Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

E são alguns e variados! Ja nao era mau de todo

 

A mudança dos canais da RTP para a TDT até poderia ser a oportunidade de dar mais meios e uma nova programação à RTP Memória. ;)

 

 

Uns tambem nao apostam mais porque depois vai tudo para a TDT e operadoras como a ZON e a MEO perdiam clientes

 

Foram portanto os únicos a ganharem com a mudança para a TDT.

Do lado da oferta, os generalistas perderam audiências em misturando-se em pacotes de dezenas de canais, e do lado da procura o coitado do telespectador ninguém lhe pergunta o que quer. :P

 

Bem, finalmente. E deviam ser mais os canais na TDT. Aliás, a RTP Informação devia ficar na TDT e a RTP Memória é que devia ser eliminada. Não faz qualquer sentido existir. Especialmente, perante esta dúvida à cerca do que vai acontecer aos Arquivos da RTP. Quanto a este novo canal, penso que será difícil encontrar consenso entre a TVI, a SIC e a RTP sobre os conteúdos. O Marques Mendes disse que o canal teria uma janela aberta para as regiões. Bem, só se a ideia for criar um canal do norte, para marcar a diferença. Ou então deviam trazer o Porto Canal para a TDT. Para mim, o melhor seria tentar criar um canal cultural, com magazines de música, cinema e teatro, bem como transmitir espetáculos e filmes portugueses. As manifestações culturais de várias regiões, como rumarias e esse tipo de eventos ligadas à religião ou não, também deviam fazer parte do canal.  Embora, este devesse ser o papel da RTP 2. Mas já que agora a RTP 2 está no Porto, podia ser agora um canal dedicado ao Norte. Acho que faz falta. 

 

Também não acho a RTP Memória extremamente útil, mas por outro lado não deve custar muito caro, sobretudo se a RTP ganha ao lado receitas por parte dos operadores de TV paga.

 

Quanto aos programas regionais, a RTP1 poderia muito bem se encarregar desta missão como antigamente.

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, e pensando nos Cidadãos em Geral, esta é a Grelha que considero mais adequada para servir a população...

 

Posição 1: RTP1

Posição 2: RTP2

Posição 3: SIC

Posição 4: TVI

Posição 5: RTP Informação (é pago por todos os contribuintes. Por isso, exclui a hipótese de escolher entre a SIC Notícias ou a TVI24)

Posição 6: AXN / Holywood (gosto mais do primeiro ;))

Posição 7: Euronews (são usados os Fundos Europeus... o dinheiro de todos os contribuintes europeus e está na TDT de todos os Países Europeus, menos em Portugal, claro)

Posição 8: Disney Channel / Panda (acho que os mais pequenos preferem os Desenhos Animados da Disney, mas o Panda é Português)

Posição 9: Odisseia / Discovery Channel / National Geographic

Posição 10: (Destaques de Programação dos 9 Canais)

 

Acima de tudo, acho que deveria ser construída uma lista de vários canais temáticos (Informativos; Infantis; Documentários...) e devia ser dada à população em geral para votar num canal de cada categoria...

 

Comentem... ;)

obs: eliminei o ARTV porque não interessa a ninguém...

 

TRL

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ARTV interessa sim. :rolleyes: Quando me quiser divertir ou adormecer um pouco, é o meu canal favorito. :haha: Agora a sério, para além da RTP Informação, a RTP Memória e a RTP HD também se agradeciam na TDT. No entanto, acho pouco provável o AXN, Hollywood, Nat. Geo., etc, estarem em sinal aberto, já para nem falar no facto que os operadores de TV Cabo não iriam ficar nada contentes em ver esses canais na TDT. Em alternativa, os canais SIC e TVI na TDT seriam uma grande valia em sinal aberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diziam que a TDT poderia ter mais canais mas ate agora nada e vai morrer assim.

 

Então e a ARTV? Colocaram mais canais ou não colocaram com a chegada da TDT? :haha::P

 

Mas a falar a sério. Era bastante bom que houvesse mais canais em sinal aberto. Eu tenho uma TV só com os 5 maravilha ou diria 6 (aquele HD conta ou não :P ?) e por vezes torna-se desesperante.

Mas a SIC e a TVI tinham um grande problema. Depois tinham de se sincronizar com os intervalos do novo canal para entrarem os 3 para o intervalo em simultâneo. :sarcastichand:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a SIC e a TVI tinham um grande problema. Depois tinham de se sincronizar com os intervalos do novo canal para entrarem os 3 para o intervalo em simultâneo.  :sarcastichand:

 

E quem é que teria direito a emitir publicidade em HD? :P

 

Para mim, e pensando nos Cidadãos em Geral, esta é a Grelha que considero mais adequada para servir a população...

