Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Quem é Conan Osíris, que pôs o país inteiro a cantar "Telemóveis"? De onde vem a sua música e como nasceu a sua imagem? A poucos dias da primeira semifinal do Festival da Eurovisão, na qual Conan Osíris representará Portugal com "Telemóveis", a RTP vai recordar a história do percurso artístico do músico, revisitar o ambiente e acontecimentos do Festival da Canção 2019 e revelar os bastidores da sua preparação para o ESC 2019, tanto em Lisboa como já entre os ensaios, em Telavive.

 

A Caminho da Eurovisão, para ver no sábado antes da Eurovisão (dia 11) às 22h30 na RTP1

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela grelha provisória, parece que a RTP 1 vai transmitir as duas semifinais do Festival em direto. Tinha receio que voltassem à anterior estratégia de só transmitir a semifinal em que Portugal participa em direto.

agora mesmo, VascoSantos disse:

Quem é Conan Osíris, que pôs o país inteiro a cantar "Telemóveis"? De onde vem a sua música e como nasceu a sua imagem? A poucos dias da primeira semifinal do Festival da Eurovisão, na qual Conan Osíris representará Portugal com "Telemóveis", a RTP vai recordar a história do percurso artístico do músico, revisitar o ambiente e acontecimentos do Festival da Canção 2019 e revelar os bastidores da sua preparação para o ESC 2019, tanto em Lisboa como já entre os ensaios, em Telavive.

 

A Caminho da Eurovisão, para ver no sábado antes da Eurovisão (dia 11) às 22h30 na RTP1

O nome do programa parece inspirado no nome do concurso da @Ana Maria Peres e do @Bloody. Prontos para reclamar direitos de autor?

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lED5LLb.png

E... está feita, a minha terceira e última atualização ao meu top 41 antes dos ensaios, que começam já amanhã. :cryhappy:

Alguns comentários:

- Fartei-me um bocado da Bélgica, e acabei por substituir a mesma pela Malta. É verdade, give me water i'm a swimmer;
- Não queria nada gostar da Suíça, mas agora gosto muito. Subiu bastante. Tal como o Azerbaijão, que passei a admirar mais;
- Perdoem os fãs, mas tive que baixar a Albânia dois lugares. Estou muito confiante no trabalho deles, mesmo assim;
- Sebi subiu mais 11 lugares. Confesso - não percebo nada da música. Mas o instrumental tem-me cativado muito (e a Eslovénia iniciou 37º no meu top);

- Fartei-me também da Dinamarca;
- A Austrália, uma das predilectas da @Ana Maria Peres, subiu uns bons lugares;
- UK: a desgraça. Quando vi que estava em 16º, não queria acreditar. Baixei logo, e quando dei conta tinha descido 11 lugares. Não podia querer mais;
- Polónia subiu 7 lugares devido aos lives bons e deu-me algum gosto pelas meninas;
- Macedónia e o terror da Bielorrússia desceram ambos cinco lugares, e podem descer mais.

Leiam, se quiserem. :ph34r:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adeus, agora vou evitar este tópico até o dia da 1ª semifinal. :curtainpeek: Desculpem, mas eu não consigo ver os ensaios: para mim, tira toda a piada, gosto de ser surpreendida na noite das semifinais. :mosking: Estou a gozar, eu venho, mas vou evitar tudo o que disser respeito a ensaios. :mosking: 

Entretanto, vou fazer uma atualização no meu top. Não as vou ordenar, porque manter-se-ia quase tudo igual, vou só dar destaque a algumas músicas que cresceram e decresceram em mim desde março, que já passou muito tempo.

Subidas:

:azerbaijao: Está no meu top10 e adoro-a. :dance: Que vício, que música tão bem produzida, cada vez mais cresce em mim. :mosking: Sei que é plástica, mas a cada audição vai-me conquistando. 

:republicacheca: Cada vez mais enganchada nesta canção e cada vez mais vejo assegurado o seu passe. :yes: É aquela canção que me mete a sorrir instantaneamente, gosto muito. Passou do 20º para 13º lugar no meu top. :yes: 

:macedoniadonorte: Inicialmente estive muito renitente com isto, no entanto, foi-me conquistado. As acústicas que a Tamara tem feito são brutais e a canção conquistou-me. Demorou, mas sim, posso dizer que gosto da proposta macedónia. Não é das minhas favoritas, porém, está muito bem.

