Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

Agora, skizzo disse:

Acho que só música portuguesa também não. Uma mistura era o ideal.

Exato, quando disse feito em Portugal não disse exclusivamente com música portuguesa (a RTP Música era um projecto um bocado utópico por causa disso).
A SIC bem que podia fazer uma SIC Blitz mas preferem ter um canal que só serve para ver uns prémios de vez em quando...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 horas atrás, canal5 disse:

Exato, quando disse feito em Portugal não disse exclusivamente com música portuguesa (a RTP Música era um projecto um bocado utópico por causa disso).
A SIC bem que podia fazer uma SIC Blitz mas preferem ter um canal que só serve para ver uns prémios de vez em quando...

Uma SIC Blitz era mil vezes melhor que uma SIC Caras...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 18/01/2016 at 22:22, Fernando Costa disse:

Era sem dúvida o ideal:

Citar

MUX - 1 - Nacional - RTP, podia ter 4 canais SD + 1 HD ( Ex. rtp1, rtp,2 rtp3, rtp memoria + rtp HD)
MUX - 2 - Nacional - SIC, podia ter 4 canais SD + 1 HD (Ex: SIC, SICnoticias, SICMulher, SICradical + sic HD)
MUX - 3 - Nacional - TVI, podia ter 4 canais SD + 1 HD(EX: TVI,TVI 24,TVIficção, TVIreality +TVI HD)
MUX - 4 - Nacional - (aqui poderiam ficar ou 6 canais SD ou 3 HD dependendo do que se queria, podíamos ter canais temáticos postos a concurso, podíamos ter por exemplo a euronews, filmes, documentários, desporto,infantil/juvenil, musicais, etc, optava por 6 canais SD temáticos)

MUX - 5 - Regional -6 canais SD- Com cobertura regional(já temos dois canais tv rtp-madeira , rtp-açores) regiões autónomas, no continente teriam a cobertura dos distritos.(podia ser aberto concurso até 6 canais por região)

MUX - 6 - Local - 6 canais SD - de reduzida cobertura(concelho), poderiam surgir as TV locais, os 6 canais são a capacidade do MUX, não tem necessariamente de ter 6 canais, existe apenas essa disponibilidade máxima.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 horas atrás, Tiago Madeira disse:

Era sem dúvida o ideal:

Essa sugestão está mesmo muito boa. Eu fazia assim, baseando-me nos MUX.

MUX - 1 - RTP1, RTP2, RTP3, RTP MEMÓRIA, RTP HD

MUX - 2 - SIC, SIC NOTÍCIAS, SIC MULHER, SIC RADICAL, SIC HD

MUX - 3 - TVI, TVI 24, TVI FICÇÃO, TVI REALITY, TVI HD

MUX - 4 - Canal de Filmes (ex. Hollywood); Canal de Documentários (ex. Discovery/Nat Geo); Canal Infanto/Juvenil (ex. Disney ou CN); Canal de Música (ex. MTV com mais música e menos realities); Canal de Séries (ex. FOX, AXN).

MUX - 5 - Canal Distrital/Regional (1 por distrito e nas ilhas, RTP Açores e Madeira, respectivamente); Canais Locais (no máximo 4 por distrito/região); Canal Parlamento.

MUX - 6 - (aqui os restantes que não cabem em outros MUX):  CMTV, GLOBO, SIC K, o tão esperado 5º Canal, e 2 espaços vazios para 2 futuros canais da RTP, SIC, TVI ou Independentes... 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Essa sugestão está mesmo muito boa. Eu fazia assim, baseando-me nos MUX.

MUX - 1 - RTP1, RTP2, RTP3, RTP MEMÓRIA, RTP HD

MUX - 2 - SIC, SIC NOTÍCIAS, SIC MULHER, SIC RADICAL, SIC HD

MUX - 3 - TVI, TVI 24, TVI FICÇÃO, TVI REALITY, TVI HD

MUX - 4 - Canal de Filmes (ex. Hollywood); Canal de Documentários (ex. Discovery/Nat Geo); Canal Infanto/Juvenil (ex. Disney ou CN); Canal de Música (ex. MTV com mais música e menos realities); Canal de Séries (ex. FOX, AXN).

MUX - 5 - Canal Distrital/Regional (1 por distrito e nas ilhas, RTP Açores e Madeira, respectivamente); Canais Locais (no máximo 4 por distrito/região); Canal Parlamento.

