Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Gostei da música da Finlândia, um bom rock! 

 

A da Suiça é um canção animadita, mas não passa disso...

 

Quanto ao Melodifestivalen a Helena merecia a passagem direta à final, sem dúvida. E não acho que ela tenha flopado uma vez que ainda está na corrida. Guardem a inveja por mais umas semanas  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música suíça:

Eu gostei muito. :D Um bom pop country com tons de rock, bem gira! Eu quando a ouvi pela primeira vez, disse logo que ia a Copenhaga e foi! 

 

A Helena: 

http://youtu.be/kYOQE4b1BcU

Não sei porquê que ela não passou.... Enfim. O Yohio já cansa e a música dele é 10000x inferior à da Helena... Que vá a 2nd change e que ganhe aquilo! Não percebo as polémicas, que para mim, são completamente desnecessárias. Helena, tu consegues, you're nº1!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quanto ao Melodifestivalen a Helena merecia a passagem direta à final, sem dúvida. E não acho que ela tenha flopado uma vez que ainda está na corrida. Guardem a inveja por mais umas semanas  :cool:

 

Sim, não flopou... não esperava que ela passasse directamente à final. Também não espero que passe pela SC. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lúcia Moniz (Melhor Qualificação de Portugal), Ivo Lucas (Bem Vindos a Beirais), Rui Andrade (FDC 2011, 2012) Ricardo Afonso (Eliminatórias do The Voice UK!!) Aurea e Amor Electro (Grandes Nomes da Música Portuguesa) e No Stress (Recentes mas jovens e bons), não sei se já mais algum foi revelado, mas só por isto acho que vemos ter o melhor festival da canção das últimas décadas.

Este FDC é mais parecido com a final nacional da Alemanha, onde se convidam nomes conhecidos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é o FdC? O Eurovisão sei que é sempre no final de Maio, logo este deve estar para acontecer...

 

É em março. Dia 8 é a semi final, dia 15 é a final. A Eurovisão é a 6 e 8 (semi finais) e a 10 (final) de maio. :)

 

OMG, Aurea e Amor Electro no Festival! :party: A RTP está a apostar e bem no Festival deste ano, e talvez será um dos melhores de sempre! :D

 

Quando à música da Finlândia, gosto bastante. Está bastante ao estilo deles (muito melhor que os Lordi!). Quanto à Suiça, não gosto, mas também não desgosto. Está ao mesmo nível que o ano passado. A Helena está bastante bem, não sei qual o problema da Suécia! Se calhar estão a procura de uma música mais mexida... pelo menos é o que eles mais escolhem. A Helena porém tem uma voz extraordinária, acho que estão a deitar tudo a perder. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é o FdC? O Eurovisão sei que é sempre no final de Maio, logo este deve estar para acontecer...

 

Normalmente ocorre em Março.

 

Até estou a gostar dos nomes dos artistas que estão a ser chamados. Vamos lá ver se é desta que vamos com alguém de jeito e com uma música de jeito. O Rui Andrade já merecia ir :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lúcia Moniz (Melhor Qualificação de Portugal), Ivo Lucas (Bem Vindos a Beirais), Rui Andrade (FDC 2011, 2012) Ricardo Afonso (Eliminatórias do The Voice UK!!) Aurea e Amor Electro (Grandes Nomes da Música Portuguesa) e No Stress (Recentes mas jovens e bons), não sei se já mais algum foi revelado, mas só por isto acho que vemos ter o melhor festival da canção das últimas décadas.

Este FDC é mais parecido com a final nacional da Alemanha, onde se convidam nomes conhecidos. 

