Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Vamos esperar por sábado, mas até agora, tem que se dar os parabéns às 10 equipas que estão empenhadas em que este seja um grande festival (afinal são 50 anos) e não mais um para cumprir a "tradição". A RTP tem estado bem, mas deve estar à espera de milagres - a 3 dias da semi final não promove nada de jeito? Depois querem milagres! Se as audiências forem boas é graças à promoção das equipas participantes que têm usado as redes sociais e encontros de promoção. Acho que este ano podemos contar com um profissionalismo e seriedade que já não se viam há algum tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Finalmente consegui por isto tudo em dia (quer dizer, acho que não me escapou nada...). O meu top com os comentários àquilo que ainda não comentei:

 

1. Reino Unido - este é o meu tipo de música. :D Acho extremamente improvável vencer o UK mas, I don't care, dificilmente esta música sairá do meu primeiro lugar.

2. Itália

3. Finlândia

4. Albânia

5. Hungria

6. Estonia - nem sei bem que dizer dela. Normalmente não gosto assim tanto deste tipo de músicas mas algo me chamou a atenção. Mas é possível que há medida que mais músicas surjam e mais ouça esta, desça.

7. Malta - pelo que me apercebo, é a música mal amada. lol Estava bem lá no fundo, mas esta segunda versão melhorou imenso. E estive quase para a subir ainda mais um bocadinho.

8. Irlanda - melhor que os últimos anos, sem dúvida. Gosto, mas... Não sei que vai ficar tão bem posicionada no meu top por muito tempo...

9. Espanha

10. Ucrânia

11. Suíça

12. Roménia. Para mim, típica música de carrinhos de choque. Contudo, os cantores são bons, principalmente ela (até àquele berro lá para o final da música... ui...)

13. Macedónia

14. Bielorrússia

15. Lituânia - Não me passou grande coisa. Mas como só a ouvi 1 vez, não é um lugar nada certo.

16. Polónia - que "lol" de música (just that).

17. França - estou preocupado... ao início tive a mesma reacção que tive à música da Polónia, por fim... Algo me diz que a França, juntamente com a Bielorrússia, vai ser o meu guilty pleasure do ano... 

18. Letónia

19. Islândia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui por isto tudo em dia (quer dizer, acho que não me escapou nada...). O meu top com os comentários àquilo que ainda não comentei:

 

1. Reino Unido - este é o meu tipo de música. :D Acho extremamente improvável vencer o UK mas, I don't care, dificilmente esta música sairá do meu primeiro lugar.

2. Itália

3. Finlândia

4. Albânia

5. Hungria

6. Estonia - nem sei bem que dizer dela. Normalmente não gosto assim tanto deste tipo de músicas mas algo me chamou a atenção. Mas é possível que há medida que mais músicas surjam e mais ouça esta, desça.

7. Malta - pelo que me apercebo, é a música mal amada. lol Estava bem lá no fundo, mas esta segunda versão melhorou imenso. E estive quase para a subir ainda mais um bocadinho.

8. Irlanda - melhor que os últimos anos, sem dúvida. Gosto, mas... Não sei que vai ficar tão bem posicionada no meu top por muito tempo...

9. Espanha

10. Ucrânia

11. Suíça

12. Roménia. Para mim, típica música de carrinhos de choque. Contudo, os cantores são bons, principalmente ela (até àquele berro lá para o final da música... ui...)

13. Macedónia

14. Bielorrússia

15. Lituânia - Não me passou grande coisa. Mas como só a ouvi 1 vez, não é um lugar nada certo.

16. Polónia - que "lol" de música (just that).

17. França - estou preocupado... ao início tive a mesma reacção que tive à música da Polónia, por fim... Algo me diz que a França, juntamente com a Bielorrússia, vai ser o meu guilty pleasure do ano... 

18. Letónia

19. Islândia

O Reino Unido ainda vai ganhar!! Eles tem poder para isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Reino Unido ainda vai ganhar!! Eles tem poder para isso. 

 

Eu não sou um fã do ESC normal.. Este é o primeiro ano que estou a seguir as músicas com "muita" antecedência e aquelas questões de amigos, corrupção, politiquices e afins, sei o mais básico do básico (na verdade, nem me interessa muito; quero é a música). Assim, mesmo,com estas limitações todas, duvido sempre muito da possibilidade de alguns países, como os do ocidente, conseguirem ganhar. Ok, a Alemanha fê-lo mas pronto... É raro. Daí duvidar que o UK o consiga. Contudo, seria brutal se tal acontecesse. Acho que, finalmente, têm música para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou um fã do ESC normal.. Este é o primeiro ano que estou a seguir as músicas com "muita" antecedência e aquelas questões de amigos, corrupção, politiquices e afins, sei o mais básico do básico (na verdade, nem me interessa muito; quero é a música). Assim, mesmo,com estas limitações todas, duvido sempre muito da possibilidade de alguns países, como os do ocidente, conseguirem ganhar. Ok, a Alemanha fê-lo mas pronto... É raro. Daí duvidar que o UK o consiga. Contudo, seria brutal se tal acontecesse. Acho que, finalmente, têm música para isso.

