SS3 Posted August 1, 2012 Posted August 1, 2012 Também estou na mesma situação para a minha casa de férias: estou no meio duma zona sombra e toca a pagar os kits DTH, parabólica, fichas, cabeças LNB, cabos,... É verdade que só recebia a RTP1 e a RTP2, mas agora fiquei sem nada (a não ser a rádio ^^). Muito obrigado pelo serviço! Os dois primeiros kits custam 30€, mas depois é preciso pagar toda a instalação a parte. http://tdt.telecom.p...spx?code=XzX6F8 A minha mãe também tinha só tv analogica e recebia os canais generalistas SIC e TVI só! Mudou para a ZON pack de 9,9 e está muito mais contente e tem telefone coisa que nao tinha! Quote
Rmeteora Posted August 1, 2012 Posted August 1, 2012 Mas para mim não dá porque a minha casa de férias não está ligada a qualquer rede de cabo. Tudo por satélite. E a oferta da ZON só dá para receber os 4 canais via cabo. É uma boa oferta para quem já paga certamente mais para o telefone e não está interessado em mais canais. Quote
AZT_STB Posted September 20, 2012 Posted September 20, 2012 tenho o receptor ligado e antena mas não apanho sinal. A minha atena. O meu receptor. Será que é da atena? Quote
hugo86 Posted November 2, 2012 Posted November 2, 2012 Sete meses depois do apagão analógico, a TDT continua com falhas - Sabe mais aqui Quote
Rmeteora Posted November 7, 2012 Posted November 7, 2012 Querem rir um bocado? http://economico.sapo.pt/noticias/sic-e-tvi-propuseram-ao-governo-abrir-2-novos-canais_155668.html Quote
Myke Posted November 8, 2012 Posted November 8, 2012 loooool A TDT é simplesmente aquilo que todos os portugueses dispensavam ... é como as contas da água! Tristes e odiada por todos! 1 Quote
JDaman Posted November 9, 2012 Posted November 9, 2012 loooool A TDT é simplesmente aquilo que todos os portugueses dispensavam ... é como as contas da água! Tristes e odiada por todos! Qualquer dia tinha de surgir. Agora, a forma como foi implementada, é que foi horrível. Fica Bem. Quote
Inocêncio XXV Posted January 21, 2013 Posted January 21, 2013 Boas, A Anacom lançou uma consulta pública sobre os cenários de evolução da atual rede de televisão digital terrestre (TDT) que vai decorrer até ao próximo dia 1 de fevereiro. Quote
LFTV Posted August 21, 2013 Posted August 21, 2013 (edited) Só digo uma coisa, a TDT é uma vigarice, completamente desnecessária. A pessoa que inventou a TDT devia ser presa!!!! Saudades da TV analógica Quero-a de volta já. Edited August 21, 2013 by vhvhvjhf Quote
JDaman Posted August 21, 2013 Posted August 21, 2013 Só digo uma coisa, a TDT é uma vigarice, completamente desnecessária. A pessoa que inventou a TDT devia ser presa!!!! Saudades da TV analógica Quero-a de volta já. A mudança para digital era necessária devido não só a evolução tecnológica, mas também a questões de espectro. Agora que a mudança foi muito mal feita, isso foi. A TDT podia ser uma oportunidade para verdadeiramente liberalizar o nosso mercado de televisão, para conter o crescimento da TV paga, para dar novos serviços, para introduzir emissões em HD, para aumentar o número de canais, para verdadeiramente expandir a oferta do serviço público de televisão e rádio, etc. Mas em Portugal, não foi nada disso. Em Portugal foi algo desde muito cedo controlado pelo lobby da PT e arruinado completamente. Fica Bem. 3 Quote
LFTV Posted August 21, 2013 Posted August 21, 2013 A mudança para digital era necessária devido não só a evolução tecnológica, mas também a questões de espectro. Agora que a mudança foi muito mal feita, isso foi. A TDT podia ser uma oportunidade para verdadeiramente liberalizar o nosso mercado de televisão, para conter o crescimento da TV paga, para dar novos serviços, para introduzir emissões em HD, para aumentar o número de canais, para verdadeiramente expandir a oferta do serviço público de televisão e rádio, etc. Mas em Portugal, não foi nada disso. Em Portugal foi algo desde muito cedo controlado pelo lobby da PT e arruinado completamente. Fica Bem. Tens razão, mas a TDT era o que as pessoas menos precisavam hoje em dia. Podiam ter aproveitado e ter feito tudo isso que disseste mas nem isso aconteceu. A TDT em vez de se tornar num serviço útil aos portugueses tornou-se num serviço inútil. A nossa TDT não tem comparação com a TDT de outros países, a nossa é uma vergonha e uma vigarice. Quote