:israel: Que vergonha admitir isto, mas - uma das que mais abominei -, transformou-se em algo bonito e agradável. Continuo a não adorar, mas gosto cada vez mais e ganhou-me com as escutas. :mosking: Passou de um dos últimos lugares para um 25º, o que é muito bom. :yes: 

Descidas:

:belgica: É aquela que música que se tornou chata para mim. Maçadora. Inicialmente gostei muito, mas a cada audição é um sacrilégio, não a consigo terminar até ao fim. :mosking: Nunca consigo inteiramente desfrutar das propostas da Bélgica (à exceção da City Lights) e com A Matter of Time aconteceu-me o mesmo. :haha: 

:austria: Gostei inicialmente, agora parece-me muito pesada e aborrecida. :mosking: É girinha, tem um instrumental bonito, mas acho-a muito plana e cansei-me, verdadeiramente, dela. 

:servia: Exatamente as mesmas palavras que utilizei para a austríaca. Não consigo mesmo desfrutar, ouvir até ao fim é muito complicado, começo já a fechar o olho de tão plana que é. Ainda assim, ao vivo deverá surpreender-me. :mosking: 

:irlanda: Esqueço-me sempre que esta música está em competição. Juro que não é por mal - e até nem desgosto -, mas é tão básica, que não me dá pica nenhuma a ouvi-la, não me desperta nada, nem mesmo simpatia, nada. :girlcrazy:

 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ana Maria Peres disse:

:austria: Gostei inicialmente, agora parece-me muito pesada e aborrecida. :mosking: É girinha, tem um instrumental bonito, mas acho-a muito plana e cansei-me, verdadeiramente, dela. 

Triste

Ana

Triste

ANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Triste

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como esperava... as atuações a perderem força. República Checa e Chipre a mostrarem que não são tão fortes assim. A Polónia já era má e piorou. 

Por incrível que pareça, a Finlândia foi a que mais gostei. 

Mas lá está, é com os ensaios que o verdadeiro jogo das apostas começa. 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu último top pré ensaios:

1 Itália

2 Rússia

3 Áustria

4 Irlanda

5 Chipre

6 Eslovénia

7 Macedónia

8 Armenia

9 Roménia

10 Albânia

Como é habitual, muita coisa irá mudar esta semana. Muito curioso para saber quem serão os flops e as surpresas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os oráculos parecem-me semelhantes aos do ano passado. Têm uma animação semelhante a entrar. Estão bonitos.

Quanto aos primeiros ensaios, parece que o palco é mesmo pequeno. Se no ano passado tivéssemos apresentado um palco assim, iam chover críticas, parece-me. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fabien S. disse:

Como esperava... as atuações a perderem força. República Checa e Chipre a mostrarem que não são tão fortes assim. A Polónia já era má e piorou. 

Por incrível que pareça, a Finlândia foi a que mais gostei. 

Mas lá está, é com os ensaios que o verdadeiro jogo das apostas começa. 

Chipre está é a ganhar força. É uma daquelas músicas feitas para a performance em TV. Fuego não era nada antes da atuação. A Tamta vai arrasar.

há 56 minutos, Fabien S. disse:

O palco está uma pobreza... é dos anos mais fracos que acompanho o ESC, a par de 2017. 

Mas, pronto, claro que em TV resulta sempre bem. 

 

2017 foi um dos que resultou melhor em TV. 2013 e 2015 é que foram muito fracos, o austríaco então era pavoroso nas atuações. Este palco tem também a parte do teto com luzes, duvido que não resulte muito bem.

Que coisa horrível da Polónia. As mulheres com as caras gigantes nos leds a cantarem. Meu Deus. Mas acredito que irá passar à final.

República Checa a copiar o staging e a vertente engraçada da performance e música do ano passado. Mas não me convenceu muito. 

Finlândia vai ser only good staging, porque aquele senhor nem na sua banheira deveria poder cantar.

Eslovénia vai ser Lituânia 2018. Música calma com performance emotiva. Espero que passe, porque merece. Havla.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AGUI disse:

Chipre está é a ganhar força. É uma daquelas músicas feitas para a performance em TV. Fuego não era nada antes da atuação. A Tamta vai arrasar.

2017 foi um dos que resultou melhor em TV. 2013 e 2015 é que foram muito fracos, o austríaco então era pavoroso nas atuações. Este palco tem também a parte do teto com luzes, duvido que não resulte muito bem.

Que coisa horrível da Polónia. As mulheres com as caras gigantes nos leds a cantarem. Meu Deus. Mas acredito que irá passar à final.

República Checa a copiar o staging e a vertente engraçada da performance e música do ano passado. Mas não me convenceu muito. 

Finlândia vai ser only good staging, porque aquele senhor nem na sua banheira deveria poder cantar.

Eslovénia vai ser Lituânia 2018. Música calma com performance emotiva. Espero que passe, porque merece. Havla.

Nao concordo nada, mas lá esta é a minha visão... vale o que vale. Acho que este ano os palcos, até agora, estao mesmo muito pobres e prova disso, também, é a descida de alguns nas casas de apostas... 

Mas pronto, depois com os segundos ensaios vou poder formular uma melhor opiniao. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...