Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

O sorteio das semi-finais acabou de se realizar em Copenhaga:

SFdraw.jpg

Portugal fica na 2ª metade da 1 ªsemi-final.  

Além disto, Espanha, França e Dinamarca votarão na 1ª semi-final, enquanto que Reino Unido, Itália e Alemanha votarão na 2ªsemi-final.

 

Em suma, estou feliz por Portugal. :D Tivemos sorte. Acho que só faltava a Suíça, mas pronto, uma andorinha não faz a Primavera. :P Temos Espanha e França a votar na nossa semi, além de termos a Bélgica que também nos costuma dar pontos. :)

 

Azerbaijão sem os melhores amigos na 1ª semi. :lol: Malta, Lituânia e Geórgia todos na 2ª semi. Bem-feita. :cool:  Achei positivo também Moldávia e Roménia estarem em semi diferentes. 

Foi um sorteio equilibrado e sem grandes disparidades ao contrário de, como por exemplo, o de 2012 em que 5 países jugoslavos ficaram na 2ª semi final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuestros Hermanos, nos traen nuevas! (O meu lado espanhol a falar. :mosking: )

A seleção, este ano, diferenciar-se-á da dos anos anteriores, em que a TVE escolhia o cantor e depois o público escolhia entre 3 canções, a melhor para o cantor. A grande novidade este ano é que os espanhóis terão a oportunidades de escolher o cantor e a música.

As 5 músicas em competição são:

A falada Ruth Lorenzo. Ela vai concorrer à final espanhola, com a música "Dancing in the Raine" e ao que tudo indica será em inglês;

Raul, que tentou representar a Espanha em 2000, ficando em 2º lugar;

Brequette;

Jorge González que participou nos Ídolos espanhóis em 2006;

La Dama.

 

Espero que ganhe a Ruth Lorenzo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuestros Hermanos, nos traen nuevas! (O meu lado espanhol a falar. :mosking: )

A seleção, este ano, diferenciar-se-á da dos anos anteriores, em que a TVE escolhia o cantor e depois o público escolhia entre 3 canções, a melhor para o cantor. A grande novidade este ano é que os espanhóis terão a oportunidades de escolher o cantor e a música.

As 5 músicas em competição são:

A falada Ruth Lorenzo. Ela vai concorrer à final espanhola, com a música "Dancing in the Raine" e ao que tudo indica será em inglês;

Raul, que tentou representar a Espanha em 2000, ficando em 2º lugar;

Brequette;

Jorge González que participou nos Ídolos espanhóis em 2006;

La Dama.

 

Espero que ganhe a Ruth Lorenzo!

 

Também espero que ganhe a Ruth, acho que ela tem potencial para igualar o resultado espanhol em 2012.

 

Quanto ao sorteio, estou contente também, Portugal na 2ª segunda parte até que ajuda um pouco, e acho que ambas as semis parecem ser equilibradas tendo em conta aquilo que os respetivos países têm trazido. No entanto, temos de mandar uma música potente se queremos passar, até porque pelo menos 5 deverão marcar quase de certeza presença na final, como a Suécia, Islândia, Rússia, Azerbaijão ou a Ucrânia (isto, mais uma vez, a julgar pelas músicas que têm levado e os resultados que têm tido). 

 

Arménia e Azerbaijão na mesma semi, caso para dizer, Go Mp3! :haha: :cool: E na 2ª semi, a Concha a aliviar a TV russa, permitindo que transmita a semi-final onde está sem ser em direto (e claro, com problemas técnicos durante a atuação austríaca). :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Emma por Itália!  :D

Sim.

Rumores dizem que a música pode ser esta:

ADORO. :wub: O país com mais "requinte" do ESC, a apostar forte! :D

 

Emanuel e a dupla Babic/Carlos Coelho vão estar no FC! 

Fico contente. :D Quem não se lembra da Senhora do Mar, Canta por Mim, ou a Vida Minha?

No entanto, acho meio contrasenso.... :S Eles não tinham criticado a RTP por não querer saber da classificação e que dificilmente voltariam a compor? Se calhar, devem ter mudado de opinião. :S Mas, fico feliz por eles estarem no FC.

 

Em relação à Roménia, rumores dizem que Alexandra Stan vai estar na final nacional romena. :O

Nossa, este ano a Roménia está imparável! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...