JDaman Posted August 21, 2013 Posted August 21, 2013 Tens razão, mas a TDT era o que as pessoas menos precisavam hoje em dia. Podiam ter aproveitado e ter feito tudo isso que disseste mas nem isso aconteceu. A TDT em vez de se tornar num serviço útil aos portugueses tornou-se num serviço inútil. A nossa TDT não tem comparação com a TDT de outros países, a nossa é uma vergonha e uma vigarice. As generalistas também têm uma dose de culpa por não se terem envolvido com o projecto. Quando é para mandar bitaites acerca da RTP, isso sim, já estão prontas. Fica Bem. 1 Quote
LFTV Posted August 21, 2013 Posted August 21, 2013 (edited) As generalistas também têm uma dose de culpa por não se terem envolvido com o projecto. Quando é para mandar bitaites acerca da RTP, isso sim, já estão prontas. Fica Bem. Completamente de acordo. As generalistas nem sugestões devem ter dado. Mas o que mais me irrita é a falta de sinal da TDT em várias regiões do país. E devíamos ter pelo menos os canais da RTP na TDT e isso também não acontece. Edited August 21, 2013 by vhvhvjhf Quote
Bloody Posted August 21, 2013 Posted August 21, 2013 Completamente de acordo. As generalistas nem sugestões devem ter dado. Mas o que mais me irrita é a falta de sinal da TDT em várias regiões do país. E devíamos ter pelo menos os canais da RTP na TDT e isso também não acontece. Os da RTP, e da SIC e TVI. Seria uma boa maneira para promover os conteúdos que têm. Mas como dizes nos posts acima, a TDT é realmente mau. Só de pensar que já estive durante uma semana sem ter uma imagem nítida por 10 segundos... Depois, há certos aparelhos que passado algum tempo deixam de funcionar! Mas neste mês e no anterior, até que tem funcionado bem. 3 Quote
JDaman Posted August 23, 2013 Posted August 23, 2013 Good news, everyone! (leiam esta frase com a voz do Professor Farnsworth xD) http://www.publico.pt/portugal/jornal/rtp-quer-ter-canais-informacao-e-memoria-na-televisao-nao-paga-26992146 Fiquem Bem. Quote
Gonçalo Matias Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 Eu acho VERGONHOSO um país dito desenvolvido como o connosco continuar com a miséria de 4 canais apenas na TDT. No resto da Europa é o que se sabe, não percebo porque é que a incompetência e imundice de governantes que temos relativos a esta área não tratam de dinamizar a TDT. Uma tristeza, uma patetice, uma vergonha. 3 Quote
Tomás_RL Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 Eu acho VERGONHOSO um país dito desenvolvido como o connosco continuar com a miséria de 4 canais apenas na TDT. No resto da Europa é o que se sabe, não percebo porque é que a incompetência e imundice de governantes que temos relativos a esta área não tratam de dinamizar a TDT. Uma tristeza, uma patetice, uma vergonha. Infelizmente... não temos uma maior oferta de canais na TDT, apenas por interesses. TRL 1 Quote
Paulonavy Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 Diziam que a TDT poderia ter mais canais mas ate agora nada e vai morrer assim. 1 Quote
tjspy Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 Diziam que a TDT poderia ter mais canais mas ate agora nada e vai morrer assim. Dizes bem 2 Quote
Tomás_RL Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 Diziam que a TDT poderia ter mais canais mas ate agora nada e vai morrer assim. Mas pelo menos, os contribuintes portugueses ainda podem ter alguma esperança pois a RTP pondera emitir em sinal aberto os canais pagos que possuem. TRL Quote
Paulonavy Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 Mas pelo menos, os contribuintes portugueses ainda podem ter alguma esperança pois a RTP pondera emitir em sinal aberto os canais pagos que possuem. TRL E são alguns e variados! Ja nao era mau de todo 1 Quote
