Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

Canais pagam 14 milhões para estarem na TDT

 

RTP, SIC, TVI e ARTV desembolsaram, ao todo, 14 milhões de euros para aceder à rede de Televisão Digital Terrestre (TDT). O valor foi pago à Portugal Telecom (PT) que possui a licença da gestão da plataforma de distribuição dos canais.

A Média Capital, detentora da TVI, mencionou no seu relatório de contas, ter pago 3,5 milhões de euros para o efeito. A Impresa, que detém a SIC, e a RTP não revelaram o valor saldado à PT. Segundo apurou o Correio da Manhã, a SIC terá entregue o mesmo valor que a estação de Queluz de Baixo. O canal público terá pago 7 milhões de euros pelos seus dois canais, RTP1 e RTP2. A ARTV terá pago apenas 420 mil euros. Um valor inferior aos outros 3 canais devido ao seu estatuto diferente dos canais generalistas. O canal dedicado à Assembleia da República tem apenas 10 horas de emissão diária e não é considerado um canal de televisão.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O "A Voz do Cidadão" desta semana voltou a falar sobre o fracasso da TDT portuguesa.

A minha sugestão para a TDT, de momento, teria a RTP Informação e Memória, que com a crise foi forçada a passar a emitir anúncios à Bliss Natura. Vou depois fazer uma sugestão reforçada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "A Voz do Cidadão" desta semana voltou a falar sobre o fracasso da TDT portuguesa.

A minha sugestão para a TDT, de momento, teria a RTP Informação e Memória, que com a crise foi forçada a passar a emitir anúncios à Bliss Natura. Vou depois fazer uma sugestão reforçada.

A TDT foi realmente um fracasso. Só faria sentido se trouxesse mais variedade. Na minha opinião deveria ter mais um canal de notícias e outro de entretenimento (ou filmes e séries)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

TDT - Sugestão reforçada

Televisão:
RTP: RTP 1, RTP 2, RTP 3, RTP Regiões, RTP Desporto, RTP Música, RTP Infantil (ou Zig Zag/ABC), RTP Memória, RTP Informação, Euronews, ARTV
Impresa: SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC CARAS, SIC K
Média Capital: TVI, TVI 24, +TVI, TVI Ficção
Cofina: CM TV
Dreamia: Canal Panda, Biggs, Canal Hollywood
Outros grupos: Porto Canal ETV, RTV, MVM, Canal 180, Localvisão TV, Disney Channel, MTV Portugal, Globo Portugal
HD: RTP 1, RTP 2, RTP 3, SIC, TVI, CM TV, ETV

Rádio:
RDP: Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África, Rádio Lusitânia, Antena 1 Vida, Antena 1 Fado, Antena 2 Ópera, Rádio Vivace, Antena 3 Rock, Antena 3 Dance
r/com: Rádio Renascença, Rádio Sim, RFM, Mega Hits, Eu Amo os 80s RFM, Clubbing RFM, Oceano Pacífico RFM
Média Capital: Rádio Comercial, CIDADE, M80, Smooth FM, Vodafone.FM
Música no Coração: Radar, Rádio Amália, Oxigénio, Rádio Nostalgia
Global Media Group: TSF
As rádios locais também teriam presença (por exemplo: em Braga teríamos a RUM, a Nove3Cinco e a Antena Minho).

Quanto às sugestões:
RTP 3 - canal para jovens e jovens adultos
RTP Regiões - das duas uma: ou um canal para cada região ou um canal feito pelos centros regionais para todo o país
RTP Desporto - baseado no Teledeporte
RTP Infantil - canal para crianças, seria como o Canal Panda
RTP Música - nunca foi lançado
Globo Portugal - com toda esta conversa face à entrada da Record na TDT que eu acho impossível, a Globo deveria arriscar e ganhar uma licença para emitir o seu canal (o da NOS) para a TDT. Para tal, a sua grelha deveria mudar radicalmente para ser um pouco mais generalista.

Editado por ATVTQsV
faltou-me a ARTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa sugestão de canais para a RTP e no número de canais da TDT é completamente irrealista, iria liquidar por completo o mercado publicitário.

A TDT de Espanha (que será uns «5 Portugais») tem 20 canais nacionais, para Portugal uma TDT 10 canais seria já bastante razoável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa sugestão de canais para a RTP e no número de canais da TDT é completamente irrealista, iria liquidar por completo o mercado publicitário.

