Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 7 horas, SIM disse:

Agora que chegou ao fim posso admitir. Fui eu que escrevi as sinopses fazendo-me passar pela Gabriela. O resto não fui eu. Não fui eu o autor de As Ferosas :lol:, nem das descrições das personagens :lol:. Também fui eu que ressuscitei aquilo de novo, mas alguém apagou :cray:. Eu sou o verdadeiro IMPOSTOR. Adeus.

 

Fui eu que fiz o resto. A Júlia tinha que estar no elenco. Os Sobrais era a parte rica e os Santos era a parte pobre. A Dora da Pescada era o típico núcleo cómico. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Série russa "Mata Hari" gravada em Portugal estreou em Cannes.

563593.jpgRB2OJJCklJA.jpg

Co-produzida pela portuguesa Filmes do Tejo e pela russa Star Media, a série conta com um vasto elenco de actores norte-americanos, franceses, russos e portugueses. No total, são 180 os actores nacionais que integram esta super produção, como Margarida Marinho, Leonor Silveira, Soraia Chaves, Rogério Samora, Rui Morrison, Nuno Lopes, Simão Cayatte, Marco D'Almeida, entre muitos outros, que se juntam a grandes nomes internacionais, como John Malkovich, Rutger Hauer ou Christopher Lambert.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado, que o nome "Mata Hari" diz-me qualquer coisa, mas não me lembro o que é. Para já, soa-me a hindi, mas não sei... Detesto esta sensação: uma pessoa quer-se lembrar de onde conhece não-sei-quê e não consegue.

@Marta93, são mesmo 180 atores portugueses? Não será antes 180 atores no total?

Sendo co-produzida pela "Filmes do Tejo", certamente iremos vê-la num canal da RTP, em princípio a RTP1.

Edit: bendita wikipedia, que não nos faz apenas rir. :P

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mata_Hari

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, srcbica said:

Engraçado, que o nome "Mata Hari" diz-me qualquer coisa, mas não me lembro o que é. Para já, soa-me a hindi, mas não sei... Detesto esta sensação: uma pessoa quer-se lembrar de onde conhece não-sei-quê e não consegue.

Margaretha Gertruida Zelle (Leeuwarden, 7 de agosto de 1876 — Vincennes, 15 de outubro de 1917), conhecida como Mata Hari, foi uma dançarina exótica dos Países Baixos acusada de espionagem que foi condenada à morte por fuzilamento, durante a Primeira Guerra Mundial. Em diferentes ocasiões sua vida foi alvo da curiosidade de biógrafos, romancistas e cineastas. Ao longo do tempo, Mata Hari transformou-se em uma espécie de símbolo da ousadia feminina.

13 minutes ago, srcbica said:

são mesmo 180 atores portugueses? Não será antes 180 atores no total?

Não sei, acho que no total. Encontrei essa informação aqui http://alma-lusa.blogs.sapo.pt/serie-russa-sobre-mata-hari-esta-a-ser-1284291 A série foi gravada durante 2 anos e estreou em outubro.

Editado por Marta93
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Marta93 disse:

Margaretha Gertruida Zelle (Leeuwarden, 7 de agosto de 1876 — Vincennes, 15 de outubro de 1917), conhecida como Mata Hari, foi uma dançarina exótica dos Países Baixos acusada de espionagem que foi condenada à morte por fuzilamento, durante a Primeira Guerra Mundial. Em diferentes ocasiões sua vida foi alvo da curiosidade de biógrafos, romancistas e cineastas. Ao longo do tempo, Mata Hari transformou-se em uma espécie de símbolo da ousadia feminina.

Não sei, acho que no total. Encontrei essa informação aqui http://alma-lusa.blogs.sapo.pt/serie-russa-sobre-mata-hari-esta-a-ser-1284291 A série foi gravada durante 2 anos e estreou em outubro.

Obrigado, Marta. Eu entretanto também já fui à wikipedia. :P Há um filme de 1938, outro de 1981 e outro ainda de 1985. Se calhar, a RTP2 já passou um deles há muitos anos, eu não vi, mas o nome Mata Hari tem as suas famas.

A série, já agora, tem 12 episódios.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Achei interessante, também acho que irá passar na RTP.

Eu não devia ter visto os trailers. Agora, fiquei cheio de vontade de ver.

há 6 horas, SIM disse:

12 episódios gravados em 2 anos? Credo. Os atores gravavam e nem se lembravam que personagem estavam a interpretar.

