Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 48 minutos, André Sousa disse:

Segundo a letra, para que a rapariga de quem gosto repare em mim devo tornar me yotuber. Quem teve essa ideia peregrina?

A música fica na cabeça! :girlwah:

Deixa lá. Desde que não adaptem a música para inglês, os estrangeiros não percebem... O título da música é universal, o que é bom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Deixa lá. Desde que não adaptem a música para inglês, os estrangeiros não percebem... O título da música é universal, o que é bom...

No Festival Eurovisão da Canção Júnior, uma outra língua que não seja a oficial só pode ocupar 40% de uma canção (anteriormente (pois foi feita uma mudança este ano), era só 25%... ou quase nenhuma percentagem como nos primeiros anos)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017 foi revelada hoje - e vem da Itália, o único país que até hoje não tinha revelado quaisquer detalhes sobre a sua participação no certame deste ano:

"Scelgo" é o título desta balada que será interpretada pela Maria Iside Fiore. Mais informações sobre a cantora de 13 anos no site oficial do festival: http://www.junioreurovision.tv/page/blog?id=270562

BONUS TRACK

Aqui vai o videoclip oficial da canção que a Rússia irá levar ao certame - muito ao estilo de alguns videos e performances ao vivo para algumas canções da Sia (como "Chandelier" ou "Cheap thrills"):

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, André Sousa disse:

Que praga! A canção não me sai da cabeça! 

Qual?

 

Penso que hoje não vou puder acompanhar o Juniores de Portugal. Se fosse transmitido à noite, mas decidiram transmitir naquele horário...

Por acaso, vi na Praça um excerto os cantores (na parte que apelam à votação telefónica) e poucos se aproveitam. Não tinham melhor? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Qual?

 

Penso que hoje não vou puder acompanhar o Juniores de Portugal. Se fosse transmitido à noite, mas decidiram transmitir naquele horário...

Por acaso, vi na Praça um excerto os cantores (na parte que apelam à votação telefónica) e poucos se aproveitam. Não tinham melhor? 

A de Portugal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Por acaso, vi na Praça um excerto os cantores (na parte que apelam à votação telefónica) e poucos se aproveitam. Não tinham melhor? 

Tenho de concordar - para mim, só duas concorrentes se aproveitam (a Filipa e a Matilde). Só não sei é se vão conseguir fazer um grande performance para o "Youtuber" (espero que sim. Ainda tenho medo do facto que pode ser um dos não mencionados - os que acho que tem vozes pouco fortes ou fracas até)

----------------------------------------------------------------------

Aqui estão os jurados para a selecção de hoje (eles correspondem metade da votação - a outra metade sendo o televoto):

http://www.escportugal.pt/2017/10/juniores-de-portugal-conheca-o-painel.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A canção portuguesa não é má, mas falta-lhe qualquer coisa de especial para se transformar em algo com potencial. 

Para começar, não acho a música fraca, contrariamente ao que muitos têm dito. Para um espetáculo de crianças, penso que a mesma seja indicada: não é um estilo erudito e não é daquelas músicas bastantes pesadas. A parte negativa é que a considero bastante repetitiva - não há um desenvolvimento, fica bastante aquém nessa parte.

Seguidamente, a rapariga até tem uma voz bonita e tem um controlo vocal evidente. O grande problema reside na sua falta de carisma. A menina canta bem, mas isso não basta (pareço daqueles jurados do X Factor :ph34r:), ainda para mais num espetáculo televisivo. Era necessário mais energia, mais força e menos apatia. 

Posto isto, seja o que Deus quiser. Provavelmente nem verei o concurso; o novo horário é ridículo - domingo à tarde -, e não sou particularmente fã de canções infantis. Mas desejo as melhores das sortes à Mariana e que represente bem o nosso país. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o que a Holanda irá levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017:

Os Fource já tinham sido escolhidos há algumas semanas, mas a canção - feita em modo interno - foi só revelada hoje. "Love me" é o titulo desta canção bem ritmada e moderna (ao estilo do que se pode ouvir nas rádios)

-----------------------------------------------------------------

Há pouco, a canção que Chipre irá levar a esse mesmo certame também foi revelada:

"I wanna be a star" é o titulo desta canção dance-pop... com cheirinho a ethno-pop eurovisivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Bloody disse:

E está escolhido... Mariana Venâncio vai cantar a "Youtuber" em Tblissi!

