Jump to content

Audiências de junho 2019


Ruben

Posts Recomendados

14 minutes ago, AGUI said:

Eu não estou por dentro de valores, mas, se a própria antiga direção da SIC (que é quem mais entende dos valores em causas), mesmo com "resultados interessantes", achou o orçamento muito avultado para continuar a apostar no formato, não sou apenas eu quem está a milhas de quanto um programa custa/rende.

Mas isso não teve que ver o orçamento ser absurdo, mas sim com o absurdo custo com a dissolução da produtora fundada com a Teresa Guilherme que empurrou a SIC para um buraco financeiro. Essencialmente nessa altura tudo era caro para a SIC, porque não havia dinheiro para nada. E depois a isso ainda se juntou a crise pela qual o país passou.

Aliás o caso mais paradigmático foi o Alta Definição, que teve como condição inicial ter um custo praticamente zero para avançar. Daí a fase inicial do "sem maquilhagem", uma vez que não havia orçamento para isso, o nome do programa vem da parceria com a Sony para cobrir os custos de filmagem e promover os equipamentos HD da fabricante e a localização fora de estúdio para não gastar dinheiro a fazer um cenário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 957
  • Criado
  • Última Resposta
há 15 minutos, JMML disse:

@Johnman 

Estás num fórum... Dizes coisas que te apetece... Que são livres de serem comentadas ou questionadas. Porém, não és obrigado a responder se o incômodo é assim tão grande!

Depois, descreves bem o que é cada programa... E por isso mesmo, não entendes que o sucesso dos dois formatos se deve precisamente à sua identidade bem definida?! E não uma mistela dos dois como tu defendes...

Claro, tens razão acerca do primeiro parágrafo.

Agora, acerca do segundo, discordo. O sucesso dos formatos não é por terem uma "identidade bem definida", mas sim porque são bons programas que consolidaram uma audiência durante anos. Quantos programas que também tinham uma identidade bem definida, e foram flops. O Êxtase, que eu me recorde, não foi nenhum flop e era praticamente uma mistela dos dois. E o E-Especial faz resultados ok, mas vale mesmo a pena ter um espaço só para si quando o cinema podia estar a fazer mais ou melhor com o lead-in do AD?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Claro, tens razão acerca do primeiro parágrafo.

Agora, acerca do segundo, discordo. O sucesso dos formatos não é por terem uma "identidade bem definida", mas sim porque são bons programas que consolidaram uma audiência durante anos. Quantos programas que também tinham uma identidade bem definida, e foram flops. O Êxtase, que eu me recorde, não foi nenhum flop e era praticamente uma mistela dos dois. E o E-Especial faz resultados ok, mas vale mesmo a pena ter um espaço só para si quando o cinema podia estar a fazer mais ou melhor com o lead-in do AD?

Podes ter toda a razão quanto a lead-in, mas não há mais alternativas para quem quer ver cinema do que quem quer ver programas do social?

há 3 horas, tjspy disse:

Nem tudo foi mau para a TVI. O TV Shop alavancou a média do canal, esmagando a SIC, com 0,5 / 15,2% contra apenas 0,0 / 1,3% das Televendas da SIC. O Burro olha bem para os pormenores!

:paperbag: 

As Televendas da SIC foram sobre a rubrica no VTV do Dr.Saúde, por isso os 0,0%!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Johnman disse:

Claro, tens razão acerca do primeiro parágrafo.

Agora, acerca do segundo, discordo. O sucesso dos formatos não é por terem uma "identidade bem definida", mas sim porque são bons programas que consolidaram uma audiência durante anos. Quantos programas que também tinham uma identidade bem definida, e foram flops. O Êxtase, que eu me recorde, não foi nenhum flop e era praticamente uma mistela dos dois. E o E-Especial faz resultados ok, mas vale mesmo a pena ter um espaço só para si quando o cinema podia estar a fazer mais ou melhor com o lead-in do AD?

Mas achas que o cinema faria mais?! O E-Especial faz muitas vezes resultados em torno dos 17/18% de share. E estamos a falar das 15H de sábado, um período bem difícil. Achas mesmo que um filme depois do Alta Definição faria mais? Eu duvido muito.

Mais depressa acabava com o Fama Show para o cinema de domingo arrancar às 14:00. Agora ao sábado, não ia fazer diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Claro, tens razão acerca do primeiro parágrafo.

