Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Desde ontem quase que só ouvia/lia críticas negativas a esta música. Ouvia-a hoje e esperava bem pior (pelas tais críticas). Já houve músicas muitíssimo piores no ESC. Não é brilhante, mas é agradavelzita. E, tal como já foi referido, o vídeo (e mesmo o estilo do rapaz) transpira Robin Thicke por todos os poros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ninguém pôs a representante israelita? Estranho. :haha:

Mas, bem, ela já foi escolhida e chama-se Mei Finegold e vai a Copenhaga. 

Uma grande voz e fortíssima! Adoro! A canção é demasiada dramática, mesmo assim, a voz é absolutamente divinal. Quero-a mesmo em Copenhaga.

 

Além disso, parece que a Bielorrússia não quer trocar, de forma alguma, a canção. TEO diz que quer levar Cheesecake tal como foi apresentada na final nacional. :rolleyes: (isto se o Lukashenko deixar :rolleyes: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cantora de Israel tem uma voz excelente! Não a conhecia. Agora precisa de uma canção boa (melhor do que esta).

 

Quanto à Bielorússia: a letra fala em "Google maps". Será que não vão embirrar com isto como com o "Facebook"? Sempre podem ter de vir a mudar alguma coisa... :haha:

 

Ah e entretanto estive a ver os vídeos das outras canções e acho que a dos "Switter Boys" tem tudo para ser um hit. Também tem marcas na letra, mas pronto.  "Every girl likes Armani Prada Gucci, every boy likes Monica Belluci". Está bem que escolheram uma música chamada "Cheesecake", mas isto seria muito mais épico no ESC! :dance:

 

http://www.youtube.com/watch?v=wTCyTGSd3Gw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://escportugal2.blogspot.pt/2014/01/portugal-festival-da-cancao-com-final-e.html

http://escportugal2.blogspot.pt/2014/01/portugal-rtp-convida-compositores.html

 

Resumindo:

 

Festival com semifinal a 8 de março com 10 músicas e final com as 5 apuradas a 15 de março. Votação 100% do público. 5 eliminados na semifinal e votação durante toda a semana para a final.

 

RTP convida compositores nacionais ou internacionais, que posteriormente escolhem os cantores portugueses para as suas músicas. Português como língua obrigatória no FC, mas possibilidade de adaptação para outra língua.

 

No FC será celebrada a 50ª edição e será num lugar externo à RTP (e não em estúdio como na última edição).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou explodir de alegria. :D

Semi-final... Final... :D RTP, obrigada! Valeu o ano de penitência. Saliento também o facto das músicas poderem ser traduzidas, o que acho muito bem. :)

A única coisa que não gosto muito é ser 100% público, mas pronto... :S

 

Além disto, os potes para as semi-finais já foram "lançados" e dia 20 de Janeiro será o sorteio.

Suécia fica na 1ªsemi-final e Noruega na 2ª, para a venda de bilhetes não ser tão concorrencial. Israel também  tem lugar na 2ªsemi-final.

Os grupos são: 

  • Pote 1: Albânia, Montenegro, Macedónia, Eslovénia (afinal sempre vão... :rolleyes: ) e Suíça;
  • Pote 2: Estónia, Islândia, Finlândia, Letónia e Lituânia;
  • Pote 3: Azerbaijão, Bielorrússia, Geórgia, Rússia e Ucrânia;
  • Pote 4: Arménia, Bélgica, Grécia, Irlanda e Holanda;
  • Pote 5: Áustria, Hungria, Polónia e São Marino;
  • Pote 6: Malta, Roménia, Moldávia e Portugal!

Potes pequenos... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia o Convento, mas até me parece uma escolha acertada, pelo menos é uma diferença em relação aos anos anteriores. Espero é que não liguem tanto a tradição do local às músicas... Dois dias de Festival! :D Vamos lá ver se é desta que Portugal escolhe alguma coisa que entre pelo menos no top 5... bastante improvavél, mas temos que ter fé. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou explodir de alegria. :D

Semi-final... Final... :D RTP, obrigada! Valeu o ano de penitência. Saliento também o facto das músicas poderem ser traduzidas, o que acho muito bem. :)

A única coisa que não gosto muito é ser 100% público, mas pronto... :S

 

Além disto, os potes para as semi-finais já foram "lançados" e dia 20 de Janeiro será o sorteio.

Suécia fica na 1ªsemi-final e Noruega na 2ª, para a venda de bilhetes não ser tão concorrencial. Israel também  tem lugar na 2ªsemi-final.

