Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Lembram-se da série infantil Floresta Mágica em 2003/2004 na RTP? Rui Mello, Miguel Costa, Pedro Cunha e Helena Montez participaram nessa série. Foi originalmente um musical do Filipe Lá Feria, que foi mais tarde transformado em série. Tinha um grupo de crianças diferente em cada episódio, que visitavam a Floresta Mágica, o Rui Melo era o Capitão Trololó, o guia da floresta. Nessa floresta tinha diversos "animais" que os ajudavam nas actividades/missões que tinham de fazer, cada animal tinha a sua canção, entre os quais o Miguel Costa que é o "bom" macaco, o falecido Pedro Cunha era o "Zebrão" e a Helena Montez (filha do actor António Montez e a Misty de Pokémon xP ) era a D. Coruja. Refiro estes porque são os mais conhecidos. Os outros animais eram... deixa cá ver se me lembro :P A Arara (Arara não fala, não fala, não fales, não fales, senão ela bica a tua cara), a Onça Pintada, as Garças (desafinadas/irritantes), o Papa-Formigas, as Joaninhas, e o Sapo (acho que não havia mais nenhum...). Lembram-se? 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se da série infantil Floresta Mágica em 2003/2004 na RTP? Rui Mello, Miguel Costa, Pedro Cunha e Helena Montez participaram nessa série. Foi originalmente um musical do Filipe Lá Feria, que foi mais tarde transformado em série. Tinha um grupo de crianças diferente em cada episódio, que visitavam a Floresta Mágica, o Rui Melo era o Capitão Trololó, o guia da floresta. Nessa floresta tinha diversos "animais" que os ajudavam nas actividades/missões que tinham de fazer, cada animal tinha a sua canção, entre os quais o Miguel Costa que é o "bom" macaco, o falecido Pedro Cunha era o "Zebrão" e a Helena Montez (filha do actor António Montez e a Misty de Pokémon xP ) era a D. Coruja. Refiro estes porque são os mais conhecidos. Os outros animais eram... deixa cá ver se me lembro :P A Arara (Arara não fala, não fala, não fales, não fales, senão ela bica a tua cara), a Onça Pintada, as Garças (desafinadas/irritantes), o Papa-Formigas, as Joaninhas, e o Sapo (acho que não havia mais nenhum...). Lembram-se? 

Lembro-me de ver essa série. Penso que dava nas manhãs de fim de semana da RTP1 mas acho que também passou na RTP2. Era uma série engraçada e é curioso passado tantos anos saber quem eram os actores que faziam os animais. Quem é que fazia de Papa-Formigas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de ver essa série. Penso que dava nas manhãs de fim de semana da RTP1 mas acho que também passou na RTP2. Era uma série engraçada e é curioso passado tantos anos saber quem eram os actores que faziam os animais. Quem é que fazia de Papa-Formigas?

Sim, deu na RTP1, repetiu na RTP2 e na RTP África. Eu tinha uma VHS com um episódio disso, em que os animais e o capitão estavam constipados :P 

Olha, segundo o que me recordo, o Papa-Formigas chama-se Dino ( é o que aparecia nos créditos), a Arara chama-se Cláudia Takase se não estou em erro, a Onça chama-se Célia Alturas, o Sapo, as Garças e as Joaninhas não me lembro :dontknow:

Eu na altura estava na primária, e o meu sonho era participar nesse programa com os meus colegas (lembro-me do capitão, da onça e do macaco a promover as inscrições para as crianças irem à Floresta Mágica), mal sabia eu que aquilo era só um estúdio, com as casas dos animais quase em cima de umas e das outras, e que as pedras mágicas que os miúdos encontravam não tinham poderes mágicos :P 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deu na RTP1, repetiu na RTP2 e na RTP África. Eu tinha uma VHS com um episódio disso, em que os animais e o capitão estavam constipados :P 

