Jump to content

atvboard: Audiências


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 833
  • Criado
  • Última Resposta

fF3pcYz.jpg

Os comentários do júri:

PEDRO M. (júri)

agora mesmo, Pedro M. disse:

All - Bem, eu achei piada à ideia da série Contos de Natal. Boa aposta. Em relação ao Retrospetiva, eu achei a ideia gira, mas não gostei do horário. Não o vejo como programa diário das 19H (ainda que não seja transmitido todos os dias). Confesso que esperava mais de vocês na véspera de Natal. Grelha muito banal. Mas gostei do dia 25, com o cinema. Ponto positivo para a posta no Catchpoint com a Leonor Poeiras. <3 O Retrospetiva no sábado já ficou bem. E faz sentido, último sábado do ano. Grey's Anatomy também nestes horários do que nos dias úteis. Uma coisa que eu acho que vos falta (e acho que nem tinha referido as outras grelhas, é entretenimento 'maior' para o HN de fim de semana.

ASV - Boas novidades no campo dos concursos. Primeiro, ótima aposta na Júlia Pinheiro; depois, acho o Por Um Fio bastante giro, bastante superior ao Lingo. Esperava uma tarde de 24 diferente, mas pronto, é válido apostar num clássico. A noite está bem composta, também. Dia 25 ótimo. Boas apostas no cinema e excelente aposta na gala de Natal. Ótima aposta, o Cante Se Puder para a tarde de sábado. Aliás, a primeira metade da tarde de sábado está ótima. Aquele Memórias Entre Nós é que pronto, não me cativa nada. Mas eu gostei bastante de algumas novidades. Alguém vai subir na minha classificação. :cryhappy:

HOO - A tarde dos dias úteis ficou ótima com o The Money Drop, o Fear Factor com a Maria Botelho Moniz (<3) e a adaptação de Friends. Gostava de ter visto coisas diferentes na grelha de dia 24. Uma grelha mais desmontada (eu sei que vocês quiseram fugir do cliché dos filmes natalícios, mas mesmo assim acho que podiam ter montado a grelha de maneira diferente. Mas gostei do bloco 17:00 - 20:00. E depois achei a noite bem interessante. Também dia 25 podiam ter desmontado mais a grelha. Depois, grande destaque positivo para o Infiltrado. Boa aposta o concurso da Sílvia Rizzo. Noite de sábado muito boa.

TVA - Gostei da mudança na tarde, mas achei exagerado colocar mais um talk-show (Café da Esquina). Podiam apostar numa coisa mais alternativa às 17H. O day-time de dia 24 também devia estar mais desmontado. Mas gostei da noite. O dia 25 achei excelente. Depois, eu devo dizer que abusaram no A Magia das Estrelas. Sete dias é um grande exagero. Ao sábado, não gostei da aposta em O Café da Esquina. Sei que já o tinham antes, mas o horário era diferente do dos dias úteis. Portanto, não me faz sentido ter no mesmo horário de sábado o mesmo programa que dá de segunda a sexta. Mas parece-me muito bem o cinema de fim de semana e o fim de tarde. Boa dupla ali.

MACIEL (júri)

agora mesmo, Maciel disse:

ALL

Finalmente mandaram a tiraram a Anatomia de Grey da grelha das tardes! Gostei bastante do alinhamento das tardes, muito diversificado. A sinopse do Contos de Natal está muito boa e acho que seria uma óptima aposta! No entanto, não sei se 45min seria a duração ideal, já que segundo percebi seriam uma espécie de telefilmes

Dia 24: Não acho mal que tenham mantido a Fátima, até porque não concordo que o dia 24 deva ser cinema das 8h às 02h, mas a parte da informação matinal podia ter saído. A ideia de abrirem as tardes com um programa de culinária é boa. O filme de The Star é espetacular. Um bocado desperdício ali a meio da tarde. Deviam ter optado por coloca-lo em HN ou pelo menos no acesso ao prime time. O último filme da tarde é fraquito. No HN fizeram bem abrir a noite com um episódio especial de natal de uma série familiar, quanto ao talk-show a seguir preferia ver outra aposta, como por exemplo cinema.

