Jump to content

Audiências de junho 2019


Ruben

Posts Recomendados

agora mesmo, Maciel disse:

Desta década, em horário nobre o maior fiasco é sem dúvida Vidas Opostas (incluindo só novelas obvio)

Mas olha que essa ainda fez bons resultados no 1º mês, apesar dos péssimos resultados que fez depois, e que não apagam esse percurso.

Atualmente, temos novelas da TVI que nem 20% fazem em horário algum, e talvez caminhem para algo pior que VO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 957
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, VascoSantos disse:

Mas olha que essa ainda fez bons resultados no 1º mês, apesar dos péssimos resultados que fez depois, e que não apagam esse percurso.

Atualmente, temos novelas da TVI que nem 20% fazem em horário algum, e talvez caminhem para algo pior que VO.

Até ao momento é o maior fiasco. Mas claro que as atuais apostas da TVI têm potencial para se juntarem xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Desta década, em horário nobre o maior fiasco é sem dúvida Vidas Opostas (incluindo só novelas obvio)

Não acho que Vidas Opostas foi maior fiasco que as outras três que mencionei. VO teve a seu favor um primeiro mês satisfatório (resultados em 1º horário melhores que os da Prisioneira, resultados em 2º horário melhores que todas essas de longe), e era a substituta de uma longa lista de novelas que, apesar de terem picos de liderança (Espelho D'Água especialmente), não tinham passado de 8.9% de média no máximo, já para não falar de ter lead-ins péssimos durante toda a sua duração. Afundou à grande e fez pior em média que as Dolorosas, sim, mas acho que a sua média ainda acabou maior que a de Sedução.

Sedução veio em 2010 - numa altura em que as novelas da TVI ainda chegavam aos 50% de share e até aos 20% de rating, como visto pelos finais de DQTL, Meu Amor e Espírito Indomável, e também quase Mar de Paixão - e Sedução também teve uma 1ª semana decente (melhor que a de EI), mas depois caiu que nem uma rocha. Foi responsável por deixar a SIC rebentar a partir das 22h até com as novelas portuguesas (Laços de Sangue, especificamente). E as Dolorosas, apesar de seguirem um flop (Império), conseguiram sozinhas destruir por completo o horário das 22/23h que a SIC tinha dominado por vários anos a esse ponto, já para não falar de serem um fiasco que caía a quase menos de 20% de share apesar de vir embalada de Mar Salgado, que brincava com 15/16 de rating. Esta Prisioneira, entretanto, até na sua primeira semana viu-se à rasca para manter um milhão de espetadores em média (até Alma e Coração aguentou-se melhor na sua primeira semana, com concorrência muito mais forte), e agora está a fazer valores dignos de Vidas Opostas mesmo quando aparece no 1º horário, apesar de ser a substituta de Valor da Vida, que, apesar de tudo, manteve uma média líder de mais de um milhão de espetadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Inspetor Max” conseguiu regressar às vitórias frente ao “Olhó Baião”. Metade do segundo episódio e o terceiro garantiram a preferência dos telespectadores daquela hora. Entre as 09h30 e as 10h40, o “Inspetor Max” marcou 1.4 pontos de rating e 12% de share. O episódio seguinte foi líder de uma ponta à outra com 2.6 de audiência média e 15.2% de share. Já o quarto episódio (3.4/14.1%) perdeu para “O Nosso Mundo” (5.3/20.8%). O “Olhó Baião” alcançou 1.7 de audiência média e 11.9% de share. O “Portugal no Mundo” da parte da manhã fixou-se nos 2.9/14.2%. 