Não era a minha favorita, mas não é má. Precisa de mais força e carisma em palco. Anyway, não vejo nada de bom. :S 

Eu gosto da canção, mas podia ter sido melhor com a Filipa ou com a Matilde. Neste momento, não acho que a Mariana seja muito forte como cantora em vários aspectos (mesmo que ela me tenha supreendido um pouco ontem em termos vocais) - espero que ela consiga melhorá-los se não quiser ficar entre os três últimos

+ eu espero que - em termos visuais - a RTP tenha alguma coisa boa em mente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um país revelou a sua canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017:

Isabella Clarke cantará "Speak up!", uma canção meio-tempo cujo tema é "auto-confiança"

-----------------------------------------------------------------------------------

Amanhã (este Domingo), será - aparentemente - a vez da Macedónia revelar a sua canção para este mesmo certame, cujo título será "Dancing through life". Isto significaria que só poderão faltar 4 canções:

- Albânia (que irá escolher o seu representante através de uma preselecção especialmente feita para a ocasião (Junior Fest) no dia 14 de Outubro)

- Arménia (a data de apresentação da canção ainda não foi revealada. Só se sabe que será cantada por Misha)

- Geórgia (a data de apresentação da canção ainda não foi revealada. Só se sabe que será cantada por Grigol Kipshidze)

- Irlanda (que irá escolher o seu representante através de uma preselecção especialmente feita para a ocasião (Junior Eurovision Éire) no dia 19 de Novembro - a uma semana do jESC 2017. A preselecção, porém, já tinha sido gravada há meses (o que significa que será uma transmissão diferida) e a delegação desse país irá mandar a canção e todos os outros detalhes acerca da participação deles este ano a tempo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos no final podiam ter metido as bandeiras dos países participantes, em vez de colocarem bandeiras de países que nem participam. Esta música da Austrália é mais ou menos...

A música de Chipre é boa, mas não me parece que a cantora tenha a melhor voz. A da Holanda é engraçada, mas acho estranho haver dois cantores que cantam muito mais do que os outros.

Não sendo um telespectador muito assíduo da Eurovisão Júnior, há aqui músicas que se destinam mais a um concurso dos adultos do que das crianças.

Continuo a gostar muito da música da Itália. Gosto de a cantarolar...

A música portuguesa vai ter um trabalho difícil. Seria bom atuar nas últimas posições e ter uma atuação impactante, com bailarinos. A voz da Mariana é boa, questiono-me é se tem carisma suficiente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui está a canção da Macedónia para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017:

Ao contrário do ano passado (em que levaram uma canção dance-pop), a canção que será defendida pela Mina Blažev - "Dancing through time" - é uma canção pop em meio-tempo com alguns pequenos traços de dubstep

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O performance da Mariana já está no JuniorEurovision.tv:

Porém, há uma nota em particular nas informações deste video:

Citação

Mariana Venâncio won the Portuguese national final 'Juniores de Portugal' with the song Youtuber. She will represent Portugal at the 2017 Junior Eurovision Song Contest in Tbilisi. Stay tuned for the videoclip!

De acordo com as regras do "Júniores de Portugal":

Citação

Na semana imediatamente a seguir ao "Juniores de Portugal", realizar(-se-à) uma reunião com a RTP para definição detalhada da estratégia de participação no JESC 2017, bem como uma sessão fotográfica e eventual gravação de videoclip, ambos para promoção da imagem da canção no JESC 2017. Poderá ainda ser necessário regravar a versão do tema a apresentar no JESC 2017.

Será que é agora que vamos ter um videoclip pela primeira vez desde o ESC 2005 (quando a RTP seleccionou internamente os 2B (Rui Drumond e Luciana Abreu) com "Amar")?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Albânia já escolheu a sua representante para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017:

Ana Kodra representará o país com a balada meio-tempo "Mos ma prekni pemën" após vencer a preselecção desta noite (Junior Fest 2017). Curiosamente, a canção já tinha ganho a versão júnior do Festivali i Këngës (o Festivali i Këngës për Fëmijë, um festival que serviu de preselecção albanesa para as duas edições passadas do jESC) em Junho 2017

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ana Maria Peres disse:

Para a Eurovisão Júnior, não temos nada planeado. :( Infelizmente não só o calendário está cheio, como neste momento também não tenho disponibilidade para organizar o certame. :/ O máximo que se pode fazer é uma iniciativa aqui no tópico onde revelávamos pontuações de 1 a 12 (dado que também são poucos países) e depois víamos a nossa favorita. De resto não.

--

Acho essa ideia boa. Revelava-mos aqui as pontuações e depois somava-se para encontrar o vencedor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...