Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Seria a melhor Eurovisao de sempre. A Rússia é um país grande e poderoso, onde as pessoas vivem disciplinadas e quase submissas a uma política de regras e de medo, onde as liberdades e garantias individuais são grandemente desrespeitadas e onde não se olha a meios para se parecer bem e para fazer boa figura perante o exterior. O ESC 2009 foi memorável e nalguns aspectos até melhor do que o de 2014. Palco gigantesco, organização excelente, produção e realização quase irrepreensíveis, etc. Foi um salto muito grande em relação àquilo que era habitual. 2010 foi muito mais fraco, foi como passar de cavalo para burro. A própria qualidade das músicas foi muito grande e notou-se uma grande preocupação da Rússia em mostrar musicas bem compostas (mesmo musicas assim-assim foram lá apresentadas como se fossem verdadeiras magistralidades). A Rússia seria o único país europeu capaz de fazer algo grandioso em 2016. A Suécia vai fazer algo simples e tradicional, nórdico como se espera, sem mega-produções, grandes efeitos visuais ou saltos tecnológicos significativos. Esperamos agora é que 2016 não seja ainda pior que este ano. Pede-se um palco grandioso, muito público a assistir ao vivo e todo o factor surpresa que faz a diferença nestes eventos e que praticamente não houve este ano

Nunca pus isso em causa.... Mas em termos de público-alvo, esse ia embora....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Público-alvo? Como assim?

Um dos públicos alvo é o público LGBT. O facto da Eurovisão ir para a Rússia, muita coisa ou mudava por parte da Eurovisão (o que não estou a ver isso acontecer) ou da Rússia (também muito difícil). Muita água teria de correr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos públicos alvo é o público LGBT. O facto da Eurovisão ir para a Rússia, muita coisa ou mudava por parte da Eurovisão (o que não estou a ver isso acontecer) ou da Rússia (também muito difícil). Muita água teria de correr.

 

Nao estou a ver o que que tinha que mudar, a única coisa que seria cortada eram beijos gays, de resto mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que a TVI é pimba, mas jamais ela faria isso, eles têm consciência. 

 

É verdade, mas era o meu único receio mas iriam fazer um trabalho muito melhor que a RTP (também não é preciso muito) e aí sim iria ser uma coisa a sério, a RTP parece que se está a c**** para isto e olha que ela podia fazer uma coisa muito boa com isto!

 

Para o ano há mais, espero é que não seja a mesma pimbalhada de sempre no Festival da Canção... Eu pedia 1/2 músicas fortes e inglês :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para mim a única culpada é a RTP, isto devia mudar para as privadas (não sei se pode mas devia) SIC e TVI. Mas também tenho medo porque na TVI como é só velhotes ainda vai mesmo a Rebeca a dizer o nome dela :P

SIC e TVI na UER, e para isso precisam de mais serviço público.

 

Para Portugal ter uma prestação decente no festival, é preciso refazer o conceito de serviço público da RTP, já que o festival no próximo ano é num país onde fazem um verdadeiro serviço público com mais dignidade, muito mais do que na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Islandia também nunca ganhou, e não é por isso que dão descredito ao festival, nem vão para lá fazer cenas, vão lá e concorrem e apresentam coisas de jeito, e muitas vezes mereciam ganhar.

 

Sim, claro...

 

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao estou a ver o que que tinha que mudar, a única coisa que seria cortada eram beijos gays, de resto mais nada.

Isso é cortar a liberdade quer dos cantores quer do público, na minha opinião claro. :S E lá está a Eurovisão na Rússia, para mim não se ligam muito. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, pode não ser das melhores atuações, mas já teve atuações muito boas, ao passo que Portugal, sinceramente nunca torci realmente para que ganhasse, queria que ganhasse por ser o meu país, não pelas musicas, pela Islandia torci muitas vezes.


Abram os olhos generalistas!!!

Esquece a Eurovisão nunca vai para as privadas, nem elas a deviam querer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é cortar a liberdade quer dos cantores quer do público, na minha opinião claro. :S E lá está a Eurovisão na Rússia, para mim não se ligam muito. :S

 

Sim, mas tambem nao acho que faça diferença neste caso! Eles estao la pra cantar, e nao pra dar beijos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas tambem nao acho que faça diferença neste caso! Eles estao la pra cantar, e nao pra dar beijos...

