Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Queria vos mostrar a minha ideia e penso que este tópico pode ser indicado, se não movam-no.
Já há muito tempo que existem programas de zapping nomeadamente em França e em Espanha, onde se mostram os momentos mais insólitos e divertidos da emissões de cada televisão, onde o canal que transmite esse zapping analisa os outros canais concorrentes, mas também a si próprio.
Sempre pensei que este tipo de programas teria potencial em Portugal (com cada vez mais pérolas da nossa querida televisãozinha portuguesa), mas como ninguém se mexe e tem coragem e vontade para o fazer, decidi experimentar algo do género no Youtube!
Esta é a "emissão zero" de teste, ainda tem algumas falhas e foi feito um pouco à pressa.
O conceito basicamente consistia em, de 15 em 15 dias (na melhor das hipóteses porque há faculdade :scenic:) ter um vídeo novo, onde seriam fundamentais as vossas sugestões daqui do fórum com momentos a incluir no vídeo e também dos comentários no Youtube. Bastará dizer o dia, a hora e o canal e eu vou tentar gravar a emissão ou arranjar as imagens de cada momento.
Queria saber a vossa opinião e se têm sugestões a fazer :)

 

Editado por canal7
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, mavb98 disse:

Se a memória não me falha, em 2007 a RTP Açores passava um separador de continuidade (não era bem um separador, mas aparecia a programação do dia seguinte) e depois mudava para a mira. Quando passaram a fazer o simultâneo com a Euronews, passava esse tal separador de continuidade e o separador da Euronews (o mesmo que passava na RTP2) e dava o simultâneo. Não passava nenhum hino (acho que deixaram de o fazer a partir de 2004, mas não tenho a certeza).
Já quando abria a emissão, passava o separador do canal e esse tal de continuidade, mas acrescentado à programação estavam os horários das bibliotecas públicas, museus, o tráfego aéreo e marítimo e mais algumas informações, e por fim aparecia o relógio e começava o Bom Dia Açores.
A emissão começava às 07h30 e acabava por volta da 00h15, pois antes davam notícias.

Gostava de ver isso, pena que não esteja na net...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 44 minutos, Maciel disse:

Vergonhosa esta SIC. A TVI tem entretenimento sexta, sabado e domingo e esta flopada nem um dia consegue ter.

A SIC faz entretenimento. Só que não faz tudo ao molho e fé em deus como a TVI. E diga-se que o actual entretenimento da TVI nem sequer é grande coisa. E a SIC está a preparar o "Just Duet" para o domingo há noite.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, LFTV disse:

Claro que será melhor que o Smile. Mas eu pessoalmente não gosto desse nem do Smile. 

Mas aqui não se discute uma questão de gostos. Tu como sempre és muito limitado nas análises que fazes.

eu também nao gosto do lets flop, mas tenho noção que é uma aposta consistente para HN de sábado (nao resulta, porque o público não gosta de dança, tal como o aqsd foi um flop e nao deixou de ser um programa digno de domingo à noite).

agora enlatados de 35min como o ÚNICO PROGRAMA de entretenimento semanal em HN é vergonhoso, ainda para mais nos 25 anos do canal. Só mesmo um fanático aluado como tu para nao ver isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Mas aqui não se discute uma questão de gostos. Tu como sempre és muito limitado nas análises que fazes.

eu também nao gosto do lets flop, mas tenho noção que é uma aposta consistente para HN de sábado (nao resulta, porque o público não gosta de dança, tal como o aqsd foi um flop e nao deixou de ser um programa digno de domingo à noite).

agora enlatados de 35min como o ÚNICO PROGRAMA de entretenimento semanal em HN é vergonhoso, ainda para mais nos 25 anos do canal. Só mesmo um fanático aluado como tu para nao ver isso.