A vitória deles vai ser tal e qual a da Alemanha... inesperada! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música de Israel:

 

 https://www.youtube.com/watch?v=_uB4JMw4ctc

 

Gosto dela, um pop agradável de se ouvir, embora haja partes em que não se perceba o que a cantora está a dizer... mas é uma boa música. Provavelmente chegará à final (agora vendo, Israel não passa à final desde 2011. :| ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música de Israel:

 

 https://www.youtube.com/watch?v=_uB4JMw4ctc

 

Gosto dela, um pop agradável de se ouvir, embora haja partes em que não se perceba o que a cantora está a dizer... mas é uma boa música. Provavelmente chegará à final (agora vendo, Israel não passa à final desde 2011. :| ).

Não percebes porque a canção é um híbrido entre hebraico e inglês. Eu adoro a canção, acho que vai ser sucesso no ESC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos, cá está mais um Festival da Eurovisão a aproximar-se . Preparei um video com a minha opinião sobre as primeiras 17 canções que foram apresentadas, em breve acrescentarei França, Reino Unido, Israel e as que entretanto aparecerem.

 

 

 

Espero que desculpem mas os comentários estão em inglês, mas irei traduzir


17- Letónia: letra ridícula, melodia muito rasca. Para esquecer....

16- Malta: alegre mas monótono e a melodia está longe de ser a melhor.

15- Bielorrússia: parece uma bricadeira. Normalmente a Bielorrússia manda boas músicas. Não é de todo o caso...

14- Islândia: o refrão fica no ouvido e o ritmo é bom mas a música é em geral rasca e a letra e horrível.

13- Albânia: a voz é bonita mas a música não é nada de especial.

12- Lituânia: Não é má, nível médio.

11- Suíça: música interessante, com um bom ritmo "country", podia ser melhor explorada.

10- Polónia - o único aspecto positivo desta música é a originalidade.

9-  Ucrânia: Não é perfeita, mas soa bem, mais uma boa música da Ucrânia, como é hábito.

8-  Irlanda (Eire): o refrão da é muito bom mas gosto muito do tom "céltico". Mas está longe de ser uma "obra-prima".

7-  Estónia: Ups, muito parecida com a Euphoria (Euphoria II ???). A música é bonita mas pouco original.

6 - Itália: Muito bem, com uma canção de rock agradável, o que nem é habitual nas músicas italianas no Festival.

5- Macedónia (uuuuuups ARJ Macedónia senão ainda aparece um grego a oferecer porrada :D ) Muito bem, depois da desilusão do ano passado (Esma, lembram :S )

4- Hungria: Um tema muito forte, baseado no grave problema da violência doméstica. O tom é excelente e a música muito bonita.

3- Espanha: Será que desta vez a Espanha vai quebrar o enguiço??? A música e linda e a voz excelente.

2- Finlândia: O tom é excelente e o tema é mesmo muito bem cantado.

1 - Roménia: EXCELENTE! Potencial vencedor (mas ainda faltam muitos países).

 

 

 

 

 


Quanto ao  nosso festival, alguém sabe onde podemos ouvir as músicas antes do evento??? E que no Youtube népia :S  e no site ainda menos :dontknow: .

 

Abraços a todos os Eurofãs.


Não percebes porque a canção é um híbrido entre hebraico e inglês. Eu adoro a canção, acho que vai ser sucesso no ESC. 

 

Não percebes porque a canção é um híbrido entre hebraico e inglês. Eu adoro a canção, acho que vai ser sucesso no ESC. 

Concordo, e eu por acaso até prefiro as músicas nas letras dos países de origem. Também gostei da canção, aliás eu já esperava que Israel este ano não enviasse uma balada depois da Moran Mazor o ano passado. Mas Israel sofre muito por causa dos problemas políticos. O método de votação "popular"  pode ser muito democrático mas dá muitas vezes injustiças...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O festival é para começar logo a seguir ao Telejornal. Eu gostava tanto que entre o Festival e o MasterChet, que o primeiro fosse líder de audiência. :D

Achas mesmo?

Nem deve passar dos 25%, NEK!

E sinceramente, detesto o Malato... xD. Ou por outra, gosto dele como apresentador de GAME-SHOWS agora de FESTIVAIS... NOT!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas mesmo?

Nem deve passar dos 25%, NEK!

E sinceramente, detesto o Malato... xD. Ou por outra, gosto dele como apresentador de GAME-SHOWS agora de FESTIVAIS... NOT!

 

Vamos ver. Entre verem gente a fazer comer a outras a ouvir cantar...

Mas sim, continua a existir muito aquela mania de ver a TVI em horário nobre em vez da RTP 1, por exemplo. Talvez aja uma surpresa.

