Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

há 37 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Mas esses rankings são feitos por elementos do júri eurovisivo?

Ou por wannabies que gostavam de ter algum poder no evento?

como se o júri pudesse revelar as suas preferências e como se não fossem os fãs digitais que sustentam em grande parte a Eurovisão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 28 minutos, Bloody disse:

Acho que, infelizmente, foi algo que aconteceu em quase todos os países este ano: quase nenhum escolheu o favorito a vencer na respetiva final. De repente, acho que apenas Islândia, Noruega e Lituânia escolheram os favoritos que tinham. Moldávia não conta muito porque nunca achei muito credível a final deles (e ter um Krikorov numa música... dá asas para especular).

Fiquei curioso e então decidi enumerar aquilo que acho que foram escolhas imprevisíveis, para mim:

- Suécia: The Mamas em vez da Dotter (a minha maior desilusão de sempre no ESC, talvez :crying:);
- Itália: Diodato em vez do Gabbani (graças a Deus!);
- Dinamarca: Yes em vez da Human (graças a Deus 2!);
- Finlândia: Aksel em vez da Erika (talvez o mais chocante da edição, diria) (graças a Deus 3!);
- Estónia: Uku em vez do Jaagup (indiferente);
- Portugal: Elisa em vez da Tinoco (se bem que a Elisa também foi sempre candidata a ganhar);
- Bielorrússia: VAL em vez dos CHAKRAS (indiferente);
- Ucrânia: Go_A em vez do Khayat/Tvorchi (preferia o Khayat, com o revamp que os Go_A fizeram);
- Muita gente fala da sabotagem ao "Cherry Red" na Roménia;
- Albânia: Arilena em vez da Elvana (pena);

Bem, fiquei surpreendido! Pelo menos acho que ainda são muitos países a escolherem "ao lado" (em termos de popularidade). 

A Dotter é o maior roubo que eu alguma vez vi na vida, jesus. Ainda por cima aquilo ia direto para o top3 do ESC e uma séria candidata à vitória, numa edição em que não há um claro favorito. A Estónia é um caso chocante porque Beautiful Lie era outro para entrar num top5 e a música que escolheram é um verdadeiro martírio de se ouvir. A "sabotagem" a Cherry Red, acalmem-se, Vê-se perfeitamente que a Roxen não é a Eleni e por isso só lhes ia correr mal terem uma canção em que a intérprete que não a consegue entregar em palco. Foi um erro em primeiro lugar ter-lhe entregue essa canção, eu não acho que ela a tenha sabotado por preferir Alcohol You, simplesmente ela não se sente à vontade no palco para fazer uma boa performance and that's ok. E esqueceu de mencionar a Roots de Israel :cryhappy:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Bloody disse:

Acho que, infelizmente, foi algo que aconteceu em quase todos os países este ano: quase nenhum escolheu o favorito a vencer na respetiva final. De repente, acho que apenas Islândia, Noruega e Lituânia escolheram os favoritos que tinham. Moldávia não conta muito porque nunca achei muito credível a final deles (e ter um Krikorov numa música... dá asas para especular).

Fiquei curioso e então decidi enumerar aquilo que acho que foram escolhas imprevisíveis, para mim:

- Suécia: The Mamas em vez da Dotter (a minha maior desilusão de sempre no ESC, talvez :crying:);
- Itália: Diodato em vez do Gabbani (graças a Deus!);
- Dinamarca: Yes em vez da Human (graças a Deus 2!);
- Finlândia: Aksel em vez da Erika (talvez o mais chocante da edição, diria) (graças a Deus 3!);
- Estónia: Uku em vez do Jaagup (indiferente);
- Portugal: Elisa em vez da Tinoco (se bem que a Elisa também foi sempre candidata a ganhar);
- Bielorrússia: VAL em vez dos CHAKRAS (indiferente);
- Ucrânia: Go_A em vez do Khayat/Tvorchi (preferia o Khayat, com o revamp que os Go_A fizeram);
- Muita gente fala da sabotagem ao "Cherry Red" na Roménia;
- Albânia: Arilena em vez da Elvana (pena);

Bem, fiquei surpreendido! Pelo menos acho que ainda são muitos países a escolherem "ao lado" (em termos de popularidade). 