 

Posição 1: RTP1

Posição 2: RTP2

Posição 3: SIC

Posição 4: TVI

Posição 5: RTP Informação (é pago por todos os contribuintes. Por isso, exclui a hipótese de escolher entre a SIC Notícias ou a TVI24)

Posição 6: AXN / Holywood (gosto mais do primeiro ;))

Posição 7: Euronews (são usados os Fundos Europeus... o dinheiro de todos os contribuintes europeus e está na TDT de todos os Países Europeus, menos em Portugal, claro)

Posição 8: Disney Channel / Panda (acho que os mais pequenos preferem os Desenhos Animados da Disney, mas o Panda é Português)

Posição 9: Odisseia / Discovery Channel / National Geographic

Posição 10: (Destaques de Programação dos 9 Canais)

 

Acima de tudo, acho que deveria ser construída uma lista de vários canais temáticos (Informativos; Infantis; Documentários...) e devia ser dada à população em geral para votar num canal de cada categoria...

 

Comentem... ;)

obs: eliminei o ARTV porque não interessa a ninguém...

 

TRL

 

Isso seria um óptimo pacote de base. A televisão paga seria o que deveria ter sido sempre : uma escolha e não uma obrigação.

 

Umas anotações:

- 5 : Se a RTP Informação passar para a TDT, tenho a certeza absoluta que a SIC Notícias e a TVI24 vêm logo atrás. "Porque é que a RTP tem direito a um canal e nós não temos direito?".  :P

- 6 : O AXN é pago em Espanha, logo não há muitas hipóteses que venha na TDT PT gratuitamente. Repara, o AXN  foi emitido na TDT portuguesa em sinal aberto, e em HD por favor! :D

(em emissões de teste da PT em 2009...)

- 7 : Concordo a 100%. O presidente da Euronews está disposto para tal. ;)

- 8 e 9 : Disney Channel já existe em Espanha, por isso não deve haver problema ; igual em Espanha com uma versão gratuita "Discovery Max".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quem é que teria direito a emitir publicidade em HD? :P

 

 

Isso seria um óptimo pacote de base. A televisão paga seria o que deveria ter sido sempre : uma escolha e não uma obrigação.

 

Umas anotações:

- 5 : Se a RTP Informação passar para a TDT, tenho a certeza absoluta que a SIC Notícias e a TVI24 vêm logo atrás. "Porque é que a RTP tem direito a um canal e nós não temos direito?".  :P

- 6 : O AXN é pago em Espanha, logo não há muitas hipóteses que venha na TDT PT gratuitamente. Repara, o AXN  foi emitido na TDT portuguesa em sinal aberto, e em HD por favor! :D

(em emissões de teste da PT em 2009...)

- 7 : Concordo a 100%. O presidente da Euronews está disposto para tal. ;)

- 8 e 9 : Disney Channel já existe em Espanha, por isso não deve haver problema ; igual em Espanha com uma versão gratuita "Discovery Max".

 

Essa parte da publicidade em HD também é importante. :P

 

Desconhecia que a Euronews colocava a possibilidade em 2011 a vir para a TDT. É caso para dizer: "Mas estão à espera de quê?"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem rir um bocado? Isso só mostra a mentalidade de quem manda na SIC e na TVI infelizmente...

 

 

 

http://economico.sapo.pt/noticias/televisoes-privadas-contra-mais-canais-da-rtp-na-tdt_177201.html

 

 

 

 

"Não acreditamos que a solução passe pelo incremento da oferta de serviços de programas do operador público na TDT, provocando um enorme desequilíbrio e discriminação face aos operadores privados generalistas", disse ao Diário Económico fonte oficial da TVI. A estação, detida pela Media Capital, defende que "será mais cabal e racional" aproveitar os recursos dos operadores privados."

 

 

 

Traduzindo : "Não queremos que a RTP aumenta a sua oferta de canais na TDT. Preferimos que sejamos nós, SIC e TVI, a fazer-lo porque assim fica o dinheiro no nosso bolso!"

