Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 19 horas, Maciel disse:

Mas aqui não se discute uma questão de gostos. Tu como sempre és muito limitado nas análises que fazes.

eu também nao gosto do lets flop, mas tenho noção que é uma aposta consistente para HN de sábado (nao resulta, porque o público não gosta de dança, tal como o aqsd foi um flop e nao deixou de ser um programa digno de domingo à noite).

agora enlatados de 35min como o ÚNICO PROGRAMA de entretenimento semanal em HN é vergonhoso, ainda para mais nos 25 anos do canal. Só mesmo um fanático aluado como tu para nao ver isso.

Tenho sérias dúvidas e os resultados do Dança com as Estrelas era bons, melhores do que os do Bordel on Top. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoanaSantos disse:

Tenho sérias dúvidas e os resultados do Dança com as Estrelas era bons, melhores do que os do Bordel on Top. 

Vocês nao deixam passar uma xD faltou ali o anónimos. O público não gosta de formatos de danca com anónimos.

os resultados do DCAE sempre foram bons sim, nem vejo qual a necessidade de estares a comparar com o bordel dado que sao horarios totalmente diferentes,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também mudam-se os hábitos de consumo, e em particular nas épocas festivas: já não passam a Missa do Galo no Natal, alegando a fraca religiosidade dos dias de hoje. Lembro-me de ter perdido uma Missa do Galo que deu na TVI, e, num ano que seguiu, chorei porque a TVI já não passava. Na Páscoa é outra história, porque desde que tiraram a Via Sacra da RTP 2 que a televisão na Páscoa deixou de ser a mesma. Na Páscoa do ano passado, nenhum canal terrestre emitiu um único filme bíblico (acho que só passavam disso na Páscoa de antigamente).

Acho que antes a televisão parava às 3 da tarde da sexta-feira santa para depois passar para a programação "especial" que aborrecia a minha mãe na sua infância. Para ela, o facto de terem retirado a programação "chata" foi boa, apesar dos valores andarem "perdidos" hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Também mudam-se os hábitos de consumo, e em particular nas épocas festivas: já não passam a Missa do Galo no Natal, alegando a fraca religiosidade dos dias de hoje. Lembro-me de ter perdido uma Missa do Galo que deu na TVI, e, num ano que seguiu, chorei porque a TVI já não passava. Na Páscoa é outra história, porque desde que tiraram a Via Sacra da RTP 2 que a televisão na Páscoa deixou de ser a mesma. Na Páscoa do ano passado, nenhum canal terrestre emitiu um único filme bíblico (acho que só passavam disso na Páscoa de antigamente).

Acho que antes a televisão parava às 3 da tarde da sexta-feira santa para depois passar para a programação "especial" que aborrecia a minha mãe na sua infância. Para ela, o facto de terem retirado a programação "chata" foi boa, apesar dos valores andarem "perdidos" hoje em dia.

Choraste pelo facto de a TVI não ter transmitido a missa do galo? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vou colocar aqui um tópico para discussão: "Porque será que os concursos da tarde (não vou entrar com o Preço Certo) não duram como no estrangeiro?"

Por exemplo, em França o Motus (que é emitido de manhã) e o Des chiffres et des lettres duram à mais de 20 anos no ar. Em Inglaterra, o Countdown (inspirado no Des chiffres et des lettres) foi o 1º programa emitido pelo Channel 4 (1982) e ainda está no ar. Na Holanda,  o Lingo também foi emitido durante mais de 20 anos e só acabaram com ele em 2015 ou 16.

Todos eles são de 2ª a 6ª, o que torna ainda mais extraordinário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostaria muito de saber o porquê das televisões portuguesas cortarem certas cenas de conteúdo importado/repetido. Todos nós já ouvimos falar do caso Kingsman em Janeiro, sendo que a cena mais afectada foi a da luta da igreja, que foi importante para o filme. Será que em Portugal, as cenas de matança em igrejas são consideradas "pecado" para a sociedade ou a mentalidade da SIC ainda estava parada nos anos 90?

A SIC também cortou um par de cenas de Lua Vermelha, em particular as cenas mais "sangrentas" (ou picantes, diga-se lá de passagem). Será que as crianças já não querem ver cenas de violência intensa ou beijos?

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/03/2017 at 17:33, Marianas0203 disse:

Boa tarde,

Queriamos perguntar qual é o melhor canal de filmes para adolescentes? 

Obrigado.

É a SIC, obviamente.

há 25 minutos, ATVTQsV disse:

Eu gostaria muito de saber o porquê das televisões portuguesas cortarem certas cenas de conteúdo importado/repetido. Todos nós já ouvimos falar do caso Kingsman em Janeiro, sendo que a cena mais afectada foi a da luta da igreja, que foi importante para o filme. Será que em Portugal, as cenas de matança em igrejas são consideradas "pecado" para a sociedade ou a mentalidade da SIC ainda estava parada nos anos 90?

A SIC também cortou um par de cenas de Lua Vermelha, em particular as cenas mais "sangrentas" (ou picantes, diga-se lá de passagem). Será que as crianças já não querem ver cenas de violência intensa ou beijos?

O problema não está nas crianças. Está no mimimi que a sociedade faz nas redes sociais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

O problema não está nas crianças. Está no mimimi que a sociedade faz nas redes sociais.

Isto com o Kingsman percebe-se, é um filme M/16 que teve que ser cortado para "12AP", mas acho que as pessoas que acham as cenas de violência em igreja em obras de ficção como um pecado é supostamente uma minoria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Isto com o Kingsman percebe-se, é um filme M/16 que teve que ser cortado para "12AP", mas acho que as pessoas que acham as cenas de violência em igreja em obras de ficção como um pecado é supostamente uma minoria.

