Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Tudo muito na linha de anos anteriores... Só mesmo curiosa pela Catarina.

Bem, mudando de assunto, a Hersiana da Albânia, está interessada em mudar a sua canção para inglês e uma versão nessa língua, já está a ser gravada. Fiquei curiosa! :)

 

"Cheesecake" vai ser mudada, coisa que todos esperávamos. Só que, hipérboles à parte, será uma coisinha muita pequena. :mosking: Na letra da canção faz referência

ao "Google Maps" e a EBU tem uma lei que não permite que não se represente qualquer marca. Sendo assim, essa parte da letra será mudada. 

 

Mais uma coisa: Vão-se casar? Porque se vão, apanham um voo e casam-se em Copenhaga! É verdade, numa iniciativa peculiar, os vereadores de Copenhaga vão casar pessoas nos dias antes da final eurovisiva no palco onde se vai realizar o ESC, dizendo que é uma "ótima oportunidade" e que pretendem rivalizar com Las Vegas. 

Agora pensando... A KRISTA FOI NO ANO ERRADO! :( Assim, ia cantar para os "Marry me, i'll be your queen bee..." para os casamentos! Assim ganhava votos e ainda uns troquitos.... :( Opa, Finlândia, não podes mandar os outros dar uma volta, e voltar com a Krista? É que seria perfeito. :(

 

E apenas mais uma notícia que nos intriga. Muitos acusaram a canção de Malta ser plágio da "I Will Wait" dos Mumford and Sons (http://www.youtube.com/watch?v=rGKfrgqWcv0) e de Gary Barlow "Let Me Go" (http://www.youtube.com/watch?v=ENrj5u_lrWw). E eu pergunto: andam as pessoas a beber? É que não tem nada a ver... :| De certeza, que devem ser arménios! Para prejudicar quer Malta e assim, o Azerbaijan! Que raça desprezível... :dry: (eu em modo azeri :mosking: )

Refeita do sarcasmo, sim, há uma certa parecença, mas plágio já é um pouco exagerado. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Islândia escolheu ontem e cá está a música:

http://youtu.be/iYxsjoYbKbc

São os Pollaponk, com a canção "Enga fordóma".

Bem, eu digo isto de preto. Sim, de preto. Estou desiludida com a Islândia! Leva sempre tudo muito fofinho e bonitinho e este ano, manda-me um bando de incompetentes e infantis para o palco.... Sinceramente, estou muito triste contigo, Islândia. Esperava isto da Letónia, mesmo da França ou então, da Geórgia, mas de ti? Tu que eras das minhas favoritas em 2009 e 2012? A sério, Islândia, a sério... Como acho que todos merecem uma 2ª oportunidade, recolhi um argumento para tu mandares estes darem uma volta e voltar com a 2ª classificada ou então, com uma qualquer.

A minha solução é acusar-los de plágio. Em países como a Bielorrússia e a Ucrânia, se alguém tem uma brilhante ideia de dizer que é "plágio" faz-se logo uma final nacional. Mas, sei que tu não és assim tão "fácil" de enganar... Portanto o plágio que eu acho que é tipo do melhor que há... É o plágio dos Wonka! Vejamos: Ponk é muito parecido com Wonka! É, ou não é? Daquele filme da fábrica de chocolate e é até mesmo uma marca... Assim, como não quer coisa, manda um da tua TV i num avião e pumba dizes ao chefe da Wonka e ao Johnny Deep o que ocorreu e tau! Ficam com um processo de plágio em cima e vão dar uma volta! Mandem a 2ª classificada, mandem o Rui Bandeira islandês, mandem o que quiserem...

Se isto não resultar, temos mesmo estes em Copenhaga... Isto este ano ainda não há coisa que se aproveite... :( Estou com nuestros hermanos e a Hungria (dizem-me, que a Letónia também vai escolher no sábado... Sim, é verdade, só que como esse país tem um historial... assim para o fraco... mais vale nem criar expectativas...) para que escolham 2 canções que vão diretamente para o cimo de meu TOP! Hungria, deixa lá, não mandes aquele sono e leva algo como em 2011 com menos laca e uma melhor voz, tá? E tu, ó Espanha, manda-me assim a Ruth Lorenzo... Ela é tão boa moça! 

Em relação à Islândia... Receio que possa ser um sucesso como o "Alcohol is Free", contudo sabemos bem que a Islândia não é a Grécia que é rodeada de vizinhos... Eu espero que não passe e que fique num dos últimos lugares da semi.

Outros países... Eu ponho uma velinha por vós, para escolherem uma coisa melhorzinha que tudo o que foi mandado, tá? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho a música má de todo, mas também não prevejo grande resultado. Isso é bom para nós porque, como estão na nossa semi, dão-nos mais hipóteses (mesmo que ainda não tenhamos conhecido a nossa representante).

