Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

Para mim a Eurovisão deveria celebrar a cultura do país.

Se país é bom a fazer POP, então mande POP. Se for Dance, então mande Dance. Eu só quero algo que represente o país.

Antigamente ainda era assim, mas agora as músicas são todas parecidas que eu nunca sei que países representam.

Exemplo perfeito disso é a música de Espanha, que eu ainda estou para perceber qual parte da música representa Espanha ?

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, ZDK disse:

Chefe da delegação da Estónia sobre a vitória de Portugal:

"Este foi provavelmente um dos momentos musicais mais belos e puros da história do Festival Eurovisão. Ele foi absolutamente impressionante"

<3<3<3

Qualidade define :smoke: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

Desculpem lá, mas o Salvador é muito arrogante sim e as declarações dele sobre música de fogo de artifício e tal, mostram isso. Música é música. Cada um gosta do que gosta. E um bom espetáculo de luzes e multimédia, quem não gosta? Ele simplesmente reduziu o trabalho dos outros a cinzas ao elevar-se a ele próprio. Ele não é dono da razão, nem do absoluto bom gosto musical.

Agora não me matem :haha: Eu continuo a gostar dele e da música.

O que ele quis dizer é que não se devem preocupar mais com o espetáculo do que fazer uma boa música. Isso eu concordo perfeitamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bem, alguém ressabiado a quem serviu a carapuça e que tão depressa elogia como parte para o ataque. O Salvador não disse nada de mal, apenas que a música deve passar emoções para quem está a ouvir e que não é só um conjunto de palavras sem sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, João A disse:

Tá bem, alguém ressabiado a quem serviu a carapuça e que tão depressa elogia como parte para o ataque. O Salvador não disse nada de mal, apenas que a música deve passar emoções para quem está a ouvir e que não é só um conjunto de palavras sem sentido.

a letra nem sempre é o mais importante, por exemplo a nossa música era em português, língua que muitos não falam e, mesmo assim chegou às pessoas. acho que ele estava a falar na música como um todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, joanna said:

a letra nem sempre é o mais importante, por exemplo a nossa música era em português, língua que muitos não falam e, mesmo assim chegou às pessoas. acho que ele estava a falar na música como um todo.

Sim, precisamente. Um bom intérprete consegue transmitir emoções através da voz, daí que muitos tenham gostado da  música mesmo sendo numa língua que para eles é estranha. Ao contrário de uns quantos que estiveram presentes no evento que, coitados, não têm sequer a capacidade de o fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cláudio. disse:

Viajar por este tópico e encontra-se profecias certeiras :haha:

Eu sou a verdadeira Maria Helena deste fórum. :cool: Tudo fez sentido este ano:

- Ucrânia não participa em 2015; ganha em 2016. Portugal não participa em 2016; ganha em 2017.

- Grécia ganha o Euro em 2004; ganha o ESC em 2005. Portugal ganha o Euro em 2016; ganha o ESC em 2017.

- Ucrânia é o quinto país a ser revelado como apurado da sua semifinal e ganhou. Portugal o mesmo.

E há de haver mais alinhamentos astrais. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, ZDK disse:

Não me canso de ver isto, vou recordar para sempre este momento!

 

Fiquei rouco nessa noite porque gritei sempre a cada 12 pontos para Pótxugaaalll xD

há 9 horas, Yggdrasil disse:

Eu sou a verdadeira Maria Helena deste fórum. :cool: Tudo fez sentido este ano:

- Ucrânia não participa em 2015; ganha em 2016. Portugal não participa em 2016; ganha em 2017.

- Grécia ganha o Euro em 2004; ganha o ESC em 2005. Portugal ganha o Euro em 2016; ganha o ESC em 2017.

- Ucrânia é o quinto país a ser revelado como apurado da sua semifinal e ganhou. Portugal o mesmo.

E há de haver mais alinhamentos astrais. :haha:

Eu sabia que Portugal ia ganhar pelo numero 13. Acredito muitos nos números e estava muito confiante com a Senhora do Mar na Grande Final (canção numero 13) de Nossa Senhora, mas foi por água abaixo ficando em... 13ª posição. Afinal o 13 sempre estava lá mas neste caso foi o Salvador que nos serviu no dia 13 de Nossa Senhora. :D
A Jamala esteve em Lisboa e em Ericeira a gravar o seu novo videoclip "I Believe in U" há umas semanas. Nada é por acaso. Sinceramente acho que o Salvador é o Trump da Eurovisão. Ele acabou por dizer o 4º segredo de fátima: "Na verdade, estava tudo comprado..." xDDD Compramos as odds, os televotos, a Jamala para vir a Portugal, a chegada do Salvador como último para a passadeira vermelha para ser a grande Star!! :D Portugal está na moda. É desta que vamos voltar a ser a  "cabeça da Europa". Com o Salvador, o novo Vasco da Gama, vamos descobrir os novos caminhos de jazz para a música. xD #TughPortugueseLife

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boicote à Roménia. :girl_devil:

Citação

Alex Florea, representante da Roménia no Festival Eurovisão da Canção 2017, não poupou críticas a Salvador Sobral que, na sua opinião, não tem problemas de coração «mas sim de cabeça».