 

Com o final da primeira temporada e com a estreia da nova, o “Like Me” manteve os seus números. O reality show conduzido por Luana Piovani e Rúben Rua marcou 2.8 de audiência média e 10.7% de share. Na SIC, a repetição do “Quem Quer Namorar com o Agricultor? II” registou 18.2% de share e 4.1 de audiência média. O “Patrulha da Noite” na RTP1 registou 3.2 pontos de rating e 9.5% de share. A seguir o “Vejam Bem – Lena D’Agua -Nunca Me Fui Embora” ficou-se nos 2.9/7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Não acho que VO foi maior fiasco que as outras três que mencionei. VO a seu favor um primeiro mês satisfatório (resultados em 1º horário melhores que os da Prisioneira, resultados em 2º horário melhores que todas essas de longe), e era a substituta de uma longa lista de novelas que, apesar de terem picos de liderança (EDA especialmente), não tinham passado de 8.9% de média no máximo, já para não falar de ter lead-ins péssimos durante toda a sua duração. Afundou à grande e fez pior em média que as Dolorosas, sim, mas acho que a sua média ainda acabou maior que a de Sedução.

Sedução veio em 2010 - numa altura em que as novelas da TVI ainda chegavam aos 50% de share e até aos 20% de rating, como visto pelos finais de DQTL, Meu Amor e Espírito Indomável, e também quase Mar de Paixão - e Sedução também teve uma 1ª semana decente (melhor que a de EI), mas depois caiu que nem uma rocha. Foi responsável por deixar a SIC rebentar a partir das 22h até com as novelas portuguesas (Laços de Sangue, especificamente). E as Dolorosas, apesar de seguirem um flop (Império), conseguiram sozinhas destruir por completo o horário das 22/23h que a SIC tinha dominado por vários anos a esse ponto, já para não falar de serem um fiasco que caía a quase menos de 20% de share apesar de vir embalada de Mar Salgado, que brincava com 15/16 de rating. Esta Prisioneira, entretanto, até na sua primeira semana viu-se à rasca para manter um milhão de espetadores em média (até Alma e Coração aguentou-se melhor na sua primeira semana, com concorrência muito mais forte), e agora está a fazer valores dignos de Vidas Opostas mesmo quando aparece no 1º horário, apesar de ser a substituta de Valor da Vida, que, apesar de tudo, manteve uma média líder de mais de um milhão de espetadores.

VO foi um fiasco. Nao tem defesa possível. Ao longo de toda a sua exibição não mostrou a mínima reação, foi sempre a cair. Nem na casa dos 7 se aguentou. Teve um primeiro mes satisfatorio porque deu no 1o horario as 2 primeiras semanas (mesmo com resultados fracos nessa faixa) e depois conseguiu aguentar-se nas duas semanas seguintes. De resto foi sempre a descer. Ainda manteve resultados acima do nivel vergonha nos primeiros meses porque também era puxada por OOLDP.  Depois foi sempre a cair.

Seducao já nao estreou na fase em que as novelas da TVI faziam 50% de share. Ja andavam nos 35-40%. E a estreia foi atrapalhada pelos diários do SS e toda a trapalhada no HN com diario mais 3 novelas. Na 2a semana foi logo encaminhada para as 23H. Sim, foi o flop, nao aproveitava o otimo lead in de EI, mas nunca chegou a resultados vergonhosos destes. Penso que ainda acabou com uma média de 28% de share e deu um ar de sua graça na reta final.

As Dolorosas foram também outro fiasco terrível. Mesmo assim nunca desceram tão baixo. Mas sim, se tivessem vindo na altura que veio VO o descalabro era ainda pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maciel disse:

VO foi um fiasco. Nao tem defesa possível. Ao longo de toda a sua exibição não mostrou a mínima reação, foi sempre a cair. Nem na casa dos 7 se aguentou. Teve um primeiro mes satisfatorio porque deu no 1o horario as 2 primeiras semanas (mesmo com resultados fracos nessa faixa) e depois conseguiu aguentar-se nas duas semanas seguintes. De resto foi sempre a descer. Ainda manteve resultados acima do nivel vergonha nos primeiros meses porque também era puxada por OOLDP.  Depois foi sempre a cair.

Seducao já nao estreou na fase em que as novelas da TVI faziam 50% de share. Ja andavam nos 35-40%. E a estreia foi atrapalhada pelos diários do SS e toda a trapalhada no HN com diario mais 3 novelas. Na 2a semana foi logo encaminhada para as 23H. Sim, foi o flop, nao aproveitava o otimo lead in de EI, mas nunca chegou a resultados vergonhosos destes. Penso que ainda acabou com uma média de 28% de share e deu um ar de sua graça na reta final.

