Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

E qual é o problema de cantar em inglês? :| Tipo, é só uma língua, nada mais. Num mundo globalizado, onde o inglês é quase a 2ª língua de todos os países, acho que não haja problema. Por exemplo, quando tu queres pensar uma mensagem bonita, uma letra gira, não podes cantar em português ou norueguês. Ninguém o entenderá, só mesmo as pessoas daquele país, que mesmo assim, não podem votar no seu próprio país. Faz parte da identidade de um país? Faz, mas também a língua em que é a música é cantada, é pouco importante... 

 

 

 

Olha, isto dos paises europeus cantarem em ingles e recente, penso eu (nao mais que 20 anos). Ora, antes disso como e que era? As musicas eram cantadas nas letras originais e as pessoas gostavam, e votavam na mesma. Existem muitas cançoes vencedoras do festival que nao eram cantadas em ingles, ate aos anos 90. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Olha, isto dos paises europeus cantarem em ingles e recente, penso eu (nao mais que 20 anos). Ora, antes disso como e que era? As musicas eram cantadas nas letras originais e as pessoas gostavam, e votavam na mesma. Existem muitas cançoes vencedoras do festival que nao eram cantadas em ingles, ate aos anos 90. 

Sim, é verdade, até 1999 os europeus só podiam cantar na sua língua materna.

Mas, Forb, é injusto na mesma: Irlanda, Malta e Reino Unido são países cuja língua oficial é inglês. E, estranhamente, a Irlanda foi o país que venceu mais vezes (6 vezes nos Anos 90) e o Reino Unido foi o país que mais pontos acumulou desde sempre. Para tal, a EBU, acho tomou a decisão mais acertada para não beneficiar esse 3 países. :) Quer um, quer outro, atualmente, já não vencem há bastante tempo...  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, isto dos paises europeus cantarem em ingles e recente, penso eu (nao mais que 20 anos). Ora, antes disso como e que era? As musicas eram cantadas nas letras originais e as pessoas gostavam, e votavam na mesma. Existem muitas cançoes vencedoras do festival que nao eram cantadas em ingles, ate aos anos 90. 

 

Amigo a  eurovisao passou por fazes antigamente só ganhava quem catava em francês, exemplo franca luxemburgo suiça belgica etc, depois como estes eram beneficiados por cantarem em françês, não esquecer que o francês já foi a 2 língua de muitos paises como agora é o ingles, passaram a poder cantar em qualquer lingua dps mudaram e voltaram a so poder cantar nas linguas nacionais, veio as vitorias da irlanda nos anos 90 e em 99 passaram a poder cantar em que lingua quiserem.

Dizer-te tb que o televoto em todos os paises têm mais ou menos 20anos até la votava um juri (k geralmente tb trocava pontos entre eles) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Catarina em inglês é uma autêntica bomba para o ESC. A Europa com certeza, adorará a música, ou seja, pelo menos passamos da semi-final. :haha:

E sim, a música pode ser cantada em inglês. No regulamento do Festival da Canção, deste ano, a música tem que ser interpretada em português no Festival da Canção, mas pode ser traduzida para inglês e ser em inglês, cantada em Copenhaga, nada o impede.

Onde está o regulamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txiii... Grécia, Grécia... Eu que gostava praticamente sempre das tuas músicas e agora mandas isto que me dá vómitos... Pfffff

 

 

O meu top 25:

 

1. Reino Unido  :wub: ; 2. Itália; 3. Finlândia; 4. Albânia; 5. Hungria; 6. Estónia; 7. Malta; 8. Montenegro; 9. Irlanda; 10. Espanha; 11. Suécia; 12. Ucrânia; 13. Dinamarca; 14. Suíça; 15. Israel; 16. Roménia; 17. Macedónia; 18. Bielorrússia; 19. Lituânia; 20. Eslovénia; 21. Polónia; 22. França; 23. Letónia; 24. Grécia (e só não fica em último porque a da Islândia é péssima); 25. Islândia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top 10, com alguns comentários (já é trabalhoso fazer um top 25 :rolleyes: ):

 

1 - Reino Unido. A verdadeira surpresa deste ano. Amo desde do início até ao fim. :wub: Espero uma excelente classificação este ano, ou mesmo a vitória. :D

2 - Espanha. Vá, baixaste uma posição Ruth, mas a tua voz ainda está presente. Gosto também bastante.

