Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Uma pequena crítica aos ensaios vistos: Pelo que vi, a Catarina parece-me ser a melhor, como seria de esperar. A Carla Ribeiro também não vai desiludir, ela na Voz de Portugal era um autêntico furacão. A Suzy ( :rolleyes: ) do Emanuel também não me parece estar muito mal, embora aquilo pareça um tema eurovisivo de 2006 e 2007, aquilo agora não faz sucesso nestes tempos (exemplo da Bielorrússia em 2013). Rui Andrade, a nossa Valentina (salvo seja), a apostar numa coisa que já apostou, mas até me parece muito bem. A Zana, tem um poder vocal forte, mas será que aquilo faz sucesso em Copenhaga? Duvido muito. O Ivo Lucas lembra-me um Tony Carreira mais novo. Adorei o Ricardo Afonso, que talento. :wub: O Teu Segredo aka Caroban? :huh: Enfim, não gostei dessa. "Coração de Filigrana" é um autêntico boring! Não é má, mas acredito que uma pessoa adormece no meio daquilo! :bad: E, finalmente, Sonhos Roubados, não gostei nem desgostei. Tem o seu pequeno potencial.

 

Bastante imprevisível ver quem vai ganhar (o FC também é sempre assim), mas é uma certeza que o Festival este ano vai ser muito bom. Rezemos para que o júri não "estrague" as contas finais (aka 2010). :rolleyes: Já preparei o pão, o queijo, e o vinho para comer à noite. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados tão... nem sei. Salva-se a Catarina e o Rui, porque de resto, uma que parece vindo de uma propaganda comunista (Mulher da Luta :haha: ), uma que nota-se logo que é o Emanuel que compôs aquilo e que infelizmente estará no ESC, quase de certeza, e outra que pouco se percebe do que canta. :S

O Ivo, por exemplo, era muito melhor que qualquer um destes três que falei em cima. Seja como for, muito provavelmente, independentemente de quem for escolhido no próximo Sábado, ficaremos mais uma vez na Semi-Final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os finalistas são na sua maioria justos, apenas trocaria o Rui e a Raquel pela Lara e o Ricardo, mas enfim! Quanto à possível vencedora, estou em crer que será a Suzy. No ESC, levando-se a Suzy ou Catarina, consegue-se o apuramento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E parece que passados dois anos a RTP ainda não percebeu que nós (portugueses) também sabemos cantar em inglês e que não queremos apenas marcar presença no ESC, mas sim LUTAR PELA VITÓRIA!  :dry:

Estou chocada com a porcaria de músicas que ouvi :O Cada vez tenho mais certeza que Portugal adora brincar ao Festival :sleep: A vitória é o que menos interessa :rolleyes: Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive pena da Lara (a minha favorita) e do Ivo, que deviam ter passado em vez da caca de música do Rui Andrade e da Raquel, que apesar de a música não ser má, a voz não esteve à altura.

Sendo assim, a minha favorita passa a ser a Catarina, seguida da Zana, na Susy, Raquel e Rui.

O festival subiu ligeiramente a fasquia face aos últimos anos, principalmente os últimos 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontecimentos do dia 08-03:

 

Súecia: Lá ganhou a Sec..Sanna. 2 pontinhos foram suficientes para ganhar (thank you Germany for not voting in Ace :huh: ). Não sei se a Suécia vai ficar muito bem classificada, a música é realmente um bocado secante. Destaco ainda a posição "flopada" de Anton, que só se sabia rir (porque a câmara não o podia tar sempre a filmar quando ele mexe no coiso :rofl: )

 

Dinamarca: Uma música Bruno Mars 2.0., uma música cliché, uma música nada inovadora, simplesmente uma catchy. Vai fazer um bom resultado, porque o Basim até tem voz para dar um grande show. Não acompanhei as músicas finalistas, mas não foi uma má escolha por parte da Dinamarca.

 

Elovenia: Uma canção vencedora um tanto ou quanto aborrecida, temo ser mais um ano-não para a Eslovénia. NO entanto, ressalvo a compositora da letra da música, a nossa querida :rolleyes: Hannah Gritaria Mancini :smoke::cool:

 

Portugal - Semi-final

 

Tendo em conta as minhas 5 favoritas à final, apenas 3 conseguiram realmente a proeza de passarem. Não achei um festival assim tão forte, com a maioria das músicas um tanto ou quanto desadequadas ao certame. Falando dos finalistas:

 

- Rui Andrade: Música bem interpretada, mas é sempre dentro do mesmo registo. Ou é o único a fazê-lo no festival e pontua por isso, ou será esquecido. Não se esqueça Rui, os seus amigos que lhe mandam vídeos de apoio não vão transformar-se em votos no momento da verdade.