Olha, segundo o que me recordo, o Papa-Formigas chama-se Dino ( é o aparecia nos créditos), a Arara chama-se Cláudlia Takase se não estou em erro, a Onça chama-se Célia Alturas, o Sapo, as Garças e as Joaninhas não me lembro :dontknow:

Eu na altura estava na primária, e o meu sonho era participar nesse programa com os meus colegas (lembro-me do capitão, da onça e do macaco a promover as inscrições para as crianças irem à Floresta Mágica), mal sabia eu que aquilo era só um estúdio, com as casas dos animais quase em cima de umas e das outras, e que as pedras mágicas que os miúdos encontravam não tinham poderes mágicos :P 

Obrigado pelas informações.

Aqui tens o genérico do programa:

https://www.youtube.com/watch?v=jxZHGhcEZ-I

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algumas curiosidades:

- Inicialmente, Perfeito Coração iria se chamar Paixão Fatal, e seria composto pelo trio de protagonistas Ricardo Pereira/Soraia Chaves/Sandra Barata Belo.

- Ainda acerca da Sandra Barata Belo, muita gente pensa que ele se estreou nas novelas ou na ficção televisiva em Perfeito Coração, mas não! Ela fez parte da série infantil A Família Galaró e participou nas Chiquititas (no genérico tem como nome Sandra Barata).

- O núcleo dos protagonistas de Rebelde Way poderia ser composto pela Luciana Abreu, Luís Lourenço, Francisco Côrte Real e Marta Andrino, A Marta vim a saber na entrevista que deu no Face to Face na TVI Ficção, o Luís e a Luciana foi dito na altura que tinham recusado fazer a série, e o Francisco vi numa entrevista pouco depois de Rebelde Way ter acabado que não tinha ficado com o papel.

- Derivada à rivalidade entre a Fernanda Serrano e a Sofia Alves, a Sofia recusou fazer a personagem que mais tarde foi entregue à Paula Neves em Queridas Feras e a personagem de Gracinda Nave em Amanhecer (ainda bem, se não estou em erro a senhora estava sempre internada e até acabou por falecer, seria um verdadeiro desperdício para o talento da Sofia).

- A última novela que Ricardo Pereira entrou na TVI foi em Queridas Feras, desde de então tem feito o seu percurso na Globo e na ficção da SIC.

- A única novela que Diogo Morgado fez na TVI foi em Tudo Por Amor, protagonizado pela Sofia Duarte Silva (chegaram a namorar na vida real na altura).

- O actor Nuno Martins (Flash de MCA7) é bisneto do falecido actor António Silva.

- Nuno Homem de Sá foi convidado para fazer de Alípio em Anjo Meu, tendo recusado por achar a personagem mais do mesmo (daquilo que já tinha feito) a personagem acabou por ser entregue a Fernando Luís.

- Carloto Cotta, Rúben Gomes, Albano Jerónimo foram nomes que a imprensa divulgou como alguns dos irmãos Belmonte. Mais tarde se soube que Paulo Rocha e Pedro Granger recusaram participar na novela (seriam outras opções para os irmãos Belmonte) por, o primeiro estar com um imenso trabalho na Globo, e o segundo por também achar que a personagem era mais do mesmo, do tipo de papéis que já tinha feito anteriormente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Curiosidades especial: Dobragens 

- Os famosos M&M's Vermelho e Amarelo do anúncio são dobrados por Carlos Freixo (pai do Isaac Alfaiate em MCA4) e Rui de Sá (a loja do Camilo).

- O Rato Mickey, o Burro(Shrek), Sócrates (Jardim da Celeste) foram dobrados pelo actor Rui Paulo.

