Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

há 26 minutos, SIM disse:

Eu acho que não a necessidade de entrarem mais do que 2 canais para a TDT. Atualmente já são mais de 80% os lares que são assinantes de uma operadora por cabo. A tendência é para crescer e daqui a uns anos quase 100% dos portugueses irá ter acesso ao cabo. Mas pronto eu ainda não acredito muito que isto dos 4 canais vá para frente. No máximo vêm os da RTP.

Mesmo que se crie um buraco no contínuo espaço-tempo e 200% da população portuguesa tenha TV paga, não se deve desistir da TDT. A TDT é uma plataforma aberta e disponível a todos e deve ter uma oferta condigna. Não é porque as pessoas aderem à TV paga (nalguns casos, da forma como se sabe) que se deve desistir de algo que é um serviço público e quase essencial no acesso facilitado à informação.

Fica Bem.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

Eu acho que não a necessidade de entrarem mais do que 2 canais para a TDT. Atualmente já são mais de 80% os lares que são assinantes de uma operadora por cabo. A tendência é para crescer e daqui a uns anos quase 100% dos portugueses irá ter acesso ao cabo. Mas pronto eu ainda não acredito muito que isto dos 4 canais vá para frente. No máximo vêm os da RTP.

E os outros 20% são lixo? Não podemos pensar só em nós...

Alias, a nossa TDT é das mais reles que existe, devia ter muitos mais canais, já pra nem falar na fraca rede que tem (em muitas localidades as pessoas nem a apanham e tem que ver canais espanhois, o que é surreal e uma vergonha).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

E os outros 20% são lixo? Não podemos pensar só em nós...

Alias, a nossa TDT é das mais reles que existe, devia ter muitos mais canais, já pra nem falar na fraca rede que tem (em muitas localidades as pessoas nem a apanham e tem que ver canais espanhois, o que é surreal e uma vergonha).

O que estou a tentar a dizer é que o Governo só se lembra agora dos outros 20% que nem isso são. Estes canais já deviam ter vindo há 8 anos. Lembram-se agora? E porquê agora? E o pior disto tudo é que vão ser canais que vão flopar forte e feio. Ninguém vai querer saber deles. Desilusão quando descubro que em Espanha e França existem quase 30 canais não pagos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

O que estou a tentar a dizer é que o Governo só se lembra agora dos outros 20% que nem isso são. Estes canais já deviam ter vindo há 8 anos. Lembram-se agora? E porquê agora? E o pior disto tudo é que vão ser canais que vão flopar forte e feio. Ninguém vai querer saber deles. Desilusão quando descubro que em Espanha e França existem quase 30 canais não pagos.

Olha, mais vale tarde que nunca...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

O que estou a tentar a dizer é que o Governo só se lembra agora dos outros 20% que nem isso são. Estes canais já deviam ter vindo há 8 anos. Lembram-se agora? E porquê agora? E o pior disto tudo é que vão ser canais que vão flopar forte e feio. Ninguém vai querer saber deles. Desilusão quando descubro que em Espanha e França existem quase 30 canais não pagos.

Ainda bem que nenhuma autoridade competente no processo visita este fórum. Qualquer dia é melhor mudar o nome deste fórum para "A Flopão - Fórum Onde 8 Em Cada 10 Posts Se Usa A Palavra 'Flop' E Derivados".

há 1 hora, JDuarte disse:

E afinal quais são so canais que vêem mesmo? RtpMemoria, Informação e que mais?

RTP3 e RTP Memória, para já. Será lançado mais tarde um concurso para outros dois canais privados, que deverão ser temáticos.

Fiquem Bem.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2016 at 21:46, JDaman disse:

Ainda bem que nenhuma autoridade competente no processo visita este fórum. Qualquer dia é melhor mudar o nome deste fórum para "A Flopão - Fórum Onde 8 Em Cada 10 Posts Se Usa A Palavra 'Flop' E Derivados".

RTP3 e RTP Memória, para já. Será lançado mais tarde um concurso para outros dois canais privados, que deverão ser temáticos.

Fiquem Bem.

Se eu tivesse que escolher os dois canais temáticos adicionais para a TDT, eles seriam o Canal Hollywood e a Sport TV+.