Se não querem que a RTP tenha mais canais do que eles, em vez de impedir quem quer agradar ao telespectador que lutem com as mesmas armas e metam também uns canais temáticos em sinal aberto. :P

 

É como esta notícia onde Miguel Gil, administrador da Media Capital, diz que quer igualdade de operadoras na oferta de canais.

http://www.atelevisao.com/geral/miguel-gil-defende-igualdade-operadoras-tdt/

 

Se quer igualdade entre a RTP, SIC e TVI para eventuais novos canais tudo bem, mas então que a igualdade se aplique também a outros grupos privados que queiram entrar também no mercado da televisão em sinal aberto no âmbito dum concurso público. Em quê a Impresa e a Media Capital teriam mais direitos do que uma Cofina, Chello ou qualquer outro grupo estrangeiro se têm melhores projectos?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TDT Portuguesa é diferente da Espanhola, porque....

simplesmente Portugal tem 1 milhão na TV Espanha tem 30 vezes mais!

No entanto é necessário mais canais na TDT.

Há pessoas que não podem pagar TV por Cabo e fazem-no porque por vezes até precisam de companhia xD

 

Ficaria bem por Mux`s:

 

Mux A:
RTP1 

RTP2 

SIC 

TVI 

 

Mux B:
RTP1 HD

SIC HD

TVI HD 

 

Mux C:

RTP Informação

Panda

Odisseia

Euronews

Canal Parlamento 

AXN 

AXN HD

 

Mux D: (Para subscrever estes canais deve ligar para um nr de telefone. Cada chamada é dada como subscrição de um canal por um mês. Deve indicar o seu NIF, Morada de instalação, BI e outros dados complementares para verificação.)

 

SIC Notícias (Pago) - 0,5/mês

TVI 24 (Pago) - 0,5/mês

FOX (Pago) - 1/mês

Discovery (Pago) - 1/mês

História (Pago) - 1/mês

Hollywood (Pago) - 1/mês

Disney (Pago) - 1/mês

SIC Notícias HD (Pago) - 0,5/mês

TVI 24 HD (Pago) - 0,5/mês 

Editado por Hugo3
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mux D: (Para subscrever estes canais deve ligar para um nr de telefone. Cada chamada é dada como subscrição de um canal por um mês. Deve indicar o seu NIF, Morada de instalação, BI e outros dados complementares para verificação.)

 

SIC Notícias (Pago) - 0,5/mês

TVI 24 (Pago) - 0,5/mês

FOX (Pago) - 1/mês

Discovery (Pago) - 1/mês

História (Pago) - 1/mês

Hollywood (Pago) - 1/mês

Disney (Pago) - 1/mês

SIC Notícias HD (Pago) - 0,5/mês

TVI 24 HD (Pago) - 0,5/mês 

 

Era muito mais fácil usares um cartão e pagar por pré e pós-pago no Multibanco, como acontece nos restantes países civilizados. Na Suécia tens o Boxer, que pronto, agora só tem modalidade de pós-pago, mas há países, como Espanha, que oferecem canais com modalidade pré-pago (através de uma referência Multibanco), como é o caso do AXN e da Gol Televisión (e em tempos do Canal+ 2). Isso de ligar para o telefone para subscrever canais é tão anos 80 (o velhinho sistema de Pay-Per-View analógico nos EUA funcionava assim) que até comecei a trautear os primeiros álbuns da Kylie Minogue.

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era muito mais fácil usares um cartão e pagar por pré e pós-pago no Multibanco, como acontece nos restantes países civilizados. Na Suécia tens o Boxer, que pronto, agora só tem modalidade de pós-pago, mas há países, como Espanha, que oferecem canais com modalidade pré-pago (através de uma referência Multibanco), como é o caso do AXN e da Gol Televisión (e em tempos do Canal+ 2). Isso de ligar para o telefone para subscrever canais é tão anos 80 (o velhinho sistema de Pay-Per-View analógico nos EUA funcionava assim) que até comecei a trautear os primeiros álbuns da Kylie Minogue.

 

Fica Bem.

 

Boxer-7.jpg

Mas eu agora sou vendedor?

 

Agora fora de brincadeiras. A questão que tenho a colocar é a seguinte: Todas as boxs dariam para ver canais pagos? Lembrem-se que muitas delas foram compradas em lojas de electrodomésticos pelos portugueses e não à PT.

Mas concordo perfeitamente que com o método por telefone deveria ser secundário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas eu agora sou vendedor?

 

Agora fora de brincadeiras. A questão que tenho a colocar é a seguinte: Todas as boxs dariam para ver canais pagos? Lembrem-se que muitas delas foram compradas em lojas de electrodomésticos pelos portugueses e não à PT.

Mas concordo perfeitamente que com o método por telefone deveria ser secundário.

