Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

Dos canais que já foram falados de serem possíveis candidatos à TDT, quais queriam ver ou os que retiravam?

RTP Informação

RTP Memória

CMTV (ou um generalista nesta base)

TV Record

 

Os dois primeiros. Os outros dois dispenso (um é só informação da treta e filmes e séries eróticas à noite e outro é praticamente só televangelismo durante um número substancial de horas).

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os dois primeiros. Os outros dois dispenso (um é só informação da treta e filmes e séries eróticas à noite e outro é praticamente só televangelismo durante um número substancial de horas).

Fiquem Bem.

Sou da mesma opinião.

Eu dispensava qualquer um desses...

Preferia a TVI24, SICN, SICR ou Fox Life.

A TVI 24 dispensava já os outros que referes eram bastante bons mas infelizmente até agora nunca saiu uma notícia onde demonstrasse essa possibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião.

A TVI 24 dispensava já os outros que referes eram bastante bons mas infelizmente até agora nunca saiu uma notícia onde demonstrasse essa possibilidade.

 

E porque é que a TVI24 não haveria de lá estar, enquanto a SICN e a RTPI estão?!

Eu acho que todos os canais informativos deveriam estar em sinal aberto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião.

A TVI 24 dispensava já os outros que referes eram bastante bons mas infelizmente até agora nunca saiu uma notícia onde demonstrasse essa possibilidade.

Eu gostava de ter a TVI24, passam documentários muito bons sobre os mais diversos temas, gosto da informação TVI em si, e para a população masculina era bom pois tem os melhores programas de desporto! Mas sinceramente para mim era indiferente como tenho cabo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque é que a TVI24 não haveria de lá estar, enquanto a SICN e a RTPI estão?!

Eu acho que todos os canais informativos deveriam estar em sinal aberto.

Eu falei de mim... não gosto da informação da TVI mas concordo quando dizes que deviam estar todos os canais de informação.

Isso era mesmo um sonho de TDT...

Era uma TDT como existe em qualquer país europeu. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar, custa-me ver que este problema da TDT é semelhante a tantos outros em Portugal, isto é, como fazer alguma coisa dá trabalho e é necessário esforço, então vamos deixar as coisas como estão, ainda por cima quando a maior parte das pessoas não se queixa por não saber a verdadeira oferta da TDT.

Posto isto, acho que é necessário os devidos meios informarem a população, explicando as funcionalidades da TDT e o porquê da mudança que teve de ser feita.

De seguida, para chegar a acordo com os 3 grandes canais televisivos em Portugal, eu propunha dar a escolher a cada um, 1 canal dos seus canais para emitir em sinal aberto da TDT. Em opinião própria, acho que seria justo a RTP escolher a RTP Informação, porque é o seu canal com melhor programação e investimento, a SIC escolher a SIC K, pois apesar da SIC Radical ser o meu canal do grupo da SIC favorito, acho que faz falta um canal em sinal aberto que dê o devido destaque à programação infanto-juvenil diária, para além da RTP2, e a TVI escolher o +TVI, pois parece ser o seu canal com maior capacidade de desenvolvimento de grelha.

O ideal, seria a TDT poder englobar os 3 canais informativos dos 3 grandes de forma obrigatória e dar a escolher 1 canal aos 3 grandes para emitir em sinal aberto para além dos informativos (da RTP eu escolheria a RTP Memória, já que não vejo outras opções, da SIC, como já referi, a SIC K por achar que faz falta e existe público para o canal, mesmo preferindo outras opções, e da TVI escolheria o +TVI).

Não sei se fui muito explícito com as minhas ideias. Como muitas outras pessoas, também eu não sei ao certo todas as funcionalidades da TDT portuguesa, por isso não sei se estas sugestões seriam possíveis, pelo menos para já.

Como sonhar ainda não custa nada... :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gosto da maneira realista e um pouco irónica que a wikipédia fala da entrada da TDT em Portugal :rolleyes: Principalmente dos "Rumores da TDT".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o_em_Portugal#Televis.C3.A3o_Digital_Terrestre_.28TDT.29

Também estive a ler. Algumas delas já nem me lembrava e havia uma ou outra que desconhecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir do momento que o Porto Canal pertence ao FC Porto, a sua presença na TDT perdeu todo o sentido, senão também o Sporting TV e o Benfica TV deveriam estar também. Mas sim, faz falta um canal do norte, independente e imparcial. O Porto Canal era esse canal, mas penso que já perdeu essas qualidades. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir do momento que o Porto Canal pertence ao FC Porto, a sua presença na TDT perdeu todo o sentido, senão também o Sporting TV e o Benfica TV deveriam estar também. Mas sim, faz falta um canal do norte, independente e imparcial. O Porto Canal era esse canal, mas penso que já perdeu essas qualidades.

Faz parte do FC Porto? O fcp tem ações, mas o canal é maioritariamente independente!!!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Porto Canal vai manter todo o restante conteúdo como está. Não se vai tornar num canal com índole mais desportiva ao estilo da BTV e da SportingTV. A única coisa que muda é o dono. E vejo tanta gente a reclamar se o canal fosse para TDT, mas não vejo a reclamar quando se trata do Benfica emitir jogos de competições profissionais (alguns do próprio clube) no seu canal de TV... Bota duplo standard nisso!

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...