 

Esses nomes são falsos! A revista que é citada no artigo, tvguia, confundiu os compositores com os intérpretes. O compositor da Aurea já veio dizer que ela não vai participar, assim como o dos Amor Electro. Para já só existem 3 nomes confirmados: Rui Andrade, Ivo Lucas e Ricardo Afonso. O resto é especulação e mentira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Costa:

FESTIVAL RTP DA CANÇÃO 
Malta, recebi sim convite para o FC mas recusei de imediato por razões contratuais e porque estou a desenvolver um novo projecto do qual saberão mais em breve. 
Para além disso, estou a tratar do meu segundo álbum, o que me ocupa imenso tempo e não me permitiria estar disponível para tudo o que fosse respectivo e necessário para uma boa participação no FC.

Desejo sorte a todos os envolvidos e que rebentem com a Dinamarca!! Tragam o prêmio para Portugal!! CC 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois de 2013 termos apenas uma apresentadora, a querida Petra, em 2014 voltaremos a ter 3 apresentadores.

São eles: Lisa Rønne, Nikolaj Koppel e Johan Philip Asbæk. 

A primeira costuma apresentar o X Factor dinamarquês, além de ter apresentador o Dansk Melodi Grand Prix. Nikoaj é músico e tem um programa de música. Johan é ator 

Para a DR os nomear parece que são bons só não faço a mínima de quem são. :haha:

 

Bem, a Geórgia também já revelou os seus representantes. É uma banda, The Shin juntamente com Mariko Ebralidze (a voz). O seu estilo é jazz :giveheart: e prometem fazer a diferença em Copenhaga.

JAZZ :wub: ! Amo! Contudo, pode não ser o estilo favorito dos europeus... Veremos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.youtube.com/watch?v=dRQjUY3cf48#t=35

 

Uma aposta que a Ucrânia não passa à Final deste ano? 

 

Porque não? Se passou com o Be My Guest (júris :rolleyes: ) e com o Be My Valentine, acho que pode muito bem passar com esta música. Eu gosto dela, é um pop agradável e a Maria até canta bem, mas claro é bem pior que a do ano passado. Com alguns dançarinos em palco e talvez melhor arranjos, acho que pode fazer um resultado interessante em Copenhaga. É esperar para ver. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terça-Feira a partir das 17:00 horas, a RTP dará uma conferência de imprensa nas suas instalações para apresentar à imprensa o Festival da Canção 2014. Serão apresentados os 10 interpretes do programa. Será que iremos ficar a saber quem será os apresentadores do FdC? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Julgo ser esta a escolha de Malta para o ESC 2014.

 

Acho-a muito parecida com a I will wait dos Mumford and Sons. É uma boa escolha, mas muito em linha com a música do ano passado. Que acham da escolha?

A música até é gira, nada espantoso, mas ouve-se. Certamente que passa à final (estamos a falar do 2º melhor amigo do Azerbaijan :rolleyes: ) e o lugar é que é incerto, no entanto, acho que não chegará ao tão confortável 8º lugar de 2013. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música até é gira, nada espantoso, mas ouve-se. Certamente que passa à final (estamos a falar do 2º melhor amigo do Azerbaijan :rolleyes: ) e o lugar é que é incerto, no entanto, acho que não chegará ao tão confortável 8º lugar de 2013. :P

 

Quem é o primeiro amigo? A Arménia? :rolleyes: Concordo contigo, devem achar que por repetir a mesma fórmula que conseguem o mesmo lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui estão os 10 cantores, e as respectivas músicas e compositores, que irão competir nesta edição do FC:

Rui Andrade – Ao teu encontro (Marc Paelinck)

Suzy – Quero ser tua (como a lua é do luar) (Emanuel)

Zana – Nas asas da sorte (Jan Van Dijk)

Raquel Guerra – Sonhos roubados (Nuno Feist)

Catarina Pereira – Mea culpa (Andrej Babic)

Madalena Trabuco - Coração de filigrana (Tozé Santos)

Lara Afonso – O teu segredo (João Matos/Miguel Ferrador)

Ricardo Alfonso –Emoção (Ricardo Alfonso/Luis Fernando/Rui Fingers)

Carla Ribeiro - Mais para dar (Hélder Godinho)

Ivo Lucas – Eu vou (João Só)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...