Agora, acerca do segundo, discordo. O sucesso dos formatos não é por terem uma "identidade bem definida", mas sim porque são bons programas que consolidaram uma audiência durante anos. Quantos programas que também tinham uma identidade bem definida, e foram flops. O Êxtase, que eu me recorde, não foi nenhum flop e era praticamente uma mistela dos dois. E o E-Especial faz resultados ok, mas vale mesmo a pena ter um espaço só para si quando o cinema podia estar a fazer mais ou melhor com o lead-in do AD?

Temos opiniões diferentes. Não concordo com o que dizes!

E é claro que a identidade faz parte do sucesso. Toda a atual SIC comprova isso... Temos...

O programa da Cristina, a Júlia, olhó Baião, o Agricultor, os casados, o Hernâni Carvalho, o programa de bastidores, o programa do social...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, RPSG disse:

 Podes ter toda a razão quanto a lead-in, mas não há mais alternativas para quem quer ver cinema do que quem quer ver programas do social?

....sim, mas existem algumas alternativas ao social, como o E! Entertainment e a Fashion TV. Só que pronto, óbvio que nenhum deles é de todo um Canal Hollywood, um TVCine ou uma Fox da vida, isto para não falar dos cinemas verdadeiros e das Netflixes do mundo. Mas mesmo nesse aspeto, ultimamente a SIC tem sido a alternativa à RTP e à TVI nas tardes de sábado, visto que é a única dos três que não produz conteúdos que não sejam popularuchos. Tanto o cinema como o E-Especial são alternativas à concorrência. E mesmo numa tarde em que a TVI não faça Juntos em Festa, o cinema sempre começaria contra o Conta-me como És.

há 29 minutos, JMML disse:

Temos opiniões diferentes. Não concordo com o que dizes!

E é claro que a identidade faz parte do sucesso. Toda a atual SIC comprova isso... Temos...

O programa da Cristina, a Júlia, olhó Baião, o Agricultor, os casados, o Hernâni Carvalho, o programa de bastidores, o programa do social...

Óbvio que a identidade faz parte do sucesso, mas também há muitos flops com identidade. Para além disso, eu acho que estes dois não têm uma identidade assim tão distinta um do outro. Como eu já disse, o empacotamento deles é muito semelhante. E o Êxtase, que era basicamente um Fama Show meets E-Especial, funcionou bem na sua altura.

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Mas achas que o cinema faria mais?! O E-Especial faz muitas vezes resultados em torno dos 17/18% de share. E estamos a falar das 15H de sábado. O período 15:00-18:00 é especialmente péssimo nas tardes de sábado. Achas mesmo que um filme depois do Alta Definição faria mais? Eu duvido muito.

 Mais depressa acabava com o Fama Show para o cinema de domingo arrancar às 14:00. Agora ao sábado, não ia fazer diferença.

Por acaso o último episódio e também o de 1 de junho fizeram quase 20%. O que é espetacular. Quanto a se um filme faria mais.... epá, não sei, depende da escolha de filme.

Mas para entrar em concordância com todos vós, é provável que o EE até tenha o sucesso que tem exatamente por ser o programa que segue de imediato o Alta Definição. Não são formatos de todo iguais (eu até nem diria parecidos), mas acredito que o EE apele a uma audiência semelhante à do AD, de certa forma como o Linha Aberta tem tido sucesso após o Primeiro Jornal. E sim, cinema às 14h no domingo é provavelmente uma bem melhor ideia. (Só que eu não acabava com o Fama Show, simplesmente procurava outro sítio para o meter. O FS é um programa.... não digo indispensável, mas acho que já bastante consolidado, apesar da competitividade do Somos Portugal.) Portanto, fechando o assunto, acabo por concordar com vocês que EE não é tão dispensável como pensava.

Bem, eu hoje tou a levar uma coça de toda a gente.... mas também, eu meto-me mesmo a pau para as levar :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

Eu não estou por dentro de valores, mas, se a própria antiga direção da SIC (que é quem mais entende dos valores em causas), mesmo com "resultados interessantes", achou o orçamento muito avultado para continuar a apostar no formato, não sou apenas eu quem está a milhas de quanto um programa custa/rende.

Não faço ideia se o orçamento foi considerado pesado ou não. Mas não me parece que isso fosse preponderante caso os resultados da 2a temporada tivessem voltado a ser interessantes como os da 1a.

