Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

há 49 minutos, Manú Tenry disse:

Não sonhes muito alto :P Fazer vozes adicionais já seria uma sorte quanto mais uma personagem principal :) Fazer um filme da Disney ou um anime (que me identifique) são as minhas principais metas :P 

Terias de começar nalgum lado :) E depois aí sim ir subindo de posto :P

há 47 minutos, André Sousa disse:

Obrigado pela partilha @Manú Tenry
Acho que vais conseguir atingir o teu objetivo, a mim estao me sempre a dizer para não desperdiçar o meu "dom vocal", talvez me torne teu colega de profissãp!

E eu já que não tenho jeito para isso, fico por ouvinte :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Manú Tenry disse:

Não sonhes muito alto :P Fazer vozes adicionais já seria uma sorte quanto mais uma personagem principal :) Fazer um filme da Disney ou um anime (que me identifique) são as minhas principais metas :P 

Quando conseguires dizes, Duarte consegui tu agora só tens de fazer isto, isto e isto, ou metes uma Cunha por mim. :rolleyes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Manú Tenry disse:

Pessoali, aqui têm uma reportagem sobre dobragens onde aparecem o Tiago Caetano (Simba Pequeno/Robin dos Teen Titans), Carlos Freixo (Simba Adulto/Pateta), Henrique Feist (Son Goku/Monstro da Bela e o Monstro) e a minha actriz de dobragens favorita Sandra de Castro (Kim Possible/Cinderella).

  Mostrar conteúdo escondido

@JDuarte, @André Sousa, @Ambrósio, @Tiago João, @Visky, @ManuelM

Não levem a mal eu estar sempre a citar-vos mas gosto de partilhar estes conteúdos convosco.

O Tiago tem uma voz completamente diferente do que usa nas dobragens, nem parece ele :S Ele tem uma voz rouca muito característica. E ver a Sandra de Castro a falar, é tão estranho, estou tão habituado somente ouvir a voz dela nos bonecos :P 

Um dia também farei parte deste mundo :victory:

Podes continuar a mencionar-me, eu gosto de ver estes vídeos ahah

Tenho a certeza que um dia vais conseguir fazer parte desse mundo, nunca desistas! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Spikey disse:

Alguém viu a série Einstein, no AXN? Por alguma razão foi dobrada e não legendada, o pessoal no Facebook está a queixar-se: https://www.facebook.com/axnpt/photos/a.359820190725460.85932.106770466030435/1487499381290863/?type=3&theater

Era tão mais simples se aderissem ao dual audio... a maioria dos países europeus têm isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Spikey disse:

Alguém viu a série Einstein, no AXN? Por alguma razão foi dobrada e não legendada, o pessoal no Facebook está a queixar-se: https://www.facebook.com/axnpt/photos/a.359820190725460.85932.106770466030435/1487499381290863/?type=3&theater

 

Pelo que deu para ver, 90% das pessoas são contra as dobragens, os meus primos mais pequenos tb preferem ver tudo em inglês, e acho que a língua original é a que faz mais sentido. Nessa série, tb acho que deviam de ter legendado apenas o alemão para inglês. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, João F. disse:

Pelo que deu para ver, 90% das pessoas são contra as dobragens, os meus primos mais pequenos tb preferem ver tudo em inglês, e acho que a língua original é a que faz mais sentido. Nessa série, tb acho que deviam de ter legendado apenas o alemão para inglês. 

Legendas em inglês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já que se tanto fala de a Bela e o Monstro, vou vos apresentar as caras que estão por detrás das personagens principais:

Bela

a bela.jpg

Spoiler

Carla de Sá 

Carla de Sá.png

Monstro

Resultado de imagem para a bela e o monstro belle

Spoiler

Henrique Feist

2009-04-29-henrique-feist-aprendo-mais-com-o-insucesso?v=w340h227

Gáston

fortc3a3o-gastc3b3n.jpg

Spoiler

João Craveiro

João Craveiro - Pezão.jpg

Maurice

maurice2.jpg

Spoiler

Pedro Pinheiro

2009-04-29-morreu-pedro-pinheiro?v=w364h555

Lefou

lafou.jpg

Spoiler

José Jorge Duarte

José Jorge Duarte.png

Lumière

candelabro-lumiere.jpg

Spoiler

Fernando Luís

Fernando Luís.jpg

Relógio

horloge.jpg

Spoiler

Carlos Macedo

latest?cb=20131227200808

Sra. Samovar 

chipaepotts6.jpg

Spoiler

Ermelinda Duarte

Ermelinda Duarte.jpg

Chip

chipaepotts7.jpg

Spoiler

Filipe Feio (filho de António Feio e Cláudia Cadima)

