Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Por mim Malta ganhava isto! Espero que haja mudanças para organização do Juniores de Portugal 2018: mais cantores (seja por inscrição livre ou The Voice Kids) e cada um com músicas próprias cantadas pelos finalistas. Portugal precisava este ano de um revamp na música com dançarinos e mais movimentos de cameras. Vamos ver se a RTP aprende com este fiasco de seleção nacional. Se continua assim, mais vale nem participar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vítor Jardim disse:

Por mim Malta ganhava isto! Espero que haja mudanças para organização do Juniores de Portugal 2018: mais cantores (seja por inscrição livre ou The Voice Kids) e cada um com músicas próprias cantadas pelos finalistas. Portugal precisava este ano de um revamp na música com dançarinos e mais movimentos de cameras. Vamos ver se a RTP aprende com este fiasco de seleção nacional. Se continua assim, mais vale nem participar...

No "Agora Nós" disseram que íamos ter uma seleção mais abrangente...

A votação do nosso júri surpreendeu-me. Só faltou darem pontos à Itália, que era a minha favorita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZAllG2Q.png

^^ A minha reação a todo este "JESC 2017". Acho que o que esteve pior nisto tudo foi mesmo a realização terrível por parte da Geórgia. Uma realização bastante amadora. Os planos de câmara super mal posicionados, as falhas constantes no que toca a cameramans, a luzes, ao público mal posicionado... Para nem falar do fiasco que estas votações online foram. Eu ainda consegui votar (votei em Portugal, Holanda, Malta e Arménia), mas acredito que muita gente não votou devido ao crash que houve. Que barraco! Acho que só estiveram bem nas apresentadoras, no palco (que me fez lembrar o do ESC 2015) e nos acts (início e intervalos). Mas foi muito mau, bastante cringy de se ver. Este ano foi para esquecer na Eurovisão. :dry: 

Quanto à nossa Mariana, eu não estou totalmente desiludido com a escolha e a perfomance dela, pois já esperava esta pontuação. Ainda tivemos um top 10 no Público, não é assim tão mau. Ela teria que estar mais solta no palco, é verdade, mas esteve bem. Era das poucas músicas que realmente tinha o que o JESC pedia, porque está na linha da Holanda e da Malta, que são músicas alegres e foram as duas mais votadas do público. Estas duas últimas até foram as minhas favoritas, como já mencionei acima, pois tinham uma energia contagiante. 

De resto, penso que a Bielorrússia e a Arménia floparam um pouco, pois eram altamente cotadas como vencedoras e estiveram longe do top 3. A Rússia também era grande favorita, e isso comprovou-se. Isso e a azia total que ficou na arena com a derrota da Geórgia. :haha: Mas enfim, isto de Juniores Eurovisions já não tem a emoção que tinha, acho que fazia mais sentido quando via em criança (2005 e 2006, por aí). Foi perdendo a "magia" que tinha, e tornou-se incrivelmente melancólico com tanta balada, o que voltou-se a repetir este ano. Mas bem, cá espero pela próxima edição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Bloody disse:

ZAllG2Q.png

^^ 

O melhor de tudo foi a escolha dos porta-vozes...

Essa porta-voz que colocaste disse "Good morning Europe", em vez de Austrália, e o que veio antes (da Irlanda) também disse, mas pelo menos corrigiu.

O porta-voz de Portugal estava muito entusiasmado (era georgiano) e o da Bielorrússia chateado, por não o deixarem falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

O melhor de tudo foi a escolha dos porta-vozes...

Essa porta-voz que colocaste disse "Good morning Europe", em vez de Austrália, e o que veio antes (da Irlanda) também disse, mas pelo menos corrigiu.

O porta-voz de Portugal estava muito entusiasmado (era georgiano) é o da Bielorrússia chateado, por não o deixarem falar.

O que eu gostei mais desta porta-voz da Macedónia foi a reação dela ao entusiasmo dos georgianos aos dez pontos que receberam. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fartei-me de rir no momento em que a apresentadora ficou sem iluminação enquanto dava os votos do público (a partir de 2:30).

 

há 1 minuto, RPSG disse:

E os grupos organizados de votação lá deram a vitória do online à Holanda. Organização é a base de tudo!

Para mim, foi das piores atuações. Daí ter ficado surpreendido por terem tido tantos votos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A outra apresentadora do espetáculo, a mais nova, estava tão contente a celebrar os 12 pontos que a Geórgia tinha recebido que ia para se sentar e caiu no chão (ao minuto 8:38)...

No mesmo vídeo, é possível ver os pontos dos jurados e os respetivos porta-vozes, alguns deles engraçados.

Foi o 1º ano que vi o concurso e só por estes momentos já gostei. Quanto à nossa atuação, até gostei e fui o único aqui em casa. Maus planos de câmara. Muitas vezes filmavam os artistas de costas... Este sistema de votação online também não tem jeito nenhum. Seria bem melhor votar por telefone, como na Eurovisão. Eu não consegui votar depois das atuações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP a esclarecer que o mau funcionamento do sistema de votação online não foi da sua responsabilidade.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10155115950657057&id=261561737056&__tn__=*s*s-R

Meti a gravar a emissão na RTP 1 HD e, pelos vistos, a emissão foi a mesma da SD. Porque é que a RTP 1 não transmitiu em HD?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, ATVTQsV disse:

Tenho a ideia de que os servidores de votação online são alojados pela EBU no lugar do certame.

Também tem alguma lógica, uma vez que é lá que são comunicados os votos. 

No Facebook da Eurovisão Júnior também já justificaram as falhas no sistema de votação.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10155132203691200&id=19937361199&__tn__=*s*sH-R

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

Também tem alguma lógica, uma vez que é lá que são comunicados os votos. 

No Facebook da Eurovisão Júnior também já justificaram as falhas no sistema de votação.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10155132203691200&id=19937361199&__tn__=*s*sH-R

Também já há pessoas a implorarem pelo regresso do formato antigo, o dos SMS. Acho que para países com poucas infraestruturas como a Geórgia parece quase impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Também já há pessoas a implorarem pelo regresso do formato antigo, o dos SMS. Acho que para países com poucas infraestruturas como a Geórgia parece quase impossível.

Eu também preferia que fizessem como na Eurovisão, isto é, votação através de chamada e/ou através de SMS. Nesta competição já foi assim. Penso que a falha não foi culpa da Geórgia. Noutro país provavelmente teria acontecido o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu também preferia que fizessem como na Eurovisão, isto é, votação através de chamada e/ou através de SMS. Nesta competição já foi assim. Penso que a falha não foi culpa da Geórgia. Noutro país provavelmente teria acontecido o mesmo.

Quem não se lembra de quando, em 2015, na Eurovisão convencional na Áustria, as ligações para Portugal e um país da antiga Jugoslávia (a Sérvia ou a Croácia?) caíram e só deram os pontos no fim da sequência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Quem não se lembra de quando, em 2015, na Eurovisão convencional na Áustria, as ligações para Portugal e um país da antiga Jugoslávia (a Sérvia ou a Croácia?) caíram e só deram os pontos no fim da sequência.

Ainda me lembro desse dia. Era Suzy a porta-voz. Foi a Portugal, à Geórgia (curiosamente) e à Estónia. Não foi a nenhum da ex-Jugoslávia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...