«A sua história de vida funcionou e o público comeu-a. […] Toda a gente pensava que Itália iria vencer, mas havia uma grande confusão em Kiev [à volta de Salvador Sobral] porque ele era misterioso, não dava entrevistas, não tirava fotos e não apareceu para os ensaios», disse Alex Florea. Acrescentou ainda que Portugal usou «táticas enganosas e baratas» para vencer o concurso europeu.

Enervado com «truques baratos», Alex Florea considera que o irmão de Luísa Sobral venceu a Eurovisão 2017 pelo «papel que fez» e não pela sua voz. «Vi-o em inúmeras ocasiões e não acreditei que tivesse problemas […] Muitas pessoas têm problemas mas não usam isso para vencer. Se queres vencer, usa o que fazes profissionalmente, a tua voz, o teu show. Isso é que é vencer! Também tive problemas em programas de talentos, mas nunca recorri a táticas enganosas e baratas para vencer», esclareceu.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

"Usaram o marketing para vencer, como acontece nos nossos talent-shows. A sua história de vida funcionou e o público comeu-a. Mas do meu ponto de vista, Salvador não tem problemas de coração, mas sim de cabeça. Toda a gente pensava que Itália iria vencer, mas havia uma grande confusão em Kiev [à volta de Salvador] porque ele era misterioso, não dava entrevistas, não tirava fotos e não apareceu para os ensaios. O representante búlgaro também podia ter usado essa história, visto que não vê bem, mas não o fez. Os portugueses fizeram um papel, foi isso que senti. Vi-o em inúmeras ocasiões e não acreditei que tivesse problemas. Por outro lado, a canção dele é excelente e há muito tempo que não era escrito algo assim. Mas estou enervado com os truques baratos, por isso estou tão cínico. Muitas pessoas têm problemas. Mas não usam isso para vencer. Se queres vencer, usa o que fazes profissionalmente, a tua voz, o teu show. Isso é que é vencer! Também tive problemas em programas de talentos, mas nunca recorri a táticas enganosas e baratas para vencer"

Alex da Roménia, para ti isto:

Resultado de imagem para rennieImagem relacionada

 

Os plásticos e fogos de artifício todos ressabiados. Ádoiru! :smoke:

#gomanosSobral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, ZDK disse:

Os portugueses fizeram um papel, foi isso que senti. Vi-o em inúmeras ocasiões e não acreditei que tivesse problemas.

Ele está, literalmente, a dizer que a doença é falsa, que a insuficiência cardíaca foi inventada para manipular o público ("comprar votos"). Isto para mim não é dor de cotovelo, é muito pior, é difamação.

há 15 minutos, ZDK disse:

O representante búlgaro também podia ter usado essa história, visto que não vê bem, mas não o fez.

Ainda por cima, compara uma insuficiência cardíaca a problemas de visão. Bom senso onde andas???

Em suma: declarações tristes, tão tristes quanto a música da Roménia (faz-me lembrar a música da Heidi).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz que o Salvador não tirava fotos... Ele que vá às redes sociais e veja. Bulgária, Finlândia, Itália, ...  Claro, só tirou com quem quis. Alex ficou claramente triste por não ter tirado foto com Salvador lol

Diz que o Salvador não dava entrevistas... Ele que vá ao Wiwibloggs e veja qual é o vídeo de entrevista mais visto. 

E comparar uma miopia com um problema cardíaco congénito, com necessidade de aparelho externo de suporte tipo mochila (o José Pedro Vasconcelos confirmou esta semana no Agora Nós) e a aguardar transplante, é de rir... De rir não, é mesmo muito triste e do mais ridículo que pode haver, sem noção mesmo. O assunto foi ao máximo evitado pelo Salvador e Luísa, por não quererem que esse fosse o foco, não quererem fazer dele um coitadinho, era um assunto privado e o que importava era ele cantar.

Fala em campanha de marketing... Se há coisa que Portugal nunca fez e é severamente criticado por isso, é marketing e promoção da sua canção. Este ano foi feito um pouco mais, claro, mas nada que se compare às campanhas de outros países e nunca usando o problema de saúde do Salvador, esse assunto era sempre evitado.

Diz que a Itália era a grande vencedora... Na opinião dele claro. lol Vencedora antecipada, exaustivamente repetida, circo em palco, interpretação vocal duvidosa no ESC, pior do que a actuação em Itália com a banda. E não foi só Portugal que ficou à frente da Itália... Porque não critica os outros!? Também fizeram campanha?

Ele é que claramente está com problemas de cabeça ao fazer um comentário destes. Deve ter sido da queda que deu numa das actuações, no meio dos canhões e tanto aparato, ou do tirolês da sua parceira Heidi que ainda lhe deve estar a passar em looping pela cabeça :rolleyes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje o Salvador vai estar na Fábrica Braço de Prata se tiverem oportunidade vão ver é lindo! Ele tem uma Diversidade única ele canta desde kizomba, a rap, a jazz, a flamenco, a soul, a pop, faz variações em inglês português e espanhol com vários ritmos de voz, de corpo e de expressões. É magnífico.

PS: Desculpem a Publicidade barata :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...