Já no ano passado houve não sei quantos países que não escolheram os favoritos, que lhes poderiam dar grandes resultados. Austrália, Alemanha, Espanha,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Já no ano passado houve não sei quantos países que não escolheram os favoritos, que lhes poderiam dar grandes resultados. Austrália, Alemanha, Espanha,...

Na Austrália a 2000 and Whatever era realmente mais favorita que a Zero Gravity, mas atualmente acho que não iria fazer um melhor resultado que a Kate. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Na Austrália a 2000 and Whatever era realmente mais favorita que a Zero Gravity, mas atualmente acho que não iria fazer um melhor resultado que a Kate. 

Tinha potencial para top 5, mas Zero Gravity foi um caso excepcional. Nunca ninguém imaginou que fizessem um staging daqueles. Alucinante. Saudades da minha cantora lírica voadora :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SVT revelou os resultados específicos do Melodifestivalen deste ano, e as The Mamas ganharam com mais 120 mil votos do que a Dotter.

Imagem6.png

Embora tenha ganho o televoto contra as The Mamas, acabou por ficar a 3 pontos delas nos votos da App. As The Mamas tiveram mais apreciação pelos grupos mais novos...

Imagem2.jpg

Também ficou em 2º na Semifinal 2. 

Atentem no "Vamos Amigos"... Foi sempre a descer no que toca aos grupos. :haha: 

https://www.escportugal.pt/2020/03/suecia-svt-revela-resultados-na-integra.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Bloody disse:

A SVT revelou os resultados específicos do Melodifestivalen deste ano, e as The Mamas ganharam com mais 120 mil votos do que a Dotter.

Imagem6.png

Embora tenha ganho o televoto contra as The Mamas, acabou por ficar a 3 pontos delas nos votos da App. As The Mamas tiveram mais apreciação pelos grupos mais novos...

Imagem2.jpg

Também ficou em 2º na Semifinal 2. 

Atentem no "Vamos Amigos"... Foi sempre a descer no que toca aos grupos. :haha: 

https://www.escportugal.pt/2020/03/suecia-svt-revela-resultados-na-integra.html

é interessante. A Dotter manteve-se mais constante mesmo nunca chegando a ser a favorita. Depois as oscilações entre as Mamas e a Anna. Giro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte disse:

o que é que importa, isto vai ser cancelado la la la 

Então espero que todas as musicas vão para o lixo e escolham novas. :clown:

há 14 horas, Bloody disse:

A SVT revelou os resultados específicos do Melodifestivalen deste ano, e as The Mamas ganharam com mais 120 mil votos do que a Dotter.

Imagem6.png

Embora tenha ganho o televoto contra as The Mamas, acabou por ficar a 3 pontos delas nos votos da App. As The Mamas tiveram mais apreciação pelos grupos mais novos...

Imagem2.jpg

Também ficou em 2º na Semifinal 2. 

Atentem no "Vamos Amigos"... Foi sempre a descer no que toca aos grupos. :haha: 

https://www.escportugal.pt/2020/03/suecia-svt-revela-resultados-na-integra.html

Eles apresentam sempre estes resultados detalhados? :surpresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

A Dinamarca acaba de lançar o seu vídeo oficial que, tal como Portugal e outros países fizeram, é a atuação na final nacional.

No entanto, só a mim é que parece que colocaram o áudio de estúdio por cima da atuação? 

Algumas partes é live, no refrão nota-se a milhas que é o estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lituânia: The Roop cancelam participação nas festas promocionais

Os The Roop, representantes da Lituânia em Roterdão, anunciaram o cancelamento das suas participações nas festas promocionais de Londres e Amesterdão, bem como a viagem para a gravação do postcard.

https://www.escportugal.pt/2020/03/lituania-roop-cancelam-participacoes.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...