter a boca fechada ou as emoções controladas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

No genérico aparecem 4 atores nos atores convidados: Ana Bustorff, Luis Esparteiro, Marina Mota e Maria José Paschoal. Normalmente os atores que aparecem como convidados não ficam até ao fim da novela. A Paschoal deve morrer, os outros não sei, mas é provável que não fiquem até ao fim.

A Maria José Paschoal é provável que não chegue ao fim. Agora os restantes três atores, ficam de certeza. Aliás sempre que há atores com uma vasta experiência, nos genéricos fazem sempre esta separações. A RTP por vezes faziam menção aos atores que vinham do teatro nacional.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

No genérico aparecem 4 atores nos atores convidados: Ana Bustorff, Luis Esparteiro, Marina Mota e Maria José Paschoal. Normalmente os atores que aparecem como convidados não ficam até ao fim da novela. A Paschoal deve morrer, os outros não sei, mas é provável que não fiquem até ao fim.

Deves estar a confundir. O facto de see convidado não tem nada a ver com isso. Isso de convidados é mais para atores seniores, já com estatuto. 

Quando são participações especiais é que geralmente não ficam a novela toda. 

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ineseabra disse:

A Maria José Paschoal é provável que não chegue ao fim. Agora os restantes três atores, ficam de certeza. Aliás sempre que há atores com uma vasta experiência, nos genéricos fazem sempre esta separações. A RTP por vezes faziam menção aos atores que vinham do teatro nacional.

A Bustorff é que podia sair kkk

Sempre que ela abre a boca dá-me muita vontade de rir. Ainda ontem a atacar o outro parecia uma paródia e que estava no teatro.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vieira disse:

A Bustorff é que podia sair kkk

Sempre que ela abre a boca dá-me muita vontade de rir. Ainda ontem a atacar o outro parecia uma paródia e que estava no teatro.

Credo, não acho nada disso. Adoro a senhora e a personagem dela, acho que está incrível! Vá, não sejam haters :')

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Cable Guy disse:

Quando na altura chegou a noticia aqui que iam adaptar esta novela latino-americana e colocaram aqui o video da novela original, eu achei terrivel, uma coisa completamente mexicana e exagerada, a avaliar pelo video da original. Achei que seria uma opção pessima para a TVI. :yes:

Mas fui espreitar o primeiro episódio da novela no TVIPlayer e a adaptação portuguesa ficou infinitamente melhor. Não há comparação possivel. A iluminação, fotografia, montagem e acima de tudo a interpretação dos actores, muito mais sólida e sem exageros ou melodrama excessivo que fica tipico das novelas latinas. 

Por exemplo, quando adaptaram "Santa Bárbara", eu podia ver que tinha sido adaptada de uma novela latina -- principalmente com a vilã super exagerada da São Jose Correia. Mas no caso desta produção, se não me dissessem que tinha sido adaptação de uma telenovela latino-americana, eu não adivinhava - podia perfeitamente ser uma história escrita pelo Toze Martinho ou Manuel Arouca, por exemplo. 

Quem supervisionou a adaptação disto, está de parabens, pois conseguiram fazer um produto final muito bom, vindo de uma historia original que poderia ter o perigo cair no exagero.  A Sara Barradas achei excelente neste papel e os quatro irmãos tambem. Aliás, todo o elenco vai muito bem e um ponto ultra positivo foi não terem enfiado todas as caras do costume que enfiam em todas as novelas da TVI (Fernanda Serrano, Rita Pereira, Sandra Faleiro, Paula Neves etc) e darem oportunidade a outra gente para brilhar, com a personagem certa a ir para o actor certo, independentemente do mediatismo do actor.

Esta novela é mesmo aquilo que pretendia, muito portuguesa. Confesso que gostei das primeiras novelas da TVI: Olhos d'Água, Jardins Proibidos, Filha do Mar, Dei-te quase tudo... depois acho que a TVI exagerou na repetição dos protagonistas e tenho a certeza, que apesar da SIC estar a dominar agora, as pessoas vão-se fartar da continuidade das novelas que estão a dar audiências neste momento. Se o Nuno Santos quer render bem o peixe, então, que seja com novelas de 250 episódios no máximo. Mais do que isso é encher chouriços.

Tenho que salientar uma coisa nesta novela: uma vez que o elenco é pequeno, em todos os episódios, entram todos os atores o que é fantástico e a forma como os núcleos se misturam. No ano em que Floribella veio para Portugal, a própria Cris Morena, ficou bastante contente como a adaptação portuguesa teve um impacto tão grande num país tão pequeno e que consegue ter este talento para adaptar as novelas de outros países. Nós sabemos que os originais, comparadas com as nossas adaptações, são muito exageradas. Vingança teve uma excelente adaptação, assim como Belmonte, Doce Fugitiva, etc...

E preparem-se que a Maria Botelho Moniz não vem só apresentar, pois no que depender do Nuno Santos e do amigo Diogo Morgado, vamos ter atriz e será mais uma chapadinha para o Daniel Oliveira.:jamesbond:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Eu acho que está horrível e que é a grande nódoa da novela :p

Virgem Mãe do Céu, está ótima!!!! Mais depressa critico a Barradas que às vezes parece estar muito linear na maneira de falar, tipo a debitar, do que a Ana. Nem acho que haja nódoas aqui. Há uns que me irritam mas é pela personagem mesmo, tipo a da Maya e o do Teixeira.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...