Jump to content

Audiências de junho 2019


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 957
  • Criado
  • Última Resposta
há 11 horas, RPSG disse:

Um programa já gravado e que dura 7 minutos? Vocês pensam mesmo que apesar da SIC estar a liderar que anda a nadar em dinheiro...

Eu escrevi, literalmente logo a seguir a esse pedaço de frase, para o meterem à noite depois do Agricultor. Eu acho que os parêntesis servem precisamente para dar reforço a um argumento importante...

Adiante, destaque de ontem: os Netflixes da vida a bombar (em LIVE, pelo menos) XD

@PT 04 Que eu saiba, o dia de S. João não é feriado nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, luismvsilva97 disse:

Audiências: Totais de segunda-feira, 24 de junho de 2019 [LIVE+VOSDAL]

RTP1 – 11,9%

RTP2 – 1,4%

SIC – 19,8%

TVI – 13,8%

Total CABO – 37,9%

Outros – 13,3%

Credo, mesmo com o VOSDAL distribuído, a TVI continua com o Outros a apenas 0,5% atrás :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Johnman disse:

Eu escrevi, literalmente logo a seguir a esse pedaço de frase, para o meterem à noite depois do Agricultor. Eu acho que os parêntesis servem precisamente para dar reforço a um argumento importante...

Adiante, destaque de ontem: os Netflixes da vida a bombar (em LIVE, pelo menos) XD

@PT 04 Que eu saiba, o dia de S. João não é feriado nacional.

Mas em muitos sitios é e por isso, sim altera o consumo, para além das férias escolares (que este ano não parecem estar a ter muito efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, tjspy disse:

Nem tudo foi mau para a TVI. O TV Shop alavancou a média do canal, esmagando a SIC, com 0,5 / 15,2% contra apenas 0,0 / 1,3% das Televendas da SIC. O Burro olha bem para os pormenores!

:paperbag: 

Foi-me dito que nada na TVI liderava, ué...

a5CYKNy.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Agradeço o falatório mas se me vais dirigir insultos, que os faças a mim diretamente. E não te preocupes, eu tenho perfeita noção do que digo. Eu sugeri o Salve-se Quem Puder para as tardes de sábado exatamente porque a SIC até tem liderado ali, o que significa que há potencial para se fazer mais e melhor. Para mim, contentarem-se com os resultadinhos que fazem agora é fraco. E o SQP, num verão em que a SIC tem a liderança hiper consolidada e tudo o que estreia pega, é um formato de sucesso garantido. Nós não estamos a falar de um Portugal em Festa, que parece que vocês ateimaram que entretenimento nas tardes de fds seria Portugal em Festa outra vez. Não, é a porra do SQP, um dos formatos de maior sucesso nos últimos 10 anos da SIC (pelo menos na 1ª temporada). Tu achas que só mesmo porque tarde de sábado é horário de consumo frágil que o SQP flopava? Poupa-me um bocadinho, porque os shares provam que não é só consumo fraco. E mesmo assim, alguns filmes conseguem chegar aos 17% de vez em quando, portanto era o SQP que ia flopar. Bem promovido, fazia 20% na boa. E grandes mudanças acarretam um risco - não me digas, que surpresa. Mas é de riscos que se faz televisão. Sempre foi e sempre o há de ser. Finalmente, "despendioso"? O Marco Horácio, a Diana Chaves, uma piscina e umas paredes com buracos é um formato caro? Pronto, ok. O que será então O Programa da Cristina, se o SQP é despendioso.....

O Salve-se Quem Puder tinha um orçamento absurdo! Cada parede de esferovite rondava os 200 euros de custo (sem inflação), mais os preços de transporte e pintura, para ser destruída em 1 minuto. E eram às dezenas num só programa. Aliás, a 3ª temporada nem foi realizada por essa mesma razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

O Salve-se Quem Puder tinha um orçamento absurdo! Cada parede de esferovite rondava os 200 euros de custo (sem inflação), mais os preços de transporte e pintura, para ser destruída em 1 minuto. E eram às dezenas num só programa. Aliás, a 3ª temporada nem foi realizada por essa mesma razão.

.....200 euros por cada parede?!?!?! Paredes de esferovite com buracos eram assim tão despendiosas? Olha, juro que não sabia. Nem imaginava.

@Moonlight Esquece o que eu disse, tens toda a razão, foi uma sugestão absurda. E sim, eu literalmente não tinha noção nenhuma do orçamento do SQP. Já editei o post que fiz para evitar vergonha alheia (se bem que o AGUI ainda o tem disponível na citação). Triste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ATES nos 11,5% e a dar um lead-in jeitoso ao Jd8 (7,1/16,8%)...

