Jump to content

Audiências de junho 2019


Ruben

Posts Recomendados

As três generalistas péssimas no final da tarde. A líder com 14% share. :ph34r:

Like Me, que aborto, 9% share e ainda vão continuar com nova edição. Acham que não pode descer mais mas só é impossível até acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 957
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, D007 disse:

As três generalistas péssimas no final da tarde. A líder com 14% share. :ph34r:

Like Me, que aborto, 9% share e ainda vão continuar com nova edição. Acham que não pode descer mais mas só é impossível até acontecer.

O Like Me já foi cancelado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pseudo-Somos Portugal na TVI não está a dar de forma absolutamente nenhuma. E normal. Tudo o que é TVI hoje em dia não pega (à exceção do verdadeiro Somos Portugal), e a RTP dá-lhe concorrência com o Aqui Portugal, que já está mais consolidado ao sábado do que isso do Juntos em Festa. Para o que estão a fazer, mais vale voltarem a meter séries e filmes. Provavelmente flopavam igual ou um bocadinho menos e saíam-lhes mais barato.

Quanto à SIC, ainda bem para eles que o cinema consegue liderar de vez em quando, mas acho desnecessário andar ali a penar com 14% de share em média no final da tarde. Só os prejudica, porque para um canal que devia agora ser ambicioso e aumentar cada vez mais a sua liderança, o sábado, que é o dia mais fraco deles, devia ser uma prioridade.... e 14% de share como acesso ao HN é péssimo. E nem estamos a falar de uma liderança crónica ou consolidada (o que seria horrível, com 14% de share). O cinema funciona bem no domingo, mas no sábado.... já teve dias melhores. Agora que estamos no verão, porque não meter um Salve-se Quem Puder às 18h? Aposto que começam logo a arrebitar. O Apanha se Puderes VIP ainda deu umas alegriazitas à TVI nesse horário há muito pouco tempo atrás, e aposto que um SQP fazia tão bem ou melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Johnman disse:

O pseudo-Somos Portugal na TVI não está a dar de forma absolutamente nenhuma. E normal. Tudo o que é TVI hoje em dia não pega (à exceção do verdadeiro Somos Portugal), e a RTP dá-lhe concorrência com o Aqui Portugal, que já está mais consolidado ao sábado do que isso do Juntos em Festa. Para o que estão a fazer, mais vale voltarem a meter séries e filmes. Provavelmente flopavam igual ou um bocadinho menos e saíam-lhes mais barato.

Quanto à SIC, ainda bem para eles que o cinema consegue liderar de vez em quando, mas acho desnecessário andar ali a penar com 14% de share em média no final da tarde. Só os prejudica, porque para um canal que devia agora ser ambicioso e aumentar cada vez mais a sua liderança, o sábado, que é o dia mais fraco deles, devia ser uma prioridade.... e 14% de share como acesso ao HN é péssimo. E nem estamos a falar de uma liderança crónica ou consolidada (o que seria horrível, com 14% de share). O cinema funciona bem no domingo, mas no sábado.... já teve dias melhores. Agora que estamos no verão, porque não meter um Salve-se Quem Puder às 18h? Aposto que começam logo a arrebitar. O Apanha se Puderes VIP ainda deu umas alegriazitas à TVI nesse horário há muito pouco tempo atrás, e aposto que um SQP fazia tão bem ou melhor.

Mas pelo menos ao sábado lidera, e é a diferença nos canais generalistas. Ao Domingo não.

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Audiências: Totais de domingo, 23 de junho de 2019[LIVE]

RTP1 – 12,6%

RTP2 – 1,6%

SIC – 17,3%

TVI – 15,3%

Total CABO – 35,2%

Outros – 16,2%

A TVI até ao domingo com o Somos Portugal já faz 15%!!!!!!!!!!!!!!!

Estava eu a dizer que os filmes não lideram ao domingo e secalhar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Moonlight Dude, eu sei que tu és o maior defensor do cinema na SIC. Eu não estou a dizer que o cinema está morto. Eu literalmente disse que funciona nos domingos. Aliás, literalmente o @PedroTexas acabou de postar os resultados do domingo em LIVE e a SIC ganhou por 2 décimas. E duvido muito que deve ter sido apenas o Agricultor.... o cinema deve ter derrotado o Somos Portugal. Agora, tu és capaz de defender que andar a fazer 14% no acesso ao HN é bom? E no último mês, no sábado, somente quatro filmes fizeram mais de 15%. Qual é o problema de sugerir que metam um programa que ande a fazer 18-20% constantemente em vez de fazê-lo duas em cada quatro ou cinco semanas? Porque é mais caro? O retorno seria igualmente maior também.