 As Dolorosas foram também outro fiasco terrível. Mesmo assim nunca desceram tão baixo. Mas sim, se tivessem vindo na altura que veio VO o descalabro era ainda pior.

Concordo que VO foi um fiasco indefensável, mas discordo que tenha sido pior que as outras três que mencionei.

Em 2010, acabar com 28% de share em média era a mesma coisa que acabar com 16% de share agora, especialmente quando Sedução passou a maior parte do tempo às 23h. Eu não disse que elas faziam 50% de média, disse que ainda lá chegavam. DQTL, Meu Amor e EI todas fecharam à volta dos 40%, MdP acabou com 36% e até Sentimentos teve 34%. O final de DQTL também superou os 20% de rating, e os finais de todas essas andaram nos 50% de share ou perto. Sim, é verdade que Sedução estreou mais tarde, tendo apanhado uma TVI onde o empurranço lixou para aí umas 3-4 novelas de uma só vez (Anjo Meu, Remédio Santo e Doce Tentação foram todas seriamente prejudicadas... especialmente AM e DT, que faziam belos resultados nos primeiros meses) e que foi gerida de forma absolutamente incompetente quando podia ter sido um sucessito se se tivesse mantido em 1º ou 2º horário todo o seu percurso. Mas não muda que sozinha deu à SIC uma enorme catapulta para o HN deles, e que fez resultados tenebrosos. 7.1% em média de rating. Péssimo. E ainda por cima, não estamos a falar de uma SIC pré-Daniel Oliveira em morte cerebral, que foi o que VO apanhou. Estamos a falar de uma TVI acabada de sair do boom da ficção nacional, só 2/3 anos depois do verão de 2008 onde Feitiço de Amor, A Outra e Fascínios todas brincavam com 50% de share. Como eu disse, até Sentimentos teve uma média significantemente melhor.

As Dolorosas não desceram assim tão baixo, mas pegaram numa herança já bem má na altura (por volta de 9 e tal de Império, uma queda drástica dos 11% de Amor à Vida e dos 13% de Avenida Brasil, e que deixou Jardins Proibidos rebentar) e afundaram-na a um baixo tão baixo que até devia dar vergonha. Um baixo só mesmo superado por VO desde então, e agora não sei se a Prisioneira não há de afundar ainda mais baixo também. Se Sedução já era vergonhosa a afundar como afundava apanhando lead-ins de EI e MdP (que, digam o que disserem, foi uma novela muito competente em termos audiométricos), o que serão as Dolorosas que vinham de Mar Salgado, que teve uma média de audiência muito maior que todas as novelas que transmitiram nesta década não chamadas Dancin' Days ou Gabriela? Sim, VO foi um descalabro, mas apanhou Paixão e AeC como lead-ins, não uma MS ou uma EI. E VO ainda durou um bom mês a fazer resultados de jeito no 2º horário, não só 2 semanas. Não fez nada de especial no 1º horário, mas teve concorrência fortíssima com um lead-in/sanduíche mais fraco que Valor da Vida e fez melhor que a Prisioneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Eu arriscaria dizer que até Todo o Tempo do Mundo e Jardins Proibidos antes do Big Brother faziam mais que 16%.

Sim, TOTD chegou a fazer mais de 25% share mais para o final creio eu. E penso que JP também resultava bem antes do BB para a época. Claro que não podemos comparar os valores com os de agora. E atenção que quando falei que era dos piores valores dos últimos 15 anos referia me só as novelas da TVI, ainda que na SIC não sejam assim tantas as que desceram tão baixo assim. Penso que de novelas portuguesas da SIC dos últimos 15 anos só Resistirei, PAOM e VO é que fizeram valores tão maus assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

VO foi um fiasco. Nao tem defesa possível. Ao longo de toda a sua exibição não mostrou a mínima reação, foi sempre a cair. Nem na casa dos 7 se aguentou. Teve um primeiro mes satisfatorio porque deu no 1o horario as 2 primeiras semanas (mesmo com resultados fracos nessa faixa) e depois conseguiu aguentar-se nas duas semanas seguintes. De resto foi sempre a descer. Ainda manteve resultados acima do nivel vergonha nos primeiros meses porque também era puxada por OOLDP.  Depois foi sempre a cair.