Dia 25: A grelha do dia 25 está boa, apesar de que podiam ter apostado num ou outro filme de um género diferente.

Gostei da sinopse de novo abalo

ASV

Melhoraram imenso as manhãs. A Isabel Silva seria uma boa aposta num talk-show matutino e também gosto do programa de culinária naquela ora. Gostei das sinopses do novos programas.

Dia 24: Podiam ter alterado a programação antes das 10H. O resto da manhã, com especiais de natal está bem. O filme da tarde apesar de clássico não costuma captar grandes audiências na faixa. A ideia do Peso Pesado está engraçada.

Dia 25: Ficaram com o melhor “Home Alone” e isso já merece destaque.  O circo também é sempre um ótimo trunfo na grelha! A gala de Natal também é uma aposta diferente na noite de 25.

A grelha do fim de semana está interessante. O Cante se Puder se calhar ficaria melhor no acesso ao prime time.

HOO:

Já gosto mais do painel do The View (ainda tirava o Monchique xD). Se Calhar ter a conceição Lino duas vezes diariamente não seria a melhor opção. Ainda assim o Nós Por Cá naquela faixa é uma aposta interessante. A ideia do público escolher o desfecho da série Sentença também está original (não tinha comentado a semana passada). Não sei se gostaria de ver uma adaptação portuguesa da série Friends, foi uma série muito marcante. Não percebi o motivo de terem alterado A Força do Querer para o late night.

Dia 24: Podiam ter arriscado mais. O nós por cá não é um formato que claramente gostaria de ver no dia 24. A mesma coisa que o “Histórias do Mundo”.  O filme escolhido também é fraquito para aquela faixa.

Dia 25: Uma programação muito idêntica aos restantes dias da semana, ainda que com especiais de Natal.  Podiam ter arriscado muito mais.

No fim de semana a programação está bastante variada, com várias apostas interessantes. Ainda assim gostava de ver uma diferenciação entre os sábados e domingos à tarde.

TVA

O daytime da semana está mais organizado. Acho um desperdício colocarem a Luísa Barbosa num callTV.  O The Games está engraçado e o Palmeirim é uma óptima aposta. Vocês conseguiram mesmo reunir os melhores apresentadores. O Magia das Estrelas também está engraçado.

Dia 24: Esperava que tivessem arriscado mais. Não há assim nada que tenha marcado a diferença

Dia 25: Conseguiram reunir bons filmes. Mais uma vez espera ver algo diferente no HN. A magia das estrelas já existia noutros dias,.

O “Sabores” ao fim de semana era desnecessário, assim como o programa da Iva. Bom cartaz de filmes escolhido.

BLOODY (amostra)

agora mesmo, Bloody disse:

ALL:

(Grelha no geral boa.)

Penso que o ponto mais positivo da grelha é a estreia do Catchpoint no dia de Natal, o que ajudaria (na vida real) o programa nas restantes emissões.

Pontos mais negativos, pelo menos para mim, é sobretudo o Aqui Não Há Quem Viva no dia de Consoada. Até poderá ter a vertente do especial Natal, mas em comparação com o que os outros canais oferecem, é um bocadinho fraco. Apostarem no Black Swan à tarde de um sábado também não acho que seja uma boa aposta, é um filme com temas pesados para um serão à tarde (que passam ainda por sexo quase explícito). 

HOO:

(Aqui gostei muito mais dos dias que não são festivos.)

Gosto muito das tardes que compuseram para os dias "normais", no entanto para os dias festivos penso que poderiam fazer uma grelha um bocadinho melhor. Tal como disse no ALL, eu entendo que possam ter os temas natalícios e etc, mas pessoalmente não acho que as pessoas procuram nestes dias o que vêm em todos os outros, mesmo com temas especiais. 