A RTP2 já passou séries cuja segunda temporada só tinha estreado no país de origem com um intervalo de dois anos. Coisa que eu nunca entendi, porque todas essas benditas não tinham qualidade por aí além para justificar semelhante intervalo. Quanto a esta, não parece ser esse o caso. Gravaram em vários pontos de Portugal e em duas cidades russas e a série, pelo que os trailers dão a entender, conta a história de vida da senhora, logo tem um considerável espaço temporal a ser abordado e o que isso acarreta: mudanças ténues de guarda-roupa ao longo do tempo, a I Guerra Mundial, as quedas de algumas monarquias...

Depois, ainda se pode dar o caso de todos os atores terem tido aulas de fluência de língua inglesa para que pudessem falar sem que o seu sotaque de origem se notasse muito.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto foi apagado da Wikipédia. Será que o Canal TIC está a planear a sua vingança?

LA TU CACHUPA
Em processo de aprovação para a nova novela da SIC adaptada de Espanha "La Tu Cachupa" será uma série de comédia focada num casal cujo o seu objetivo é andar de metro e conhecer os restaurantes que vendem cachupa por toda a Lisboa.
O casal tem dois filhos, ambos rapazes, com cerca de 20 anos. Esses filhos também possuem um sonho, conhecer kim kardashian, ou melhor, os seus atributos!
Se esta série cómica for aprovada, estreará dia 31 de fevereiro de 2017 e terminará a 06 de janeiro de 2018. Estarão assim encomendados vários episódios. Será uma pena se estrear porque só terá quatro ou cinco personagens porque a SIC gastou o dinheiro todo para o grafismo de Natal deste ano...
Personagens
Fernando Luís - Paulo Chaves Rita Blanco - Bianca Vidente Lourenço Ortigão - Binino Kalupa
David Carreira - Banino Kilupa

Mesmo com um nome desses com nome de prato de Cabo Verde parece uma novela colombiana tipo Coração Malandro...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Pedro M. disse:

Será uma pena se estrear porque só terá quatro ou cinco personagens porque a SIC gastou o dinheiro todo para o grafismo de Natal deste ano... :lol:

Então este ano não há desculpa para o grafismo de Natal não vir em condições :lol:

Editado por Ambrósio
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que este vandalismo todo tem a ver com o Canal TIC...

O Canal TIC teve um blog. Alguns dos programas que ele próprio "criou" são verdadeiras pérolas: um noticiário sobre ciência, o "Jornal da Vida", a "Primeira Página do Jornal da Vida", que não mostrava as capas de revistas científicas mas sim de jornais, a "Quadratura do Triângulo" que era um debate semanal sobre Lua Vermelha e a Rua Sésamo (!), produzida pela Multicena (!!!), etc.

E depois "vandalizou" o artigo da Wikipédia da RTP a fingir que o Canal TIC passou a ser a RTP 4 e o "Canal TIC Algarve" passou a ser a RTP 5.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/11/2016 at 20:44, ATVTQsV disse:

Acho que este vandalismo todo tem a ver com o Canal TIC...

O Canal TIC teve um blog. Alguns dos programas que ele próprio "criou" são verdadeiras pérolas: um noticiário sobre ciência, o "Jornal da Vida", a "Primeira Página do Jornal da Vida", que não mostrava as capas de revistas científicas mas sim de jornais, a "Quadratura do Triângulo" que era um debate semanal sobre Lua Vermelha e a Rua Sésamo (!), produzida pela Multicena (!!!), etc.

E depois "vandalizou" o artigo da Wikipédia da RTP a fingir que o Canal TIC passou a ser a RTP 4 e o "Canal TIC Algarve" passou a ser a RTP 5.

Também já vi isso, encontrei há uns anos quando pesquisei na net o que era a RTC (Rádio Televisão Comercial), tinha-me aparecido isto.

Só me faz lembrar a disciplina que tive no 7º e 8º ano, Tecnologias da Informação e Comunicação :P

EDIT: Já vi a página da Wiki, afinal tem mesmo a ver com a disciplina de TIC xD Inventam cada coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

Também já vi isso, encontrei há uns anos quando pesquisei na net o que era a RTC (Rádio Televisão Comercial), tinha-me aparecido isto.

Só me faz lembrar a disciplina que tive no 7º e 8º ano, Tecnologias da Informação e Comunicação :P

EDIT: Já vi a página da Wiki, afinal tem mesmo a ver com a disciplina de TIC xD Inventam cada coisa...

