NEQ Posted October 9, 2013 Posted October 9, 2013 Estive a ver a ARTV até agora e chego à conclusão que encontra-se tudo na mesma referente à TDT... Quote
NEQ Posted October 9, 2013 Posted October 9, 2013 Parece que já existe algumas novidades sobre os novos canais: http://expresso.sapo.pt/governo-pondera-novos-canais-para-a-rtp=f834711 http://expresso.sapo.pt/governo-prepara-alargamento-de-canais-em-sinal-aberto-na-tdt-no-proximo-ano=f834734 Fala-se em 2 canais pelo menos: um de informação e outro infanto-juvenil. Quote
skizzo Posted October 9, 2013 Posted October 9, 2013 Para não ser injusto, ponham 2 canais de cada canal generalista na TDT: RTP Info, RTP Memoria; SIC Radical; SIC Mulher; TVI Ficção, +TVI, ou qualquer coisa assim. Quote
Tiago Madeira Posted October 9, 2013 Posted October 9, 2013 Para não ser injusto, ponham 2 canais de cada canal generalista na TDT: RTP Info, RTP Memoria; SIC Radical; SIC Mulher; TVI Ficção, +TVI, ou qualquer coisa assim. Eu também acho! Mas trocava o +TVI pela TVI24, porque o +TVI é fraco! Quote
skizzo Posted October 9, 2013 Posted October 9, 2013 Mas assim ficam 2 canais de informação, é demasiado. E já sabemos que se a TVI pusesse a TVI24, a SIC poria a SIC Noticias. Quote
Quim Tero Posted October 10, 2013 Posted October 10, 2013 O negócio da TDT serviu para encher os bolsos de muita gente. Nós não ficámos a ganhar nada com a introdução da TDT, ao menos que se coloquem mais canais. 1 Quote
jgsantos Posted October 10, 2013 Posted October 10, 2013 A Sic K também deveria ir para a tdt, isto se houver abertura a outros canais e assim haveria uma alternativa aos espaços infantis da rtp2 Quote
NEQ Posted October 10, 2013 Posted October 10, 2013 A Sic K também deveria ir para a tdt, isto se houver abertura a outros canais e assim haveria uma alternativa aos espaços infantis da rtp2 Acho bastante difícil a SIC K ser um canal aberto visto que nem nos outros operadores se encontra além do Meo mas é uma boa ideia sem dúvida. Um canal que continuo a dizer que faz imensa falta na TDT é o Euronews. A própria Euronews à 2 anos chegou a mostrar-se disponível para a sua disponibilização na TDT. 2 Quote
NEQ Posted October 14, 2013 Posted October 14, 2013 Plano para a RTP abre guerra com SIC e TVI http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=87908 1 Quote
NEQ Posted October 15, 2013 Posted October 15, 2013 (edited) ERC é que decide novos canais na TDT http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/erc-e-que-decide-novos-canais-tdt Edited October 15, 2013 by NEK 1 Quote
NEQ Posted November 8, 2013 Posted November 8, 2013 A Saga continua: SIC e TVI rejeitam proposta do novo contrato de concessão da RTP 1 Quote
NEQ Posted November 9, 2013 Posted November 9, 2013 Enfim, esta história nunca mais acaba. Digo o mesmo. Não abrem novos canais na TDT nem querem deixar os outros abrir. Deviam de colocar o Euronews na TDT pois é um canal informativo mas que não faz concorrência a ninguém. Quote
NEQ Posted November 19, 2013 Posted November 19, 2013 Produtores independentes querem que RTP lance já três novos canais Quote
NEQ Posted November 20, 2013 Posted November 20, 2013 Poiares Maduro quer manter RTP Açores e Madeira "tal como estão" Quote
NEQ Posted November 20, 2013 Posted November 20, 2013 Orçamento da RTP permite ter canal de informação em sinal aberto se tiver publicidade Quote
Tomás_RL Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Orçamento da RTP permite ter canal de informação em sinal aberto se tiver publicidade Toda a gente sabe isso... o problema é que a PT deve estar a subornar a Anacom e a ERC, para não abrirem mais canais, rejeitando os novos projetos, para que a PT (leia-se MEO) não perca esses canais! A RTP Informação deve ser o primeiro a vir para a TDT. 1 Quote
Jão Posted November 22, 2013 Posted November 22, 2013 Justo seria dar a cada uma das estações generalistas a opção de trazerem 1 ou 2 canais para a TDT. Quote
Mundo Posted November 23, 2013 Posted November 23, 2013 Justo seria dar a cada uma das estações generalistas a opção de trazerem 1 ou 2 canais para a TDT. Também acho que essa seria a melhor medida a tomar. Quote
NEQ Posted November 23, 2013 Posted November 23, 2013 (edited) Justo seria dar a cada uma das estações generalistas a opção de trazerem 1 ou 2 canais para a TDT. Também acho que essa seria a melhor medida a tomar. Mas ninguém está a impedir da SIC e da TVI de lançarem novos canais. Eles não querem lançar nem querem que os outros lancem. Pelo que entendi tem haver com os custos que um canal em sinal aberto tem de suportar, daí os canais privados não se mostrarem interessados. Lembrem-se que é sempre a ERC e a Anacom que podem permitir novos canais mas para isso são necessárias propostas dos canais em questão, coisa que até ao momento não ouvi falar. Edited November 23, 2013 by NEK Quote
Anderson Costa Posted December 22, 2013 Posted December 22, 2013 A SIC e a TVI "mandam" em Portugal igual a Globo manda aqui no Brasil, é um poder midiático muito grande! Quote
AG.. Posted January 1, 2014 Posted January 1, 2014 Mas ninguém está a impedir da SIC e da TVI de lançarem novos canais. Eles não querem lançar nem querem que os outros lancem. Pelo que entendi tem haver com os custos que um canal em sinal aberto tem de suportar, daí os canais privados não se mostrarem interessados. Lembrem-se que é sempre a ERC e a Anacom que podem permitir novos canais mas para isso são necessárias propostas dos canais em questão, coisa que até ao momento não ouvi falar. A CMTV está interessada... Quote
NEQ Posted January 1, 2014 Posted January 1, 2014 A CMTV está interessada... Eu sei, até já falei disso aqui no fórum. Eu estava a falar da SIC e da TVI. Quote
NEQ Posted January 9, 2014 Posted January 9, 2014 Agora é que a RTP 2 vai transformar-se num canal realmente interessante pois deixou de ter a obrigatoriedade cultural: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Media/Interior.aspx?content_id=3623609 Quote
NEQ Posted January 10, 2014 Posted January 10, 2014 Televisões vão apresentar ao Governo reflexão sobre TDT http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/televisoes_vao_apresentar_ao_governo_reflexao_sobre_tdt.html Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.