Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

11 horas atrás, Anastacia disse:

Já alcançaram. A ficção da TVI é bem melhor que a da Globo, tendo em conta o orçamento que ambas dispõe. 

Anastacia esse teu comentário foi um pouco ridículo, nem metade da qualidade, as novelas das 9 da Globo têm exteriores, variam atores e não têm mais de 300 episódios só por isso já têm mais qualidade que as da TVI.

Mas a Globo não se cinge só ao horário das 21h, têm o horario das 18h com produções históricas e enredos mais leves e românticos, o horário das 19h com historias mais jovens e viradas para a comédia, e das 21h que são mais gerais, e agora até tê o horário das 23h com novelas ousadas e polémicas, só esta variedade arrasa com a TVI, que os temas são sempre os mesmo seja que horário for, anda tudo aos tiros e há mortes, e pronto novela feita.

E produções históricas só Equador e Anjo Meu (que nem se compara ás novelas dos anos 20 da Globo como Chocolate com Pimenta), a Globo têm muitas mais e com mais qualidade, tanto novelas como series (A casa das sete mulheres :wub: ).

A nível de series têm umas quantas por ano, a TVI quantas já fez este ano? Nenhuma. E ao todo desde que existe se chegarem a 10 já é muito.

E isso do orçamento eu vejo como uma desculpa para a má vontade, eles são uns desleixados do pior até no contador da publicidade estão-se sempre a enganar, dou o exemplo da Dinamarca que tem um auditório muito inferior a nós, e consegue fazer series com muita qualidade dou como exemplo Borgen.

E a Globo não têm jornais de duas horas de tarde e á noite, nem passa o dia a prostituir-se em 760.

E acho a Globo o melhor canal do mundo mesmo, pois até a aclamada America chega a uma altura do ano é repetições e mais repetições.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, João Duarte disse:

Anastacia esse teu comentário foi um pouco ridículo, nem metade da qualidade, as novelas das 9 da Globo têm exteriores, variam atores e não têm mais de 300 episódios só por isso já têm mais qualidade que as da TVI.

Mas a Globo não se cinge só ao horário das 21h, têm o horario das 18h com produções históricas e enredos mais leves e românticos, o horário das 19h com historias mais jovens e viradas para a comédia, e das 21h que são mais gerais, e agora até tê o horário das 23h com novelas ousadas e polémicas, só esta variedade arrasa com a TVI, que os temas são sempre os mesmo seja que horário for, anda tudo aos tiros e há mortes, e pronto novela feita.

E produções históricas só Equador e Anjo Meu (que nem se compara ás novelas dos anos 20 da Globo como Chocolate com Pimenta), a Globo têm muitas mais e com mais qualidade, tanto novelas como series (A casa das sete mulheres :wub: ).

A nível de series têm umas quantas por ano, a TVI quantas já fez este ano? Nenhuma. E ao todo desde que existe se chegarem a 10 já é muito.

E isso do orçamento eu vejo como uma desculpa para a má vontade, eles são uns desleixados do pior até no contador da publicidade estão-se sempre a enganar, dou o exemplo da Dinamarca que tem um auditório muito inferior a nós, e consegue fazer series com muita qualidade dou como exemplo Borgen.

E a Globo não têm jornais de duas horas de tarde e á noite, nem passa o dia a prostituir-se em 760.

E acho a Globo o melhor canal do mundo mesmo, pois até a aclamada America chega a uma altura do ano é repetições e mais repetições.

Obviamente que a ficção da Globo é melhor produzida, mas eu acho que tendo em conta todos os meios ,dinheiro e  tudo mais que a Globo dispõe em comparação com a TVI que nem chega a metade da metade desse mesmo orçamento, a TVI não fica tão atrás e acho que AUM não é inferior a ARDJ, por exemplo. Óbvio que a Globo tem mais produção, atividade, diversidade, produção e afins, mas o seu auditório é dos maiores do mundo e o Brasil é dos países mais consumidores de televisão. Enfim, é um conjunto de fatores que facilitam a vida à Globo, já cá em Portugal é uma miséria e os canais precisam de se sujeitar a tudo para conseguir fazer uma novela em dois países, :lol: Mas realmente também são maus profissionais, desleixados e pouco criativos....

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

31 minutos atrás, Anastacia disse:

A TVI já fez produções históricas....Equador e Anjo Meu. 