3 - Roménia. Adoro aquela dupla. Têm tanta química e uma presença tão forte no palco. It's a miracle. :party:

4 - Finlândia. Bastante agradável e bem ao estilo do país. 

5 - Itália. Que se pode dizer? Novamente, a Itália a comprovar que é dos melhores países no ESC, e ainda bem que regressou. Gosto imenso.

6 - Suécia. Balada interessante e de certa maneira tocante. Não é um Euphoria, mas creio que irá se sair muito bem em Copenhaga. 

7 - Dinamarca. Sim, é o Bruno Mars dinamarquês, mas amo esta canção. É tão catchy. *-* E um cliché, ao mesmo tempo. :rolleyes:

8 - Polónia. Digam o que disserem, a música é engraçada e fica no ouvido. Pode flopar, mas mesmo assim gosto dela. :haha:

9 - Hungria. Depois de a ouvir melhor, considero que até é uma música interessante. 

10 - Ucrânia. Ainda indeciso com Montenegro, a Ucrânia não está a convencer-me muito este ano. :S Mesmo assim, acho-a uma música que se ouve.

 

Quanto à Grécia, não gosto. Muito eletrónico e isto ao vivo não deverá ser grande coisa. Onde estão as divas gregas com as mini saias e as pernas calientes? Ou pelo menos podiam ter escolhido algo com mais álcool. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O MEU TOP (para já, e com comentários):

 

1- Roménia :a música é excelente, com um tom espectacular e um magnífico trabalho vocal;

2- Finlândia (uma música rock bem ritmada, com trajetos de voz excelentes, a lembrar Inspiral Carpets ou outras bandas rock alternativas;

3- Espanha : Ruth tem uma voz magnífica e a canção é muito boa

4- Reino Unido: gosto bastante do tema, sobretudo das vozes de fundo:

5- Suécia; a canção é muito bonita mas um pouco lenta de mais para o meu gosto

6- Hungria: é muito apreciada pelos comentadores do Youtube, eu também gosto, é um tema forte: foca a violência doméstica.

7- ARJ Macedónia: Não é extradordinária mas tem tom muito agradável,

8- Itália: Uma música rock boa, com um ritmo excelente e boa voz

9- Israel: mais ou menos o mesmo que a Macedónia, mas um pouco abaixo

10- Estónia: Se não fosse tão parecida com a "Euphoria" po-la-ia mais acima

11- Irlanda: Gosto da tom da música , tipo celta, mas não aprecio o refrão.

12- Eslovénia: nem boa nem má;

13- Ucrânia: a primeira vez que ouvi detestei, agora já nem tanto, mas para mim não passa do meio da tabela;

14- Dinamarca: é agradável ao ouvido mas simplesmente DETESTEI aquele "chuiiipa cha chu bi ba ", Eu não aprecio nada clichés.

15- Polónia: é original e fora do vulgar: é o único aspecto positivo.

16- Suíça: podia ser uma música bonita mas está muito mal explorada. O assobio cai mal.

17- Lituânia: não é má mas é muito esquisita.

18- Albânia: não gosto,e lenta demais e não tem nada de especial.

19- Islândia: o refrão é "pegadiço" e fica no ouvido mas de resto a música é bastante má.

20- Bielorrúsia: a música é bastante má.

21- Malta: idem, embora não desgoste de country mas este é country do pior.

22- França_ "Je veux ci, je veux ca, c'est comme ci c'est comme ça...." querem mais clichés que isto???? (é por músicas como esta que muita gente detesta a Eurovisão)

23- Letónia: EXTREMAMENTE MÁ, próximo do ridiculo.

 

Aqui vem o top:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as portuguesas:

 

5- Suzy, Eu quero ser tua - o expoente da pura música pimba. Fica bem naqueles programas de TV em direto de vilas e cidades de Portugal mas jamais num Festival da Eurovisão, seriamos ainda mais ridicularizados que com os Homens da Luta. Espero que impere o bom senso...