O Apanha se Puderes há uns tempos atrás estava a fazer resultados bem aceitáveis, e isto já numa TVI bastante enfraquecida, portanto entretenimento não pimbalhado ali tem por onde se pegar. E se o Salve-se Quem Puder flopasse, rapidamente se voltam a meter os filmes outra vez. Mais dano que o Portugal em Festa fez à tradição cinemática na SIC é impossível fazer.

@PT 04 Exatamente por isso é que eu estou a sugerir uma mudança ao sábado e não ao domingo. Existe muito maior margem de erro ao sábado. No domingo, não lidera, portanto para quê estar com muitos rodeios a arriscar fazer ainda pior? Os Guardiões da Galáxia, ainda na semana passada, fizeram 17% de share. Se concentrassem o cinema apenas nos domingos, podiam fazer escolhas comercias para ambas as sessões em vez de se calhar terem de sacrificar uma para o sábado. E a concorrência de cinema da RTP no domingo é fraca. A SIC sempre foi o canal generalista de escolha para o cinema. Não é a mesma coisa que Aqui Portugal vs Juntos em Festa, onde a RTP é que está consolidada ali e a TVI só se está a canibalizar a si própria.

Agora, também temos de considerar que apesar da SIC ser o canal generalista de escolha para o cinema, há muito mais concorrência para além da RTP. Canais de cabo, internet, VOD, os próprios cinemas..... e um Salve-se Quem Puder não é a mesma coisa que os programas populares, portanto também não é por não ser a diferença. A SIC não perde ninguém ao domingo por não ter filmes ao sábado, e por liderar ao sábado com escolhas fracas é que se calhar podem até fazer bem melhor com um programa mais potente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Audiências detalhadas desta semana, já com alguns resultados de ontem: https://www.novaexpressao.pt/wp-content/uploads/2019/06/Nova-Expressao-Report_TV-Informacao-Semana-25-2019-.pdf

Nota para o facto da SIC ter conseguido vencer em média em todas as faixas horárias.

A SIC fez exatamente 20% de share em média esta semana! É a primeira vez numa semana "normal", não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com licença...

Audiências Vodafone:
#1 Mais Transferências
#2 Jornal das 8
#3 Você na TV
#4 Governo Sombra
#5 Golpe de Sorte
#6 A Teia
#7 Prolongamento
#8 A Tua Cara Não Me É Estranha
#9 A Dona do Pedaço
#10 Amar Depois de Amar

:angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Somos Portugal”, habitual líder de audiências nas tardes de domingo, viu ontem o primeiro lugar fugir para o cinema da SIC, em média.

A entrada da RTP1 no campeonato de festas populares fez o público dividir-se e a maior beneficiada foi a estação de Paço de Arcos, que assumiu a liderança.

Em direto de Anadia, o “Somos Portugal” deu à TVI um resultado de 5.7 de audiência média, com 16.7% de share e 548.200 espectadores fidelizados.

Na RTP1, as festas de São João garantiram o terceiro lugar à estação com alguns picos de liderança. O resultado foi de 4.3/12.7% (413.600 espectadores em média).

A SIC foi líder em média com os filmes “Rei Artur: A lenda da Espada” (5.6/17.3%, 544.800 espectadores em média) e “Indomável” (5.6/15.9%, 541.700 espectadores em média). Durante a tarde deste domingo as três generalistas chegaram a liderar em períodos diferentes. A vitória da SIC foi arrancada a ferros, com o “Somos Portugal” a dar muita luta.
 
 

O “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” (SIC) e o “Jornal da Uma” e “Jornal das 8” (TVI) figuraram no Top de programas mais vistos de domingo.

Às 13h o bloco de notícias da hora de almoço de Paço de Arcos tomou a dianteira e foi o mais visto. O “Primeiro Jornal” fechou com 7.7/22.0% (748.100 espectadores em média).

Não muito longe, o “Jornal da Uma” deu à TVI um resultado de 6.7 de rating, 19.2% de share e 650.200 espectadores em média.

Fora do Top 5, o “Jornal da Tarde” rendeu à estação pública um resultado de 5.7/16.2%. Noo 10º lugar, o noticiário fidelizou 550.600 espectadores.

À noite a vantagem pertenceu à TVI. O “Jornal das 8” fechou as contas de domingo com 9.2/23.0% (892.400 espectadores em média).

 

A RTP1 dedicou ontem grande parte da emissão às festas de São João. À noite a comemoração do santo popular chegou a tocar na liderança.

A transmissão noturna foi assegurada, como já é tradição, por Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Os comunicadores apresentaram os festejos no grande Porto.

Com início às 23h15, a ‘Noite de São João’ começou tímida, abaixo dos 10% de share. A competir com o “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” (SIC) e “A Tua Cara Não me é Estranha” (TVI), a RTP1 teve de esperar para assumir a liderança na segunda metade do direto.