Sim mas não se esqueçam que a SIC vai estrear em breve o "Just Duet" com João Manzarra e outro programa com a Andreia Rodrigues e ainda o da Bárbara. O Smille só deve ocupar as noites de domingo até estrear o Just Duet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LFTV disse:

Qual é o ódio de algumas pessoas aqui do forum em relação às novelas portuguesas da SIC? Não percebo mesmo...

Tem boas audiências,  tem qualidade e não ficam atrás das da concorrência. Tem episódios em excesso mas isso todas as tugas actualmente tem.

Criticam forte e feio as da SIC mas as da TVI não. Enfim...:rolleyes:

Porque quero entretenimento e novelas da Globo na SIC, quero variedade e não uma grelha clone da concorrência, mas já te explico isto à anos, e nunca percebes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Porque quero entretenimento e novelas da Globo na SIC, quero variedade e não uma grelha clone da concorrência, mas já te explico isto à anos, e nunca percebes.

Mas a SIC tem o mesmo formato de grelha há séculos. E faz bem em dar mais destaque às suas próprias novelas. Duas novelas da Globo chegam perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, LFTV disse:

Mas a SIC tem o mesmo formato de grelha há séculos. E faz bem em dar mais destaque às suas próprias novelas. Duas novelas da Globo chegam perfeitamente.

Ai é? Então diz-me onde estão os Malucos do Riso, as séries portuguesas, as brasileiras ás 14h e ás 18h, programas jovens ás 09h-10h, entretenimento ao sábado à noite e o entretenimento ao domingo à noite?

Quando encontrares isto avisa ;)

Eu só tenho esperança que o Smile vá para as 18h ou para os sábados!

Editado por Tiago João
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Tiago João disse:

Ai é? Então diz-me onde estão os Malucos do Riso, as séries portuguesas, as brasileiras ás 14h e ás 18h, programas jovens ás 09h-10h, entretenimento ao sábado à noite e o entretenimento ao domingo à noite?

Quando encontrares isto avisa ;)

Eu só tenho esperança que o Smile vá para as 18h ou para os sábados!

A SIC está de certa forma a ser ingrata, as séries/sitcoms deram muitas alegrias ao canal, é muito mau o canal não fazer nada :S

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Tiago João disse:

Ai é? Então diz-me onde estão os Malucos do Riso, as séries portuguesas, as brasileiras ás 14h e ás 18h, programas jovens ás 09h-10h, entretenimento ao sábado à noite e o entretenimento ao domingo à noite?

Quando encontrares isto avisa ;)

Eu só tenho esperança que o Smile vá para as 18h ou para os sábados!

A grelha horizontal durante a semana, tirando uma ou outra coisa, está igual com talk shows, novelas, etc. Claro que foi mudando como a de todos os canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, LFTV disse:

A grelha horizontal durante a semana, tirando uma ou outra coisa, está igual com talk shows, novelas, etc. Claro que foi mudando como a de todos os canais.

Sim, e ao tirar certas coisas transformou-se numa TVI 2.0, coisa que, como tu tanto insistes em dizer, não era ;) Tirou tudo o que a diferenciava...

E, já agora, nessa grelha horizontal que está igual, onde estão as séries portuguesas, as sitcoms, os apêndices informativos/séries documentais fora do noticiário e os enlatados? Diz-me, do que mencionei, onde os posso encontrar durante a semana?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Tiago João disse:

Sim, e ao tirar certas coisas transformou-se numa TVI 2.0, coisa que, como tu tanto insistes em dizer, não era ;) Tirou tudo o que a diferenciava...

E, já agora, nessa grelha horizontal que está igual, onde estão as séries portuguesas, as sitcoms, os apêndices informativos/séries documentais fora do noticiário e os enlatados? Diz-me, do que mencionei, onde os posso encontrar durante a semana?

Enlatados ainda bem que não há. Eram horríveis. Sticoms não há, mas devia haver pelo menos uma ao fim de semana tal como as séries portuguesas. O resto é dispensável...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...