Jump to content

Recommended Posts

Posted

Também estou na mesma situação para a minha casa de férias: estou no meio duma zona sombra e toca a pagar os kits DTH, parabólica, fichas, cabeças LNB, cabos,... :(

É verdade que só recebia a RTP1 e a RTP2, mas agora fiquei sem nada (a não ser a rádio ^^). Muito obrigado pelo serviço! :@

Os dois primeiros kits custam 30€, mas depois é preciso pagar toda a instalação a parte.

http://tdt.telecom.p...spx?code=XzX6F8

A minha mãe também tinha só tv analogica e recebia os canais generalistas SIC e TVI só!

Mudou para a ZON pack de 9,9 e está muito mais contente e tem telefone coisa que nao tinha!

Posted

Mas para mim não dá porque a minha casa de férias não está ligada a qualquer rede de cabo. Tudo por satélite. E a oferta da ZON só dá para receber os 4 canais via cabo. :(

É uma boa oferta para quem já paga certamente mais para o telefone e não está interessado em mais canais. ;)

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Posted

loooool

A TDT é simplesmente aquilo que todos os portugueses dispensavam ... é como as contas da água! Tristes e odiada por todos!

Qualquer dia tinha de surgir. Agora, a forma como foi implementada, é que foi horrível.

Fica Bem.

  • 2 months later...
  • 7 months later...
Posted (edited)

Só digo uma coisa, a TDT é uma vigarice, completamente desnecessária. A pessoa que inventou a TDT devia ser presa!!!!


Saudades da TV analógica :cray: Quero-a de volta já.

Edited by vhvhvjhf
Posted

Só digo uma coisa, a TDT é uma vigarice, completamente desnecessária. A pessoa que inventou a TDT devia ser presa!!!!

Saudades da TV analógica :cray: Quero-a de volta já.

 

A mudança para digital era necessária devido não só a evolução tecnológica, mas também a questões de espectro. Agora que a mudança foi muito mal feita, isso foi. A TDT podia ser uma oportunidade para verdadeiramente liberalizar o nosso mercado de televisão, para conter o crescimento da TV paga, para dar novos serviços, para introduzir emissões em HD, para aumentar o número de canais, para verdadeiramente expandir a oferta do serviço público de televisão e rádio, etc. Mas em Portugal, não foi nada disso. Em Portugal foi algo desde muito cedo controlado pelo lobby da PT e arruinado completamente.

 

Fica Bem.

  • Like 3
Posted

A mudança para digital era necessária devido não só a evolução tecnológica, mas também a questões de espectro. Agora que a mudança foi muito mal feita, isso foi. A TDT podia ser uma oportunidade para verdadeiramente liberalizar o nosso mercado de televisão, para conter o crescimento da TV paga, para dar novos serviços, para introduzir emissões em HD, para aumentar o número de canais, para verdadeiramente expandir a oferta do serviço público de televisão e rádio, etc. Mas em Portugal, não foi nada disso. Em Portugal foi algo desde muito cedo controlado pelo lobby da PT e arruinado completamente.

 

Fica Bem.

Tens razão, mas a TDT era o que as pessoas menos precisavam hoje em dia. Podiam ter aproveitado e ter feito tudo isso que disseste mas nem isso aconteceu. A TDT em vez de se tornar num serviço útil aos portugueses tornou-se num serviço inútil. A nossa TDT não tem comparação com a TDT de outros países, a nossa é uma vergonha e uma vigarice.  

Posted

Tens razão, mas a TDT era o que as pessoas menos precisavam hoje em dia. Podiam ter aproveitado e ter feito tudo isso que disseste mas nem isso aconteceu. A TDT em vez de se tornar num serviço útil aos portugueses tornou-se num serviço inútil. A nossa TDT não tem comparação com a TDT de outros países, a nossa é uma vergonha e uma vigarice.  

 

As generalistas também têm uma dose de culpa por não se terem envolvido com o projecto. Quando é para mandar bitaites acerca da RTP, isso sim, já estão prontas.

 

Fica Bem.

  • Like 1
Posted (edited)

As generalistas também têm uma dose de culpa por não se terem envolvido com o projecto. Quando é para mandar bitaites acerca da RTP, isso sim, já estão prontas.

 

Fica Bem.

Completamente de acordo. As generalistas nem sugestões devem ter dado. Mas o que mais me irrita é a falta de sinal da TDT em várias regiões do país. E devíamos ter pelo menos os canais da RTP na TDT e isso também não acontece.

Edited by vhvhvjhf
Posted

Completamente de acordo. As generalistas nem sugestões devem ter dado. Mas o que mais me irrita é a falta de sinal da TDT em várias regiões do país. E devíamos ter pelo menos os canais da RTP na TDT e isso também não acontece.

 

Os da RTP, e da SIC e TVI. Seria uma boa maneira para promover os conteúdos que têm. Mas como dizes nos posts acima, a TDT é realmente mau. Só de pensar que já estive durante uma semana sem ter uma imagem nítida por 10 segundos... Depois, há certos aparelhos que passado algum tempo deixam de funcionar! :dry: Mas neste mês e no anterior, até que tem funcionado bem. 