Quanto a Espanha, concordo contigo que Ruth Lorenzo é a melhor opção. A Brequette, apesar da música ser boa, acho que ao vivo vai deitar um pouco a perder, porque a voz em estúdio parece-me um pouco produzida.

Dos restantes que ainda não escolheram, não estou muito a par, só conheço algumas das que passaram pelo Melodifestivalen. Dos países que escolheram, só não gostei muito da Albânia, de resto até nem estamos mal, gosto especialmente da Finlândia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a nossa amiga com o sinal perto do queixo, a Sílvia Alberto, se vai juntar a José Carlos Malato na apresentação do Festival da Canção. E eu até gosto. Mas, eu acho que devia de ser outra pessoa, além do Malato. Será feliz, mais uma vez, no Convento, e ainda bem. Só que eu preferia outra pessoa... Outro tipo... Uns 35 anos para baixo. E é o meu maior desejo. Era eu  que queria e eu estava cheia de esperanças que fosse o dito cujo, mas não, não é. Fiquei triste, mas a RTP é assim: dá-te desilusões quando menos esperas. :( E bem, ainda não disse quem era que eu queria para apresentar... Ele é o prodígio da apresentação mundial, porque ele é topo. Vai pôr a Cristina num canto! Quem eu queria era... era... o João Mota! Sim, esse mesmo, o saído da Casa dos Segredos 2 e que teve as polémicas com a mulher da Vida Loka (uma canção que também merecia ir ao FC, mas pronto, continuemos), a Fanny. O João "bates forte cá dentro" seria topo e decerto que faria um excelentíssimo trabalho. Eu estava com esperanças, em parte, porque lá na RTP decidiram pôr a namorada dele, a Mariana Monteiro, a apresentar qualquer coisa do "The Voice" E ela, a eterna Bia do MCA 3, podia assim, convencer o Hugo Andrade a pôr o seu namorado a apresentar o Festival da Canção. Mas, não. :( Eu bem sei que ela tentou, só que não conseguiu. :( No entanto, estou esperançosa que 2015 será o ano do Mota e que vai apresentar o Festival da Canção!  *rezemos*

Brincadeiras à parte, :mosking: , creio que o Malato seja uma boa escolha. :) A Sílvia é mais ponderada e o Malato mais descontraído. Vão ambos estar bem, certamente.

 

Agora, vamos à la Romanie. O país que recebe (quase) sempre os 12 pontos da sua amiga Moldávia, divulgou a lista de participantes da sua final nacional. E a tão esperada "Miracle" da Paula Seeling e do Ovi, lá estão. Que vençam que certamente irão fazer um "miracle" à pontuação romena com os 12 (óbvios) da Moldávia e talvez de Portugal e de nuestros hermanos!

 

Ah, e o United Kingdom, este ano escolherá (esta novidade chocou-me :| o meu queixo caiu-me, literalmente) internamente. A escolha será pela BBC e já começaram as buscas! Que buscas, perguntam vocês? As buscas do the oldest singer in United Kingdom. Vão num autocarro e vão a lares da 3ª (quase 4ª) idade e fazem castings as pessoas com idade igual ou superior à da louvada Rainha. Ah, e o juris quem são? Para começar, Bonnie Tyler que fará os velhinhos believe in theeeeeeeeeeeem, yeah! Depois, a Camila! Sim, a atual esposa de Carlos, será uma jurada evidentemente preciosa. Ela com o seu cãozinho, dará muitos 12! Outra pessoa que também se juntará a estas duas malucas (salvo seja) será Simone de Oliveira! Sim, a que cantou "amor amor presente em cada espiga desfolhada, la la la". Ela irá no alto da sua idade, com a Camila e com a Bonnie, avaliar os velhinhos ingleses. Será dura, sim. Criará muita inimizades e será o Simon do X Factor (os nomes são quase iguais e tudo :cool: ) em versão feminina. Mas, ela não temerará nada e os 0 serão os melhores amigos dela! Outra jurada famosa será... a 4ª jurada que será a senhora do meu avatar! Sim, a mais velhinha das Babushki, a Natalya Pugachyova. Como é um nome complicado, vai ser mudado para: Lya Yova! Tão internacional e cool! Ela será rígida, mas será a típica chorona. Chorará quando uma velhinha dizer que teve 19 filhos e que comiam todos os dias, meia sardinha. Lya irá chorar rios enquanto Simon(e) irá dizer: "olhe, isto não é o Banco Alimentar!". A dar pontuações será acessível e dará sempre os 12 a quem tiver uma história trágica e dramática. Ah, e irá travar lutas constantes com Simone. Ambas irão protagonizar discussões violentas que darão, por ventura, numa luta entre Lya e Simon(e)!

Isto será: Who is the oldest sing in UK to go to ESC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, 4 países escolheram as suas músicas que irão em correio azul para Copenhaga! 

Que biolencia, logo 4.