A TDT de Espanha (que será uns «5 Portugais») tem 20 canais nacionais, para Portugal uma TDT 10 canais seria já bastante razoável.

Então isso só aconteceria num contexto de um Portugal sem operadores pagos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TDT - Sugestão reforçada

Televisão:
RTP: RTP 1, RTP 2, RTP 3, RTP Regiões, RTP Desporto, RTP Música, RTP Infantil (ou Zig Zag/ABC), RTP Memória, RTP Informação, Euronews, ARTV
Impresa: SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC CARAS, SIC K
Média Capital: TVI, TVI 24, +TVI, TVI Ficção
Cofina: CM TV
Dreamia: Canal Panda, Biggs, Canal Hollywood
Outros grupos: Porto Canal ETV, RTV, MVM, Canal 180, Localvisão TV, Disney Channel, MTV Portugal, Globo Portugal
HD: RTP 1, RTP 2, RTP 3, SIC, TVI, CM TV, ETV

Rádio:
RDP: Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África, Rádio Lusitânia, Antena 1 Vida, Antena 1 Fado, Antena 2 Ópera, Rádio Vivace, Antena 3 Rock, Antena 3 Dance
r/com: Rádio Renascença, Rádio Sim, RFM, Mega Hits, Eu Amo os 80s RFM, Clubbing RFM, Oceano Pacífico RFM
Média Capital: Rádio Comercial, CIDADE, M80, Smooth FM, Vodafone.FM
Música no Coração: Radar, Rádio Amália, Oxigénio, Rádio Nostalgia
Global Media Group: TSF
As rádios locais também teriam presença (por exemplo: em Braga teríamos a RUM, a Nove3Cinco e a Antena Minho).

Quanto às sugestões:
RTP 3 - canal para jovens e jovens adultos
RTP Regiões - das duas uma: ou um canal para cada região ou um canal feito pelos centros regionais para todo o país
RTP Desporto - baseado no Teledeporte
RTP Infantil - canal para crianças, seria como o Canal Panda
RTP Música - nunca foi lançado
Globo Portugal - com toda esta conversa face à entrada da Record na TDT que eu acho impossível, a Globo deveria arriscar e ganhar uma licença para emitir o seu canal (o da NOS) para a TDT. Para tal, a sua grelha deveria mudar radicalmente para ser um pouco mais generalista.

Eurosport também podias por :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa sugestão de canais para a RTP e no número de canais da TDT é completamente irrealista, iria liquidar por completo o mercado publicitário.

A TDT de Espanha (que será uns «5 Portugais») tem 20 canais nacionais, para Portugal uma TDT 10 canais seria já bastante razoável.

Para mim o essencial:

RTP 1, RTP 2, RTP 3 (informação+emissões regionais ou informação+desporto), RTP Max
(programas para os jovens+ desporto ou Zig Zag+ programas para os jovens). + ARTV

SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher

TVI, TVI 24, TVI Ficção (o +TVI sinceramente não sei se tem futuro)

Porto Canal e novos canais regionais (existem em praticamente toda a Europa, em Portugal fazem imensa falta e cada região deve ter um)

12 canais nacionais + 1 canal para cada região. Acho que isto era possível, se não fossem os interesses...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o essencial:
RTP 1, RTP 2, RTP 3 (informação+emissões regionais ou informação+desporto), RTP Max
(programas para os jovens+ desporto ou Zig Zag+ programas para os jovens). + ARTV

SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher

TVI, TVI 24, TVI Ficção (o +TVI sinceramente não sei se tem futuro)

Porto Canal e novos canais regionais (existem em praticamente toda a Europa, em Portugal fazem imensa falta e cada região deve ter um)

12 canais nacionais + 1 canal para cada região. Acho que isto era possível, se não fossem os interesses...

Assim seria mais equilibrado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tirava a AR TV da TDT, aquilo não tem uso nenhum.

Eu acho que a ARTV tem de estar na TDT, de forma a aproximar o Parlamento ainda mais dos cidadãos. Agora se o consegue fazer aí não será certamente culpa do canal.

