Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

On 17/09/2015 at 08:38, Manú Tenry disse:

Como o título indica este tópico serve para referirem curiosidades sobre televisão. Desde de novelas a programas. quem deu voz ao certo boneco animado, ou apresentadores que eram apontados para apresentar um certo programa, por exemplo:

 - Sabiam que a Sofia Alves durante alguns anos recusou fazer personagens nas novelas onde a Fernanda Serrano teria melhor personagem ou com maior protagonismo do que ela?

- Sabias que inicialmente a personagem Júlia era para ser entregue a Sofia Alves e não a Dalila Carmo em Ninguém Como Tu?

- Antes de a SIC escolher Joana Santos para interpretar Diana de Laços de Sangue, Sofia Ribeiro e Cláudia Vieira eram nomes que estavam em cima da mesa para o papel?

- Sofia Arruda esteve um passo para ser protagonista em Floribella?

- Rogério Samora era pretendido para ser Belmiro em Sedução? Tendo recusado para ser Miguel em Mar de Paixão, o papel acabou por ser entregue a Nuno Homem de Sá.

- António Pedro Cerdeira esteve um pé de abandonar a TVI para ser protagonista em Podia Acabar o Mundo?

- Patrícia Tavares antes de abandonar a SIC recusou a personagem que foi mais tarde entregue a Joana Seixas em Podia Acabar o Mundo? Mudou-se para TVI assim assinando contrato e entrando também na novela Olhos nos Olhos.

- Jéssica Athayde foi indicada pela imprensa que iria trocar a TVI pela RTP para fazer de prostituta no remake de Vila Faia? Dânia Neto acabou por ficar com a personagem.

- Joana Solnado e Pedro Teixeira eram os preferidos para interpretarem Aurora e Gonçalo em Remédio Santo? Joana recusou a personagem, e o Pedro foi selecionado para fazer de Matias em Anjo Meu.

- Soraia Chaves já teve um contrato de exclusividade na SIC, onde (durante o tempo do respectivo contrato) o seu único projeto foi o telefime A Vida Secreta de Salazar?

- Antes de Marta Fernandes ser a escolhida para protagonizar Chiquititas, Maya Booth era o nome dado como certo para fazer de Lili?

- Joana Seixas foi apresentadora do programa infanto-juvenil Hugo em 2000?

- Antes de Leonor Poeiras, Pedro Granger era o nome apontado para apresentar Perdidos na Tribo?

ou

- Paulo Oom (Américo de Doce Fugitiva) deu voz a Bugs Bunny ou Gatos das Botas (Shrek)?

Inicialmente tinha criado um tópico chamado "Curiosidades da Tv" mas depois a moderação acabou por fundir com este.

Se lembrarem de curiosidades coloquem aqui :)

Vou colocar mais algumas:

- A última novela que Maria João Luís participou na TVI foi em Doce Tentação, participação especial no 1º episódio. Apesar de mais tarde a TVI a convidar para fazer a personagem Carmo em Doida por Ti tendo recusado por estar focada na sua companhia de teatro. A personagem foi depois entregue a Luísa Cruz.

- Joana Solnado, Filipe Duarte e Fernando Luís eram para ter entrado em Coração D'Ouro nas personagens Joana, Duarte e Luís (curiosamente teriam os nomes dos seus intérpretes) mas acabaram por ser entregues estes papéis a Lúcia Moniz, Victor Gonçalves e Miguel Guilherme respectivamente.

- Joana Duarte (Matilde de MCA3) muitos pensam que ela se estreou na representação nos Morangos mas na verdade ela já tinha participado em Todo o Tempo do Mundo no elenco juvenil.

. Tiago Costa (Rodrigo em Mundo ao Contrário) também se estreou ainda criança nas lides televisivas em Sonhos Traídos com o nome Tiago Seixas Costa.

- Ana Guiomar e Diogo Valsassina são o único casal vindo dos Morangos com Açúcar que ainda se mantém juntos desde do término da respectiva série.

- Joana Ribeiro em Dancin' Days fez par romântico com os três amigos rebeldes de Morangos com Açúcar 5, Sisley Dias (Nuno), Luís Simões (Carlos) e Rui Porto Nunes (Bruno).

- Desde que José Fidalgo está na ficção da SIC/SP Televisão, só em Perfeito Coração que a sua personagem não morreu. Laços de Sangue, Rosa Fogo, Dancin' Days, Mar Salgado e Maternidade (RTP).

- A última produção televisiva em que Nuno Melo participou antes de falecer foi em Mundo ao Contrário como elenco fixo, depois entrou no Beijo do Escorpião numa participação especial. No cinema, no filme "Virados do Avesso" foi mesmo o seu último trabalho como actor. 

Editado por Manu Tenreiro
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Todo O Tempo Do Mundo podia ter sido produzida pela SIC ou RTP. A proposta foi apresentada a ambas por Tozé Martinho, contudo a primeira afirmou que não estava interessada e a segunda nem sequer deu resposta.