- Santa Bárbara está repleto de actores dobradores! O Guarda Simões (camarada do Rui), Paulo Duarte Ribeiro deu voz ao Izzy (Digimon 02) ou personagens secundárias em Avó Detective (Avó Prudência). Nuno Pardal também fez parte desse grupo de vozes de Avó Detective, foi o Takato(Digimon Tamers), e a Swaper e o Map de Dora. a (estúpida) Exploradora. Um dos mineiros interpretado por Rui Raposo fez o Guilmon (digimon tamers), Ace Bunny (Lunáticos à Força) ou aquele personagem negro (não me recordo do nome) de "Sunny entre Estrelas". Jorge Pinto um agricultor (acho eu) que o Adriano falou num episódio era o Berto de Marco e Gina e Jorge Mota (o inspector de NCT, médico de Marcelo) o Conde Igor. Também fez de Super-Homem na Liga da Justiça, Grandão/Buster em Arthur, ou em Tartarugas Ninja (aquela série que passava nas manhãs da SIC a uns anos).

- Carlos Freixo deu voz a inúmeras personagens, tais como: Daffy Duck, Silvester Cat, Elmer Fudd, Coyote, Marvin Marciano, Pepe le Pew, Fegorn Legorn nas curtas de Looney Tunes, Pateta, Tigre (Winnie the Pooh), Simba (Rei Leão), Stitch e imensas personagens secundárias de vários desenhos animados da Disney como, Phineas e Ferb, Dave, o Bárbaro, American Dragon, Kuzco, Fixóis e entre outras.

Se quiserem depois partilho mais ;) 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

É um crime que a MTV Portugal seja obrigada a seguir quase religiosamente a porcaria da MTV americana (mas não é só cá) e não possa ser minimamente independente para ter pelo menos alguns programas com artistas nacionais como tinha há uns anos... E assim ficamos eternamente sem canais portugueses de música, porque ninguém se mexe...

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sic Radical e MTV - Lembro me dos verdadeiros tempos do CC e de ver o Dragon Ball, WWE e Ramsay. MTV na altura em que passava música das melhores.

O Ramsay é algo recente das ideias malucas do Boucherie... Se me pusesses o "Oz" nessa lista (que era emitido na mesma altura que o DB e o wrestling), ainda vá que não vá. Agora a pocaria scripted do Ramsay, não.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou um critico da atual Radical, apesar de ser jovem e não ter apanhado alguns bons conteúdos como os grandes tempos do CC, ainda apanhei Seinfield, uma série que era paródia do Marés Vivas,Wrestling na altura em que eram3 brands e a Raw e Ecw davam na Radical à sexta e Smackdown na Sic e depois na Tvi, Gente da Minha Terra, aquele programa com o Humorista, já mais recente as primeiras temporadas de Fisico Quimica,o Ramsay enjoei aquilo é demasiado mecanizado para meu gosto, os Pesadelos até gostava mas acabou, hoje em dia é o depósito de realitys e programas manhosos que não lembram a ninguém, o canal terá que passar por um mau bocado para ver se tiram de lá o Boucherie ou então não e terá lugar cativo.

Volta Radical dos velhos tempos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ramsay é algo recente das ideias malucas do Boucherie... Se me pusesses o "Oz" nessa lista (que era emitido na mesma altura que o DB e o wrestling), ainda vá que não vá. Agora a pocaria scripted do Ramsay, não.

Fiquem Bem.