 

 

Eu que ando a estudar Tradução estou agora envergonhado. xD É "a Boxer" e não "o Boxer". Com o humor, corrige-se os outros. xD

 

Quanto às boxs, todas as boxs com leitor CI (Common Interface) poderiam ser usadas para canais pagos. Assim a operador e/ou o canal escolhiam o seu método de encriptação preferido.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu que ando a estudar Tradução estou agora envergonhado. xD É "a Boxer" e não "o Boxer". Com o humor, corrige-se os outros. xD

 

Quanto às boxs, todas as boxs com leitor CI (Common Interface) poderiam ser usadas para canais pagos. Assim a operador e/ou o canal escolhiam o seu método de encriptação preferido.

 

Fiquem Bem.

 

Não é para envergonhar ninguém, só quis corrigir com humor mas se colocasses à mesma "a Boxer" colocava-te a foto do cão à mesma, pois só tinhas mudado o sexo. :)

A expressão mais correcta seria "a box", tal como escreves-te posteriormente. ;)

Relativamente ao leitor CI, muitas delas não trazem, especialmente as mais baratas que eram comercializadas em lojas de electrodomésticos por cerca de 25€.

Este processo da TDT sempre foi mal conduzido e agora vê-se o resultado.

 

Aproveito para dar a notícia que a SIC quer um canal na TDT partilhado pelos canais (ou seja, aproveitar o famoso HD que está em "preto").

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é para envergonhar ninguém, só quis corrigir com humor mas se colocasses à mesma "a Boxer" colocava-te a foto do cão à mesma, pois só tinhas mudado o sexo. :)

A expressão mais correcta seria "a box", tal como escreves-te posteriormente. ;)

 

Peço desculpa pelo OT, mas estou a falar acerca da Boxer, uma empresa sueca que vende serviços de TDT Paga em vários países, como a Suécia, República da Irlanda e Dinamarca. ;)

 

www.boxer.se

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo OT, mas estou a falar acerca da Boxer, uma empresa sueca que vende serviços de TDT Paga em vários países, como a Suécia, República da Irlanda e Dinamarca. ;)

 

www.boxer.se

 

Fica Bem.

 

Ah ok, que ignorância da minha parte. :blush:

Obrigado pela explicação e não peças desculpa que agradeço a explicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVI e a SIC fazem mal processar a ERC (sinceramente, é uma ideia ridícula) de colocar mais canais no TDT. Poderiam tentar também colocar um dos seus canais no TDT, como a RTP está a fazer, talvez a TVI Ficção e a SIC Radical/Mulher. Assim, ficaria um canal de informação, dois de entretenimento (diferentes) e um de "memória". Querem tudo para a cabo! :sleep: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVI e a SIC fazem mal processar a ERC (sinceramente, é uma ideia ridícula) de colocar mais canais no TDT. Poderiam tentar também colocar um dos seus canais no TDT, como a RTP está a fazer, talvez a TVI Ficção e a SIC Radical/Mulher. Assim, ficaria um canal de informação, dois de entretenimento (diferentes) e um de "memória". Querem tudo para a cabo! :sleep:

 

A isto eu chamo: "Nem fazem nem deixam os outros fazer".

Claro que é ridículo, só têm de respeitar a entidade reguladora. Mas isto já começa a ser normal neste país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Balsemão que continue a abrir, porque sabe bem que não tem razão. Já foi dito milhares de vezes que a RTP Informação e a RTP Memória seriam introduzidos de modo a que a expansão do serviço público fosse feita para todos os cidadãos e não para resolver "problemas estruturais". Só porque se repete uma mentira muitas vezes, não significa que esta passa a ser verdade.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim, isto nunca mais vai avançar.

 

Eu quero acreditar que sim mas também já não sei.

Talvez a Cofina se apresentar realmente algo concreto para abrir um canal esta conversa acabe.

 

O Balsemão que continue a abrir, porque sabe bem que não tem razão. Já foi dito milhares de vezes que a RTP Informação e a RTP Memória seriam introduzidos de modo a que a expansão do serviço público fosse feita para todos os cidadãos e não para resolver "problemas estruturais". Só porque se repete uma mentira muitas vezes, não significa que esta passa a ser verdade.

 

Fiquem Bem.

 

Muito falam na crise publicitária. Mas aonde é que ela está? Cada vez que colocam um intervalo tem de duração de 15 a 20 minutos. Ainda acham pouco?

Já para não falar que nos enchem os ouvidos com o 760.

 

Nos outros países existem inúmeros canais em sinal aberto. Porque razão no nosso não dá para ter mais que 4+1?

 

A RTP que coloque os canais em sinal aberto e pronto.

A concorrência nunca fez mal a ninguém, pelo contrário pois é uma forma de evoluírem os canais neste caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...