Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

há 1 minutp, LFTV disse:

Não há necessidade de fundir a SIC Mulher e a SIC Caras. Há espaço para as duas. Há é que saber diferenciá-las.

A cena é que enquanto o E! existir a Caras vai estar sempre em segundo plano. O E! praticamente deixa pouco espaço para o que a Caras vem oferecer. Se não existisse E! eu apoiava totalmente a existência desse canal. Agora para terem novelas, talent-shows e assim como as outras também têm e só meia dúzia de programas próprios não faz sentido pois o canal não está a conseguir criar uma "marca" própria. Mas isto á é Off Topic. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, João 94 disse:

A cena é que enquanto o E! existir a Caras vai estar sempre em segundo plano. O E! praticamente deixa pouco espaço para o que a Caras vem oferecer. Se não existisse E! eu apoiava totalmente a existência desse canal. Agora para terem novelas, talent-shows e assim como as outras também têm e só meia dúzia de programas próprios não faz sentido pois o canal não está a conseguir criar uma "marca" própria. Mas isto á é Off Topic. 

Mas pelo menos emitem séries históricas, documentários e outras coisas que eu nunca vi no E!. Por isso eu apoio a existência da SIC Caras. Mas sim isto é off topic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver a SIC e a TVI não deviam poder concorrer aos dois novos canais, concorrência precisa-se.

Eu apostaria, com os dados que temos agora, na entrada da CMTV e num canal com a participação da NOS, que teria conteúdos da SportTV, dos canais Dreamia, etc...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta era uma oportunidade de ouro para o Panda e o Hollywood explodirem, o problema é que a Dreamia foi-se colar à NOS já depois da pseudo-TDT.
Uma TDT com 3 canais de informação é demais e continua a ser inútil, até acho que seria caso único na Europa. Precisamos de canais diferenciados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, canal5 disse:

Esta era uma oportunidade de ouro para o Panda e o Hollywood explodirem, o problema é que a Dreamia foi-se colar à NOS já depois da pseudo-TDT.
Uma TDT com 3 canais de informação é demais e continua a ser inútil, até acho que seria caso único na Europa. Precisamos de canais diferenciados.

Também acho, tanto canal de informação pra que? As noticias são sempre as mesmas, não precisamos de 3 canais pra ouvir a mesma coisa mil vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, srcbica disse:

Vinha agora mesmo escrever o mesmo. Vi na SIC Notícias. Os públicos são da RTP e vão abrir concurso para dois canais privados.

Globo, é a tua oportunidade, não deixes escapar!

Mais novelas ainda? :wacko:

 

há 1 hora, D007 disse:

Obviamente que com a entrada RTP3 (e da Memória), a SIC e a TVI não vão deixar escapar a oportunidade de meter na TDT a SIC Noticias e a TVI24.

Espero que não :O 

 

há 10 horas, RCP disse:

 

A meu ver a SIC e a TVI não deviam poder concorrer aos dois novos canais, concorrência precisa-se.

 

Eu apostaria, com os dados que temos agora, na entrada da CMTV e num canal com a participação da NOS, que teria conteúdos da SportTV, dos canais Dreamia, etc...

CMTV não queria mas aposto que vai ser, agora esse canal da NOS concordo :)

Deviam era criar o tal 5ºCanal, um canal generalista mas familiar, como sugeriam tipo a ITV. Com mais qualidade que a SIC e TVI, com séries portuguesas vez de novelas, o problema era os preços mas sonhar não custa :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP Memória acho uma perda de espaço. Na minha opinião não acrescenta nada.

Quanto à CMTV, acho que a Cofina queria um canal em sinal aberto mas não a CMTV. Veremos. A Record era outra interessada, deus nos livre.

O 5º canal, esse sim, deveria renascer das cinzas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se vocês perceberam, mas isto parece-me óbvio que é concurso exclusivo para os 3 grupos portugueses. A RTP traz dois canais, e em troca a TVI e a SIC também podem trazer um canal seu.

Tirem o cavalinho da chuva se acham que vem algum canal novo LOL

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Magazine disse:

Eu não sei se vocês perceberam, mas isto parece-me óbvio que é concurso exclusivo para os 3 grupos portugueses. A RTP traz dois canais, e em troca a TVI e a SIC também podem trazer um canal seu.