Seducao já nao estreou na fase em que as novelas da TVI faziam 50% de share. Ja andavam nos 35-40%. E a estreia foi atrapalhada pelos diários do SS e toda a trapalhada no HN com diario mais 3 novelas. Na 2a semana foi logo encaminhada para as 23H. Sim, foi o flop, nao aproveitava o otimo lead in de EI, mas nunca chegou a resultados vergonhosos destes. Penso que ainda acabou com uma média de 28% de share e deu um ar de sua graça na reta final.

As Dolorosas foram também outro fiasco terrível. Mesmo assim nunca desceram tão baixo. Mas sim, se tivessem vindo na altura que veio VO o descalabro era ainda pior.

 

há 1 hora, Johnman disse:

Concordo que VO foi um fiasco indefensável, mas discordo que tenha sido pior que as outras três que mencionei.

Em 2010, acabar com 28% de share em média era a mesma coisa que acabar com 16% de share agora, especialmente quando Sedução passou a maior parte do tempo às 23h. Eu não disse que elas faziam 50% de média, disse que ainda lá chegavam. DQTL, Meu Amor e EI todas fecharam à volta dos 40%, MdP acabou com 36% e até Sentimentos teve 34%. O final de DQTL também superou os 20% de rating, e os finais de todas essas andaram nos 50% de share ou perto. Sim, é verdade que Sedução estreou mais tarde, tendo apanhado uma TVI onde o empurranço lixou para aí umas 3-4 novelas de uma só vez (Anjo Meu, Remédio Santo e Doce Tentação foram todas seriamente prejudicadas... especialmente AM e DT, que faziam belos resultados nos primeiros meses) e que foi gerida de forma absolutamente incompetente quando podia ter sido um sucessito se se tivesse mantido em 1º ou 2º horário todo o seu percurso. Mas não muda que sozinha deu à SIC uma enorme catapulta para o HN deles, e que fez resultados tenebrosos. 7.1% em média de rating. Péssimo. E ainda por cima, não estamos a falar de uma SIC pré-Daniel Oliveira em morte cerebral, que foi o que VO apanhou. Estamos a falar de uma TVI acabada de sair do boom da ficção nacional, só 2/3 anos depois do verão de 2008 onde Feitiço de Amor, A Outra e Fascínios todas brincavam com 50% de share. Como eu disse, até Sentimentos teve uma média significantemente melhor.

As Dolorosas não desceram assim tão baixo, mas pegaram numa herança já bem má na altura (por volta de 9 e tal de Império, uma queda drástica dos 11% de Amor à Vida e dos 13% de Avenida Brasil, e que deixou Jardins Proibidos rebentar) e afundaram-na a um baixo tão baixo que até devia dar vergonha. Um baixo só mesmo superado por VO desde então, e agora não sei se a Prisioneira não há de afundar ainda mais baixo também. Se Sedução já era vergonhosa a afundar como afundava apanhando lead-ins de EI e MdP (que, digam o que disserem, foi uma novela muito competente em termos audiométricos), o que serão as Dolorosas que vinham de Mar Salgado, que teve uma média de audiência muito maior que todas as novelas que transmitiram nesta década não chamadas Dancin' Days ou Gabriela? Sim, VO foi um descalabro, mas apanhou Paixão e AeC como lead-ins, não uma MS ou uma EI. E VO ainda durou um bom mês a fazer resultados de jeito no 2º horário, não só 2 semanas. Não fez nada de especial no 1º horário, mas teve concorrência fortíssima com um lead-in/sanduíche mais fraco que Valor da Vida e fez melhor que a Prisioneira.