Minutos antes do entretenimento das privadas terminar a estação pública saltou para o segundo lugar atirando a TVI para terceiro mesmo no final do programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes.

Com picos acima dos 25%, a ‘Noite de São João’ deu à RTP1 um resultado médio de 4.7/17.8% (451.300 espectadores fidelizados).

No período a SIC foi líder com parte do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” e parte da reposição do “Terra Nossa” gravado no Porto e dedicado a Pinto da Costa. Paço de Arcos fixou-se nos 5.4/20.7% (523.400 espectadores em média).

Em terceiro em média nesta faixa, a TVI emitiu parte de “A Tua Cara Não me é Estranha” e “Querido, Mudei a Casa”. O resultado da estação de Queluz foi de 3.0/11.5% (292.100 espectadores em média).

 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Magazine disse:

com licença...

Audiências Vodafone:
#1 Mais Transferências
#2 Jornal das 8
#3 Você na TV
#4 Governo Sombra
#5 Golpe de Sorte
#6 A Teia
#7 Prolongamento
#8 A Tua Cara Não Me É Estranha
#9 A Dona do Pedaço
#10 Amar Depois de Amar

:angel:

O Você na TV deve mesmo ter mais audiência que A Teia, A Tua Cara e Amar Depois de Amar. :football:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

O Você na TV deve mesmo ter mais audiência que A Teia, A Tua Cara e Amar Depois de Amar. :football:

Aquilo são gravações. Não há outros dados na Vodafone. Para além de que acumula com episódios.

És mesmo burra, luiza. Só serves para empregada mesmo

6gZKsfE.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Mesmo em gravações. Fico à espera da prova desses valores, vadia.

Claramente o fenómeno "Chefe é Você" chama muito o público. Não sei qual é a dúvida :angel:

E depois claro, como é um programa de culinária, a pessoa puxa para trás várias vezes para poder seguir a receita :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Magazine disse:

Claramente o fenómeno "Chefe é Você" chama muito o público. Não sei qual é a dúvida :angel:

E depois claro, como é um programa de culinária, a pessoa puxa para trás várias vezes para poder seguir a receita :angel:

Aceito essa justificação.

PS.

 

Spoiler

Roubei seu gif e cortei de forma altamente amadora para me poder servir como perfil.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Moonlight Ainda achas que o cinema não ficava melhor só ao domingo por si mesmo e que um bom programa de entretenimento nas tardes de sábado não pegava na liderança frágil dos filmes naquele horário e arrancava com ela para cima? Apesar do SP ter perdido, é um programa que não vai deixar de dar luta, portanto é bom ter uma opção barata que lida com boa concorrência de forma competente. Agora no sábado, onde a SIC já é líder na tarde.... há potencial para mais e melhor. É quase como defender Amor Maior às 14h por ser líder de audiências.... ok, sim, é líder a custo zero, mas não há melhores opções que beneficiam muito mais? E sim, há filmes de sábado que até fazem bons resultados, mas é um em cada seis. Já um Salve-se Quem Puder faria menos de 17% um em cada seis episódios, e isso já é generoso.... numa SIC de 2019 - onde o João Baião, com um formato péssimo de 3 horas nas manhãs de fds, chega a fazer 15-17% share de média, números que a programação antecedente acho que se via com sorte se fazia metade deles - duvido que um novo SQP não rebentava logo. Por mim, renovavam as tardes de sábado - pelo menos durante o verão - e quanto ao domingo, tiravam dali o #EuQueroArrumar (espetem-no à noite, depois do Agricultor) e metiam duas boas escolhas de cinema a começar logo a seguir ao Fama Show (o qual eu mergia com o E-Especial, porque para mim os dois são quase iguais). Pumba.

Mas pronto, passando à frente. A TVI - e particularmente, o SP - foram claramente prejudicados pelas festas de São João. O público popular dividiu-se. E mesmo assim, a SIC ainda teve sorte de arrancar uma vitória na tarde por pouco. Mas, o Agricultor deu frutos bomba, como sempre, e o ATCNMÉE afundou e bem. Os noticiários todos bem.... acho que o JdU foi claramente beneficiado pelo SP às 12h, que se não está em par de igualdade com o Vida Selvagem, não é por muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, RPSG said:

Um programa já gravado e que dura 7 minutos? Vocês pensam mesmo que apesar da SIC estar a liderar que anda a nadar em dinheiro...

Mesmo ele não tem mesmo noção das coisas que diz/escreve. Sugerir um formato despendioso como o SQP para as tardes de sábado, um horário muito frágil onde a SIC até tem liderado e por isso grandes mudanças acarretam um risco enorme, é só ridículo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...