Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Após ter recebido a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, a ERC continua sem aprovar o aumento de canais na grelha da Televisão Digital Terrestre.

Ainda não é desta que será aprovada a lei que abrange o aumento de canais em sinal aberto, visto que a ERC não reuniu os três votos suficiente para levar em frente a lei apresentada pelo partido Bloco de Esquerda no plenário do Governo em janeiro deste ano, e que tinha como objetivo a colocação de pelo menos mais dois canais da estação pública na grelha da Televisão Digital Terrestre.

Segundo a proposta de projeto de lei do BE, caberia à Anacom fiscalizar de forma regular ou a requerimento dos interessados as condições técnicas de prestação do serviço, onde após audição da ERC seria determinado o preço máximo a cobrar pela MEO às televisões para terem os seus canais em sinal aberto. Caso a lei fosse aprovada a Anacom e a ERC teriam seis meses para promoverem em conjunto e apresentarem ao parlamento os estudos necessários à determinação do modelo de TDT a adotar em Portugal, enquanto que a RTP teria três meses após a entrada em vigor da lei para disponibilizar pelo menos mais dois dos seus canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, skizzo disse:

Após ter recebido a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, a ERC continua sem aprovar o aumento de canais na grelha da Televisão Digital Terrestre.

Ainda não é desta que será aprovada a lei que abrange o aumento de canais em sinal aberto, visto que a ERC não reuniu os três votos suficiente para levar em frente a lei apresentada pelo partido Bloco de Esquerda no plenário do Governo em janeiro deste ano, e que tinha como objetivo a colocação de pelo menos mais dois canais da estação pública na grelha da Televisão Digital Terrestre.

Segundo a proposta de projeto de lei do BE, caberia à Anacom fiscalizar de forma regular ou a requerimento dos interessados as condições técnicas de prestação do serviço, onde após audição da ERC seria determinado o preço máximo a cobrar pela MEO às televisões para terem os seus canais em sinal aberto. Caso a lei fosse aprovada a Anacom e a ERC teriam seis meses para promoverem em conjunto e apresentarem ao parlamento os estudos necessários à determinação do modelo de TDT a adotar em Portugal, enquanto que a RTP teria três meses após a entrada em vigor da lei para disponibilizar pelo menos mais dois dos seus canais.

Ainda não é desta... e pelo que vejo nunca será... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nós, a pelarmos pela chegada de mais canais em sinal aberto, estamos mal, em Israel há mais pretendentes e, desde a activação do serviço Idan+, só entrou um novo canal, em 2012. A oferta é mais ou menos esta:
-Canal 1 (IBA)
-Canal 2 (Segunda Autoridade para a Rádio e Televisão)
-Canal 10 (Segunda Autoridade para a Rádio e Televisão)
-Canal 23 (canal educativo)
-Canal 33 (IBA)
-Canal 99 - o canal do Knesset (equivalente à nossa AR TV, operada pelo Canal 2)
O serviço também emite algumas rádios.

Os "pretendentes", que nos últimos anos quiseram pelar pela prestigiada entrada em sinal aberto, são os seguintes (de acordo com a Wikipédia em hebraico):
-Canal 9 (Israel Plus - canal destinado aos russos)
-Canal 24 (algo parecido com a RTP Música, que nunca abriu)
-Canal 20 (canal judeu)
-Hala TV (canal em árabe)
-Canal 1 da IBA em HD
-um canal de notícias (projecto que era para ser feito na década passada, mas, após longas batalhas judiciais, nunca viu a luz do dia)
-até quatro canais, um por tema, um desportivo, um infantil ou um de lazer (podem ser pagos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O título é um pouco exagerado. Pelo que percebi, basicamente havia várias propostas sobre o assunto que iam ser votadas na generalidade, e os partidos concordaram em saltar essa fase e ir directamente a discussão na Comissão de Comunicação, onde devem fazer audições com as televisões, a ERC, a ANACOM, etc, e no final há-de sair uma proposta final que vai ser votada (e, espera-se, aprovada).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

https://www.thebroadcastbridge.com/content/entry/5458/germany-kicks-off-dvb-t2-now-that-hevc-coding-available#.V0sKnvoPeww.facebook

A segunda geração da TDT “ DVB-T2” vai ser lançada na Alemanha , ira permitir emissões televisivas em UHD “4K”, sera utilizado o novo codec de compressão HEVC , esta transição terá inicio dia 31 deste Mês .

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, LFTV disse:

Vi a notícia hoje. Vão surgir dois novos canais privados e dois novos canais públicos.

Vinha agora mesmo escrever o mesmo. Vi na SIC Notícias. Os públicos são da RTP e vão abrir concurso para dois canais privados.

Globo, é a tua oportunidade, não deixes escapar!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Vinha agora mesmo escrever o mesmo. Vi na SIC Notícias. Os públicos são da RTP e vão abrir concurso para dois canais privados.

Globo, é a tua oportunidade, não deixes escapar!

Tirem o cavalinha da chuva com a Globo. Um canal para ir para a TDT tinha de ter um investimento forte em conteúdos nacionais, algo que a Globo não iria fazer porque já tem uma parceria com a SIC. Mais depressa ia a Record a concurso.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDaman disse:

Tirem o cavalinha da chuva com a Globo. Um canal para ir para a TDT tinha de ter um investimento forte em conteúdos nacionais, algo que a Globo não iria fazer porque já tem uma parceria com a SIC. Mais depressa ia a Record a concurso.

