Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

agora mesmo, tjspy disse:

Estes argumentos já viram dias melhores :dog:

E se a Elisa está num mar de baladas, Say Na Na também esteve numa edição com uma quantidade considerável de "canções do género popular".

Forte é a palavra chave, sem isso não se vai a lado nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Bem, 2 dias após a final do Festival, aqui vai o meu briefing:

Músicas

Escusado será dizer que todos os anos as músicas têm o sufixo _flop ou o sufixo _será-que-o-cantor-não-sente-vergonha, o que por si só já torna os actings flopados, portanto não podemos avaliar o esforço por parte da RTP (I’m looking at u, Gerbera Amarela do Sul :clown:)

No entanto, existiram umas menos vergonhosas tal como Passe-Partout, Medo de Sentir e Diz Só. Admito que, embora Passe-Partout talvez nos levasse mais longe, Medo de Sentir é uma das músicas que me caiu logo no ouvido. Jimmy P foi uma inteira desilusão, quando ele estava a atuar pensava que estaria a dar uma entrevista, mas não, era mesmo a música :D

Staging

RTP, que ideia estúpida continua a ser essa de fazer as semis noutro lugar da final???

Anyway, o coliseu de Elvas até que estava giro tenho de admitir, apenas não fez muito sentido dividir o ecrã principal em vários ecrãs pequenos, mas tirando isso notou-se um esforço por imitar um palco à la Eurovision, embora 40x mais pequeno. Mas até que conseguiram tornar a coisa agradável aos olhos. A evolução é notória.

Grafismo

Esta é, sem dúvida, a parte que mais me orgulho da RTP. Desde o ESC 2018, a RTP tem melhorado substancialmente os seus grafismos, provavelmente devido à influência do estrangeiro. E o FdC 2020 foi prova disto. Estava LINDO. Todo o conjunto de cores (ainda que o background pudesse ser um pouco mais claro), a forma de apresentar as músicas (antes da atuação), tudo tudo! Adorei a implementação da nova fonte, que se mantenha assim. Para além disso, o fundo 3D das ondas estava muito bem conseguido e as pequenas ondas em vermelho, verde e azul combinavam muito bem.

Olhando para o grafismo deste ano parece quase uma renovação do grafismo do ESC 2018 (mas nenhum grafismo irá substituir o do ESC 2018 <3)

Postcards

Mehhhh, RTP, custa um bocadinho a entranhar estes postcards após os maravilhosos postcards do ESC 2018, não? Não sei, pareciam muito parados, sem conteúdo, e a música de fundo também não ajudava. Mas pronto, dou um 6/10.

Sistema de votações

spacer.png

Enfim, nem dá para comentar... o sistema de conversões f*** com tudo. Concordo com o sistema do Melodi através de faixas etárias, existe mais disparidade entre grupos etários. No entanto, acho que devia-se manter paralelamente o sistema de regiões e de idades. Não concordo com o júri internacional, afinal de contas quem nunca puxou a brasa para a sua sardinha? É óbvio que nunca irão escolher a melhor, certo? Nem a RTP tem calibre para isso, nem Portugal tem camas de hospital suficientes para alojar os júris internacionais que iriam ouvir músicas como a Gerbera :clown:

Era muito fácil confirmar a idade. Instalava-se uma app, autenticava-se com o NIF ou com a Chave Móvel Digital e pronto, ficava confirmado e associado à pessoa, não haveria maneira de enganar o sistema de idades.

Desculpem o post longo, estou pronto para ouvir as vossas opiniões quanto a este testamento. 0 points go to... Portugal!!! :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, LAboy 456 disse:

São Marino já tem canção para Roterdão:

Já só faltam 3 países para completar a lista de canções: Azerbaijão, Malta e Rússia

here we go again, ver São Marino apurar-se e Portugal não. 

há 9 minutos, André disse:

San Marino traz mais uma música meme :clown:

Mais um ano, mais um mico. 

não vejo diferenças daquilo para uma Stupid Love, no entanto lá estás tu toda poc a apoiar. :clown: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

São Marino já tem canção para Roterdão:

Já só faltam 3 países para completar a lista de canções: Azerbaijão, Malta e Rússia

mds, consegue ser melhor do que metade das músicas reveladas até agora

cada edição tem a Fuego que merece :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...