Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal. Parece que é oficial a compra da PT pelos franceses da Altice. Como é a PT que gere a rede TDT. Eu pergunto será que iremos ter finalmente novidades na tdt? Pior não ficará de certeza. Espero sinceramente que venham boas notícias e que a Altice faça um bom trabalho. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Parece que é oficial a compra da PT pelos franceses da Altice. Como é a PT que gere a rede TDT. Eu pergunto será que iremos ter finalmente novidades na tdt? Pior não ficará de certeza. Espero sinceramente que venham boas notícias e que a Altice faça um bom trabalho. :)

O que a Anacom devia fazer agora, era aproveitar (alegando questões de concorrência ou coisa parecida) e retirar a gestão da TDT à PT e entregar-la a uma empresa que não tivesse serviços pagos. Se assim fosse íamos ver a TDT a melhorar quase de certeza. Se continuar na posse da PT fico curioso para ver se melhora ou não com a compra por parte da Altice.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Hoje fiquei a saber que a CMTV está licenciada como canal generalista. Agora já se percebe que canal é que a Cofina possivelmente queria pôr na TDT.

Mas na minha opinião o canal deveria ser mais generalista com entretenimento que não seja só erótico. Isto se querem que as pessoas comecem a ver o canal de outra forma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fiquei a saber que a CMTV está licenciada como canal generalista. Agora já se percebe que canal é que a Cofina possivelmente queria pôr na TDT.

Mas na minha opinião o canal deveria ser mais generalista com entretenimento que não seja só erótico. Isto se querem que as pessoas comecem a ver o canal de outra forma.

 

Aí é que esta eles não querem que se veja o canal de outra forma... há que manter a imagem do jornal hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí é que esta eles não querem que se veja o canal de outra forma... há que manter a imagem do jornal hehe

Mas é pena. Eles têm condições para fazer melhor.

Podiam fazer a versão portuguesa do Adão e Eva. Acho que era a cara do canal. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora de brincadeiras eu acho que todos os canais portugeses que tivessem interesse em estar na TDT deviam pode fazê-lo... os valores pagos à PT pela distribuição são absurdos e espero que com a venda da empresa alguém resolva isso porque não me parece normal que se ande a pagar a uma empresa estrageira para ter tv em portugal. Bastava uma taxa ao estado e os custos tecnicos associados... o resto era cumprir os critérios da ERC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora de brincadeiras eu acho que todos os canais portugeses que tivessem interesse em estar na TDT deviam pode fazê-lo... os valores pagos à PT pela distribuição são absurdos e espero que com a venda da empresa alguém resolva isso porque não me parece normal que se ande a pagar a uma empresa estrageira para ter tv em portugal. Bastava uma taxa ao estado e os custos tecnicos associados... o resto era cumprir os critérios da ERC.

Em relação à TDT não acredito que a situação se resolva com a venda da empresa. Sinceramente até tenho medo que a situação piore nesse sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Daniel Catalão, jornalista da RTP.

 

Sendo do interior do país, deve conhecer a realidade dos cerca de dois milhões que só têm acesso à televisão digital terrestre [TDT]. Acha que a RTP deveria oferecer pelo menos mais um canal a quem não tem televisão por subscrição?

Acho que o canal de informação devia ser aberto, perante a realidade que temos. Mas a nossa realidade é que a maior parte das pessoas tem televisão por cabo.

 

Mas não são todas.

Pois, não são todas. E mesmo as que têm TDT, nem essas têm boa televisão. O processo de migração para a TDT foi verdadeiramente incompreensível. Acho que o canal de informação devia ser aberto para essas pessoas. Porque há muita gente que tem muito tempo para ver televisão, algumas de uma camada etária mais elevada. A oferta atual em sinal aberto durante a manhã e a tarde é muito igual. Sobra-nos a RTP2 que tem uma programação diferente mas, depois, falta esta especificidade, este olhar para a atualidade. Acho que, de facto, este canal faz falta em sinal aberto precisamente para aquela faixa de pessoas que precisa, gostava de ter mais e, infelizmente, não tem.

