Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Hoje à noite a Globo vai estrear a nova novela de época "Tempo de Amar" que tem como tema de abertura a canção vencedora da Eurovisão 2017 "Amar pelos Dois" de Salvador Sobral. Provada a versatilidade de interpretação da canção a cada vez que o Salvador a canta, suponho que o cantor deverá ter gravado uma versão mais curta de cerca de um minuto para o genérico pois no trailer da novela é possivel perceber que a maneira de cantar no refrão é ligieiramente diferente da versão original de estúdio.
Tempo-de-Amar_d6fd2377051307bd1ed51876fd
Estou ansioso como serão os visuais do genérico com a versão 1 min de "Amar pelos Dois".  De relembrar que esta novela começa com gravações no norte de Portugal, Morros Verdes, uma aldeia fictícia sendo que Bruno Cabrerizo interpreta o português Inácio sem mesmo falar como português de Portugal. Uma "falha" línguistica à semelhança da novela da TVI "A Herdeira" ter atores com personagens mexicanas a falar a sua lígua materna, o portugues. xD


Para quem estiver interessado, "Tempo de Amar" estreia às 18h15 do Brasil (22h15 de Portugal). ;)  P.S: Infelizmente a SIC não irá transmitir esta novela que tem excelentes visuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando à nossa participação no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017, parece que a canção foi mesmo feita em regime interno:

https://festivaiscancao.wordpress.com/2017/09/28/festival-da-cancao-junior-concorrente-duarte-valenca/

A canção que o/a vencedor/a de "Júniores de Portugal" levará a Geórgia terá a sua primeira apresentação amanhã. Essa canção será interpretada nesta Sexta por alguém (provávelmente um/a adulto/a) cujo nome ainda não foi revelado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Vítor Jardim disse:

Uma canção!? Todos os piquenos vao cantar a mesma canção?

Isso é uma coisa que ainda não percebi - será que na próxima Sexta iremos testemunhar o formato "1 canção, 5 artistas, 5 versões diferentes"? Ou será que os 5 artistas irão cantar versões de temas famosos (tal como aconteceu em Malta e na Holanda) e depois a canção será para quem vencer a preselecção?

(Se for o primeiro caso, sei que isto já aconteceu algumas vezes em algumas preselecções para o Festival Eurovisão da Canção

- A Espanha fez isso em 2007 para a grande final dessa preselecção intitulada "Misión Eurovisión" (5 canções, 5 artistas, 25 versões diferentes) cujos vencedores foram os D'NASH

- A Holanda deu uma variante diferente em 1975 (a primeira ronda de votação era para escolher a canção (de entre as 3 candidatas a concurso defendidas pelos 3 artistas em concurso, uma para cada). Finda essa ronda, uma segunda ronda determinaria o artista que cantaria essa canção - nessa ronda, os 3 artistas em concurso cantariam a sua versão da canção escolhida) em que os Teach In triunfaram com "Ding-a-dong"

- Até nós tivemos uma variante em 1977 (7 canções, 13 artistas, 14 versões diferentes (14, porque os Green Windows cantaram duas canções) em que acabámos por escolher "Portugal no coração" defendida pelo grupo Os Amigos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ESCPortugal tinha postado isto há uma semana acerca do "Júniores de Portugal"...:

http://www.escportugal.pt/2017/09/portugal-representante-na-eurovisao.html

Citação

Tudo indica que a RTP já escolheu diretamente uma canção, sendo que no dia 5 todos os jovens cantores irão interpretar a mesma canção

A fórmula "1 canção, 5 artistas, 5 versões" parece estar a tornar-se realidade. Mas isso só saberemos na Quinta-feira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um excerpto da canção que iremos levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017 foi ouvido (e ainda por cima, foi cantada pelo Jorge Gabriel)...

...mas já sabemos o titulo dela: "Youtuber"

Pelo que ouvi, não a achei má (claro que poderá soar algo melhor no momento em que os participantes a cantem), mas... não sei se teremos um bom lugar com ela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, LAboy 456 disse:

Só um excerpto da canção que iremos levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017 foi ouvido...

...mas já sabemos o titulo dela: "Youtuber"

Não a achei má, mas... não sei se teremos um bom lugar com ela

YouTuber? A sério que é esse o título? É que no ESC e presumo eu que no JESC não pode haver referências a marcas nas canções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

Já houve um caso com São Marino e o Facebook em 2012. Não me lembro da canção mas aposto que esta nova (a do YouTuber) não vai chegar à final.