Para mim, a TDT teria uns quatros Muxs:

Mux RTP (DVB-T/MPEG4): RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, ARTV

Mux SIC (DVB-T/MPEG4): SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K

Mux TVI (DVB-T/MPEG4): TVI, TVI24, TVI Ficção, +TVI

Mux HD (DVB-T2/HEVC): RTP1 HD, RTP2 HD, RTP3 HD, SIC HD, SIC Mulher HD, SIC Radical HD, TVI HD, TVI Ficção HD, +TVI HD, Teste 4K

As posições ficariam delineadas assim:

1 – RTP1

2 – RTP2

3 – SIC

4 – TVI

5 - ARTV

6 – RTP3

7 – RTP Memória

8 – SIC Notícias

9 – SIC Mulher

10 – SIC Radical

11 – SIC K

12 – TVI24

13 – TVI Ficção

14 - +TVI

101 – RTP1 HD

102 – RTP2 HD

103 – SIC HD

104 – TVI HD

106 – RTP3 HD

109 – SIC Mulher HD

110 – SIC Radical HD

113 – TVI Ficção HD

114 - +TVI HD

140 – Teste 4K

É um número de canais já bastante bom, os operadores estariam praticamente em pé de igualdade e o Mux HD puxaria as pessoas a comprarem novas TVs com codecs e tecnologia mais recente.

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu poria:

01 RTP1
02 RTP2
03 SIC
04 TVI
05 SIC Notícias
06 SIC Mulher
07 TVI24
08 CMTV ou generalista Cofina
09 SIC Radical
10 RTP3
11 TVI Ficção
12 RTP Memória
13 Porto Canal
14 Canal Q
15 SIC K
16 TV Record
17 Eurosport
18 MTV Portugal
19 Fox ou Hollywood
20 ARTV

Pus os canais todos da RTP, SIC e TVI - com excepção da SIC Caras e +TVI por motivos óbvios. Pus um regional, o Porto Canal. Pus 2 canais nacionais que acho que teriam bons resultados: MTV Portugal e Canal Q. Pus um de desporto, a Eurosport, um de séries e filmes, a Fox/Hollywood, e 2 que já disseram que estão interessados na TDT: Cofina e Record.

Se se estendesse para 25 canais, utópico eu sei, poria assim:

01 RTP1
02 RTP2
03 SIC
04 TVI
05 SIC Notícias
06 SIC Mulher
07 TVI24
08 CMTV
09 SIC Radical
10 RTP3
11 TVI Ficção
12 RTP Memória
13 Porto Canal
14 Canal Q
15 SIC K
16 Panda
17 Globo Portugal
18 TV Record
19 Euronews
20 Eurosport
21 MTV Portugal
22 Fox
23 Hollywood
24 Odisseia
25 ARTV

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Cabo atinge novo marco de audiências e ganha terreno a generalistas

Os canais por cabo registaram, em julho, a maior audiência de sempre, aumentando o fosso para os canais generalistas. De acordo com dados da GFK, o cabo registou uma audiência média de 32,1% de share. Mais 10,6 pontos percentuais do que a TVI, a estação líder em sinal aberto que teve, no mês passado, o seu pior desempenho desde 2000. Nunca o fosso entre televisão por subscrição e generalistas foi tão grande.

«Este aumento do consumo do cabo deve-se, em larga medida, ao número de lares com televisão por subscrição [83,5% das famílias, de acordo com a Autoridade Nacional de Comunicações] continuar a aumentar», explicou Manuel Falcão, diretor-geral da agência de meios Nova Expressão, ao Correio da Manhã. «Isto significa que há uma maior disponibilidade para ver outro tipo de conteúdos que não os tradicionalmente oferecidos pelos canais em sinal aberto», acrescentou. Segundo Manuel Falcão, esta é uma tendência que se verifica a nível mundial e além disso, diz, «a oferta do cabo no nosso país tem muita qualidade e diversidade».

Os canais em sinal aberto representam ainda, no seu conjunto, dois terços do mercado televisivo em Portugal. No entanto, estão a perder cada vez mais terreno para os canais de especialidade. Para Fernando Sobral, jornalista e crítico de TV, será difícil inverter esta tendência. O crítico acredita que será necessário «procurar inovar sempre algo, tendo em consideração que [as generalistas] têm de oferecer o mínimo denominador comum de programas que atraiam maiorias e não minorias, como pode fazer o cabo».


Ler mais: http://www.atelevisao.com/cabo/cabo-atinge-novo-marco-audiencias-ganha-terreno-generalistas/#ixzz3iR3IwsOX
(C) A Televisão

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...