  • Like 3
  • 2 weeks later...
Posted

Eu acho VERGONHOSO um país dito desenvolvido como o connosco continuar com a miséria de 4 canais apenas na TDT. No resto da Europa é o que se sabe, não percebo porque é que a incompetência e imundice de governantes que temos relativos a esta área não tratam de dinamizar a TDT. Uma tristeza, uma patetice, uma vergonha.

  • Like 3
Posted

Eu acho VERGONHOSO um país dito desenvolvido como o connosco continuar com a miséria de 4 canais apenas na TDT. No resto da Europa é o que se sabe, não percebo porque é que a incompetência e imundice de governantes que temos relativos a esta área não tratam de dinamizar a TDT. Uma tristeza, uma patetice, uma vergonha.

 

Infelizmente... não temos uma maior oferta de canais na TDT, apenas por interesses.

 

TRL

  • Like 1
Posted

Diziam que a TDT poderia ter mais canais mas ate agora nada e vai morrer assim.

 

Mas pelo menos, os contribuintes portugueses ainda podem ter alguma esperança pois a RTP pondera emitir em sinal aberto os canais pagos que possuem.

 

TRL

Posted

Mas pelo menos, os contribuintes portugueses ainda podem ter alguma esperança pois a RTP pondera emitir em sinal aberto os canais pagos que possuem.

 

TRL

 

E são alguns e variados! Ja nao era mau de todo

  • Like 1
Posted

Concordo totalmente... e sobretudo pagos por todos os portugueses para só uns terem acesso...

 

Uns tambem nao apostam mais porque depois vai tudo para a TDT e operadoras como a ZON e a MEO perdiam clientes

  • Like 1
Posted (edited)

Segundo o comentador político da SIC Luís Marques Mendes, que transmite informações governamentais antes de ser anunciadas, irá surgir um novo canal na TDT. Este vai surgir a partir do atual sinal da RTP Informação. Segundo o próprio, este vai deixar de ser estritamente de informação e deixará de ser exclusivamente público, sendo que as privadas SIC e TVI serão convidadas a fazer parte do projeto. O comentador deu o prazo de 2 ou 3 semanas para se saber mais à cerca do projeto.


Bem, finalmente. E deviam ser mais os canais na TDT. Aliás, a RTP Informação devia ficar na TDT e a RTP Memória é que devia ser eliminada. Não faz qualquer sentido existir. Especialmente, perante esta dúvida à cerca do que vai acontecer aos Arquivos da RTP. Quanto a este novo canal, penso que será difícil encontrar consenso entre a TVI, a SIC e a RTP sobre os conteúdos. O Marques Mendes disse que o canal teria uma janela aberta para as regiões. Bem, só se a ideia for criar um canal do norte, para marcar a diferença. Ou então deviam trazer o Porto Canal para a TDT. Para mim, o melhor seria tentar criar um canal cultural, com magazines de música, cinema e teatro, bem como transmitir espetáculos e filmes portugueses. As manifestações culturais de várias regiões, como rumarias e esse tipo de eventos ligadas à religião ou não, também deviam fazer parte do canal.  Embora, este devesse ser o papel da RTP 2. Mas já que agora a RTP 2 está no Porto, podia ser agora um canal dedicado ao Norte. Acho que faz falta. 

Edited by D_TV
  • Like 1
Posted

Segundo o comentador político da SIC Luís Marques Mendes, que transmite informações governamentais antes de ser anunciadas, irá surgir um novo canal na TDT. Este vai surgir a partir do atual sinal da RTP Informação. Segundo o próprio, este vai deixar de ser estritamente de informação e deixará de ser exclusivamente público, sendo que as privadas SIC e TVI serão convidadas a fazer parte do projeto. O comentador deu o prazo de 2 ou 3 semanas para se saber mais à cerca do projeto.

Bem, finalmente. E deviam ser mais os canais na TDT. Aliás, a RTP Informação devia ficar na TDT e a RTP Memória é que devia ser eliminada. Não faz qualquer sentido existir. Especialmente, perante esta dúvida à cerca do que vai acontecer aos Arquivos da RTP. Quanto a este novo canal, penso que será difícil encontrar consenso entre a TVI, a SIC e a RTP sobre os conteúdos. O Marques Mendes disse que o canal teria uma janela aberta para as regiões. Bem, só se a ideia for criar um canal do norte, para marcar a diferença. Ou então deviam trazer o Porto Canal para a TDT. Para mim, o melhor seria tentar criar um canal cultural, com magazines de música, cinema e teatro, bem como transmitir espetáculos e filmes portugueses. As manifestações culturais de várias regiões, como rumarias e esse tipo de eventos ligadas à religião ou não, também deviam fazer parte do canal.  Embora, este devesse ser o papel da RTP 2. Mas já que agora a RTP 2 está no Porto, podia ser agora um canal dedicado ao Norte. Acho que faz falta. 

Não concordo nada contigo, a Memória deve continuar a existir. Os canais da RTP já deviam estar todos na TDT, RTP 2 só dedicada ao Norte? nunca na vida é melhor ficar como está. E parece que finalmente vem ai um novo canal. :)

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...