Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

O que é um direto analógico? (expressão que aparece por baixo do logo da SIC durante este programa)

Edited by João
Movido do tópico 'Cartas da Maya, O Dilema'
Posted

O que é um direto analógico? (expressão que aparece por baixo do logo da SIC durante este programa)

Sinceramente não sei :huh:

Terá a ver com o sinal analógico da TDT ?

Posted

O que é um direto analógico? (expressão que aparece por baixo do logo da SIC durante este programa)

Não faço ideia, mas agora quero saber... :S

Posted

por baixo do logótipo da RTP está a aparecer uma tv com um risco por cima e diz " Analógico , 4 semanas"

penso que só aparece nas tvs que ainda não estão preparadas para a tdt, vi na tv se uma vizinha minha que ainda não está preparada.

nas minhas que já estão preparadas não aparece

Posted

Está resolvida a dúvida que tinha publicado hoje de manhã no tópico das 'Cartas da Maya', mas que entretanto já movi para cá.

Já aparece em todos os canais, mas na RTP é mais esclarecedor porque aparece um televisor com um risco em cima e "4 semanas", referindo-se à altura em que a TV Analógica se extinguirá.

Posted

por baixo do logótipo da RTP está a aparecer uma tv com um risco por cima e diz " Analógico , 4 semanas"

penso que só aparece nas tvs que ainda não estão preparadas para a tdt, vi na tv se uma vizinha minha que ainda não está preparada.

nas minhas que já estão preparadas não aparece

Esse sinal é engraçado! :laugh:

Está resolvida a dúvida que tinha publicado hoje de manhã no tópico das 'Cartas da Maya', mas que entretanto já movi para cá.

Já aparece em todos os canais, mas na RTP é mais esclarecedor porque aparece um televisor com um risco em cima e "4 semanas", referindo-se à altura em que a TV Analógica se extinguirá.

Símbolo com contagem decrescente para a TDT nos televisores analógicos

  • 2 weeks later...
Posted

E os piores são a SIC e TVI que obviamente não querem mais concorrência, porque isso implicaria uma maior distribuição das receitas de publicidade.

  • 4 weeks later...
Posted

Isso é que era! Mas, pelos vistos, parece que há mais interesses em que tal não se concretize!!! :dry:

E a TDT tem dado imenso problemas... há zonas do país onde falha ou fica intermitente. Quem não tiver TV Cabo está mesmo lixado!!! :huh:

Posted

Era muito bom se não viesse do PS. O mesmo que lançou a TDT em 2009, e não quis, enquanto esteve no governo mais canais da TDT. A sério, agora é tarde para meter canais. No início do falatório sim deviam ter feito isso. Agora? Agora já fugiu muita gente para o cabo, e os que não fugiram optaram por não ter TV, e sei de casos assim. Basicamente primeiro o governo acedeu aos caprichos dos privados, agora acede ao direito do povo, mas mais tarde, e se os canais forem mesmo para a TDT, tira-os de lá por falta de adesão, ou qualquer outro motivo manhoso.

Mas o melhor da TDT é sem dúvida nenhuma, a cobertura. No interior? Óptima, nunca falha ou tem cortes. Tão boa que me irrita! -.-

  • 5 weeks later...
Posted

Temáticos da RTP fora da TV digital

As propostas do PS, PCP e BE de incluir mais canais da RTP na Televisão Digital Terrestre (TDT) serão hoje chumbadas na Assembleia da República (AR) pelos partidos da maioria. Esta posição, à semelhança do que já havia avançado o CM, será tomada pelo PSD e CDS que acusam os socialistas de terem conduzido mal o processo da TDT.

"Se hoje os portugueses não vêem todos os canais na TDT devem ao PS", sublinha Lídia Bulcão, deputado do PSD. Raul de Almeida, do CDS, por seu turno, recordou que "emitir todos os canais da RTP em sinal aberto [como a RTP Informação e RTP Memória] é cortar receitas que a televisão pública tem através do cabo".

Catarina Martins, do BE, referiu que Portugal é o País com menos canais TDT na Europa. Já Bruno Dias, do PCP, chamou, contudo, a atenção, para o facto de haver "privados que ganham com as falhas do sinal TDT".

Hoje vai também ser votado no Parlamento o projecto de lei para a emissão do Canal Parlamento em sinal aberto na TDT, enquanto serviço da AR, sem edição ou montagem. "É um incentivo de qualificação e um desafio a nós como políticos e protagonistas da AR", disse a propósito ao CM a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que sempre apoiou esta proposta que reúne consenso parlamentar.

Até ao final de Julho a questão legislativa estará tratada, ficando por fechar as de ordem técnicas, pelo que o canal deverá estar na TDT em Setembro, como o CM já avançou.

Posted

Quote

Temáticos da RTP fora da TV digital

As propostas do PS, PCP e BE de incluir mais canais da RTP na Televisão Digital Terrestre (TDT) serão hoje chumbadas na Assembleia da República (AR) pelos partidos da maioria. Esta posição, à semelhança do que já havia avançado o CM, será tomada pelo PSD e CDS que acusam os socialistas de terem conduzido mal o processo da TDT.

"Se hoje os portugueses não vêem todos os canais na TDT devem ao PS", sublinha Lídia Bulcão, deputado do PSD. Raul de Almeida, do CDS, por seu turno, recordou que "emitir todos os canais da RTP em sinal aberto [como a RTP Informação e RTP Memória] é cortar receitas que a televisão pública tem através do cabo".

Catarina Martins, do BE, referiu que Portugal é o País com menos canais TDT na Europa. Já Bruno Dias, do PCP, chamou, contudo, a atenção, para o facto de haver "privados que ganham com as falhas do sinal TDT".

Hoje vai também ser votado no Parlamento o projecto de lei para a emissão do Canal Parlamento em sinal aberto na TDT, enquanto serviço da AR, sem edição ou montagem. "É um incentivo de qualificação e um desafio a nós como políticos e protagonistas da AR", disse a propósito ao CM a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que sempre apoiou esta proposta que reúne consenso parlamentar.

Até ao final de Julho a questão legislativa estará tratada, ficando por fechar as de ordem técnicas, pelo que o canal deverá estar na TDT em Setembro, como o CM já avançou.

Era previsivel.

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Posted

Não tenho televisão! Razão: A TDT não chega a vila toda, e a minha casa fica num sitio desses.... Por isso tenho que comprar um KIT qualquer para o satelite, nem percebi bem das quantas que me vai custar uma fortuna!!!! Ja para nao falar que andei dois dias a tentar descobrir o que se passa... Este país está cada vez pior! :@ :@ :@ :@ :@

Desculpem o desabafo...

  • 2 weeks later...
Posted

Também estou na mesma situação para a minha casa de férias: estou no meio duma zona sombra e toca a pagar os kits DTH, parabólica, fichas, cabeças LNB, cabos,... :(

É verdade que só recebia a RTP1 e a RTP2, mas agora fiquei sem nada (a não ser a rádio ^^). Muito obrigado pelo serviço! :@

Os dois primeiros kits custam 30€, mas depois é preciso pagar toda a instalação a parte.

http://tdt.telecom.p...spx?code=XzX6F8

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...