 

- Catarina Pereira: A música, quer queiramos, quer não, tem imensas parecenças com a Canta por mim. Destaco a coesão de palco do grupo (que foi realmente estragada pelo plano de câmara da nossa querida RTP ( :rolleyes: ) e da qualidade de som que esteve próxima do "medonha". Na minha opinião continua a ser a música mais adequada para a final, se for um bocadinho trabalhada.

 

- (be)Zana. E viva ao partido comunista, a Luta é Alegria. Não me apraz dizer mais nada, a música é excelente...para a abertura do avante 2014. Abominei esta música, e o vestido da senhora ajudou para que tal acontecesse. Não contava com a sua passagem.

 

- Raquel Guerra: O voto político é tão bonito. Não sei quem é que em casa conseguiu perceber a letra da música. É caso para dizer que o instrumental e a composição do Henrique finalmente sobressaíram. Foi preciso levaram alguém que não fez transmitir a letra da música para o palco. Não contava com esta passagem. Não merecia definitvamente a passagem.

 

- Suzy: A vencedora deste ano (sim, Emanuel, já sabemos que tens mau perder, e os teus cachets permitem-te estourar rios de dinheiro numa proposta que vai flopar no certame). A música teria potencial se não tivesse "estilo Emanuel" chapado na letra e no instrumental. Teria sim ainda mais força se a Suzy, que não nos revelou a sua idade, se mexesse no palco. Nota-se que não acompanha a Eurovisão e não viu o que aconteceu à Kati Wolf na "What about my dreams": Não te mexes numa música mexida - Não levas pontos.

 

Concluo ainda, tal como já foi referido, que o Ivo merecia a sua passagem para a final, foi das melhores interpretações da noite. Mas parece que quem dizia que ele ia ter muuuuitos fãs (cite-se pitas dos morangos), esqueceu-se de pensar que as mesmas não acompanham o FdC.

 

Quanto à gala, não podia ter começado da pior forma. Encher chouriços antes das performances é meio caminho andado para o espectador perder toda a atenção do certame. Para além disso, porque é que em Portugal as pessoas não podem acompanhar um festival de forma mais alegre? Tudo ali sentado, demasiado clássico para o mesmo. Faltou alegria (que era o tema deste ano) e uma maior ligação entre o publico e os concorrentes. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou chocada com a porcaria de músicas que ouvi :O Cada vez tenho mais certeza que Portugal adora brincar ao Festival :sleep: A vitória é o que menos interessa :rolleyes: Enfim...

Tens razão foram muito fraquinhas, nenhuma fica no ouvido, vamos à Dinamarca mas não passamos á final, mais uma vez. :sleep:  :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, as minhas sinceras opiniões do que vi ontem:

 

Melodifestiven: Não ganhou a Helena (um grande bu) coisa expectável. :) Sempre esperei que a Helena tivesse pouquíssimas hipóteses de vencer, o que se confirmou. Felizmente, não ganhou a Alce Ace, visto que acho a música estúpida e pobre quer a nível da letra, quer a nível da música. Lá ganhou a Sanna, a minha 2ª favorita para vencer. :D Ainda bem que o foi, uma balada daquelas não podia ficar assim. :) Estou feliz e a Suécia, já tem um lugar na Final garantido, agora o lugar... aposto num top 10. Além da Ruth, este ano tem havido poucas baladas, escolha inteligente por parte sueca.

 

Dinamarca: Música catchy. Preferia a Rebekka com a sua fofura, mas esta também não é uma má escolha. 

 

Eslovénia: Razoável, dentro do que a Eslovénia nos dá. Nada demais.

 

Portugal: Palavra de ordem - miséria. Um mau festival. Tudo bem que a semi seja sem júris, mas agora a final? Devia de ter, obrigatoriamente, júris porque no ESC, se a RTP não sabe, contam 50%. É só para relembrar. 

A Catarina é a melhor, o Rui ouve-se, as outras 3 são más. A Zana é capaz de ter sucesso, apesar de não gostar, visto que há comentários bastantes positivos, mas a Suzy com aquela canção mesmo a la Emanuel, é para ser arrasada pelos júris e pelo televoto. A canção é tão básica, repetindo 1491401 vezes a frase "Quero ser tua". Por fim, a Raquel é má, não tem sucesso nenhum. 

Bem, que ganhe isto a Catarina com a "Mea Culpa", para termos hipóteses de chegar, pelo menos, à final. 


O meu TOP (metam o vosso :) )

 

1 - Espanha - Ruth, é Ruth. :wub:
2 - Itália - Um Rock que amo! Absolutamente perfeita e estou a espera de um TOP5!

3 - Roménia - Uma canção mexida, gira e bastante orelhuda.

4 - Hungria - Adoro!

5 - Suécia - Tãããããããão gira. Magnífica, classy e fofa.

6 - Irlanda - Continuo a adorar.

7 - Reino Unido - Uma música bastante gira.

8 - Finlândia - Gosto.