Os grupos são: 

  • Pote 1: Albânia, Montenegro, Macedónia, Eslovénia (afinal sempre vão... :rolleyes: ) e Suíça;
  • Pote 2: Estónia, Islândia, Finlândia, Letónia e Lituânia;
  • Pote 3: Azerbaijão, Bielorrússia, Geórgia, Rússia e Ucrânia;
  • Pote 4: Arménia, Bélgica, Grécia, Irlanda e Holanda;
  • Pote 5: Áustria, Hungria, Polónia e São Marino;
  • Pote 6: Malta, Roménia, Moldávia e Portugal!

Potes pequenos... :S

A Espanha não vai concorrer? LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Espanha não vai concorrer? LOL

 

A Espanha, UK, França, Itália e Alemanha fazem parte dos Big 5, e por isso, têm acesso direto à final, tal como o país organizador (vencedor do ano anterior, neste caso a Dinamarca).

Portanto, vai participar, mas não entra neste sorteio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Espanha, UK, França, Itália e Alemanha fazem parte dos Big 5, e por isso, têm acesso direto à final, tal como o país organizador (vencedor do ano anterior, neste caso a Dinamarca).

Portanto, vai participar, mas não entra neste sorteio.

OK já percebi. Obrigado.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem rumores que a Jessie J vai representar o Reino Unido. Ela disse que está a escrever uma música para o seu projeto mais importante desde a atuação na cerimónia de encerramento dos Olimpicos em 2012. 

Dúvido, porque a BBC ainda se preocupa menos com o ESC que a nossa RTP, mas quem sabe, possa ser que eles começem a esforçar-se por ganhar e tenham convencido-a!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem rumores que a Jessie J vai representar o Reino Unido. Ela disse que está a escrever uma música para o seu projeto mais importante desde a atuação na cerimónia de encerramento dos Olimpicos em 2012. 

Dúvido, porque a BBC ainda se preocupa menos com o ESC que a nossa RTP, mas quem sabe, possa ser que eles começem a esforçar-se por ganhar e tenham convencido-a!

 

Porque não? Desde 2011 que a UK tem apostado em nomes conhecidos do público (não o mais jovem, é certo). A escolha da Jessie J não me seria de todo uma surpresa, e quem sabe até podia trazer um bom resultado!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o site festivaisrtp.sapo o tema do FC14 é "alegria". E o  Emanuel é o primeiro compositor confirmado!

 

Esse "alegria" só me leva a associar músicas pimba. :S Também não me agrada a notícia do Emanuel.

 

Entretanto, na Rússia, as velhinhas parece que decidiram voltar. Depois de uma "Party for Everbody" elas parece que querem dar uma "Breeze" em Copenhaga. :rolleyes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Segundo o site festivaisrtp.sapo o tema do FC14 é "alegria". E o  Emanuel é o primeiro compositor confirmado!

 

Nossa Senhora...


Porque não? Desde 2011 que a UK tem apostado em nomes conhecidos do público (não o mais jovem, é certo). A escolha da Jessie J não me seria de todo uma surpresa, e quem sabe até podia trazer um bom resultado!  

Por acaso, a imprensa e os fãs britânicos estão fartos de criticar a BBC por levar pensionistas á Eurovisão, dando a ideia que é um cocnurso apenas para artistas acabados que não têm hipóteses de voltar a ter uma carreira, e eu concordo!

A indústria musical britânica é tão excelente, em todos os estilos, e eles levam Bonnie Tyler e Engelbert Humperdinck? Please.

 

Já a Jessie J, seria uma boas escolha, embora as últimas músicas dela tenham sido mais fraquinhas... mas algo como "Price Tag" poderia trazer a vitória ao Reino Unido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse "alegria" só me leva a associar músicas pimba. :S Também não me agrada a notícia do Emanuel.

Entretanto, na Rússia, as velhinhas parece que decidiram voltar. Depois de uma "Party for Everbody" elas parece que querem dar uma "Breeze" em Copenhaga. :rolleyes:

http://youtu.be/JHkRwSXfzzY

Acho bastante bem o tema ser alegria pois já chega a tristeza diária dos portugueses. Um festival deve de ter uma música alegre com o intuito de ganhar (já chega de fados e afins) e não necessariamente pimba.

Em relação ao Emanuel talvez a escolha até seja boa pois a sua qualidade musical tem vindo a melhorar e a fazer algum sucesso principalmente em Espanha. E caso não saibas ele também escreve musicas sem ser pimba para outras pessoas. De momento lembro-me dos Maxi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...