Ah é?:dontknow: Juro que não me lembro de ter visto o filme com a bola vermelha no TV Cine.

O problema não está em ser na igreja; está na violência, pura e simplesmente. A igreja seria apenas mais um incentivo para os mimizentos escreverem "ainda por cima numa igreja"...:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntas sobre a Páscoa: é verdade que a emissão era interrompida na sexta-feira santa às 15 horas para oração? É que na segunda metade dos anos 80 tudo parecia estar normal na RTP do monopólio.

Também os canais (até nos anos 90) chegaram a substituir alguns desenhos animados por especiais bíblicos durante a época?

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 16 horas, Harry Cameron disse:

Não. Burra por todos os flops que lá meteu antes deste. :smoke:

O assunto GFK já nem se põe em causa. O problema é mesmo das privadas, principalmente da SIC que deixou de ser o canal do entretenimento e da ficção brasileira de excelência para agora viver á sombra da TVI, que por sua vez está a ter excelentes resultados precisamente no campo do entretenimento, outrora reinado pela SIC! :O

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maya disse:

O assunto GFK já nem se põe em causa. O problema é mesmo das privadas, principalmente da SIC que deixou de ser o canal do entretenimento e da ficção brasileira de excelência para agora viver á sombra da TVI, que por sua vez está a ter excelentes resultados precisamente no campo do entretenimento, outrora reinado pela SIC! :O

E ainda bem que deixou. Já há muito mais tempo que deviam ter começado a investir nas suas próprias novelas portuguesas e ainda bem que o fizeram. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LFTV disse:

E ainda bem que deixou. Já há muito mais tempo que deviam ter começado a investir nas suas próprias novelas portuguesas e ainda bem que o fizeram. 

As nossas novelas estão cada vez melhores, é tão bom, cada vez que sai a noticia de mais uma novela urbana de 300 eps nem me consigo conter.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LFTV disse:

E ainda bem que deixou. Já há muito mais tempo que deviam ter começado a investir nas suas próprias novelas portuguesas e ainda bem que o fizeram. 

Curioso que não é isso que as audiências dizem, mas se preferes continuar acreditar nisso o problema é teu.

há 3 minutos, Forbidden disse:

As nossas novelas estão cada vez melhores, é tão bom, cada vez que sai a noticia de mais uma novela urbana de 300 eps nem me consigo conter.

É um luxo não é Forb?! :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, LFTV disse:

E ainda bem que deixou. Já há muito mais tempo que deviam ter começado a investir nas suas próprias novelas portuguesas e ainda bem que o fizeram. 

Só dizes disparates a serio, depois não admira que estejas constantemente a ser arrasada, aliás basta olhar para os comentários a cima e percebe-se não é?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

Só dizes disparates a serio, depois não admira que estejas constantemente a ser arrasada, aliás basta olhar para os comentários a cima e percebe-se não é?

Eu não percebo como alguém pode achar que o seu canal preferido só está bem se estiver igual ao canal vizinho. :dontknow: É uma forma de pensar que nunca vou conseguir entender.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu não percebo como alguém pode achar que o seu canal preferido só está bem se estiver igual ao canal vizinho. :dontknow: É uma forma de pensar que nunca vou conseguir entender.

Ele sabe bem que o canal está mal, mas o que ele quer é ficção nacional a torto e a direito para a SIC se reafirmar rainha da ficção nacional, uma especie de Globo em Portugal, ou o que lhe quiseres chamar, ainda outro dia disse que a SIC é o canal das divas da representação, LOL. :lol: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Duarte com D disse:

Só dizes disparates a serio, depois não admira que estejas constantemente a ser arrasada, aliás basta olhar para os comentários a cima e percebe-se não é?

Disparates é o que tu dizes. A SIC é portuguesa e sempre devia ter feito novelas portuguesas. E ainda bem que começou a apostar nisso e não a andar o tempo todo encostada às novelas da Globo.

há 7 minutos, Maya disse:

Eu não percebo como alguém pode achar que o seu canal preferido só está bem se estiver igual ao canal vizinho. :dontknow: É uma forma de pensar que nunca vou conseguir entender.

Não é estar igual. Isso não interessa. Interessa é também ter as suas novelas e não estar encostada nas dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, LFTV disse:

E ainda bem que deixou. Já há muito mais tempo que deviam ter começado a investir nas suas próprias novelas portuguesas e ainda bem que o fizeram. 

LFTV, eu até gosto de ti e até tens uns comentários bons, mas já chega! A SIC está no fundo do poço, num estado miserável! Daqui a pouco a sua grelha vai ser televendas o dia inteiro!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

Ele sabe bem que o canal está mal, mas o que ele quer é ficção nacional a torto e a direito para a SIC se reafirmar rainha da ficção nacional, uma especie de Globo em Portugal, ou o que lhe quiseres chamar, ainda outro dia disse que a SIC é o canal das divas da representação, LOL. :lol: 

Eu quero que a SIC se afirme na ficção e nas novelas e depois? os canais são portugueses e tem é que apostar no que é nosso. Não estamos parados nos anos 70, 80 e 90 quando as novelas brasileiras dominavam a nossa TV.

Agora mesmo, AGUI disse:

LFTV, eu até gosto de ti e até tens uns comentários bons, mas já chega! A SIC está no fundo do poço, num estado miserável! Daqui a pouco a sua grelha vai ser televendas o dia inteiro!

Não exageres. Isso já é um disparate. Só precisam de mudar as tardes (que estão péssimas) e algumas coisas nos fins da semana. Mas vocês exageram sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...