Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Este ano, ou eu estou a ser muito esquisito, ou as músicas do ESC são, no seu geral, todas um valente "nhé"(ou seja, girinha mas bora lá para a frente??)...

 

A música da Suécia é boring que dói (e detesto a forma como ela canta a palavra "undo"; dá-me arrepios na medula). A Dinamarca é engraçadita. A da Eslovénia, lá está, é mais um valente "nhé"...

 

Quanto ao festival da canção... Ia ser uma coisa tão alegre, o que se lia quase que fazia pensar que ia sair algo bem melhor que das outras vezes e depois é aquilo... As minhas 3 músicas preferidas (Lara, Ricardo e Ivo) ficam fora da final e o resto é razoávelzinho (com muito boa vontade) ou mau/péssimo (fico de boca aberta quando vejo pessoas quase a elogiar da maior forma possível aquela coisa que a Suzy cantou... - não falo daqui, deste fórum, como é óbvio).

Das que passaram, a Catarina é sem dúvida a melhorzita.

 

E nem vou falar do brilhante programa que a RTP nos ofereceu.... -.- Nem vou perder tempo a ver a final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E parece que passados dois anos a RTP ainda não percebeu que nós (portugueses) também sabemos cantar em inglês e que não queremos apenas marcar presença no ESC, mas sim LUTAR PELA VITÓRIA!  :dry:

 

Discordo totalmente, acho muito bem que as nossas musicas sejam na nossa lingua...

Sinceramente, dispensava musica pimba no festival, mas secalhar ate e recorrente nao sei --'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top 24:

 

1. Reino Unido - Tá na hora de ir para Londres em 2015, e a Molly pode fazer com que o meu sonho se torne realidade :D Adorei a música, o estilo, a letra. Por agora o meu 1º lugar :D Believe in Me.

2. Itália - Grande música, mais uma excelente proposta de Itália para o certame. Lugar garantido no top para mim

3. Hungria - Digam o que disseram do artista, é uma música super moderna. Gosto muito da Hungria por nos trazer sempre vanguarda nas suas músicas. She keeps on Running Running Running :party:

4. Finlândia - Excelente música, um tema bem alternativo às demais propostas. Este ano, a Finlândia pode vingar-se do não-casamento com os votos do ano passado :rolleyes:

5. Polónia - Sim, escandalizem-se, mas esta música é um puro vício. Acho que vai ser um arraso em palco, embora não esteja a ser bem recebida. Agrada-me o ritmo da música :D

6. Albânia - Isto é Albânia, cheira a Albânia. Gosto muito da música e a Hersi defende-a muito bem

7. Espanha - Dançando na chuva, Espanha a voltar tentar tocar nos calcanhares do topo da classificação. Vai depender em muito da performance da Ruth na final, mas pelo menos já vai contar com os nossos 12 pontos :)

8. Montenegro - Uma balada surpreendente. Quero este país na final. Mais uma vez fico muito agradado com a escolha de Montenegro

9. Dinamarca - Por agora, um 9º lugar justo para o Bruno Mars dinamarquês. O rapaz consegue transmitir good vibes e a música é bem catchy. Muito bem produzida, mais um cliché :rolleyes:

10. Ucrânia - Nada a acrescentar, a Ucrânia leva mais uma beldade e lá será bem sucedida. Tick Tock, we're coming to the top again :rofl:

11. Irlanda - Muuuuito melhor face a 2013, embora a Heartbeat pudesse ser um pouquinho de nada mais moderno. Bom tema.

12. Suiça - O caçador de estrelas. Gosto do tema, especialmente pela introdução do violino na composição.

13. Roménia - Até agora a grande favorita dos demais fãs, acho-a música para carrinhos de choque. Isto de levarem a Paula e o Ovi só joga a fazer deles, no entanto a Playing with Fire era estrondosamente melhor que esta.

14. Lituânia - É estranha, muito estranha, mas gosto de todo o conjunto. Se a intérprete melhorar a sua capacidade vocal, creio que será uma música que poderá surpreender.

15. Eslovénia - Música ligeira, normal, com uma flauta a dar um toque suave à melodia. Nada de especial, nada de novo por parte deste país, Não sei se resultará em Maio.

16. Bielorrússia - Robin THicke da zona, vai dar show neste festival. A música parece algo parola, mas tem potencial para arrasar em pleno palco.

17. A.R.J. Macedónia - Meh, não gosto da voz da Tijana, de resto, não é nada de especial.

18. Suécia - Não gosto da melodia da Sanna, embora tenha um potencial enorme em termos de instrumental. Simplesmente ainda não me encaixou. Não dou como garantida a presença da Suécia na final.