Eu acho "Os Gatos Não Têm Vertigens" um excelente filme português, mas penso que o horário em que está não é o melhor. Boa aposta com o Masterchef, mas depois não entendo a aposta nas tardes de domingo. :S Poderia ir, por exemplo, para a parte da noite. 

ASV: 

(Grelha que está quase muito boa.)

Gosto muito do dia 24, o Frozen é uma aposta bastante segura e que certamente resultaria "na vida real". No entanto a aposta da Gala de Natal para o dia 25 é que já me deixa um bocadinho a pensar, se seria o melhor (no entanto tem um trio de apresentadores muito interessante). Os restantes dias são bons, embora um pouco repetitivos aqui e ali. Penso que o ponto menos positivo passa pelo Cante se Puder à tarde (o que até poderia resultar, mas eu como espectador não teria muito interesse em ver), e dois filmes (apenas) no domingo - sim, dois filmes com uma duração ainda considerável, mas acho que seria um bocado maçador preencher toda a tarde com apenas dois filmes. 

TVA:

(Têm os apresentadores, mas não têm os programas.)

A primeira coisa que reparei nesta grelha foi a aposta todos os dias no "A Magia das Estrelas". Eu acho totalmente abusado apostarem assim no programa, mesmo que tenha os apresentadores que tem. Estão a pensar que as pessoas vão querer ver o mesmo todos os dias? E ainda por cima às 20h30 de um sábado? :S 

Na grelha do dia 25, eu tirava o "Novas Manhãs!", ou então trocava com o Sing (mesmo que seja repetição). Já disse nos tópicos que, pessoalmente, acho que não resultaria nada uma grelha com o formato adulto-criança-adulto (o público-alvo), e é algo que têm ainda nos restantes dias da semana. 

Pontos positivos, eu gosto da tarde de domingo (dia 29), com um Titanic que facilmente competiria bem pelas audiências. No entanto à noite volta novamente o programa de magia, o que me deixa pensar duas vezes se me mantinha no mesmo canal. 

De resto, eu continuo a achar que os programas originais (talk-shows e etc) são fracos para os apresentadores que têm (daí a minha frase inicial). Nomes como "Sabores", "O primeiro amor..." e "Viver a Vida!" (principalmente estes últimos dois) não são nada apelativos para mim. 

---

Tentei ser o mais imparcial possível, pois como sabem eu sou comentador do concurso e tenho os meus canais favoritos (HOO principalmente), mas esta é a minha visão como jurado, de como as coisas resultariam melhor e quem tem uma grelha mais bem composta. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, D007 disse:

Ao menos podemos dizer que todos os nossos programas têm durações perfeitamente razoáveis e não houve esticanços.

Nós sabemos que exagerámos um pouco com a duração de alguns programas (principalmente o Sound of Music e o Circo, este último por acidente) e vamos tentar evitar isso. Todas as falhas servem para melhorarmos sempre um bocadinho mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Nós sabemos que exagerámos um pouco com a duração de alguns programas (principalmente o Sound of Music e o Circo, este último por acidente) e vamos tentar evitar isso. Todas as falhas servem para melhorarmos sempre um bocadinho mais.

Felizmente há alguém que gosta de aprender com os erros. :) Disseste tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Nós sabemos que exagerámos um pouco com a duração de alguns programas (principalmente o Sound of Music) e vamos tentar evitar isso. Todas as falhas servem para melhorarmos sempre um bocadinho mais.

