Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

Só te vou responder com isto: http://expresso.sapo.pt/nao-nos-compliquem-mais-a-vida-pedem-sic-e-tvi=f840932

Agora retira daí as tuas conclusões.

 

É lamentável ! Tanto medo em prosseguir com aquilo que não passa de uma obrigação, que é introduzir mais canais na TDT. A verdade é que os canais temáticos, ao serem introduzidos na TDT, teriam mais audiência, o que poderia compensar eventuais prejuízos nas generalistas. E também não se exige que a Sport TV, Benfica TV ou TV Cine emitem em sinal aberto. Esses canais continuariam a ser difundidos pelas operadoras NÓS e MEO.

 

Na TDT poderiam ficar incluídos os seguintes canais: RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Notícias, SIC Mulher, TVI24, RTP Informação, SIC Radical, RTP Memória, Mais TVI, TVI Ficção, SIC Caras, SIC K, CMTV, Canal Q, Disney Channel, Panda, Hollywood, AXN, FOX, MTV Portugal, Discovery, Odisseia, História, National Geographic, EuroNews e ARTV. Sei que isto não passa de uma utopia, mas seria um serviço digno de televisão de um país dito desenvolvido e civilizado como é o caso de Portugal. Há petições na internet a defender esta causa. A luta ainda vale a pena !

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero mais canais na TDT. Para quê? enquanto o aparelho continuar sem sinal, principalmente de manhã e há noite, não faz sentido mais canais na TDT. Eu estou cada vez mais farto da TDT. Está sempre sem sinal há noite, mal tenho visto os últimos episódios da "Guerreira" e ainda mal vi o "Rebu". Por mim podíamos voltar à analógica de novo, eu preferia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero mais canais na TDT. Para quê? enquanto o aparelho continuar sem sinal, principalmente de manhã e há noite, não faz sentido mais canais na TDT. Eu estou cada vez mais farto da TDT. Está sempre sem sinal há noite, mal tenho visto os últimos episódios da "Guerreira" e ainda mal vi o "Rebu". Por mim podíamos voltar à analógica de novo, eu preferia. 

 

Isso não é culpa da tecnologia, mas sim de quem a aplica e da forma como a aplica. ;)

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li este canal e os outros todos que aparecem naquele Guia TV têm como acionistas o grupo Prisa. E sabem que mais? Têm uma programação de domingo variada (sem o equivalente ao 760) e em 16:9 já para não falar que pelo menos a Cuatro tem versão em HD.

http://www.cuatro.com/programas/guia-tv/20140803.html

Mas também pelo que li o maior acionista desses canais é italiano. Talvez daí estas grandes diferenças.

https://es.m.wikipedia.org/wiki/Mediaset_España_Comunicación

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o hábito da cabo já está demasiado enraizado nos hábitos dos tugos pra haver mudanças. Não estou a ver a maioria das pessoas a trocar o AXN, o Panda, a Globo e o Hollywood para ficarem com a RTP Memoria, a SIC Radical e a TVI24 por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o hábito da cabo já está demasiado enraizado nos hábitos dos tugos pra haver mudanças. Não estou a ver a maioria das pessoas a trocar o AXN, o Panda, a Globo e o Hollywood para ficarem com a RTP Memoria, a SIC Radical e a TVI24 por exemplo.

Depende daquilo que colocarem na TDT. Nos outros países tens canais de tudo desde filmes, documentários e para os mais novos.

Em Espanha andam a fazer por reduzir canais... nem sei o que comente...

http://satcesc.com/web/2014/08/04/denuncias-por-las-licencias-de-discovery-max-y-13tv-en-la-tdt/

Os alvos agora são Discovery MAX (que devia transmitir em Portugal) e 13 TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha quase todos os canais pertencem a Mediaset ou a Atremedia. É basicamente só reposições das generalistas. A diferença é que eles tem canais de series e filmes, seria necessario tipo uma SIC Cinema e uma TVI Series.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha quase todos os canais pertencem a Mediaset ou a Atremedia. É basicamente só reposições das generalistas. A diferença é que eles tem canais de series e filmes, seria necessario tipo uma SIC Cinema e uma TVI Series.

SIC Cinema concordo, agora TVI Séries? A TVI parece que só gosta das suas produções... repara na TVI Ficção...

A TVI Ficção podia ter perfeitamente essa função mas é mais um canal de reposições de produções próprias que outra coisa. Agora imagina isso em sinal aberto... só ocupava espaço necessário para um canal a sério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a falar de séries nacionais e internacionais. Quem diz TVI pode dizer SIC ou RTP também.

Portugal mesmo no cabo quase não tem canais generalistas/temáticos.

Na minha opinião faz falta:

Um canal nacional de música (estou a falar de musica que não seja pimba).

Um canal de filmes e séries europeias (o Eurochannel é demasiado fraco).

E mais canais portugueses generalistas/temáticos.

Outra coisa que eu gostava mas que já foge um pouco aos conteúdos portugueses, seria um canal de séries retro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eventualmente puserem mais canais, bem que podem substituir o canal Parlamento, que não está a fazer nada. Média de 600 espectadores é muito mau.

O Canal Parlamento não existe para ter audiência, na democracia há coisas um bocadinho mais importantes que o share. Eles se quisessem podiam, e a RTP devia ajudar nisso, transformar aquilo num canal mais atractivo e próximo dos informativos (não era preciso ser como o C-SPAN americano), mas o objectivo não é esse e não há meios para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Canal Parlamento não existe para ter audiência, na democracia há coisas um bocadinho mais importantes que o share. Eles se quisessem podiam, e a RTP devia ajudar nisso, transformar aquilo num canal mais atractivo e próximo dos informativos (não era preciso ser como o C-SPAN americano), mas o objectivo não é esse e não há meios para isso.

Mas que tipo de informação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que tipo de informação?

Informação política. O C-SPAN (a outra escala, até porque nos EUA também têm o Senado) tem 3 canais e programas diários com entrevistas, comentários, fóruns. O BBC Parliament também tem alguma produção própria. Não têm grandes audiências, claro, mas são canais a sério. A ARtv é um serviço, não é bem um canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informação política. O C-SPAN (a outra escala, até porque nos EUA também têm o Senado) tem 3 canais e programas diários com entrevistas, comentários, fóruns. O BBC Parliament também tem alguma produção própria. Não têm grandes audiências, claro, mas são canais a sério. A ARtv é um serviço, não é bem um canal.

Sim, concordo contigo, era uma boa solução para o estado do canal. A SIC e a TVI é que não iam achar piada nenhuma. :haha: (mas era muito bem feito)

Editado por Melendi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...