 

4 - Raquel Guerra . Sonhos Roubados. Sinceramente não gostei. Não gosto da voz, demasiado grave, nem da música em si, Agora comparada com a anterior esta muito acima.

 

3- Zana. - Asas da Sorte- Média, a música não é má, a voz da cantora é razoável mas está muito abaixo do padrão de qualidade exigido num Festival.

 

2- Rui Andrade - Ao teu encontro - O refrão é lindo a música em geral é bonita embora lenta mas a voz do Rio (apesar da sua boa interpretação) falha as vezes nums pontos. Mas seria um digno representante de Portugal.

 

1- Catarina Pereira - Mea Culpa. Não é excepcional, mas é de longe a melhor deste Festival. Pode ter bons resultados no Festival da Eurovisão e mesmo chegar aos 10 primeiros mas não acredito que supere o 6º lugar da Lucia Moniz. isto se ganhar cá. claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal até pode levar lá a melhor música de todos os tempos que não ganha. :rolleyes:  A Eurovisão é daqueles "concursos" em que todos votam nos "amigos/vizinhos". Por algum motivo os países de leste é que ganham na maioria...  :rolleyes: pois eles são mais que as mães e "votam uns nos outros". Nós recebemos sempre alguns pontos máximos de França, Espanha e pouco mais..... é a realidade. xD

Vê-se mesmo que não tens acompanhado a Eurovisão.

 

2013

1º - Dinamarca, 4º-Noruega

 

2012

1º Suécia, 3º - Sérbia, 5º - Albânia

 

2011

2º - Itália, 3º - Suécia, 5º - Dinamarca

 

2010

1º - Alemanha, 4º - Dinamarca

 

2009 

1º - Noruega, 2º - Islândia, 5º - Reino Unido

 

 

Detesto quando pessoas dizem isto sem saberem do que falam. Coma já disseram anteriormente, desde a introdução dos júris que o voto nos países vizinhos tem diminuído bastante. O ano passado nenhum país da Ex-Jugoslávia qualificou-se para a final sequer. Até no televoto as votações nos vizinhos têm descido bastante. Dos últimos 5 vencedores, 4 foram países ocidentais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo entender porque criticam tanto os votos entre países vizinhos. Até parece que Portugal não dá sempre pontos elevados à Espanha e vice-versa. A diferença é que nós só temos 1 vizinho e eles têm uma colónia deles xD

Aliás, na história toda do festival, os vencedores são maioritariamente países nórdicos e centrais da Europa, por isso os do leste nem lucram tanto como se pensa, a diferença é que conseguem ficar quase sempre em bons lugares, mas aqui o mais importante é vencer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu TOP de ontem agora com videos das musicas finalistas.

 

 


Catarina  :wub:

 

Espero que seja a grande vencedora mas parece-me que vai ser a Suzy infelizmente.

 

Catarina  :wub:

 

Espero que seja a grande vencedora mas parece-me que vai ser a Suzy infelizmente.

Se a Suzy ganhar somos sérios candidatos a ficar em último lugar. A ver vamos se impera o bom senso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três músicas foram escolhidas:

Valentina Monneta, a eterna cantora da música do facebook e do voooooooooola, este ano voltará pelo micro estado de São Marino. Até agora, nenhuma novidade. Mas, agora, vou ao que interessa: ela já escolheu a sua música! Chama-se "Maybe" e fala de talvez ela ir à final. :mosking: (brincando)

http://youtu.be/mX1a9vcTDa4

 

A terra da chanceler Angela Merkel, também teve a sua escolha. Eles escolheram a anónima Elaiza, com a cantiga "It Is right":

http://youtu.be/wrhCHIiwRmc

 

A Geórgia escolheu, também, a sua horrível música:

Pergunto-me o que é isto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiserem saber o que se vai passar no último dia de ensaios antes da grande final vejam tudo aqui: http://www.escportugal.pt/2014/03/direto-fc2014-ensaios-final-dia-2.html  :D

De destacar - "Catarina Pereira e a restante equipa realizaram um ensaio sem grandes alterações da prestação apresentada no sábado! A equipa de produção corrigiu alguns planos com a equipa de palco, esperando-se a correção de alguns erros cometidos na emissão passada!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...