Pois, mas por exemplo, nós estivemos a analisar as durações de todos os filmes que íamos transmitir ao pormenor, e a ver se ficavam bem "encaixados" na grelha conforme a sua duração (pensando inclusive em intervalos subentendidos na duração). Podíamos ter tido só dois filmes no dia 25 e guardávamos um deles para algum "buraco" que tivéssemos na grelha, mas decidimos apelar ao bom senso e não o fazer. Mas pronto, ainda bem que assumem que exageraram. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ambrósio disse:

Pois, mas por exemplo, nós estivemos a analisar as durações de todos os filmes que íamos transmitir ao pormenor, e a ver se ficavam bem "encaixados" na grelha conforme a sua duração (pensando inclusive em intervalos subentendidos na duração). Podíamos ter tido só dois filmes no dia 25 e guardávamos um deles para algum "buraco" que tivéssemos na grelha, mas decidimos apelar ao bom senso e não o fazer. Mas pronto, ainda bem que assumem que exageraram. :)

É só a nossa obrigação em assumir quaisquer erros que cometemos. Eu tenho pena que vocês sintam que a nossa vitória foi algo desmerecida, mas absolutamente respeito a vossa opinião e sinto motivação para que nós trabalhemos mais e melhor com o objetivo de corrigirmos os nossos problemas e provar que merecemos a liderança :D

Entretanto, desejo a todos vocês boa sorte e uma continuação de um concurso divertido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HOO,  HOO, HOO. O Pai Natal já chegou. E não, não é para anunciar o Its Christmas Show. :santaclaus:

Ocorreu um atraso com as renas, mas já estou pronto a descer chaminés e encher os nossos canais de carinho e conforto depois da noite fatídica de Natal. Vou distribuir uma prendinha :santaclaus:

E, diretamente da nossa telespectadora incansável @Luíza Albuquerque para o canal HOO, chega-nos o tão aguardado presente para o @Duarte , o @Gabriel e o @Miguel S..

há 7 horas, Luíza Albuquerque disse:

Muito boa tarde.

Gostaria de oferecer a transmissão da Gala dos Globos de Ouro a partir do Campo Pequeno em Maio com um/uma apresentador/a ou uma dupla à escolha ao canal HOO: who's watching?

Obrigada.

Continuação de um excelente trabalho.

 

Atenciosamente,

Luíza Albuquerque

FELIZ ANO NOVO! :santaclaus:

 

Nota: A prenda não foi aprovada pelo Mercado. Querem, produzam. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ambrósio disse:

Pois, mas por exemplo, nós estivemos a analisar as durações de todos os filmes que íamos transmitir ao pormenor, e a ver se ficavam bem "encaixados" na grelha conforme a sua duração (pensando inclusive em intervalos subentendidos na duração). Podíamos ter tido só dois filmes no dia 25 e guardávamos um deles para algum "buraco" que tivéssemos na grelha, mas decidimos apelar ao bom senso e não o fazer. Mas pronto, ainda bem que assumem que exageraram. :)

Mas nós também colocámos três filmes na tarde de dia 25. Na verdade, no que toca ao dia, posso avançar-vos que The Sound of Music não era para ter aquela posição na programação. No entanto, uma vez que tem uma duração considerável e juntando um intervalo por hora, que é o permitido por lei, deu para ocupar aquele espaço. Ainda assim, aceitamos a crítica.

Acima de tudo, gostaria de agradecer a quem votou em nós. O mais sincero obrigado. Tentaremos continuar a merecer a vossa confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para terminar a ronda de prendas - que canais atenciosíssimos uns com os outros que nós temos - falta entregar outra prenda, esta vinda de um canal!:santaclaus:

Nem a propósito, o ASV, através do @Johnman e do @Televisão 10, materializaram o desejo de boas festas para os seus colegas com um presente adequadíssimo à quadra e à situação, dando um lindo livro aos seus colegas @Miguel Habbo @joaop @D007 @Ambrósio @André @Gabriel @Duarte e @Miguel S. que, certamente, todos devem ler! :santaclaus:

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Boa tarde,

Aqui está a prenda que queríamos dar aos outros canais:

RL8o1zM.png

 

Continuação de boas festas e boas leituras! :santaclaus:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...