9 - Dinamarca - É tão catchy... :blush: 

10 - Ucrânia - Bastante mexida. 

11 - Macedónia - É agradável.

12 - Eslovénia - É gira.

13 - Israel - Um pop-rock estranho. :haha:
14 - Albânia - Vai ser mudada, mas fica aqui.

15 - Estónia - Não vou à bola com esta música. :haha:

16 - França - Nada de mais...

17 - Lituânia - Estranha. :|

18 - Malta - Ouve-se.

19 - Polónia - Ah, é feia.

20 - Suíça - ODEIO esta música, é irritante. :@

21 - Bielorrússia - Má.

22 - Letónia - Fraca até dizer chega.

23 - Islândia - Horrível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este "Festival da Canção" foi mesmo muito mau e enfadonho! Concorrentes fracos e, dentro dos 5 finalistas, vejo muito pouco potencial para se alcançar um bom lugar. Ainda assim, entre os 5, penso que a melhor escolha para nos representar é a Catarina Pereira, mas não vou claramente com grande entusiasmo em relação à nossa prestação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top23:

 

1 - Hungria: grande música, totalmente diferente das restantes que têm estado a apostar no ESC, adoro.

2 - Estónia: outra música que gosto bastante. É semelhante a Loreen, mas claro que não vai ter o mesmo resultado que ela teve em 2012.

3 - Suécia: ainda não tinha ouvido, e para já, gostei imenso.

4 - Reino Unido: quando o UK manda músicas não interpretadas por pessoas com +60 anos, consegue fazer jus à grande indústria musical que têm. Gosto imenso.

5 - Itália: bom rock, e bem apelativo. Itália a não desiludir mais uma vez.

6 - Macedónia: desceu uns lugares depois de ter voltado a ouvir as músicas deste ano. No entanto, continuo a gostar imenso.

7 - Suíça: som bem catchy, quero-os ver na final este ano.

8 - Finlândia: outro rock que gosto, bem agradável também.

9 - Roménia: não é melhor que a música que mandaram em 2010, ainda assim, gosto.

10 - Espanha: gosto, e espero um bom resultado dela.

11 - Eslovénia: fiquei surpreendido com a Eslovénia, a música tem uma sonoridade que me capta a atenção, gostei da música.

12 - Malta: gosto quando Malta manda músicas mais "leves", não foi diferente este ano.

13 - Dinamarca: está longe de ser uma Only Teardrops obviamente, mas gosto, é catchy.

14 - Irlanda: outro som agradável, que também gosto.

15 - Ucrânia: tick tock, the war is coming. :haha: Gosto da música, o facto de ser mexida ajuda.

16 - Albânia: não tão mexida é esta, ouve-se, mas não morro de amores por ela.

17 - Polónia: tem subido uns lugares no meu top, inicialmente estranha-se mas depois entranha-se. Não é, de todo, má.

18 - Bielorrússia: ouve-se também, mas nada por aí além.

19 - França: porquê França? Depois de músicas muito boas em 2012 e 2013, não entendo o que se passou aqui. Não gosto muito.

20 - Israel: esta mistura de hebraico com inglês não ficou lá muito bem. Não me agrada muito, prefiro muito mais a do ano passado.

21 - Islândia: talvez a maior desilusão deste ano, não gosto nada destes Power Rangers.

22 - Letónia: outra música péssima.

23 - Lituânia: e mais outra música péssima.

 

No geral, este ano os Big5 estão a apostar em grandes músicas (exceto a França). Já os países bálticos, à exceção da Estónia, continuam a ser "lixo" eurovisivo. Para já, prevejo um festival renhido, tipo o de 2011, em que os pontos foram muito dispersos. Ainda vem o Azerbaijan com um Cliche Love Song e vamos todos como diria a Lynda, "to Baku, to Baku". :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um Festival da Canção (semi-final vá) fraco. Pelo historial do concurso, não esperava músicas melhores, nem nunca vou esperar.
Por mim teriam passado as músicas:
- da Catarina Pereira (não tem a força de "Canta por Mim" mas é das melhores, apesar de haver coisas a melhorar);
- da Lara Afonso (é engraçada e fez-me lembrar a da Sérvia em 2011);
- da Suzy (no início do instrumental disse logo "Isto é mesmo Emanuel", é pimba mas tem ritmo);
- da Zana (é diferente e tem um "ar" de algo medieval);
- do Rui Andrade (mais uma do género que ele tem levado ao Festival, não é assim grande coisa mas à falta de melhor...)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Catarina ou Suzy para o ESC! Falam agora mas qualquer uma delas no ESC será um sucesso, passo a explicar as razões:

 

- Vamos ser o único país com uma canção pop-dance 

- Estamos numa semifinal onde há de tudo um pouco

- Tanto uma como outra, no ESC aparecerá completamente diferente, tanto a nível cénico como na própria música que vai ser mudada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...