 

O festival vai começar às 21h15 e o MasferChef vai começar mais tarde, logo aí existe uma certa vantagem.

 

Pessoalmente prefiro ver o festival a um programa de culinária e acredito que haverão muitas pessoas com essa opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas mesmo?

Nem deve passar dos 25%, NEK!

E sinceramente, detesto o Malato... xD. Ou por outra, gosto dele como apresentador de GAME-SHOWS agora de FESTIVAIS... NOT!

Ele nunca apresentou um Festival como é que podes dizer que não gostas? :happy: Além disso não vai estar sozinho vai ter a Silvia ao lado.Eu acho que vai correr bem, não sei se em termos de audiências porque já se sabe que a RTP não tem a força das privadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele nunca apresentou um Festival como é que podes dizer que não gostas? :happy: Além disso não vai estar sozinho vai ter a Silvia ao lado.Eu acho que vai correr bem, não sei se em termos de audiências porque já se sabe que a RTP não tem a força das privadas. 

Vamos ter o "nosso" Malatinho <3 :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje é um super ESC saturday! :D 

Logo a abrir: Hoje é a final do Melodifestivalen 2014 e assim, a Suécia escolhe o representante para mandar para a sua vizinha, Dinamarca. Bem, escusado será dizer e se me conhecem minimamente, que a Helena é a minha favorita. Sim, a Helena Paparizou, a representante de 2001 e de 2005. Ela tem que vencer e brilhar lá em Copenhaga. Veremos se isto acontece ou não. Embora seja apoiante ferrenha da Helena, considero que talvez ela não vença, muito infelizmente, mas pronto. Se ela não vencer, a Sanna fará um bom trabalho, também. :)

Mas, bem, agora suponhamos que a Helena ganha o ticket para Copenhaga. Além de eu ficar eufórica, acontecerá uma coisa: teremos duas tri-repetentes no ESC que são a Valentina Monneta e a Helena Paparizou. Valentina vai-se sentir ameaçada é evidente, ainda por cima uma vencedora e uma 3ª classificada... ELA é que é a que vai repetir o ESC 94 vezes, não essa tal de Helena. E sim, Valentina vai fazer de tudo para que Helena não ganhe e em Copenhaga, discussões violentas nos esperam.  Sílvia Night e se me estiveres ouvir, veste-te com um fato de treino como os do teu país e vai para Copenhaga! Tá? 

 

Outra notícia: Hoje acontecerá a semi-final de Portugal. Não é novidade nenhuma, e veremos o que acontecerá. Sem dúvida, a Catarina é a mais forte, mas veremos.

 

Bem, hoje também escolhe a Eslovénia. O eterno país da Maja Keuc (minha linda, voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa) ainda não ouvi as músicas nem sei onde estão. Se alguma alma caridosa, amiga e fofinha se der ao trabalho de me dar o link, ficarei eternamente agradecida, beijos. :) 

 

Bem, a Dinamarca, a terra da lindinha Milinha da Floresta também escolhe hoje! Será que a Dinamarca conseguirá mandar uma bomba de canção como foi a do ano passado, não o sei. Para mim, gostei de todas as músicas. :haha: Só a da Emelie do Glamboy é que não gostei, porque de resto são músicas giritas, até. Acho que são bastantes catchy's. A Rebeca é fofa.

 

Indo da Dinamarca para a Ucrânia chegou algo que vai encantar muitos ESC-fans:a Mariya vai mudar a sua música. Ela diz que os comentários na Internet foram negativos. A TV ucraniana (isto não percebi, mas a fonte diz o que diz) concordou devido à situação política do país. Pronto, é para mudar é para mudar.

 

Finalmente, mais perto de nós, a TVE critica Ruth Lorenzo por cantar uma parte da música em inglês. :huh: Oi? Enfim, absteço-me de comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ouvir as músicas que já foram escolhidas e com a ajuda de preciosa da Ana :mosking: Em geral até fiquei agradado com as músicas. As que mais gostei foram da Espanha, Roménia, Hungria e as que mais detestei foram da Letónia, da Islândia e da Bielorrussia.

 

Este ano vou acompanhar mais de perto o ESC e tudo culpa de alguns foristas que tanto falam e acabam por atrair mais fãs :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, é hojeo grande regresso! E acho que temos tudo para chegar mais além este ano :D We are the real survivors :rolleyes::smoke::mosking:

 

Independentemente da falha na publicidade, creio que vamos ter um grande espectáculo, com muita qualidade ao nível das músicas escolhidas (acontece quando não há aquelas temáticas de "este ano vamos inspirar-nos no fado" - fado é fado, não há cá grandes misturas que resultam

 

:D Claro que a nossa semi-final vai ofuscar todas as outras selecções, hoje estou completamente focado em Portugal. Depois, logo espreitarei as escolhas dos outros países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...