VO parece daqueles concorrentes de reality show expulsos mas que ficam na boca dos concorrentes até à final :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Luíza Albuquerque disse:

VO parece daqueles concorrentes de reality show expulsos mas que ficam na boca dos concorrentes até à final :angel:

É das novelas mais injustiçadas em Portugal. Um dos maiores fiascos audiométricos de sempre, mas tinha qualidade para dar e vender. Não estamos a falar das Dolorosas ou Paixões do mundo que não valiam nada (vá, Paixão tinha algumas coisas boas, mas geralmente, não era boa). Normal que fique na boca de todos mesmo depois de acabar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

É das novelas mais injustiçadas em Portugal. Um dos maiores fiascos audiométricos de sempre, mas tinha qualidade para dar e vender. Não estamos a falar das Dolorosas ou Paixões do mundo que não valiam nada (vá, Paixão tinha algumas coisas boas, mas geralmente, não era boa). Normal que fique na boca de todos mesmo depois de acabar.

A década só acaba a 31 de Dezembro de 2020!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A década só acaba a 31 de Dezembro de 2020!

.....e?

Até podia acabar em 2030 e Vidas Opostas não deixava de ser um fiasco audiométrico para a história. É pena, mas é verdade. Pelo menos que ganhe o Emmy, para se redimir de alguma forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

E ainda vai a tempo de deixar de ser o maior flop da década.

Eu já disse que discordo que a considerem o maior flop da década. Em termos de novelas, o maior flop da década para mim continuam a ser as Dolorosas, com Sedução e, neste momento, a Prisioneira em 2º e 3º lugar. VO seria 4º lugar, e depois 5º seria a saudosa Água de Mar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem Quer Namorar Com O Agricultor? - 12,3%/27,4%

Jornal das 8 - 8,4%/19,3%

A Tua Cara Não Me É Estranha - 7,7%/19%

Primeiro Jornal - 7,3%/22,7%

Fama Show - 6,5%/20,2%

Jornal da Uma - 6,1%/19%

Fonte: Nova Expressão

Destaque ainda para a péssima média semanal da TVI: 14,0%, contra 12,3% da RTP1 e 19,6% da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junho: TVI derrapa e já está mais perto do terceiro lugar que do primeiro

A estação de Queluz ficou com apenas 14,9% de share, contra 13,2% da estação pública, que já não tinha uma quota de mercado tão alta desde junho do ano passado. A SIC liderou com 19,4% e registou o melhor mês do ano até ao momento.

Num comunicado enviado às redações, a Impresa destaca a conquista do prime-time, sublinhando que a série Golpe de Sorte é o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa e realçando também a liderança das telenovelas Alma e Coração e A Dona do Pedaço. Do lado contrário, somaram-se falhanços. Prisioneira e Amar Depois de Amar, as novas apostas da TVI, não conseguiram conter a vantagem da congénere de Paço de Arcos e nem a fase final da série A Teia foi fonte de grandes alegrias para Queluz.

O primeiro lugar é agora uma realidade geral para a SIC, estendendo-se também à informação, com o Jornal da Noite e o Primeiro Jornal a ganharem nos sete dias da semana, e ainda ao daytime, com o primeiro lugar assegurado pel’O Programa da Cristina, Júlia e Olhó Baião. O Você na TV da TVI, por seu lado, teve dificuldade em manter-se no segundo lugar e viu várias aproximações perigosas por parte d’A Praça da Alegria, que até há pouco tempo era crónica no terceiro lugar das manhãs.

Nos mais vistos do mês, destaque para a Liga das Nações, que conquistou também os três primeiros lugares entre os mais vistos do ano. Houve ainda espaço para a a final da Liga dos Campeões no quarto lugar e, a fechar o top5, a sensação da ficção nacional: Golpe de Sorte.

Fonte: EF

Podem ainda conferir o top 50 dos programas mais vistos do mês passado aqui: https://espalhafactos.com/2019/07/01/junho-tvi-derrapa-e-ja-esta-mais-perto-do-terceiro-lugar-que-do-primeiro/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...