Tirem o cavalinho da chuva se acham que vem algum canal novo LOL

Não, eu não tinha percebido. Eu pensava que era mesmo um concurso para quem quisesse participar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se vocês perceberam, mas isto parece-me óbvio que é concurso exclusivo para os 3 grupos portugueses. A RTP traz dois canais, e em troca a TVI e a SIC também podem trazer um canal seu.

Tirem o cavalinho da chuva se acham que vem algum canal novo LOL

Onde está isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TDT: GARANTIDOS DOIS NOVOS CANAIS PRIVADOS NA GRELHA DE PROGRAMAÇÃO

Embora sem ainda haver uma data definida, é já garantido que vão chegar dois novos canais privados à TDT – Televisão Digital Terrestre.

Após muitas polémicas e especulações parece que é desta que a grelha de programação da TDT vai ter novidades. Segundo o Expresso, o ministro da Cultura Luís Filipe Castro Mendes confirmou em sede de uma audição parlamentar que o serviço irá ter dois novos canais privados, sendo essa decisão tomada com o apoio do Governo, na sequência de uma tentativa da defesa dos direitos e liberdades da comunicação social. A aprovação irá ocorrer na próxima semana.

A par desta notícia o ministro afirmou ainda que RTP tem uma boa administração e que por isso confia na estação pública para cumprir o dever de informar os telespetadores sobre esta temática e não só, complementando ainda que após a criação desses dois novos canais públicos e consultadas as “entidades competentes, reguladoras e operadoras”, será aberto um concurso às empresas privadas para a disponibilidade de mais dois canais na grelha do TDT.

Fonte: http://quinto-canal.com/geral/tdt-garantidos-dois-canais-privados-na-grelha-programacao

Hmm de facto tendo em conta a parte "defesa dos direitos e liberdades da comunicação social", temo que o Magazine tenha razão, mas, claro, espero que o concurso seja mesmo aberto a todas as empresas que se mostrem interessadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O modelo de atribuição dos canais privados ainda não está fechado, o ministro disse que a seu tempo isso será definido. Mas espero que seja concurso aberto, não há razão nenhuma para SIC e TVI terem uma situação de privilégio em relação a outros interessados. Claro que o que eles queriam era pôr lá os canais HD a ocupar espaço e a não fazer mais concorrência, mas temos pena.

há 1 hora, skizzo disse:

RTP Memória acho uma perda de espaço. Na minha opinião não acrescenta nada.

A RTP Memória cumpre a sua função de divulgação e valorização do arquivo da RTP, que é património nacional. Além do mais já existe e faz parte do serviço público que todos pagamos, não há razão nenhuma para não estar na TDT.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP3 e RTP Memória são obrigatórios na TDT como os outros dois canais "nacionais" da RTP. A RTP Memória não se trata de um mero canal de reposições à trouxa-moucha (estilo canais de séries da TDT espanhola), mas sim de uma montra do enorme Arquivo da RTP e do que melhor se fez em televisão tanto por cá como lá fora. A RTP3 faz sentido tendo em conta o seu papel de canal de informação.

Para os privados preferia canais temáticos, mas muito provavelmente vai parar para a projectos com características de uma generalista tradicional. Aposto em CMTV para uma das vagas, com a outra para Record ou Operadora de Comunicações ou um player estrangeiro que apareça do nada.

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, skizzo disse:

Os portugueses querem um de filmes/séries na TDT, as audiências mostram isso.

Pois, eu até queria uma RTP Séries só para não prejudicar a FOX e a AXN que deveriam ter uma grelha mais "adaptada" (como no Disney Channel espanhol) mas é 100% impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Monopólio de quê? Estamos a falar de um canal de serviço público, não de outro que para atrair anunciantes se mete com doses monumentais de rumores sobre transferências de jogadores de futebol.

Quanto à segunda parte, infelizmente é verdade. Contudo vai dar mais conteúdos a quem decide não pagar para televisão ou não pode pagar para a ter.

Fiquem Bem.

Mais a mais quando temos ofertas de pacotes com vários serviços e em que compensa ter televisão por cabo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...