AAEAAQAAAAAAAAjwAAAAJDljYTcwMTUyLTYyNzYtNDVmMS1iMzE0LTA5ZmQxYzY3YmJhYQ.jpg

Bimbette

fifiabelaeafera.jpg

Spoiler

Cristina Cavalinhos

Cristina Cavalinhos.png

Roupeiro

ropeiroo.jpg

Spoiler

Luísa Salgueiro

Luísa Salgueiro.jpg

Direção de Actores

Spoiler

Cláudia Cadima

Cláudia Cadima.png

A música mais célebre do filme, "Era Uma Vez" cantado por Rita Guerra e Ricardo Afonso (cantor dos genéricos de Pokémon da saga Johto, 3,4,5).

Spoiler

img_650x4122015_05_12_21_41_15_100340.jpgp0185mbd.jpg

É uma pena que o seu talento (Ricardo Afonso) não seja reconhecido em Portugal, é um extraordinário cantor, mas enfim os tugas preferem Mickaeis Carreiras, Sérgios Rosses ou cantores de kizomba de 5ª categoria do que verdadeiros artistas).

 

 

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, srcbica disse:

Confesso que, por momentos, pensei que o @Manú Tenry já tinha arranjado trabalho nas dobragens. Eu já estava pronto para escrever "Parabéns"; isso não se faz.:sad:

Hei-de lá chegar não te preocupes :P Mas pensaste isso porquê? Achavas que eu era uma das vozes do novo filme?

há 27 minutos, SIM disse:

Não sabia que quem dava voz à Bela é a Carla Sá :O

E por falar em Carla Sá, o que é feito dela? @Manú Tenry sabes o que ela tem feito ultimamente a nível profissional? 

Ultimamente ela tem-se dedicado mais ao teatro e à direção de actores em novelas. Ela atualmente é directora de actores no Sábio da RTP. Em dobragens ela anda um bocado desaparecida também, acho que a última coisa que fez foram os Nutriventures, em que ela era a Nina (a menina mais pequenina) e directora da dobragem e em filmes o Chovem Almôndegas 2. Não sei se sabem mas ela é casada com o Adriano Luz e irmã do actor Rui de Sá.

 

há 18 minutos, Tiago João disse:

O Gaston o João Carveiro? :O Nunca pensei xD

O Maurice e o Lumière são óbvios :P

A voz é igual ao Kronk da Nova Escola do Imperador(Kuzco) :P 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Manú Tenry disse:

Hei-de lá chegar não te preocupes :P Mas pensaste isso porquê? Achavas que eu era uma das vozes do novo filme?

Porque não ligo muito a dobragens, apesar de, quando vejo as reportagens que mostram os artistas a dobrar, ter alguma curiosidade em experimentar, mas seguramente passarei a ligar mais quando começares a estar nas fichas técnicas, portanto, sim, pensei que ias dobrar o live action.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, srcbica disse:

Porque não ligo muito a dobragens, apesar de, quando vejo as reportagens que mostram os artistas a dobrar, ter alguma curiosidade em experimentar, mas seguramente passarei a ligar mais quando começares a estar nas fichas técnicas, portanto, sim, pensei que ias dobrar o live action.

Ohh tão querido :blush: :imsohappy:

 

há 29 minutos, ManuelM disse:

Quando lá chegares não te esqueças da tua fanbase original :smoke: 

Claro que não, não me esqueço dos meus Manuzettes (ainda vou pensar no nome do clube de fãs :P )!

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Making Of de Lego Batman em PT PT! Com Pedro Bargado (genial como Batman) André Raimundo, o famoso phineas (como Robin), Luís Franco-Bastos (Joker), Benedita Pereira (Batgirl) e Nuno Markl (Super Homen), Eu não percebo é o que estão aqui a fazer tantos locutores de rádio!? E o youtuber da treta? Esta mania de quererem pessoas conhecidas a dobrar filmes tem acabar um dia, já mete nojo! Esse youtuber nem tem uma voz por aí além, e já foi mais conhecido do que é, penso eu :O Não percebi a escolha dele mas enfim :dontknow: Acho o Wuant mais carismático e popular e sinceramente não me importava de o ver nestas andanças, acho que ele teria jeito.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 9 horas, Manú Tenry disse:

@André Sousa desafio-te a tentares adivinhar a nova voz do Gru (não faço ideia quem seja) e do irmão Dru(este é bem mais fácil).

Adoro a parte em que o Dru aparece "Manooooooo" parece que me está a chamar :P 

Acho que o Manuel Marques é o irmão. @Cláudio.
O Gru não faço ideia quem seja mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...