- A novela mais exportada da TVI foi Saber Amar, tendo estado presente em mais de 20 países.

- Problemas técnicos obrigaram à repetição das gravações de alguns episódios de O Bairro, mesmo depois do fim das gravações. Situação idêntica tinha acontecido em 2005 com Ninguém Como Tu que regravou os primeiros episódios. O autor aproveitou e trocou papeis. José Fidalgo e Alexandre Ferreira trocaram entre si os papéis inicialmente previstos.

- Rui Vilhena tem vindo a apostar nas suas novelas em mistérios. Contudo já teve de mudar finais devido às revistas. Exemplo disso é Ninguém Como Tu onde o autor já tinha pensado em Gabriel como o verdadeiro assassino, mas devido à especulação da imprensa viu-se obrigado a trocar o final para na verdade a assassina de António ser Guida.

- À novela Ilha Dos Amores (até 2015, a novela mais cara de sempre da ficção portuguesa), foram doados 350 mil euros pelo Governo Regional. Também a SATA doou 600 viagens, Lisboa - Ponta Delgada - Lisboa, 175 viagens inter-ilhas e 30 viagens, Lisboa - Toronto - Lisboa.

- Anjo Meu (a primeira novela de época da TVI) teria como protagonista Rogério Samora, no papel de Geraldo Rebelo Da Cunha. Tal não veio a acontecer devido à sua mudança repentina para a SIC. Iniciou-se um processo em tribunal no qual a TVI saiu vencedora. A situação foi resolvida for dos tribunais e Rogério teve de pagar uma indemnização no valor 25 mil euros.

- Embora não sejam informações oficias, Mundo Ao Contrário foi encurtada devido às queixas de idosos que diziam que a novela era muito violenta. Mas nada foi confirmado até ao momento.

- Elisa Lisboa por duas vezes ficou com papeis escritos a pensar em Eunice Muñoz. Primeiramente em Ilha Dos Amores, com a personagem de condessa Maria Amélia Machado da Câmara e três anos depois com a personagem Inácia Da Purificação.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Manú Tenry disse:

- A última produção televisiva em que Nuno Melo participou antes de falecer foi Mundo ao Contrário. No cinema, no filme "Virados do Avesso" foi mesmo o seu último trabalho como actor. 

O Nuno Melo entrou no Beijo do Escorpião como inspetor não foi?

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a ordem agora é:

1. A Única Mulher

2. A Impostora

3. Ilha Dos Amores

4. Flor Do Mar

5. Fascínios

6. Tempo De Viver

7. Belmonte

8. Espírito Indomável

9. Meu Amor

10. Anjo Meu

11. A Outra

12. Sentimentos

(Isto com base nos elencos e nas paisagens)

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, André Sousa disse:

"Esta terá sido a produção mais cara de sempre da TVI, a nível de elenco, tendo reunido algumas das principais estrelas da estação" 
É o wiki vale o que vale

Pronto, fiz uma pequena alteração. Não nos podemos esquecer que essa informação talvez esteja desatualizada.

Editado por SIM
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Tempo de Viver foi carissima também, Tailandia & Madrid e o elenco de luxo que foi.

Obrigado. Já alterei. De facto essa deve ter sido bem cara. Esqueci-me dela.

A ordem é um pouco insignificante, pois não há dados concretos, mas os primeiros 4 lugares tenho quase a certeza que estão certos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

A novela foi gravada na Tailândia e em Nova Iorque, não me recordo de ver Madrid aqui meu caro JDuarte. :dontknow:

Não sei se foi gravada em Nova Iorque. Não terão feito o jogo do faz de conta? 

Quanto a Madrid não sei se foi essa a cidade espanhola na qual a novela teve gravações. Penso que foi Barcelona, mas não me lembro. Talvez até tenha sido uma vez mais o jogo do faz de conta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LFTV disse:

Eles não foram gravar nada a Nova Iorque. Mostraram foi as imagens do 11 de Setembro porque a novela falava disso, mas não foram lá gravar nada. A TVI não ia fazer a reconstituição dos atentados do 11 de Setembro.:lol:

Eles fizeram uma espécie de reconstituição com base nos vídeos. Mas fizeram-na em computador, recorrendo aos diretos dos canais americanos.

Sabes qual foi a foi a cidade espanhola onde eles foram gravar? Eu tenho um vaga ideia de que era Barcelona, mas há quem diga que foram a Madrid, por isso não sei não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Eles fizeram uma espécie de reconstituição com base nos vídeos. Mas fizeram-na em computador, recorrendo aos diretos dos canais americanos.

Sabes qual foi a foi a cidade espanhola onde eles foram gravar? Eu tenho um vaga ideia de que era Barcelona, mas há quem diga que foram a Madrid, por isso não sei não.

Creio que foi Madrid.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...