Porcaria do Ramsay? Lol. Pra mim é a unica coisa de jeito na SIC R. Mil vezes os programas dele do que muita porcaria que a SICR passava no inicio das anos 2000, incluindo o wrestiling (tb scripted....). Mas ta visto que tudo o que dá agora é porcaria e tudo que dava na época era ouro. Olha que eu já era bem crescidinho quando apareceu o canal e tinha muita merda. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porcaria do Ramsay? Lol. Pra mim é a unica coisa de jeito na SIC R. Mil vezes os programas dele do que muita porcaria que a SICR passava no inicio das anos 2000, incluindo o wrestiling (tb scripted....). Mas ta visto que tudo o que dá agora é porcaria e tudo que dava na época era ouro. Olha que eu já era bem crescidinho quando apareceu o canal e tinha muita merda. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Também é verdade... lembro-me de coisas deprimentes como o Homem da Conspiração, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porcaria do Ramsay? Lol. Pra mim é a unica coisa de jeito na SIC R. Mil vezes os programas dele do que muita porcaria que a SICR passava no inicio das anos 2000, incluindo o wrestiling (tb scripted....). Mas ta visto que tudo o que dá agora é porcaria e tudo que dava na época era ouro. Olha que eu já era bem crescidinho quando apareceu o canal e tinha muita merda. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Para que conste, eu via o "Kitchen Nightmares", e mesmo vendo e gostando daquilo, sabia perfeitamente que o programa era um lixo autêntico. E o "Hell's Kitchen" é ainda pior. Além disso, não deixa de ser engraçado ver alguém a cair em cima dos donos de restaurantes a dizerem que devem ter sempre ingredientes frescos e depois andar a servir ingredientes congelados aos clientes dos seus restaurantes.

Quanto ao wrestling, bonita novidade que estás a dar a um smark... E aos anos que a indústria deixou de admitir que aquilo era minimamente real. Basta ver a quantidade de voltas que algo da WWE dá sempre que algo acontecimento relevante com alguns dos seus, digamos, actores, sai a público (o caso mais recente do Hulk Hogan, por exemplo).

E sim, a SIC Radical não era totalmente o mar-de-rosas no início, contudo, era bem melhor do que hoje em dia. E a quantidade de lixo televisivo era bem menor.

A Radical de agora também teve e tem alguns programas interessantes. Eu gosto do Shark Tank/Dragon's Den, embora não seja um programa que devesse estar na Radical. A Radical teve e continua a ter a séries o Rui Sinel de Cordes, e aprecio os tomates do Boucherie em pôr no ar um tipo de humor que na altura não era sequer minimamente popular por cá ("O Humorista", que já citaram por aqui, era um lixo autêntico, e pior do que aquilo, só mesmo aturar os fanboys da série que vinham com desculpas pseudo-intelectuais de que aquilo era uma desconstrução do humor e semelhantes). Agora a relação programas bons/programas maus actual é bem pior que no início.

Fica Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa acabou(Pesadelos de Ramsay), quantas temporadas ficaram por exibir em Portugal? o Hells Kitchen respeito quem gosta e ainda acompanha a verdade é que o programa continua a ser feito mas já chateia sempre a mesma coisa e nem vou discutir se é fake ou não, mas também entre o que a Radical dá e o Hells Kitchen mesmo que já exaustivo na minha opinião não sei o que é pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
1 minuto atrás, João Duarte disse:

Partilha, gosto de saber dos dobradores dos desenhos animados. :P

Não sabia que o Takato era o Nuno Pardal, não parece nada, é tão diferente. :mosking:

Sabes o que é feito da dobradora da Mimi?

Finalmente encontro alguém que gosta de saber estas coisas :P Pensava que era só eu :D 

Se ouvires bem, o Gallantemon tem a voz do Nuno Pardal, claro que no Takato ele tem a voz de miúdo.

Olha, habitualmente, a Mónica Garcez faz teatro e faz pontualmente algumas coisas para Disney, por exemplo a Jéssie da série do mesmo nome, é ela! Nos créditos finais aparece o nome dela como interprete da Jéssie. Aquela voz estridente que ela usava, pelos vistos já não faz hoje em dia.

Vias Dave, o bárbaro? Se te dissesse que a Manuela Couto fazia a Princesa Candy, acreditavas? A actriz que fez mãe da Alice de Beijo do Escorpião, Natália Luíza fez a Yzma (no Kuzco) e a Cruella de Vill (nos 101 dálmatas, versão animada)?