 

Comecemos pelo país da Diva Esma, a Macedónia. Tijana traz-nos uma proposta que nos vai levar "to the sky" e que vai pôr os dinamarqueses a dançar. É a escolha mais pop, atualmente, no ESC:

É uma canção muito catchy, que até se ouve bem. Gosto, mas nada de extraordinário. A nível de resultados não se sabe o que esperar: pode ser um sucesso ou um fracasso. A Macedónia é sempre incerta.

 

A seguir, vamos para o fail Letónia. Mesmo sem ouvir a música, adivinho quem esteja a ler isto diga: "Oh não deve ser nada de mais...". E tenho a dizer que se o caro leitor, pensou isto está certo. A Letónia desiludiu mais uma vez. Já começa a ser tradição, even. Este ano, levaram uma banda com um nome que não é pronunciável e que nem me atreve sequer a copiar. Digo só o nome da música, que assim ficam já com uma ideia do que vem aí: a música chama-se... Cake to Bake. Em português: Bolo para Cozinhar. Mas anda a Letónia, o masterchef com o Eurovision Song Contest? :O:| E eu atreve-me a dizer que é plágio! Ah, é que não me venham com fogões para o palco... É que as Babushki já o fizerem. E se a Rússia, e se vão com um forno para Copenhaga e fazem um bolo, olhem cai-vos logo um processo de milhões em cima.... Letónia, Letónia... Here we Go with this not beautiful song to the last place but not making the cake!

A música não é má, até é catchy, mas não é... Não é especial, não tem nada de especial. E again, folk?! :sleep: Ai, que por favor, mais nenhum país mande folk que isto vai ser uma overdose...

 

A seguir, a Hungria. Sim, a canção que o ano passado fez adormecer bebés e os pais, assim, ficaram aliviados que votaram no AdeusAlex, para agradecer o feito. Mas, este ano a Hungria fez uma mudança radical. E ainda bem que o fez. Mandou o Kallay que o ano já havia tentado representar a Hungria, sem sucesso, e a canção é bastante gira e muito boa:

Absolutamente linda. Gostei bastante desta aposta por parte da Hungria, uma música que não é folk! Ai, Hungria, tu queres habilitar-te a levar um TOP5? Queres? É que assim, ainda consegues.

 

Deixei para último o melhor. Nuestros Hermanos, Espanã, escolheu a Ruth Lorenzo (a minha favorita :wub: ):

http://youtu.be/avwG_u4Ahfo

Uma música bastante boa e uma balada como ainda não há igual. Espanha conquistaste-me. E decerto conquistarás a Europa. 

 

E bem, parece que as minhas preces foram ouvidas. Os 50 cêntimos da velinha deram resultado. Ainda bem que andei a rezar dia e noite para os países mandarem boas canções. Quer a Hungria, quer a Macedónia ou a Espanha fizeram isso. A Letónia, pronto, mas só como um milagre lá vai.

Para a semana, na sexta, a Ireland (douze point) escolhe e espero que seja ao nível da húngara e da espanhola. No sábado, escolhe a Roménia que para ter um bom resultado e ir para o nº1 do meu TOP, tem de escolher a "Miracle". Juntam-se Estónia e Lituânia. A última está desde Dezembro a escolher a música, portanto presumo que seja topo.

No domingo, por fim, escolhe o melhor pais do ESC: O AZERBAIJAN. E claro que teremos corrupção, manipulação e tudo mais ao que o Azerbaijan nos habitou. Veremos quem vai representar a bandeira azeri!

I LOVE AZERBAIJAN! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As músicas da Macedónia e da Letónia não me dizem rigorosamente nada. Não chego a desgostar de ambas mas passam-me ao lado.

 

A da Hungria é boa (é a que me agrada mais destas quatro).

 

A Espanha... Bom, para mim, em termos de músicas, esta e a Más eram as melhores. Tanto a Ruth Lorenzo como a Brequette são boas cantoras. Contudo, em termos pessoais, preferia de longe que a vencedora tivesse sido a Brequette. A Ruth abre demais a goela para o meu gosto. "Metade" da canção é a "berrar" rain, rain e mais rain e dancing in the rain para cá e para lá... -.- Mas pronto, gostos à parte, estão muito bem representados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da escolha da Macedónia. Claro que falta lá o fator Esma ( :rolleyes: ) mas é uma música muito catchy e ouve-se muito bem. Quero ver a Macedónia na final.

A Letónia, bem, ninguém espera muito vindo deles e este ano não foi exceção :haha: Cake To Bake? :huh: Acho que o negócio de aparelhos auditivos tem ser feito lá com a máxima urgência. :mosking:

 

1972521_653825764684997_590746148_n.jpg

 

Por outro lado, a Hungria mandou uma música excelente, uma agradável surpresa. Boa sonoridade, boa voz, é de longe, para já, das melhores músicas até agora neste ESC. Já os Nuestros Hermanos, também escolheram uma música muito boa. A Ruth tem capacidades para igualar a Patricia Soler na final em Copenhaga com esta música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...