"Mas é um canal novo, com gente linda"

Acho que está ligado ao vândalo que criou La Tu Cachupa. E Diamantes Multicolor. E o concurso Milhão de Telemóvel. E Corações Periféricos. E Estupidamente. E Lago de Forte. E o slogan previsto para 2013 (acho eu) "Televisão mais SIC!".

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Isaac Alfaiate aqui à uns anos fez o papel de protagonista, juntamente com a Mafalda Matos, nos Morangos com Açúcar. Eles na vida real davam-se muito mal porque o Isaac tinha a mania de ser garanhão e que papava toda as raparigas que lhe aparecessem à frente. A Mafalda Matos detestava a personalidade dele e nem se falavam nos bastidores.

O Isaac é um péssimo actor embora isso não seja assim tão surpreendente porque está longe de ser o único nesta nova vaga de actores/modelos surgida com os Morangos com Açúcar. De qualquer das maneiras é triste que estes actores/modelos estejam a tirar a vaga aos verdadeiros actores. No fundo, as agências de modelo tornaram-se o principal fornecedor de actores na ficção portuguesa em detrimento do conservatório.

Lembra-se do actor que fazia de Vasco nesta serie? Foi preterido em favor dos Alfaiates desta vida porque é gordo, feio e cheira mal. E esse tipo de pessoas não pode ter lugar na TV portuguesa. É triste mas é a mentalidade portuguesa. Devem achar que esse tipo de pessoas tem alguma doença contagiosa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Comentador disse:

Lembra-se do actor que fazia de Vasco nesta serie? Foi preterido em favor dos Alfaiates desta vida porque é gordo, feio e cheira mal. E esse tipo de pessoas não pode ter lugar na TV portuguesa. É triste mas é a mentalidade portuguesa. Devem achar que esse tipo de pessoas tem alguma doença contagiosa.

O Vasco era/ia ser inspector, por acaso?

Btw, não criticando o actor pelo seu peso e aspecto físico, porque toda a gente tem é que se sentir bem como é, não seria realista ter um inspector com uns quilos a mais, não é propriamente uma vantagem operativa no terreno na luta contra o crime. (Até porque o método de selecção para entrada nas forças policiais não é propriamente igualitário para quem está em melhor forma e para quem tem uns quilos a mais).

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DoubleS disse:

O Vasco era/ia ser inspector, por acaso?

Btw, não criticando o actor pelo seu peso e aspecto físico, porque toda a gente tem é que se sentir bem como é, não seria realista ter um inspector com uns quilos a mais, não é propriamente uma vantagem operativa no terreno na luta contra o crime. (Até porque o método de selecção para entrada nas forças policiais não é propriamente igualitário para quem está em melhor forma e para quem tem uns quilos a mais).

Eu não estava especificamente a falar deste caso em concreto. Agora é essa desculpa tal como noutro contexto será outra desculpa qualquer. A questão é que actores do perfil do "Vasco" andam a ser preteridos pelos Alfaiates desta vida. E a geração Morangos com Açúcar começou com esta pouca vergonha da ditadura da imagem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Comentador disse:

O Isaac Alfaiate aqui à uns anos fez o papel de protagonista, juntamente com a Mafalda Matos, nos Morangos com Açúcar. Eles na vida real davam-se muito mal porque o Isaac tinha a mania de ser garanhão e que papava toda as raparigas que lhe aparecessem à frente. A Mafalda Matos detestava a personalidade dele e nem se falavam nos bastidores.

O Isaac é um péssimo actor embora isso não seja assim tão surpreendente porque está longe de ser o único nesta nova vaga de actores/modelos surgida com os Morangos com Açúcar. De qualquer das maneiras é triste que estes actores/modelos estejam a tirar a vaga aos verdadeiros actores. No fundo, as agências de modelo tornaram-se o principal fornecedor de actores na ficção portuguesa em detrimento do conservatório.

Lembra-se do actor que fazia de Vasco nesta serie? Foi preterido em favor dos Alfaiates desta vida porque é gordo, feio e cheira mal. E esse tipo de pessoas não pode ter lugar na TV portuguesa. É triste mas é a mentalidade portuguesa. Devem achar que esse tipo de pessoas tem alguma doença contagiosa.

O JCP é bem pior. Saíram bons nomes dos MCA - Joana Solnado, Filomena Cautela, Sara Matos, Benedita Pereira, João Catarré, Diogo Amaral, Gabriela Barros, Sara Barros Leitão, entre outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...