Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

E eis a escolha de São Marino:

Ok, as pessoas que falam que o nosso país que envia coisas "más", certamente não conhecem este pokémon. É que isto é mesmo terrível. É muito, muito mau! Secante, instrumental sem jeito algum, voz que mete medo... E eu a pensar que São Marino não podia chegar mais fundo! Este ano é o ano dos null points para eles. :| Definitivamente já tenho o último lugar no meu top. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta

A música da Grécia:

Acho isto completamente fraco. Lá apostaram nos instrumentais gregos, mas a nível de letra e voz é mau. E depois incluem o rap, que é um estilo que dispenso a 100%. Acho que é o pior ano para a Grécia desde 2007, que foi quando comecei a seguir atentamente o Festival. Infelizmente! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou bastante divida quanto á participação da Austrália na Eurovisão. Por um lado acho bem, pois sei que é um país onde o 'Festival da Canção' é uma tradição, os australianos entram verdadeiramente no espirito do evento e eu admiro-os muito por isso, principalmente se formos constatar que certos e determinados países europeus não ligam minimamente ao Festival... :rolleyes::|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não ouvi as músicas todas, mas tenho a dizer que a música da Áustrália é capaz de ser das melhores apresentadas, contudo, como sou contra a participação do país não o irei querer ver com a vitória na mão. Por esse motivo nem o conto.

São Marino participa, mas a TV entrega o projeto a um artista que por lá passe e deixa-o fazer tudo! E SMRTV só diz: é este. Tomem lá!

A música da Espanha ficou pior nesta versão do videoclip, eu achei!

Ontem ouvi pela primeira vez a da Islândia e gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eis que hoje é a Final do Melodifestivalen, a maior final nacional dos países participantes. Os 12 finalistas são estes:

Pessoalmente acho uma final um bocado fraca, aliás todo o Melodi este ano foi fraco. Os meus favoritos são a Molly e o Oscar. A Saraha tem uma música muito catchy, mas acho que pode flopar no ESC... Custa-me saber que, para os suecos, o favorito é o Frans. Tem uma música tão aborrecida e fraca! :S Vamos lá ver como vai correr hoje à noite. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

República Checa gostei muito!!

San Marino é demasiado mau...

Croácia verdadeiramente fantástica !

Grécia foi uma boa surpresa. Primeira audição e gostei :)

Austrália nem vou ver porque nunca concordei com a participação deste país. 

Este ano não vou ver o Melodi, mas do recap achei no global fraquinho. Todas as músicas têm estilo semelhante, e é o mesmo que a Suécia tem apresentado nos últimos 2/3 anos. Está na altura de mudar... Ainda assim, se tivesse de escolger, escolheria a música da Molly. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem dizer que a música da Polónia foi feita para passar na M80, mas não deixa de ser a minha preferida. Mas que balada! E fica tão bem na voz do cantor! Não consigo deixar de a ouvir e quanto mais a oiço mais gosto dela.

O meu segundo lugar vai para a música da Macedónia, que ainda não foi aqui postada. Cá vai o vídeo:

Cá está outra que se calhar passaria na M80, mas que amo. E é das poucas deste ano que é na língua nativa.

O meu terceiro lugar é para a Holanda. Geralmente não vou muito nisto das canções com a guitarra e tal (detesto coisas como Bélgica 2010 ou Holanda 2014), mas esta tem algo que me cativa. Não sei se é a voz do cantor para a música em questão. Ou talvez me sinta identificada com o "Slow down brother, if you can't go on". Mas o conjunto para mim está muito harmonioso e completo!

Acho que este ano não há um vencedor claro. É o ano mais aberto e imprevisível nesse aspecto desde 2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música do Azerbaijão:

Yey, eles não levam uma balada. :mosking: Embora a música tenha alguns nuances disso. Mas bem, até gosto da escolha, mas prefiro muito mais a Arménia este ano, estes dois países que não se decidem em fazer as pazes. :rolleyes: Mas não entra no meu top 10. Talvez no top 20, entre as posições 20-17. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nova versão da música da Albânia, mudaram para Inglês:

Arruinaram a música. Eu até gostava dela na versão em albanês, mas esta nova está qualquer coisa de muito mau... O instrumental até se salva (embora ficasse muito melhor em orquestra), mas a letra é completamente terrível! O refrão está assustador. :| E se a Eneda vai com esta energia para o palco em Estocolmo, o país pode enfrentar um resultado nada simpático. Pelo menos a final não creio que a tenham. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...