Assim a grelha da TDT ficava com uma grelha mais diversificada com 5 canais generalistas e entretenimento (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, RTP Memória), 2 canais de informação e política (RTP 3, ARTV), 1 de desporto (Sport TV+) e 1 de cinema (Canal Hollywood).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2016 at 21:46, JDaman disse:

Ainda bem que nenhuma autoridade competente no processo visita este fórum. Qualquer dia é melhor mudar o nome deste fórum para "A Flopão - Fórum Onde 8 Em Cada 10 Posts Se Usa A Palavra 'Flop' E Derivados".

RTP3 e RTP Memória, para já. Será lançado mais tarde um concurso para outros dois canais privados, que deverão ser temáticos.

Fiquem Bem.

Spoiler

Fica melhor "A Flopvisão" :P

Mas sim, ainda há +/- 15% de pessoas sem acesso ao Cabo, e, destes 15%, vão haver sempre pessoas sem dinheiro ou que não querem por opção própria.

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tiago João disse:
  Hide contents

Fica melhor "A Flopvisão" :P

Mas sim, ainda há +/- 15% de pessoas sem acesso ao Cabo, e, destes 15%, vão haver sempre pessoas sem dinheiro ou que não querem por opção própria.

Sem esquecer as casas de férias que muitas não têm cabo.

Por exemplo os meus avós não têm porque no Inverno estão numa casa e no Verão noutra e depois não iam estar a pagar para as duas casas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como foi noticiado ontem pelo site A Televisão, a RTP3 e a RTP Memória chegam à Televisão Digital Terrestre no dia 1 de dezembro deste ano. No entanto, no congresso anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações [APDC], que decorreu na passa quarta-feira, esteve presente o Presidente do Grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, que falou em nomes dos dois canais privados em sinal aberto. A administradora do Grupo Media Capital, Rosa Cullell não esteve presente devido a compromissos internacionais, por isso o presidente da Impresa, falou pelos dois canais. Segundo declarações ao Correio da Manhã, o responsável pelo grupo da SIC disse que «há dois pesos e duas medidas [em relação ao acesso de canais públicos e privados à TDT]. Estamos descontentes e vamos continuar a defender os nossos interesses». Francisco Pedro Balsemão revelou que as duas estações estão a estudar em parceria avançar com um «processo judicial contra a evolução deste processo legislativo», que pode chegar com uma tentativa de contestação. A ideia dos privados é que o espectro que resta na TDT para preencher, seja preenchido com as emissões em alta definição dos canais já existentes na plataforma gratuita de televisão em Portugal.

 

Oh pá, não me passem. Têm medo da concorrência? Alterem a programação de merda que têm.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Como foi noticiado ontem pelo site A Televisão, a RTP3 e a RTP Memória chegam à Televisão Digital Terrestre no dia 1 de dezembro deste ano. No entanto, no congresso anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações [APDC], que decorreu na passa quarta-feira, esteve presente o Presidente do Grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, que falou em nomes dos dois canais privados em sinal aberto. A administradora do Grupo Media Capital, Rosa Cullell não esteve presente devido a compromissos internacionais, por isso o presidente da Impresa, falou pelos dois canais. Segundo declarações ao Correio da Manhã, o responsável pelo grupo da SIC disse que «há dois pesos e duas medidas [em relação ao acesso de canais públicos e privados à TDT]. Estamos descontentes e vamos continuar a defender os nossos interesses». Francisco Pedro Balsemão revelou que as duas estações estão a estudar em parceria avançar com um «processo judicial contra a evolução deste processo legislativo», que pode chegar com uma tentativa de contestação. A ideia dos privados é que o espectro que resta na TDT para preencher, seja preenchido com as emissões em alta definição dos canais já existentes na plataforma gratuita de televisão em Portugal.

 

Oh pá, não me passem. Têm medo da concorrência? Alterem a programação de merda que têm.

Ai que degredo... como é possível quererem manter esta TDT vergonhosa, a pior da Europa?!! :O

E sinceramente, mais 2 ou 4 canais não é nada comparado com os outros paises europeus, basta olhar pra Espanha.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto pode ser thread errada, mas nada do género aqui num fórum, não sei se é fora de regras, mas não deve ser.

Queria saber se há maneira de ver os canais da TDT (livres) por VLC, já que a RTP, SIC e TVI emitem pela WEB oficialmente, e não seria nada de ilegal. Eu queria ver no VLC, porque era mais fácil gravar as promos que passam e coisa do género. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...