19. Estónia - Não gosto da combinação música, dança, instrumental. Não revejo a Estónia num tipo de música como este

20. Malta - Cópia de Mumford and Sons, desgosto da escolha.

21. Israel - Um tiro no pé. Acho que nada funciona do início ao fim da melodia.

22. França - Outro tiro no pé. Ou se safam muito bem como em 2013, ou podem dizer olá ao 26º lugar da tabela :smoke:

23. Islândia - O país que mais me desiludiu até agora. Isto não é Islândia, onde estão as músicas nórdicas a que nos habituaram?

24. Letónia - Bem, depois deste top extenso apeteceu-me ir fazer um bolo, ao som de todas as músicas...menos a música da Letónia . Que coisa horrenda.

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ouvir a música da Catarina Pereira umas quantas vezes e a música até é uma grande opção para o ESC. Tem ritmo, ela tem boa voz e uma presença muito boa, portanto acho que tem a receita certa para pelo menos ir à final. A versão em inglês está muito boa, por isso espero bem que seja a Catarina a grande vencedora deste ano e leve a versão alternativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na versão inglesa...

 

http://youtu.be/Fpp8hZFa7Yo

 

Eu sou totalmente contra a aqueles países que vão à Eurovisão cantar inglês quando o idioma não é o seu mas neste caso consigo gostar mais da versão em inglês do que em português.

 

Tanto com a Suzy como com a Catarina, Portugal vai à Final. 

 

Eu não concordo nem com uma nem com outra.

 

A primeira por ser pimba e a segunda por ser quase igual (a nível melodioso) à de 2010 (para mim é uma versão melhorada).

 

Os Sonhos Roubados seriam sem dúvida uma boa aposta desde que fossem corrigidas aquelas indicações que referi anteriormente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho que embora a Catarina tenha o seu valor (que tem), o povo português já a queria como vencedora mesmo antes de ouvir a música só porque tinha sido "injustiçada" em 2010.

Há coisas que nunca mudam na mentalidade deste povo. Esta critica não é para ninguém em concreto, é só aquilo que tenho observado.

 

A música dela deste ano não é má mas também não é nada de outro mundo.

 

Pessoalmente lamento muito a música da Lara Afonso não ter ficado entre os 5 finalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ouvir a música da Catarina Pereira umas quantas vezes e a música até é uma grande opção para o ESC. Tem ritmo, ela tem boa voz e uma presença muito boa, portanto acho que tem a receita certa para pelo menos ir à final. A versão em inglês está muito boa, por isso espero bem que seja a Catarina a grande vencedora deste ano e leve a versão alternativa.

Claro que a RTP não vai levar a versão em inglês. Nem em bilingue sequer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Catarina em inglês é uma autêntica bomba para o ESC. A Europa com certeza, adorará a música, ou seja, pelo menos passamos da semi-final. :haha:

E sim, a música pode ser cantada em inglês. No regulamento do Festival da Canção, deste ano, a música tem que ser interpretada em português no Festival da Canção, mas pode ser traduzida para inglês e ser em inglês, cantada em Copenhaga, nada o impede.

Devemos-nos orgulhar da nossa língua, é verdade, e mostrá-la sempre, mas se queremos ir mais além, temos que lutar com os outros de igual para igual. Nos últimos 10 anos, apenas 1 canção, em 2007, venceu na língua materna. E contra factos não há argumentos, peço desculpa pela minha visão pragmática. A Suécia, o Azerbaijão, a Ucrânia que são, provavelmente, os 3 países com mais sucesso no ESC, cantam sempre em inglês. Não acho que seja uma questão de identidade, pois o instrumental de Mea Culpa tem Portugal. É só uma questão de linguagem. 

Mea Culpa a ganhar no sábado, e depois, a 6 de Maio, ser traduzida para inglês, para assim, termos hipóteses de sonhar com um lugar mais risonho. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Catarina em inglês é uma autêntica bomba para o ESC. A Europa com certeza, adorará a música, ou seja, pelo menos passamos da semi-final. :haha:

E sim, a música pode ser cantada em inglês. No regulamento do Festival da Canção, deste ano, a música tem que ser interpretada em português no Festival da Canção, mas pode ser traduzida para inglês e ser em inglês, cantada em Copenhaga, nada o impede.

Devemos-nos orgulhar da nossa língua, é verdade, e mostrá-la sempre, mas se queremos ir mais além, temos que lutar com os outros de igual para igual. Nos últimos 10 anos, apenas 1 canção, em 2007, venceu na língua materna. E contra factos não há argumentos, peço desculpa pela minha visão pragmática. A Suécia, o Azerbaijão, a Ucrânia que são, provavelmente, os 3 países com mais sucesso no ESC, cantam sempre em inglês. Não acho que seja uma questão de identidade, pois o instrumental de Mea Culpa tem Portugal. É só uma questão de linguagem. 

Mea Culpa a ganhar no sábado, e depois, a 6 de Maio, ser traduzida para inglês, para assim, termos hipóteses de sonhar com um lugar mais risonho. :)

 

Nesse sentido a Eurovisao e uma treta, que sentido tem os paises irem pra la cantarem em ingles? E super injusto pra quem vai cantar na sua lingua, que e o que tem mais sentido, de qualquer forma....