MUX - 6 - (aqui os restantes que não cabem em outros MUX):  CMTV, GLOBO, SIC K, o tão esperado 5º Canal, e 2 espaços vazios para 2 futuros canais da RTP, SIC, TVI ou Independentes... 

 

Canais como o CN, Discovery, Nat Geo, FOX e AXN nem sei se estarão em alguma TDT do mundo... e 1 canal por distrito seria óptimo mas um pouco irrealista, acho que apenas seriam possíveis um canal para Trás os Montes, outro para o Minho, outro para o Porto (Porto Canal), outro para as Beiras (ou 2, um para Beira Interior- Viseu, Guarda, C.Branco e Beira Litoral - Aveiro, Coimbra e Leiria, outro para Lisboa/Ribatejo, outro para o Alentejo e por fim outro para o Algarve.
De resto a tua sugestão está óptima.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutos atrás, canal5 disse:

Canais como o CN, Discovery, Nat Geo, FOX e AXN nem sei se estarão em alguma TDT do mundo... e 1 canal por distrito seria óptimo mas um pouco irrealista, acho que apenas seriam possíveis um canal para Trás os Montes, outro para o Minho, outro para o Porto (Porto Canal), outro para as Beiras (ou 2, um para Beira Interior- Viseu, Guarda, C.Branco e Beira Litoral - Aveiro, Coimbra e Leiria, outro para Lisboa/Ribatejo, outro para o Alentejo e por fim outro para o Algarve.
De resto a tua sugestão está óptima.

em Espanha tens o Disney Channel e o Discovery MAX.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Rafael A. disse:

Eu se fosse a vocês punha tudo no TDT e levava a MEO/NOS/Vodafone à falência.

Nos outros países tens imensos canais e a tv paga continua a existir. Mas pronto. O normal é teres quase 90% da população a ver tv paga, queres ver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, skizzo disse:

em Espanha tens o Disney Channel e o Discovery MAX.

Estava-me a esquecer, é verdade.
Teria de ser criada uma outra versão do Discovery para Portugal, porque em Espanha o Discovery Channel é pago, o Discovery Max é que está na TDT. No caso do Disney acreditava mais que pudesse vir para uma TDT a sério.
No fundo queria dizer que fora excepções como estas é complicado os canais de grandes grupos mundiais que costumam ser por subscrição virem para a TDT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, canal5 disse:

Estava-me a esquecer, é verdade.
Teria de ser criada uma outra versão do Discovery para Portugal, porque em Espanha o Discovery Channel é pago, o Discovery Max é que está na TDT. No caso do Disney acreditava mais que pudesse vir para uma TDT a sério.
No fundo queria dizer que fora excepções como estas é complicado os canais de grandes grupos mundiais que costumam ser por subscrição virem para a TDT.

o Disney na espanha está na TDT

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a vocês punha tudo no TDT e levava a MEO/NOS/Vodafone à falência.

Nos outros países tens imensos canais e a tv paga continua a existir. Mas pronto. O normal é teres quase 90% da população a ver tv paga, queres ver?

Tendo em conta que somos um país pequeno e as empresas de TV paga são das mais fortes do nosso mercado, ah e não esquecer que esses canais todos iam arruinar a grande produção nacional. Sim, para mim é normal o panorama atual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já, a grande maioria dos canais que iriam para a TDT já pertencem às generalistas. Não iriam haver muitos mais canais fora esses, talvez alguns nacionais tipo Porto Canal ou Q, e um ou outro extra como o Panda. Não vejo qual a grande ameaça...

Há países mais pequenos, ou com menos população, igualmente pobres, que têm melhor oferta. Estamos em ultimo, percebes isso? É mesmo contentares-te com o básico dos básicos. Nem isso talvez. Não é normal... muito menos deveria ser aceitável

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, canal5 disse:

Canais como o CN, Discovery, Nat Geo, FOX e AXN nem sei se estarão em alguma TDT do mundo... e 1 canal por distrito seria óptimo mas um pouco irrealista, acho que apenas seriam possíveis um canal para Trás os Montes, outro para o Minho, outro para o Porto (Porto Canal), outro para as Beiras (ou 2, um para Beira Interior- Viseu, Guarda, C.Branco e Beira Litoral - Aveiro, Coimbra e Leiria, outro para Lisboa/Ribatejo, outro para o Alentejo e por fim outro para o Algarve.
De resto a tua sugestão está óptima.