Mais valia terminarem com esse programa bafiento - com o VTV idem - "e fazerem programas especiais em direto do exterior ao estilo do Somos Portugal com muita música pimba" TODOS OS DIAS! Não seria fantástico? E em setembro era logo espetar com "novos talk-shows, massivamente anunciados, com estúdios ousados, com mUiTa CoR e muito público" pela goela!

O Bruno Santos prefere andar aqui feito joaop a ver o que pega quando tem tão boas sugestões na escola ao lado.

:triste:/s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, AGUI said:

O Salve-se Quem Puder tinha um orçamento absurdo! Cada parede de esferovite rondava os 200 euros de custo (sem inflação), mais os preços de transporte e pintura, para ser destruída em 1 minuto. E eram às dezenas num só programa. Aliás, a 3ª temporada nem foi realizada por essa mesma razão.

5000 euros de custos de produção por programa não é nada de extraordinário, se isso é um orçamento absurdo então o que chamar ao orçamento das novelas que são bem maiores que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, zent disse:

5000 euros de custos de produção por programa não é nada de extraordinário, se isso é um orçamento absurdo então o que chamar ao orçamento das novelas que são bem maiores que isso.

Mas a minha sugestão era para tardes de sábado. 5000 por programa para uma emissão de tardes de sábado - que já era bom se passasse dos 20% de share - é absurdo, sem questão de dúvida. Especialmente se mais de metade de isso for só para pagar as paredes, que seriam destruídas num instante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, zent disse:

5000 euros de custos de produção por programa não é nada de extraordinário, se isso é um orçamento absurdo então o que chamar ao orçamento das novelas que são bem maiores que isso.

É um orçamento absurdo para o tipo de programa que é e audiência que atinge. Obviamente cada orçamento é classificado de acordo com o programa a que se destina. 20 mil euros gastos em televendas ou numa sitcom de 5 episódios é completamente diferente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JMML disse:

@Johnman 

Gostava que me explicasses como é que o programa "É Especial" e o "Fama Show" são quase iguais...?!

Ui mãezinha, agora é que começou o interrogatório. Já agora, quem mais quiser, esteja à vontade para continuar o expose à coitada da minha pessoa estúpida, né?

Epá, o Fama Show e o E-Especial são ambos programas muito semelhantes em termos de empacotamento/apresentação e ambos têm uma temática não muito distante uma da outra: o Fama Show é sobre famosos, o E-Especial é principalmente sobre bastidores de ficção - mistura os dois e tens um Êxtase ou Só Visto 2.0. Se calhar "quase iguais" não é a melhor descrição - talvez "encaixam demasiado bem um com o outro para terem de ser dois programas separados" seja melhor. Eu gosto dos dois formatos, e o Fama Show faz bons resultados.... o E-Especial também cumpre mais ou menos. Mas acho desnecessário que os dois existam separadamente. No sábado, o cinema podia começar logo a seguir ao Alta Definição, que provavelmente lhe dava um lead-in muito mais forte que o E-Especial. E depois, o objetivo de ambos os programas podia ser conseguido num único programa conjunto. Mais uma vez, seria tipo o Êxtase ou o Só Visto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, AGUI said:

É um orçamento absurdo para o tipo de programa que é e audiência que atinge. Obviamente cada orçamento é classificado de acordo com o programa a que se destina. 20 mil euros gastos em televendas ou numa sitcom de 5 episódios é completamente diferente. 

Com isso é que não concordo. É verdade que orçamento depende sempre do horário, do tipo, do público, etc. Agora achar absurdo este tipo de orçamento para um programa de horário nobre, que teve resultados interessantes, sobretudo a primeira temporada, é estar a milhas de quanto um programa custa/rende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, zent disse:

Com isso é que não concordo. É verdade que orçamento depende sempre do horário, do tipo, do público, etc. Agora achar absurdo este tipo de orçamento para um programa de horário nobre, que teve resultados interessantes, sobretudo a primeira temporada, é estar a milhas de quanto um programa custa/rende.

Eu não estou por dentro de valores, mas, se a própria antiga direção da SIC (que é quem mais entende dos valores em causas), mesmo com "resultados interessantes", achou o orçamento muito avultado para continuar a apostar no formato, não sou apenas eu quem está a milhas de quanto um programa custa/rende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Johnman 

Estás num fórum... Dizes coisas que te apetece... Que são livres de serem comentadas ou questionadas. Porém, não és obrigado a responder se o incômodo é assim tão grande!

Depois, descreves bem o que é cada programa... E por isso mesmo, não entendes que o sucesso dos dois formatos se deve precisamente à sua identidade bem definida?! E não uma mistela dos dois como tu defendes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...