Na realidade a 2a temporada foi um flop que inclusive foi desviada de horário nobre, onde estreou. Creio que isto terá pesado bem mais do que o orçamento e preço do esferovite por si só.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, PT 04 disse:

Ainda está nos 15,0% não te preocupes

Mas estava a falar em julho não em junho porque ainda se safa este mês graças ao começo do mês

há 2 minutos, Rangel disse:

As duas principais generalistas juntas já não chegam aos 35%...

E o Outros em LIVE mais uns tempos e chega à liderança.

Bem que exagero ontem esteve a 3,4% da SIC em LIVE agora o que é provável é que os Outros ultrapassem a TVI no VOSDAL.... :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Francisco2004 said:

Bem que exagero ontem esteve a 3,4% da SIC em LIVE agora o que é provável é que os Outros ultrapassem a TVI no VOSDAL.... :ph34r:

Não acho nada exagerado. Em 2013 já dizia que daí a uns anos ia haver malta que ia estar contente por ser líder com 19% (que na altura era considerado péssimo), e eis o que aconteceu.

Há um ano dizia-se que a SIC andava na lama com 15/16% e a TVI liderava com 20/21%, as privadas continuam a perder público dia após dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Rangel disse:

Não acho nada exagerado. Em 2013 já dizia que daí a uns anos ia haver malta que ia estar contente por ser líder com 19% (que na altura era considerado péssimo), e eis o que aconteceu.

Há um ano dizia-se que a SIC andava na lama com 15/16% e a TVI liderava com 20/21%, as privadas continuam a perder público dia após dia.

 A SIC e a TVI trocaram os resultados simplesmente e a SIC ganhou espectadores ao contrario da TVI que perdeu espectadores.

E isso torna se equivalente com a RTP1 a também ganhar espectadores 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13% de share? :haha: 

"O 13 (treze), desde a Antiguidade Clássica, é o número do azar, o portador de coisas más. Nas Sagradas Escrituras, o capítulo 13 do livro do Apocalipse faz referência ao anticristo e à besta."

Está percebido. A TVI anda com azar. :angel: Está a fazer o seu caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Rangel disse:

Não acho nada exagerado. Em 2013 já dizia que daí a uns anos ia haver malta que ia estar contente por ser líder com 19% (que na altura era considerado péssimo), e eis o que aconteceu.

Há um ano dizia-se que a SIC andava na lama com 15/16% e a TVI liderava com 20/21%, as privadas continuam a perder público dia após dia.

Sim, a tv perde público a cada ano, mas também a programação é cada vez mais pobre e desinteressante (para mim). Eu atualmente vejo só uma novela na Globo Portugal e vejo um pouco de algum telejornal, de resto mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sim, a tv perde público a cada ano, mas também a programação é cada vez mais pobre e desinteressante (para mim). Eu atualmente vejo só uma novela na Globo Portugal e vejo um pouco de algum telejornal, de resto mais nada.

Para mim, em termos de conteúdos televisivos este é o melhor dos últimos 5 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crônica de uma morte anunciada. Como costumam dizer no Masterchef, falta alma aos programas da TVI. A falta de investimento contínuo, fórmulas cada vez mais repetidas e em formato low cost, acabam por ditar o afastamento das pessoas.

O canal precisa essencialmente de uma renovação de pessoal a nível dos cargos de direcção. Pessoas com ideias frescas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Francisco2004 disse:

Para mim a SIC tem a melhor programação neste momento é diversificada e isso gosto muito 

Como assim a SIC tem uma programação diversificada? 

De segunda à sexta tens sempre os mesmos programas, todos os dias. Talk-shows competem contra talk-shows, novelas contra novelas, etc etc. Só tens a Avenida Brasil, que não compete com programas similares. Até o Agricultores foi para as 19h00 porque por obra do santo virou a "hora do amor" desde do ano passado. 

Sábado tens o Alta Definição, que já está no ar há imensos anos. A SIC transmite filmes depois, ok. Também transmite aos domingos à tarde, ok. Mas a RTP1 e a TVI também o fazem, alternadamente. E depois tens ainda o quê aos sábados à noite? Um Jornal da Noite a durar quase duas horas e novelas? Não é o que se faz também na TVI? Em quê é que a SIC é diversificada? 

Isto pelo menos na minha opinião, que tenho uma ideia de diversidade diferente da do Fórum. Para mim a RTP1 continua a ser o canal que tenta mais puxar pelas grelhas mais diferentes, mas claro está sempre a sair ao lado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...