Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Temos muitas novidades em relação ao mundo eurovisivo! Alemanha, Estónia e Roménia são países em destaque.

Comecemos pelo país báltico. A Estónia divulgou a lista de participantes da sua final nacional e quem está lá... é Sandra Nurmsalu, a vocalista dos Urban Symphony. 

Grande regresso. :D

 

Em relação ao país mais importante do mundo aka Alemanha :mosking: ,  a final nacional será repleta de estrelas.

Nomes como Oceana e Unheilig, não vão faltar. Para quem não se lembra, Oceana foi quem cantou o tema do europeu 2012, na Polónia e na Ucrânia.

By the way, adorava a Oceana! :D *.*

 

Vamos para a Roménia. Paula Seling e Ovi querem voltar! A dupla quer ir a Copenhaga e já mandou uma canção para a TV romena. Chama-se "Miracle". Foram bondosos e deixaram uma excerto de 30 segundos, no youtube.

http://youtu.be/BfrEkzV0P_4

ADORO. :D Roménia, não inventes. :( Pelo que ouvi, fiquei curiosa e quero-os na Dinamarca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Só conheço a Oceana da final nacional alemã, e também gostei imenso da música que ela cantou para o Euro 2012. Quanto à Estónia, adorei o regresso da Sandra. :D Era uma das minhas músicas favoritas em 2009 e espero que venha com uma semelhante desta vez.  :) Já a Roménia, se vier com uma música daquelas, acho que irei gostar imenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei deste trecho da música da Paula e do Ovi. E gostei imenso deles em 2010. Preferia mil vezes que tivessem ganho em vez da Alemanha.

 

Alemanha: também só conhecia a Oceana. Do que estive a ver dos outros nomes, acho que em comparação com o ano passado, não vai ser tão bom. No ano passado a selecção da Alemanha teve imensa variedade, desde Cascada, a padres com cantoras líricas e ainda electropop/dance. Este ano não me parece ser tão abrangente.

 

Estónia: é bom ver a Sandra de volta. E se virmos a lista de nomes também vemos lá a Lenna, que não desiste de representar a Estónia a solo! Em 2012 tinha uma música linda, embora a "Kuula" do Ott tenha feito um excelente trabalho.

 

http://www.youtube.com/watch?v=fohv1RvUaIo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Well, este ano vou pela primeira vez seguir e comentar algumas coisas antes do evento em si (bom, no ano passado tive de fazer algo semelhante por causa do concurso da Ana Maria Peres, mas foram apenas semanitas antes).

 

Vou abster-me de comentar os países que vão e não vão pois não entendo nem me interessa nada disso (politiquices, birras, whatever...).

 

Pelos comentários feitos ao logo "preliminar" e ao final vejo que devo ser a única pessoa por aqui que gosta dele... Está simples como eu gosto e deixa de lado os coraçõezinhos e borboletas e afins cheios de cores (por muito significado de união e renheunheunheu que isso tenha). Embora concorde que a hashtag está a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 2014, o Azerbaijão escolherá o seu representante através do programa de talentos "Böyük Sehne".

 

http://www.esctoday.com/72579/azerbaijan-boyuk-sehne-will-deliberate-eurovision-representative/

 

Isto significa que este ano não haverá "Milli Seçim Turu". :( Aquilo era hilariante! :haha:

 

Seja um ou outro, a manipulação vai ser a mesma, just the way we like :smoke::cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja um ou outro, a manipulação vai ser a mesma, just the way we like :smoke::cool:

Azerbaijan: The land of corruption; Fica melhor em português: Azerbaijão: a terra da corrupção. Rima e tudo. :cool:

 

Mudando de assunto, a nossa vencedora, a Emmelie de Forest ganhou o prémio "European of the Year" entregue pela Movimento Europeu Dinamarquês, que visa distinguir a pessoa que mais fez pela Europa e especialmente pela Dinamarca, em 2013. Além de Emmelie, um bom exemplo de quem já ganhou este prémio, foi Angela Merkel, a chanceler alemã. Foi a primeira vencedora do ESC a ganhar este prémio.

Emmelie diz-se felicíssima e honrada com o troféu.

Muitos parabéns à Emmelie! :D Merece!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas discordo da atribuição deste prémio à Emmelie. Ok, ganhou o ESC, mas o que é que ela fez assim de tão espectacular pela Europa? :S Como é que ela contribuiu para o desenvolvimento e cooperação no continente? Tendo em conta vencedores do prémio de anos anteriores e inclusivamente outros vencedores do ESC (como a Loreen, que andava metida no apoio aos direitos humanos), não me parece que a Emmelie tenha assim algo de tão especial para ser considerada a "European person of the year". Talvez o facto de ser o "Danish European Movement" a atribuir este prémio tenha ajudado a esta vitória... :dry:

 

Turkvision: Não, nem sabia que já tinha sido!

 

Amanhã já é a selecção da Ucrânia. Vamos ficar a conhecer a primeira canção para o ESC 2014!  :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas discordo da atribuição deste prémio à Emmelie. Ok, ganhou o ESC, mas o que é que ela fez assim de tão espectacular pela Europa? :S Como é que ela contribuiu para o desenvolvimento e cooperação no continente? Tendo em conta vencedores do prémio de anos anteriores e inclusivamente outros vencedores do ESC (como a Loreen, que andava metida no apoio aos direitos humanos), não me parece que a Emmelie tenha assim algo de tão especial para ser considerada a "European person of the year". Talvez o facto de ser o "Danish European Movement" a atribuir este prémio tenha ajudado a esta vitória... :dry:

 

 

Concordo.

 

Não fez nada pela Europa. Até a Loreen fez mais no ano passado, andou por lá no Azerbaijão a revoltar-se contra não sei o quê (?). E a música fez muito mais sucesso. xD Mas se foi o Danish Eurepean Movement a dar o prémio... percebe-se.  :cool:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na "A tua Cara Não Me É Estranha" espanhola, nesta edição, houve uma imitação, desta vez de Melody, uma concorrente que imitou "Quedáte Conmigo", ficando em 3º:

De relembrar que o ano passado, houve uma gala dedicada à Eurovisão e onde Roko (na minha opinião) imitou e bem a célebre Loreen. 
http://www.antena3.com/videos-online/programas/tu-cara-me-suena/gala-melody-imita-pastora-soler_2013122000010.html

Um pouco diferente, mas a Pastora e a voz dela.... :unsure: É muito difícil de superar. :haha:

 

Mas, hoje a Ucrânia escolhe. *.* Leva uma boa coisa! Desde a sua entrada em 2003, só não gostei da entrada de 2005 e 2012, onde no primeiro levou um rapper e no segundo levou a Gaitana, com o seu "Be My Guest" (que mais parecia um hino do europeu). Passou sempre à final e ganhou em 2004, com a futura auto-incendiária (Deus queira que não :unsure: ) Ruslana. O seu pior lugar foi em 19º, com o rapper GreenJolly.

O ano passado "Gravity" ficou em 3º, e será que a Ucrânia, um dos países com mais sucesso no Festival, consegue atingir o 1º lugar? É esperar para ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...