Fiquem Bem.

Tipo, eu não quero a Globo Brasil na TDT. Eu quero uma cópia dos conteúdos da Globo Brasil com apresentadores de cá. E depois a Globo podia fazer ou uma novela lusa e uma novela luso-brasileira, ao estilo que foi "Paixões Probidas", ou pelo menos fazer esta última. A grelha assim ficaria muito semelhante à da SIC anos 90 pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Tipo, eu não quero a Globo Brasil na TDT. Eu quero uma cópia dos conteúdos da Globo Brasil com apresentadores de cá. E depois a Globo podia fazer ou uma novela lusa e uma novela luso-brasileira, ao estilo que foi "Paixões Probidas", ou pelo menos fazer esta última. A grelha assim ficaria muito semelhante à da SIC anos 90 pelo menos.

Para cópias da Globo BR já temos cá duas: SIC e TVI. Sangue novo precisa-se. Por mim isto podia ficar-se por temáticos. O modelo do canal generalista já deu o que tinha a dar.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

Para cópias da Globo BR já temos cá duas: SIC e TVI. Sangue novo precisa-se. Por mim isto podia ficar-se por temáticos. O modelo do canal generalista já deu o que tinha a dar.

Fiquem Bem.

Se achas esta programação semelhante à da SIC e TVI, bem... são opiniões.

http://redeglobo.globo.com/programacao.html

Mas, já agora, que modelo defendes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP deve trazer a 3 e a Memória. Quanto a privados, se a SIC estivesse disposta a investir mais na Mulher e até fundi-la com a CARAS (enquanto o E! existir a Caras vai ser sempre fraquinha, tirando as grandes cerimonias que emite meia dúzia de vezes em 365 dias por ano) seria uma boa aposta e talvez o Canal O ou a FOX mas não sei até que ponto seriam vantajoso para eles. Isto sou eu a presumir que seja concurso para canais já existentes e não para canais novos só para a TDT...

Agora digo uma coisa: tenham cuidado porque a praga da CMTV ainda vai tentar de tudo por uma vaga. 

Globo Portugal, PARA MIM, seria ótimo mas não estou a ver a NOS a abdicar do seu grande trunfo para sinal aberto... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Se achas esta programação semelhante à da SIC e TVI, bem... são opiniões.

http://redeglobo.globo.com/programacao.html

Mas, já agora, que modelo defendes?

É muito difícil falar de TV hoje em dia sem se falar nas TVs de quartos e noutros aparelhos que se possam usar para ver TV, especialmente on demand. O modelo da TV generalista tradicional está ultrapassado porque nunca consegue acompanhar o mercado actual. A melhor solução para os nossos operadores seria tematizarem os canais consoantes públicos ou temáticas, como acontece muito lá fora. Por exemplo: ITV (generalista, programação mais virada para famílias), ITV4 (público masculino) e ITV2/3 (público feminino). Óbvio que só com duas vagas disponíveis para privada vai ser difícil SIC e TVI conseguirem fazê-lo. Mas já chega de TV com novelas. É preciso canais que tragam alguma coisa nova ao sector.

Fica Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João 94 disse:

A RTP deve trazer a 3 e a Memória. Quanto a privados, se a SIC estivesse disposta a investir mais na Mulher e até fundi-la com a CARAS (enquanto o E! existir a Caras vai ser sempre fraquinha, tirando as grandes cerimonias que emite meia dúzia de vezes em 365 dias por ano) seria uma boa aposta e talvez o Canal O ou a FOX mas não sei até que ponto seriam vantajoso para eles. Isto sou eu a presumir que seja concurso para canais já existentes e não para canais novos só para a TDT...

Agora digo uma coisa: tenham cuidado porque a praga da CMTV ainda vai tentar de tudo por uma vaga. 

Globo Portugal, PARA MIM, seria ótimo mas não estou a ver a NOS a abdicar do seu grande trunfo para sinal aberto... 

João, tu tens NOS? É que o conteúdo que coloca a Globo Portugal com uma boa média existe das 18h às 22h e quanto muito as séries das 23h à meia-noite. De resto, aquilo é uma ... (fica subentendido nas reticências).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, srcbica disse:

João, tu tens NOS? É que o conteúdo que coloca a Globo Portugal com uma boa média existe das 18h às 22h e quanto muito as séries das 23h à meia-noite. De resto, aquilo é uma ... (fica subentendido nas reticências).

Sim, eu sei, os programas bons estão todos na Premium, mas à anos para cá que só a escolha de novelas que o canal tem feito para transmitir valem por tudo, e como aquela gerência pelo menos em novelas parecem ser mestres a escolher eu já ficava 100% satisfeito só com isso. Claro que a vir eles iam ter que investir mais no canal também. xD 

E não, não tenho a NOS. :P 

 

Editado por João 94
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João 94 disse:

A RTP deve trazer a 3 e a Memória. Quanto a privados, se a SIC estivesse disposta a investir mais na Mulher e até fundi-la com a CARAS (enquanto o E! existir a Caras vai ser sempre fraquinha, tirando as grandes cerimonias que emite meia dúzia de vezes em 365 dias por ano) seria uma boa aposta

Não há necessidade de fundir a SIC Mulher e a SIC Caras. Há espaço para as duas. Há é que saber diferenciá-las.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...