Jump to content

Audiências de junho 2019


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 957
  • Criado
  • Última Resposta

A TVI colocou ontem uma nova estratégia para tentar recuperar os números de “Amar Depois de Amar”. A mexida, no entanto, não resultou.

O objetivo da estação era entrar com a série no intervalo comercial da SIC (antes de “Golpe de Sorte”) e sair também com a rival em intervalo. Com esta ligeira mexida no horário a produção da TVI perdeu ainda mais espectadores.

“Amar Depois de Amar” continuou em queda e, mesmo apanhando a concorrente em intervalo não conseguiu liderar. O resultado foi de 8.8 de rating e 19.4% de quota média de mercado.

Em média, 856.600 espectadores acompanharam a série policial da TVI, num episódio que teve 74 minutos. Foco ainda para o primeiro resultado abaixo da fasquia dos 20%.

A SIC foi líder absoluta, quer com o intervalo comercial, quer com “Golpe de Sorte”. A série líder em Portugal registou ontem 11.5 de audiência média com 24.8% de share.

Foram 1 milhão e 109 mil os espectadores que seguiram a história da nova milionária Maria do Céu em busca do filho roubado no passado.

Na RTP1 o “Joker” ainda ensaiou uma aproximação à TVI, mas nunca conseguiu vencer “Amar Depois de Amar”. O concurso ficou-se pelos 6.9/15.0% e 668.100 espectadores em média.

Em mero 3º episódio e nem ao intervalo venceu. Já parece a Prisioneira depois da Liga Europa, só que desta vez é mais agravante porque foi num dia de programação normal :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mais um flop para a TVI, mas já esperava, não me surpreende. E a nova do Vilhena deve de ir pelo mesmo caminho, o público enjoou dos policiais e das novelas pesadas, mas a TVI não percebeu isso ainda. Já a SIC captou melhor a vontade do público.

Mas a série ou novela, como quiserem chamar, não é propriamente pesada. Tem o seu q.b de policial e mistério, como Golpe de Sorte tem mas noutras doses, e mesmo esses momentos não são muito pesados. É um produto bem mais leve que os últimos. Tem muito romance e é divertida.

O problema foi começar à hora que começou sem promoção nenhuma e também o facto de o público estar afastado da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Exposed disse:

Mas a série ou novela, como quiserem chamar, não é propriamente pesada. Tem o seu q.b de policial e mistério, como Golpe de Sorte tem mas noutras doses, e mesmo esses momentos não são muito pesados. É um produto bem mais leve que os últimos. 

Mas o público quer algo novo e diferente! Não basta ser um policial menos pesado, tem que ser algo diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Forbidden disse:

Mas o público quer algo novo e diferente! Não basta ser um policial menos pesado, tem que ser algo diferente.

Sim, também podermos acrescentar isso. A nossa ficção é muito mais do mesmo, apesar de achar Golpe de Sorte e Amar depois de Amar diferentes de alguma maneira são dois produtos que nos dão dejá-vu de outros, o que é pena.

Faz falta algo histórico ou até mais para o fantástico como há no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Exposed said:

Sim, também podermos acrescentar isso. A nossa ficção é muito mais do mesmo, apesar de achar Golpe de Sorte e Amar depois de Amar diferentes de alguma maneira são dois produtos que nos dão dejá-vu de outros, o que é pena.

Faz falta algo histórico ou até mais para o fantástico como há no Brasil.

De facto é algo que não se percebe, Portugal que ainda por cima tem uma história de 800 anos não tem praticamente ficção que recue mais de 50 anos. Aliás, praticamente não tem ficção que decorra no passado, tirando uma ou outra exceção (mais cultural) da RTP. Nem têm que pegar em eventos históricos já conhecidos, podem simplesmente usar a época para criar uma história. A imensidão de coisas que já não teriam sido feitas se fossem os EUA a ter a sua origem no século XII.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Alma e Coração” viu ontem os seus números elevarem-se e conseguiu vencer todas as novelas da concorrente TVI.

A trama da SIC foi não só mais vista que a concorrente no horário, “Prisioneira”, mas também que “Amar Depois de Amar”. Com este resultado a segunda novela da SIC conseguiu vencer a principal aposta da quatro.

“Alma e Coração” aproximou-se do milhão de espectadores e marcou o seu melhor resultado desde que mudou para este horário.

Com 9.7 de audiência média e 24.7% de share, a história protagonizada por Cláudia Vieira e Soraia Chaves fixou, em média, 941.800 espectadores.

Na TVI, “Prisioneira” registou o seu pior resultado de sempre. A novela não chegou aos 700 mil espectadores e garantiu uma média de 7.0/19.4% (673.300 espectadores fidelizados).

Já na RTP1, o “Cá Por Casa” com Herman José deu à estação pública um resultado de 3.0/7.4%. Foram 290.200 os espectadores fidelizados em média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

V19as Opost6s vingada. :cryhappy:

Corrigido. :ph34r:

Realmente, o facto que novelas de 1º horário já nem ultrapassam esse número mítico faz VO parecer um bocadinho melhor. Mas também, se pensarmos nisso, até uma Sentimentos fica melhor na figura comparada com os flops de hoje em dia. Aposto que vai ter uma média mais alta que a de Prisioneira e ADdA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 hours ago, Johnman said:

RTP1 – 12,9%

SIC – 21,0%

TVI – 13,8%

Alguém sabe os números actuais da SIC e TVI nos targets comerciais? :p  

É que, pasmem-se, as audiências da TVI ainda são pior do que isto nos targets comerciais :haha:

Se a SIC faz 21% no Universo total, deve andar a fazer perto de 25% no target ABCD 15-54 ... e nem quero imaginar os valores da TVI nesse target actualmente.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Cable Guy disse:

Alguém sabe os números actuais da SIC e TVI nos targets comerciais? :p  

É que, pasmem-se, as audiências da TVI ainda são pior do que isto nos targets comerciais :haha:

Se a SIC faz 21% no Universo total, deve andar a fazer perto de 25% no target ABCD 15-54 ... e nem quero imaginar os valores da TVI nesse target actualmente.

 

Os targets comerciais da SIC não são os mesmos da TVI, acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Luíza Albuquerque said:

Os targets comerciais da SIC não são os mesmos da TVI, acho eu.

São os mesmos para todas as estações.

A TVI é que selectivamente nos seus comunicados lista sempre os seus bons valores no "target Adultos" e lista isso como sendo um target comercial. Mas o target Adultos lista todos os adultos de todas as classes e idades - também conta com o público acima dos 54 anos e de classes baixas, que pode dar mais audiência à TVI mas tem menos relevo para os anunciantes :p 

Quando a TVI era líder destacada no universo geral, a SIC era líder no ABCD 15-54, por pouco mas era, ao longo de vários anos.  Mas agora deve ser um distância considerável entre as duas nesse target. E então no 15-54 ABC (classes alta, média-alta e média dos 15 aos 54 anos) a SIC deve estar a liderar por uma margem muito forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...