Não é dos beijos que estou a falar. :P Estou a dizer por exemplo na liberdade do público e tudo isso. O que vemos em Viena, dificilmente viamos na Rússia. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é dos beijos que estou a falar. :P Estou a dizer por exemplo na liberdade do público e tudo isso. O que vemos em Viena, dificilmente viamos na Rússia. :P

 

Pois, isso nao sei... se bem que se calhar nem ia haver problemas, a Russia nao queria ficar mal vista para todo o mundo :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não gostava de ver a Rússia anfitriã, o facto de terem dinheiro para organizar grandes epectáculos não me aquece nem me arrefece, pois não ligo muito ao facto do palco ser grande ou pequeno, ou a arena ser grande ou pequena... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que é este ano que vai haver uma mudança no festival de canção? É que isto foi mesmo o desespero. Como é possível um pais como o nosso ser uma tragédia ano após ano? Temos de mudar drasticamente o método de seleccao...

 

O problema não está propriamente no método de seleção. Enquanto que, por exemplo, em 2014 levou-se uma música simplesmente pirotesca, onde houve imensa revolta pelo seu apuramento no FC tendo existido abaixos assinados... Não foi apurada. Em 2015, o povo estava contente com a música da Leonor, existiu mais orgulho e mais apoio. A prestação da Leonor foi óptima: boa voz, boa postura em palco, boa música. Sim, não foi uma música excelente. No entanto, Portugal não se empenha tanto em relação à Eurovisão como a Suécia. Eu estou orgulhoso da música de Leonor e o seu método de trabalho.

 

Cada vez mais acredito que a Eurovisão não é um festival de música, mas sim uma "falsa" metodologia política de agradar ao entes e queridos vizinhos. Enquanto o sistema de voto não mudar, será (quase) sempre este o desfecho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles ja foram uma vez, penso eu; houve problemas nesse ano?

 

Que eu saiba, não. A edição russa foi uma edição que implementou novas regras e funcionalidades ao ESC que na edição resultou e até hoje resultam bem, como um novo scoreboard, os envelopes "automáticos" (antes eram de papel, tinham que abrir), a votação 50/50 do público e júri, etc. E o palco era algo de estrondoso:

 

 

Acho que nunca vi um palco no ESC tão bom. Para além de ser grande, podia se mexer bastante nele e criar diferentes cenários numa só música. Eu acho que foi mesmo uma edição cinco estrelas, tirando o vencedor óbvio e previsível que foi. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles ja foram uma vez, penso eu; houve problemas nesse ano?

Foram em 2009, mas isso foi antes de muitas polémicas, em relação a leis contra a homossexualidade ou os conflitos com a Ucrânia. Não havia tanto "ódio" em relação à Rússia. Se a Eurovisão fosse lá para o ano, eles eram bem capazes de negar a entrada no evento (ou até no país, visto que é preciso visto) a gays e afins, que são uma boa parte da plateia. E muito menos se admitiriam bandeiras LGBT como aconteceu em Viena.

 

Mas é pena estas politiquices interferirem, porque a Rússia era a minha favorita este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram em 2009, mas isso foi antes de muitas polémicas, em relação a leis contra a homossexualidade ou os conflitos com a Ucrânia. Não havia tanto "ódio" em relação à Rússia. Se a Eurovisão fosse lá para o ano, eles eram bem capazes de negar a entrada no evento (ou até no país, visto que é preciso visto) a gays e afins, que são uma boa parte da plateia. E muito menos se admitiriam bandeiras LGBT como aconteceu em Viena.

 

Mas é pena estas politiquices interferirem, porque a Rússia era a minha favorita este ano.

Exatamente isso que queria referir! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa, que a Edurne está irritada connosco... :rolleyes:

tumblr_inline_nouqfnUttB1r1u9k6_540.jpg

 

De caminho, fazemos fronteira com a Islândia.  :cool: (falando nisto, vi que referiram a Diva Sílvia Night. <3 Quem me dera que ela voltasse! Não vou falar da canção, mas ela armou barraco com todos e até acusou a sueca de dormir com o produtor... :rofl: <3  )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...