João Posted March 26, 2012 Author Posted March 26, 2012 (edited) O que é um direto analógico? (expressão que aparece por baixo do logo da SIC durante este programa) Edited March 26, 2012 by João Movido do tópico 'Cartas da Maya, O Dilema' Quote
Rodolfo Posted March 26, 2012 Posted March 26, 2012 O que é um direto analógico? (expressão que aparece por baixo do logo da SIC durante este programa) Sinceramente não sei Terá a ver com o sinal analógico da TDT ? Quote
David Posted March 26, 2012 Posted March 26, 2012 O que é um direto analógico? (expressão que aparece por baixo do logo da SIC durante este programa) Não faço ideia, mas agora quero saber... Quote
adorotv Posted March 26, 2012 Posted March 26, 2012 por baixo do logótipo da RTP está a aparecer uma tv com um risco por cima e diz " Analógico , 4 semanas" penso que só aparece nas tvs que ainda não estão preparadas para a tdt, vi na tv se uma vizinha minha que ainda não está preparada. nas minhas que já estão preparadas não aparece Quote
João Posted March 27, 2012 Author Posted March 27, 2012 Está resolvida a dúvida que tinha publicado hoje de manhã no tópico das 'Cartas da Maya', mas que entretanto já movi para cá. Já aparece em todos os canais, mas na RTP é mais esclarecedor porque aparece um televisor com um risco em cima e "4 semanas", referindo-se à altura em que a TV Analógica se extinguirá. Quote
hugo86 Posted March 28, 2012 Posted March 28, 2012 por baixo do logótipo da RTP está a aparecer uma tv com um risco por cima e diz " Analógico , 4 semanas" penso que só aparece nas tvs que ainda não estão preparadas para a tdt, vi na tv se uma vizinha minha que ainda não está preparada. nas minhas que já estão preparadas não aparece Esse sinal é engraçado! Está resolvida a dúvida que tinha publicado hoje de manhã no tópico das 'Cartas da Maya', mas que entretanto já movi para cá. Já aparece em todos os canais, mas na RTP é mais esclarecedor porque aparece um televisor com um risco em cima e "4 semanas", referindo-se à altura em que a TV Analógica se extinguirá. Símbolo com contagem decrescente para a TDT nos televisores analógicos Quote
_zapping_ Posted April 12, 2012 Posted April 12, 2012 Mais canais na TDT poderiam aumentar o emprego. Mais em http://www.atelevisao.com/geral/mais-canais-na-tdt-poderiam-aumentar-o-emprego/ Isso é que era! Seria bom para todos. Mas, pelos vistos, há interesses por trás disto tudo que implica que só estejam em sinal aberto 4 canais... Quote
João Posted April 12, 2012 Author Posted April 12, 2012 E os piores são a SIC e TVI que obviamente não querem mais concorrência, porque isso implicaria uma maior distribuição das receitas de publicidade. Quote
_zapping_ Posted April 13, 2012 Posted April 13, 2012 Pois. E acredito que sejam as privadas quem está a "pressionar"... Audiências de canais generalistas descem com TDT. Mais em http://www.atelevisao.com/geral/audiencias-de-canais-generalistas-desce-com-tdt/ Quote
AZT_STB Posted May 11, 2012 Posted May 11, 2012 Isto foi uma grande inovação. E passar as imagens para 16:9 sd pois se for 16:9 hd muita gente vai ter de comprar novos descodificadores. Quote
OrcLindo Posted May 13, 2012 Posted May 13, 2012 Memória e Informação grátis para todosAcho bem. A ver vamos se segue em frente... Quote
_zapping_ Posted May 15, 2012 Posted May 15, 2012 Isso é que era! Mas, pelos vistos, parece que há mais interesses em que tal não se concretize!!! E a TDT tem dado imenso problemas... há zonas do país onde falha ou fica intermitente. Quem não tiver TV Cabo está mesmo lixado!!! Quote
David Posted May 15, 2012 Posted May 15, 2012 Era muito bom se não viesse do PS. O mesmo que lançou a TDT em 2009, e não quis, enquanto esteve no governo mais canais da TDT. A sério, agora é tarde para meter canais. No início do falatório sim deviam ter feito isso. Agora? Agora já fugiu muita gente para o cabo, e os que não fugiram optaram por não ter TV, e sei de casos assim. Basicamente primeiro o governo acedeu aos caprichos dos privados, agora acede ao direito do povo, mas mais tarde, e se os canais forem mesmo para a TDT, tira-os de lá por falta de adesão, ou qualquer outro motivo manhoso. Mas o melhor da TDT é sem dúvida nenhuma, a cobertura. No interior? Óptima, nunca falha ou tem cortes. Tão boa que me irrita! -.- Quote