Supostamente não sabemos quem é que são os YouTubers georgianos da moda, nem que o resto do mundo os saiba!

O JESC não tem semis... E a RTP não fez mais músicas... Ou seja 1 dos miúdos vai cantar a música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Oops... por "final" quis entender que as qualificações nacionais funcionam como semi-finais e a "final" é o mero "festival". Desculpa.

Aplica-se na mesma... No júniores de Portugal eles vão cantar 1 música à escolha deles e a versão própria do "Youtuber"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que a RTP disponibilizou as regras do "Júniores de Portugal":

http://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/e83/e8312b3360b2f51961264542ddbebdb11.pdf

------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso - e ainda falando do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017 - Malta já revelou a canção:

A canção intitula-se "Dawra tond" e é uma canção mexida... muito mexida. NOTA: o título está em maltês, mas a canção é maioritariamente cantada em inglês - porém, ainda houve espaço para algumas frases em maltês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dois dias, a Sérvia tinha revelado por escrito a canção que eles iam levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017. Só hoje é que essa mesma canção pode enfim ser escutada:

Com o título "Ceo svet je naš", a canção será interpretada pelo duo de raparigas Irina Brodić & Jana Paunović (a última artista mencionada já esteve no concurso de talentos à la The Voice Kids da Pink TV: "Pinkove zvezdice"). A canção em si é mexida com uma certa influência dos anos 1920 (tipo charleston)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que ouvi da música portuguesa, não a achei assim tão má. Até é bastante orelhuda...

A final vai ser a partir dos estúdios da RTP Porto, por isso não me admira que seja no mesmo estúdio que A Praça. Ainda por cima, os apresentadores são os mesmos...

A RTP podia ter investido mais no formato, mas também, com a canção já escolhida, o melhor é fazer assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Encontrei o excerto da canção representante portuguesa no YouTube, neste caso, cantada pelo Jorge Gabriel. Os comentários ao vídeo não são muito bons... Eu cá acho a música engraçada e até esperava que a RTP fosse apostar numa canção mais aborrecida.

 

Eu também não penso que o instrumental seja assim tão mau - mas se quisrem algo mais do que os três últimos, ainda podia ser melhorado (nas regras desta preselecção, a RTP estipula que a canção ainda pode ainda ser regravada)

Aparentemente, na Segunda que aí vem, a canção será ouvida na sua integralidade - por alguém cujo nome ainda não foi revelado (dizem eles que será uma "supresa"):

http://media.rtp.pt/festivaldacancao/artigos/vote-no-interprete-portugues-quer-ouvir-na-eurovisao-junior/

+ o televoto já começou desde ontem de manhã, tal como acontece no FdC adulto. Os números estão no link que aqui pus

Sinceramente, eu só vejo dois bons artistas na lista - a Filipa e a Matilde. Infelizmente, já estou a imaginar uma vitória de um dos outros três... em especial o Duarte (cuja voz, a meu ver, é mesmo fraca. Com ele, até podia imaginar um último lugar à la São Marino no ESC 2017 ou à la Croácia no jESC 2014 se ele não aprefeiçoar essa voz)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma horas atrás, a Polónia escolheu o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017:

Alicja Rega (que começou a sua carreira na versão polaca de "Pequenos gigantes" há alguns anos atrás) representará o país com a balada "Mój dom"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Chelsea disse:

a musica é tao m****

Eu continuo a não achá-la má de todo - mas de certeza que a canção poderá soar algo melhor com os concorrentes

A maior curiosidade é que o compositor desta canção já trabalhara com o The Legendary Tigerman, os Cais Sodré Funk Connection e a Susana Félix...

De acordo com o próprio, ele foi convidado pela RTP quando estava de férias. A canção foi então escrita e feita sem que ele tivesse um estúdio próprio para a produzir (ele gravou a maquete numa K7 audio) - ele precisou da ajuda do Fernando Martins que a produziu

--------------------------------------------------------

A canção completa já está online no Youtube:

Com um bom interprete (na minha opinião, só a Filipa e a Matilde é que se safam. Ainda estou com medo que o Duarte ganhe o "Júniores de Portugal" - sendo o único rapaz em competição) e com um bom "revamp" para esta canção, talvez consiga algo melhor que ficar entre os últimos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...