Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 15 minutos, SIM disse:

E uma série/novela é um desafio todos os dias. O teatro é mais do tipo "dizer o que já se disse". Para além de que nem todo o teatro é filmado e se um dia se quiseres recordar tens fotos e vídeos de 1 minuto enquanto que em televisão tem-se todo um "arquivo" a desvendar.

Exactamente, as novelas, filmes, séries, são coisas que perduram, podes rever, etc. As peças de teatro ves uma vez  e pronto, acho algo muito passageiro, nunca percebi o fascinio dos atores pelo teatro. Já pra nem falar que a produção em termos técnicos, estéticos e tudo o mais de uma novela/filme/série superam em tudo o teatro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

Exactamente, as novelas, filmes, séries, são coisas que perduram, podes rever, etc. As peças de teatro ves uma vez  e pronto, acho algo muito passageiro, nunca percebi o fascinio dos atores pelo teatro. Já pra nem falar que a produção em termos técnicos, estéticos e tudo o mais de uma novela/filme/série superam em tudo o teatro.

O contacto direto com o publico, e convenhamos que a ficção televisiva já foi muito melhor.

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

O contacto direto com o publico, e convenhamos que a ficção televisiva já foi muito melhor.

O contacto direto do teatro limita-se a ouvir palmas no final, não acho grande coisa sinceramente. E o publico alvo da televisão é tão maior, é algo com muito mais impacto, e as pesssoas vão falar com os atores nas ruas, a dizer que gostaram da atuação, da personagem, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O contacto direto do teatro limita-se a ouvir palmas no final, não acho grande coisa sinceramente. E o publico alvo da televisão é tão maior, é algo com muito mais impacto, e as pesssoas vão falar com os atores nas ruas, a dizer que gostaram da atuação, da personagem, etc.

Mas nem tu nem eu fazemos teatro Forb, por isso não sabemos o porquê de gostarem mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Comentador disse:

Isso não é desculpa porque os LCD´s e os iPhones são muito mais caros. O problema é que logo desde muitos novos as crianças são habituadas a ir ao cinema e não metem os pés num teatro.

Não custa muito ir ao teatro uma vez por mês. Mas para isso é preciso começar a educar as pessoas desde muito novas. Em vez de andarem a adorar certas patetices como os MCA ou o Justin Bieber deviam ser educadas para reconhecer a qualidade e não esses artistas de plástico.

Depois não admira que tenhamos adolescentes com tão pouco conteúdo e a fazer cenas tristes à porta do MEO Arena quando o Bieber vai lá actuar.

Deixa-me fazer-te uma pergunta, vais ao teatro pelo menos 1 vez por mês?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu acho que alguns dizem isso só porque fica bem, "ai eu gosto é de teatro", porque novelas é considerado algo inferior, e fimes são poucos feitos em Portugal.

Nem todos dizem isso, so alguns. Tem muito a ver com os cheiros, os sons, as sensações antes de entrar em cena, os aplausos são imediatos, num produto digital, tens que esperar pelas audiências. Tudo isso é especial. Ao filmar podes repetir, no palco não. Quanto as novelas, tens razão, são consideradas por muitos "inferior". As series e os filmes tem melhor fama. 

Pessoalmente acho que é tudo bom, e um bom ator, deve fazer de tudo um pouco. So tem a ganhar com isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca é demais recordar as palavras da maior figura ainda viva da representação em Portugal.

PS: A Diana Chaves até engoliu em seco.

há 1 minuto, Boy TV disse:

Deve ser por isso que pouca gente vai ao teatro, pelas mesmas razões que tu.

Onde é que eu disse que vou poucas vezes ao teatro? Simplesmente não vou uma vez por mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Forbidden disse:

Uau, ela é tão importante que nunca a vi em nada :lol:

Meu Deus, às vezes mais vale estares calado e sair um bocado da caixa que é a televisão!

PS. - Podemos falar do Inspector Max, que é o tema do tópico? Se querem continuar com esta conversa Teatro vs Televisão vs Cinema escolham um tópico adequado! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Isso chama-se falso moralismo. Não vais ao teatro 1 vez por mês e dizes que todos deviam ir pelo menos uma vez por mês?

Não, não disse. Eu disse que quem diz 1 vez por mês também pode dizer 1 vez a cada dois ou três meses. Aqui a questão é que as pessoas estão completamente desligadas do teatro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Comentador disse:

Não, não disse. Eu disse que quem diz 1 vez por mês também pode dizer 1 vez a cada dois ou três meses. Aqui a questão é que as pessoas estão completamente desligadas do teatro.

Há várias razões para isso! Ou não apreciam muito teatro, ou não têm condições nem disponibilidade para isso. Agora dizer que só o teatro é que é bom é de muita snobice que eu detesto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Comentador disse:

Já respondi a isso.

Menos hipocrisia! É cada comentário! Se queres que as pessoas vão então faz alguma coisa para isso! Talvez até melhorar as peças. Se ninguém vai será por alguma razão. E não menosprezes a TV nem o cinema que até entretêm mais do que um peça de teatro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Menos hipocrisia! É cada comentário! Se queres que as pessoas vão então faz alguma coisa para isso! Talvez até melhorar as peças. Se ninguém vai será por alguma razão. E não menosprezes a TV nem o cinema que até entretêm mais do que um peça de teatro.

Como eu tinha dito anteriormente as pessoas não vão porque não são educadas e mobilizadas para isso. Isto tem de começar logo desde pequenino.Infelizmente as pessoas sentem-se mais atraídas em ir ao cinema ver a Soraia Chaves nua enrolada com o padre Amaro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Comentador disse:

Como eu tinha dito anteriormente as pessoas não vão porque não são educadas e mobilizadas para isso. Isto tem de começar logo desde pequenino.Infelizmente as pessoas sentem-se mais atraídas em ir ao cinema ver a Soraia Chaves nua enrolada com o padre Amaro.

E não será pelo livro? Que o livro também é um clássico português! Pensa antes de comentar barbaridades! Nem toda a gente tem dinheiro para ir. Até parece que vão gastar um salário mínimo para ir quando têm contas de casa, água, luz, comida, roupa, transportes,... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...