OrcLindo Posted June 15, 2012 Posted June 15, 2012 Temáticos da RTP fora da TV digital As propostas do PS, PCP e BE de incluir mais canais da RTP na Televisão Digital Terrestre (TDT) serão hoje chumbadas na Assembleia da República (AR) pelos partidos da maioria. Esta posição, à semelhança do que já havia avançado o CM, será tomada pelo PSD e CDS que acusam os socialistas de terem conduzido mal o processo da TDT. "Se hoje os portugueses não vêem todos os canais na TDT devem ao PS", sublinha Lídia Bulcão, deputado do PSD. Raul de Almeida, do CDS, por seu turno, recordou que "emitir todos os canais da RTP em sinal aberto [como a RTP Informação e RTP Memória] é cortar receitas que a televisão pública tem através do cabo". Catarina Martins, do BE, referiu que Portugal é o País com menos canais TDT na Europa. Já Bruno Dias, do PCP, chamou, contudo, a atenção, para o facto de haver "privados que ganham com as falhas do sinal TDT". Hoje vai também ser votado no Parlamento o projecto de lei para a emissão do Canal Parlamento em sinal aberto na TDT, enquanto serviço da AR, sem edição ou montagem. "É um incentivo de qualificação e um desafio a nós como políticos e protagonistas da AR", disse a propósito ao CM a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que sempre apoiou esta proposta que reúne consenso parlamentar. Até ao final de Julho a questão legislativa estará tratada, ficando por fechar as de ordem técnicas, pelo que o canal deverá estar na TDT em Setembro, como o CM já avançou. Quote
BROWNS133 Posted June 15, 2012 Posted June 15, 2012 Quote Temáticos da RTP fora da TV digital As propostas do PS, PCP e BE de incluir mais canais da RTP na Televisão Digital Terrestre (TDT) serão hoje chumbadas na Assembleia da República (AR) pelos partidos da maioria. Esta posição, à semelhança do que já havia avançado o CM, será tomada pelo PSD e CDS que acusam os socialistas de terem conduzido mal o processo da TDT. "Se hoje os portugueses não vêem todos os canais na TDT devem ao PS", sublinha Lídia Bulcão, deputado do PSD. Raul de Almeida, do CDS, por seu turno, recordou que "emitir todos os canais da RTP em sinal aberto [como a RTP Informação e RTP Memória] é cortar receitas que a televisão pública tem através do cabo". Catarina Martins, do BE, referiu que Portugal é o País com menos canais TDT na Europa. Já Bruno Dias, do PCP, chamou, contudo, a atenção, para o facto de haver "privados que ganham com as falhas do sinal TDT". Hoje vai também ser votado no Parlamento o projecto de lei para a emissão do Canal Parlamento em sinal aberto na TDT, enquanto serviço da AR, sem edição ou montagem. "É um incentivo de qualificação e um desafio a nós como políticos e protagonistas da AR", disse a propósito ao CM a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que sempre apoiou esta proposta que reúne consenso parlamentar. Até ao final de Julho a questão legislativa estará tratada, ficando por fechar as de ordem técnicas, pelo que o canal deverá estar na TDT em Setembro, como o CM já avançou. Era previsivel. Quote
_zapping_ Posted June 29, 2012 Posted June 29, 2012 Lamentável! Um autêntico atentado! Já agora, quem paga os canais por Cabo da RTP?! Quote
sue Posted July 17, 2012 Posted July 17, 2012 Não tenho televisão! Razão: A TDT não chega a vila toda, e a minha casa fica num sitio desses.... Por isso tenho que comprar um KIT qualquer para o satelite, nem percebi bem das quantas que me vai custar uma fortuna!!!! Ja para nao falar que andei dois dias a tentar descobrir o que se passa... Este país está cada vez pior! :@ :@ Desculpem o desabafo... Quote
Rmeteora Posted July 31, 2012 Posted July 31, 2012 Também estou na mesma situação para a minha casa de férias: estou no meio duma zona sombra e toca a pagar os kits DTH, parabólica, fichas, cabeças LNB, cabos,... É verdade que só recebia a RTP1 e a RTP2, mas agora fiquei sem nada (a não ser a rádio ^^). Muito obrigado pelo serviço! Os dois primeiros kits custam 30€, mas depois é preciso pagar toda a instalação a parte. http://tdt.telecom.p...spx?code=XzX6F8 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.