O Fernando Luís é dos melhores actores que temos em dobragens? Pois é, ele tem no currículo, personagens como: Hades (Hercules), Sully (Monstros e Companhia), Rafiki e Zazu (Rei Leão), Drácula (Hotel Transilvânia), Pacha (Pacha e o Imperador), várias personagens na Histéria e é um fantástico cantor! Ele cantou o genérico da Carrinha Mágica.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Manú Silva disse:

Finalmente encontro alguém que gosta de saber estas coisas :P Pensava que era só eu :D 

Se ouvires bem, o Gallantemon tem a voz do Nuno Pardal, claro que no Takato ele tem a voz de miúdo.

Olha, habitualmente, a Mónica Garcez faz teatro e faz pontualmente algumas coisas para Disney, por exemplo a Jéssie da série do mesmo nome, é ela! Nos créditos finais aparece o nome dela como interprete da Jéssie. Aquela voz estridente que ela usava, pelos vistos já não faz hoje em dia.

Vias Dave, o bárbaro? Se te dissesse que a Manuela Couto fazia a Princesa Candy, acreditavas? A actriz que fez mãe da Alice de Beijo do Escorpião, Natália Luíza fez a Yzma (no Kuzco) e a Cruella de Vill (nos 101 dálmatas, versão animada)?

O Fernando Luís é dos melhores actores que temos em dobragens? Pois é, ele tem no currículo, personagens como: Hades (Hercules), Sully (Monstros e Companhia), Rafiki e Zazu (Rei Leão), Drácula (Hotel Transilvânia), Pacha (Pacha e o Imperador), várias personagens na Histéria e é um fantástico cantor! Ele cantou o genérico da Carrinha Mágica.

Bem algumas nunca imaginava. :P

Claro que adoro saber dests coisas, até porque o meu sonho era ser ator e dobrador de animes, por isso adoro estas coisas.

Ela a voz da Mim também a fez numa serie que era na RTP2 de um gajos numa escola, e a personagem dela era uma rapariga que andava sempre com a bomba da asma, esa voz dela é fenomenal. :mosking:

E já agora sabes quem dobrou o Capitão Blue em Dragon Ball?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, João Duarte disse:

Bem algumas nunca imaginava. :P

Claro que adoro saber dests coisas, até porque o meu sonho era ser ator e dobrador de animes, por isso adoro estas coisas.

Ela a voz da Mim também a fez numa serie que era na RTP2 de um gajos numa escola, e a personagem dela era uma rapariga que andava sempre com a bomba da asma, esa voz dela é fenomenal. :mosking:

E já agora sabes quem dobrou o Capitão Blue em Dragon Ball?

 

Já somos dois, também sonho em ser Actor Dobrador :P 

Se reparares bem, a voz do Blue é a mesma do Son Goan, ou seja por incrível que pareça, ele é dobrado pelo Henrique Feist :P

Olha, eu tenho um canal no youtube sobre dobragens, procuras dobradores portugal e encontras 4 vídeos que foram feitos por mim e a versão portuguesa de Pokémon a partir do Biggs! Tens lá umas centenas de actores que nunca imaginaste que personagens já fizeram. Neste momento ando a trabalhar no 5.º :D 

Depois diz se gostaste :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, Manú Silva disse:

Já somos dois, também sonho em ser Actor Dobrador :P 

Se reparares bem, a voz do Blue é a mesma do Son Goan, ou seja por incrível que pareça, ele é dobrado pelo Henrique Feist :P

Olha, eu tenho um canal no youtube sobre dobragens, procuras dobradores portugal e encontras 4 vídeos que foram feitos por mim e a versão portuguesa de Pokémon a partir do Biggs! Tens lá umas centenas de actores que nunca imaginaste que personagens já fizeram. Neste momento ando a trabalhar no 5.º :D 

Depois diz se gostaste :P 

Coitado do Henrique os gritnhos que ele dava. :mosking:

Ok depois eu procuro e digo alguma coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...