 

http://www.jn.pt/revistas/ntv/interior.aspx?content_id=4372231

Editado por RCP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Catalão, jornalista da RTP.

 

Sendo do interior do país, deve conhecer a realidade dos cerca de dois milhões que só têm acesso à televisão digital terrestre [TDT]. Acha que a RTP deveria oferecer pelo menos mais um canal a quem não tem televisão por subscrição?

Acho que o canal de informação devia ser aberto, perante a realidade que temos. Mas a nossa realidade é que a maior parte das pessoas tem televisão por cabo.

 

Mas não são todas.

Pois, não são todas. E mesmo as que têm TDT, nem essas têm boa televisão. O processo de migração para a TDT foi verdadeiramente incompreensível. Acho que o canal de informação devia ser aberto para essas pessoas. Porque há muita gente que tem muito tempo para ver televisão, algumas de uma camada etária mais elevada. A oferta atual em sinal aberto durante a manhã e a tarde é muito igual. Sobra-nos a RTP2 que tem uma programação diferente mas, depois, falta esta especificidade, este olhar para a atualidade. Acho que, de facto, este canal faz falta em sinal aberto precisamente para aquela faixa de pessoas que precisa, gostava de ter mais e, infelizmente, não tem.

 

http://www.jn.pt/revistas/ntv/interior.aspx?content_id=4372231

Isto é mais do que senso comum! Só mesmo problemas econômicos ou interesses "ocultos" podem explicar o que se está a passar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Expliquem-me uma coisa, se por exemplo uma CMTV fosse para a tv aberta, seria obrigatório esta estar em todas as operadoras como o canal no 5? Ou isso é só mesmo para se eventualmente um canal feito de raiz fosse criado de proposito para ser o quinto canal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não existe nenhuma lei que obrigue os canais em sinal aberto a estarem presentes em qualquer operadora de TV paga (as tais obrigações de "must carry", que são muito populares na América do Norte).

 

Fica Bem.

 

Mas por exemplo, aquele concurso que houve para o 5º canal, se tivesse realmente sido aprovado na altura, não eram obrigados a transmiti-lo como canal 5 em todas as operadoras? Até porque os 4 canais em sinal aberto estão todos na mesma posição em todas as operadoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por exemplo, aquele concurso que houve para o 5º canal, se tivesse realmente sido aprovado na altura, não eram obrigados a transmiti-lo como canal 5 em todas as operadoras? Até porque os 4 canais em sinal aberto estão todos na mesma posição em todas as operadoras.

 

Não. Aliás, o objectivo com a introdução de um quinto canal até era aliciar pessoas para a TDT, pelo que quaisquer obrigações de "must-carry" não fariam grande sentido.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não há já um 5° Canal nacional na TDT? :D

 

Falando a sério, a não ser que haja uma legislação especifica ou uma cláusula qualquer no contrato de emissão para esse canal, actualmente penso também que não existe nenhuma obrigação legal.

Cabe a cada uma das operadoras de gerir a sua grelha. No entanto, caso houvesse um 5° canal e que tivesse uma audiência significativa, tenho a certeza que não ficaria muito tempo fora do canal 5. Imaginam por exemplo a reacção da RTP1 se tivesse que trocar de canal com a Sport TV? Claro que aqui haveria um prejuízo, e não seria muito fácil de explicar frente aos juízes. :P

 

Foi aliás o que aconteceu por exemplo em França na operadora de cabo Numericable (=Altice, nova dona da PT), quando colocaram durante muitos anos o canal público France 5 no canal... 13. Pois, havia outro canal disposto a pagar centenas de milhares de euros para estar na posição 5! :P

(esse é um dos 1001 exemplos que mostra quanto "boa" é a Altice quando se fala em dinheiro...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...