Cartoon Network - nenhum país tem em sinal aberto, mas a versão árabe do canal é gratuita, mas via satélite;
National Geographic Channel - acho que não;
MTV - acho que já não há, a MTV Brasil terrestre teve que fechar, a MTV Rússia terrestre também, a MTV Espanha teve que sair por não renovar a licença (acho eu) e a MTV Grécia fechou de vez, sendo substituída por um canal que encaixa no target que é a "RISE";
FOX - só na Finlândia;
AXN - acho que não.

Quanto aos canais regionais deveria ser RTP Trás-os-Montes, RTP Minho, RTP Porto, etc., o Porto Canal ou seria nacional ou teria sido limitado ao distrito do Porto, depois haveria sete canais privados regionais no continente e um para cada região autónoma.

54 minutos atrás, canal5 disse:

Se bem que cá o Disney Junior se calhar faria mais sucesso que o próprio Disney Channel...

O problema é que em Espanha, o Disney Channel é considerado como "canal familiar", ou seja, não é só para meninas, só que eles ainda passam o Disney Junior como bloco, pois lançar o Disney Junior em sinal aberto traria imensos riscos e desafios para a televisão paga de lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um canal para ser regional não precisa estar restrito à área que foca... além disso seria algo absurdo tanto canal regional visto que não existe assim tanta diferença regional nem conteúdos que o justifica-se, como em espanha por exemplo.

temos alguns canais portugueses no cabo que podiam abri como o regiões tv (mas n aquele nojo), o porto canal, o localvisão tv (que é bastante regional) e depois haverá certamente outros na net que podiam conforme a sua utilidade abrir.

de resto o problema de ter estes canais na tdt é o custo... nada é gratuito e por isso dificilmente um canal de teor muito regional poderia suportar o custo seja da licença, seja de manter a sua produção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já, a grande maioria dos canais que iriam para a TDT já pertencem às generalistas. Não iriam haver muitos mais canais fora esses, talvez alguns nacionais tipo Porto Canal ou Q, e um ou outro extra como o Panda. Não vejo qual a grande ameaça...

Há países mais pequenos, ou com menos população, igualmente pobres, que têm melhor oferta. Estamos em ultimo, percebes isso? É mesmo contentares-te com o básico dos básicos. Nem isso talvez. Não é normal... muito menos deveria ser aceitável

Eu não contento com o básico. Tenho PayTV. Para mim é-me indiferente. Mas se fores analisar os casos desses países mais pequenos chegas à conclusão que vivem de ficção e entretenimento importado e têm escassa produção nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, pickles disse:

Um canal para ser regional não precisa estar restrito à área que foca... além disso seria algo absurdo tanto canal regional visto que não existe assim tanta diferença regional nem conteúdos que o justifica-se, como em espanha por exemplo.

temos alguns canais portugueses no cabo que podiam abri como o regiões tv (mas n aquele nojo), o porto canal, o localvisão tv (que é bastante regional) e depois haverá certamente outros na net que podiam conforme a sua utilidade abrir.

Esses canais que como vemos, pouco ou nada são vistos e reconhecidos... (excepto o Porto Canal)
Informação regional mas direcionada ao país inteiro não resulta, nem o Portugal em Direto é eficaz nos seus objectivos, neste momento... Se calhar o modelo ideal para Portugal eram mesmo os desdobramentos locais de algumas horas nos canais da RTP, mas sabemos que é muito díficil.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 20/01/2016 at 19:01, canal5 disse:

Canais como o CN, Discovery, Nat Geo, FOX e AXN nem sei se estarão em alguma TDT do mundo... e 1 canal por distrito seria óptimo mas um pouco irrealista, acho que apenas seriam possíveis um canal para Trás os Montes, outro para o Minho, outro para o Porto (Porto Canal), outro para as Beiras (ou 2, um para Beira Interior- Viseu, Guarda, C.Branco e Beira Litoral - Aveiro, Coimbra e Leiria, outro para Lisboa/Ribatejo, outro para o Alentejo e por fim outro para o Algarve.
De resto a tua sugestão está óptima.

Realmente um por distrito era muito irrealista ;) A tua sugestão é bem melhor. Um por "província" (como se dizia antigamente). Falta aí a Estremadura mas acho que está incluida em Lisboa e Beira Litoral não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...