Tomás_RL Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 E são alguns e variados! Ja nao era mau de todo Concordo totalmente... e sobretudo pagos por todos os portugueses para só uns terem acesso... 1 Quote
Paulonavy Posted September 2, 2013 Posted September 2, 2013 Concordo totalmente... e sobretudo pagos por todos os portugueses para só uns terem acesso... Uns tambem nao apostam mais porque depois vai tudo para a TDT e operadoras como a ZON e a MEO perdiam clientes 1 Quote
_Daniel_ Posted September 8, 2013 Posted September 8, 2013 (edited) Segundo o comentador político da SIC Luís Marques Mendes, que transmite informações governamentais antes de ser anunciadas, irá surgir um novo canal na TDT. Este vai surgir a partir do atual sinal da RTP Informação. Segundo o próprio, este vai deixar de ser estritamente de informação e deixará de ser exclusivamente público, sendo que as privadas SIC e TVI serão convidadas a fazer parte do projeto. O comentador deu o prazo de 2 ou 3 semanas para se saber mais à cerca do projeto. Bem, finalmente. E deviam ser mais os canais na TDT. Aliás, a RTP Informação devia ficar na TDT e a RTP Memória é que devia ser eliminada. Não faz qualquer sentido existir. Especialmente, perante esta dúvida à cerca do que vai acontecer aos Arquivos da RTP. Quanto a este novo canal, penso que será difícil encontrar consenso entre a TVI, a SIC e a RTP sobre os conteúdos. O Marques Mendes disse que o canal teria uma janela aberta para as regiões. Bem, só se a ideia for criar um canal do norte, para marcar a diferença. Ou então deviam trazer o Porto Canal para a TDT. Para mim, o melhor seria tentar criar um canal cultural, com magazines de música, cinema e teatro, bem como transmitir espetáculos e filmes portugueses. As manifestações culturais de várias regiões, como rumarias e esse tipo de eventos ligadas à religião ou não, também deviam fazer parte do canal. Embora, este devesse ser o papel da RTP 2. Mas já que agora a RTP 2 está no Porto, podia ser agora um canal dedicado ao Norte. Acho que faz falta. Edited September 8, 2013 by D_TV 1 Quote
LFTV Posted September 8, 2013 Posted September 8, 2013 Segundo o comentador político da SIC Luís Marques Mendes, que transmite informações governamentais antes de ser anunciadas, irá surgir um novo canal na TDT. Este vai surgir a partir do atual sinal da RTP Informação. Segundo o próprio, este vai deixar de ser estritamente de informação e deixará de ser exclusivamente público, sendo que as privadas SIC e TVI serão convidadas a fazer parte do projeto. O comentador deu o prazo de 2 ou 3 semanas para se saber mais à cerca do projeto. Bem, finalmente. E deviam ser mais os canais na TDT. Aliás, a RTP Informação devia ficar na TDT e a RTP Memória é que devia ser eliminada. Não faz qualquer sentido existir. Especialmente, perante esta dúvida à cerca do que vai acontecer aos Arquivos da RTP. Quanto a este novo canal, penso que será difícil encontrar consenso entre a TVI, a SIC e a RTP sobre os conteúdos. O Marques Mendes disse que o canal teria uma janela aberta para as regiões. Bem, só se a ideia for criar um canal do norte, para marcar a diferença. Ou então deviam trazer o Porto Canal para a TDT. Para mim, o melhor seria tentar criar um canal cultural, com magazines de música, cinema e teatro, bem como transmitir espetáculos e filmes portugueses. As manifestações culturais de várias regiões, como rumarias e esse tipo de eventos ligadas à religião ou não, também deviam fazer parte do canal. Embora, este devesse ser o papel da RTP 2. Mas já que agora a RTP 2 está no Porto, podia ser agora um canal dedicado ao Norte. Acho que faz falta. Não concordo nada contigo, a Memória deve continuar a existir. Os canais da RTP já deviam estar todos na TDT, RTP 2 só dedicada ao Norte? nunca na vida é melhor ficar como está. E parece que finalmente vem ai um novo canal. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.