 

Sinceramente, Portugal nunca vai ganhar, e a culpa nem e nossa, e da Eurovisao. Ja ganharam musicas que nao valem grande coisa, e nos ja levamos musicas excelentes a concurso. Se uma "Senhora do Mar" ou "Sol de Inverno" nao vence (nem chega aos primeiros lugares) e porque nao ha hipotese, mesmo. Secalhar deviamos levar uma musica pop dance em ingles, assim ganhavamos  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse sentido a Eurovisao e uma treta, que sentido tem os paises irem pra la cantarem em ingles? E super injusto pra quem vai cantar na sua lingua, que e o que tem mais sentido, de qualquer forma....

 

Sinceramente, Portugal nunca vai ganhar, e a culpa nem e nossa, e da Eurovisao. Ja ganharam musicas que nao valem grande coisa, e nos ja levamos musicas excelentes a concurso. Se uma "Senhora do Mar" ou "Sol de Inverno" nao vence (nem chega aos primeiros lugares) e porque nao ha hipotese, mesmo. Secalhar deviamos levar uma musica pop dance em ingles, assim ganhavamos  :rolleyes:

 

Portugal até pode levar lá a melhor música de todos os tempos que não ganha. :rolleyes:  A Eurovisão é daqueles "concursos" em que todos votam nos "amigos/vizinhos". Por algum motivo os países de leste é que ganham na maioria...  :rolleyes: pois eles são mais que as mães e "votam uns nos outros". Nós recebemos sempre alguns pontos máximos de França, Espanha e pouco mais..... é a realidade. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse sentido a Eurovisao e uma treta, que sentido tem os paises irem pra la cantarem em ingles? E super injusto pra quem vai cantar na sua lingua, que e o que tem mais sentido, de qualquer forma....

 

Sinceramente, Portugal nunca vai ganhar, e a culpa nem e nossa, e da Eurovisao. Ja ganharam musicas que nao valem grande coisa, e nos ja levamos musicas excelentes a concurso. Se uma "Senhora do Mar" ou "Sol de Inverno" nao vence (nem chega aos primeiros lugares) e porque nao ha hipotese, mesmo. Secalhar deviamos levar uma musica pop dance em ingles, assim ganhavamos  :rolleyes:

E qual é o problema de cantar em inglês? :| Tipo, é só uma língua, nada mais. Num mundo globalizado, onde o inglês é quase a 2ª língua de todos os países, acho que não haja problema. Por exemplo, quando tu queres pensar uma mensagem bonita, uma letra gira, não podes cantar em português ou norueguês. Ninguém o entenderá, só mesmo as pessoas daquele país, que mesmo assim, não podem votar no seu próprio país. Faz parte da identidade de um país? Faz, mas também a língua em que é a música é cantada, é pouco importante... 

 

 

Portugal até pode levar lá a melhor música de todos os tempos que não ganha. :rolleyes:  A Eurovisão é daqueles "concursos" em que todos votam nos "amigos/vizinhos". Por algum motivo os países de leste é que ganham na maioria...  :rolleyes: pois eles são mais que as mães e "votam uns nos outros". Nós recebemos sempre alguns pontos máximos de França, Espanha e pouco mais..... é a realidade. xD

João, desculpa estar a dizer isso, mas estás desatualizado em relação à Eurovisão. :haha: Nos últimos 10 anos, apenas 3 países de leste venceram: Ucrânia, Azerbaijão e Rússia. De resto, são países do Sul, Norte e Centro da Europa. :haha: Grécia, Sérvia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Suécia e Dinamarca são do Norte/Centro/Sul, nenhum é de Leste. 

E sim, antigamente, por volta de 2007, havia uma votação massiva dos vizinhos, não o nego. Contudo, atualmente, tem mudado. A partir de 2009, os júris, pessoas especializadas em música, votam e conta 50%. Além disso, esta política de vizinhança tem acabado e ainda bem. Os europeus tem-se apercebido disso. Este ano, a Macedónia, país do Sul da Europa, dou os 12 points à  Dinamarca;

Portugal, sim, é um pais bastante injustiçado em relação às pontuações. Sol de Inverno não vou referir, foi em 1969. Agora, em 2008, recebemos pontos da República Checa, Lituânia, Islândia, países que nada tem a ver connosco (os dois últimos). Não foi o único fator da nossa má qualificação em 2008. Atuamos em 13º, depois de um intervalo, o que levou a muita gente esquecer-se da nossa atuação. E também, neste ano, não havia os votos dos júris.  

Mas, sim, ainda há alguma Diáspora, não o nego, a Grécia-Chipre trocam sempre os 12; a Bielorrússia-Rússia também.  No entanto, neste últimos tem vindo cada vez a diminuir devido ao trabalho sólido da EBU. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...