Mas não podemos julgar uma emissora  só com estes produtos, cada uma tem sua qualidade, se a TVI é a melhor de Portugal, por que julgar uma outra que está fora de um País?, igual se formos comparar a Globo com a Televisa que é também uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo, sim por que, como a Globo ela faz dezenas de novelas por ano e consegue exportar para o mundo inteiro, até ultrapassa nas vendagens das novelas brasileiras, até as turcas estão fazendo sucesso no mundo inteiro. O que podemos dizer que a Globo é a segunda maior emissora do Mundo, e mesmo com suas qualidades e defeitos, tem um complexo de estúdios que é de dá inveja que é o PROJAC. Apesar da Record ter feito brilhantemente ''Os Dez Mandamentos'', a Globo continua de forma isolada a ter uma qualidade muito melhor do que as demais emissoras brasileiras. Lá vemos autores que fizeram diferença, temos um Manoel Carlos que faz brilhantemente textos lindos, uma Fernanda Montenegro interpretando lidamente, uma Glória Pires, Tony Ramos, Glória Menezes, estes artistas fizeram diferença na teledramaturgia Global, pois estes deram a alma em quesito interpretação, não podemos esquecer disso, se não tivessem estes artistas a Globo não teria esta qualidade que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Dnunes disse:

 

Mas não podemos julgar uma emissora  só com estes produtos, cada uma tem sua qualidade, se a TVI é a melhor de Portugal, por que julgar uma outra que está fora de um País?, igual se formos comparar a Globo com a Televisa que é também uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo, sim por que, como a Globo ela faz dezenas de novelas por ano e consegue exportar para o mundo inteiro, até ultrapassa nas vendagens das novelas brasileiras, até as turcas estão fazendo sucesso no mundo inteiro. O que podemos dizer que a Globo é a segunda maior emissora do Mundo, e mesmo com suas qualidades e defeitos, tem um complexo de estúdios que é de dá inveja que é o PROJAC. Apesar da Record ter feito brilhantemente ''Os Dez Mandamentos'', a Globo continua de forma isolada a ter uma qualidade muito melhor do que as demais emissoras brasileiras. Lá vemos autores que fizeram diferença, temos um Manoel Carlos que faz brilhantemente textos lindos, uma Fernanda Montenegro interpretando lidamente, uma Glória Pires, Tony Ramos, Glória Menezes, estes artistas fizeram diferença na teledramaturgia Global, pois estes deram a alma em quesito interpretação, não podemos esquecer disso, se não tivessem estes artistas a Globo não teria esta qualidade que tem.

Eu adoro a Globo e admiro tudo aquilo que faz e que atingiu graças ao seu trabalho e ao talento dos seus profissionais, estou apenas dizendo que é incomparável o orçamento da TVI com a Globo e que isso influencia muito a produção de ambas e que para aquilo que tem a TVI não fica assim tão atrás de uma Globo ou de uma Televisa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, João Duarte disse:

Anastacia vês a A Regra do Jogo? É que eu vejo tanto AUM como ARDJ e sim fica a anos luz.

Mas pronto o orçamento da TVI é inferior ao da Globo, e do orçamento da DR1? E do auditório da DR1?

Na DR1 há money apesar do auditório ser inferior ao nosso.

Vi os primeiros episódios e a novela é boa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Anastacia disse:

Na DR1 há money apesar do auditório ser inferior ao nosso.

Vi os primeiros episódios e a novela é boa

E em que te baseias nisso? Lista dos mais lucrativos do mundo:

1 – ABC (EUA)
2 – Rede Globo (Brasil)
3 – CBS (EUA)
4 – NBC (EUA)
5 – Televisa (México)
6 – CNN (EUA)
7 – BBC (Reino Unido)´
8 – CCTV (China)
9 – ESPN (EUA)
10 – FOX (EUA)
11 – TF1 (França)
12 – Disney Channel (EUA)
13 – SIC (Portugal)
14 – CTV (Canadá)
15 – Telefe (Argentina)
16 – Deutshe Welle (Alemanha)
17 – TVI (Portugal)
18 – SKY News (Reino Unido)
19 – Rai Uno (Itália)
20 – Aljezeera TV (Qatar)
21 – TVE (Espanha)
22 – Ten Network (Austrália)
23 – France Telévision (França)
24 – RTP (Portugal)
25 – SBT (Brasil)
26 – AXN (TV por assinatura)
27 – NHK (Japão)
28 – Record TV (Brasil)
29 – Nine Network (Austrália)
30 – Nederland 1 (Holanda)

Dados relativos de 2012-2013 refente a faturamento.

Agora pensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João Duarte disse:

E em que te baseias nisso? Lista dos mais lucrativos do mundo:

1 – ABC (EUA)
2 – Rede Globo (Brasil)
3 – CBS (EUA)
4 – NBC (EUA)
5 – Televisa (México)
6 – CNN (EUA)
7 – BBC (Reino Unido)´
8 – CCTV (China)
9 – ESPN (EUA)
10 – FOX (EUA)
11 – TF1 (França)
12 – Disney Channel (EUA)
13 – SIC (Portugal)
14 – CTV (Canadá)
15 – Telefe (Argentina)
16 – Deutshe Welle (Alemanha)
17 – TVI (Portugal)
18 – SKY News (Reino Unido)
19 – Rai Uno (Itália)
20 – Aljezeera TV (Qatar)
21 – TVE (Espanha)
22 – Ten Network (Austrália)
23 – France Telévision (França)
24 – RTP (Portugal)
25 – SBT (Brasil)
26 – AXN (TV por assinatura)
27 – NHK (Japão)
28 – Record TV (Brasil)
29 – Nine Network (Austrália)
30 – Nederland 1 (Holanda)

Dados relativos de 2012-2013 refente a faturamento.

Agora pensa.

Nunca Pensei. Como é que se explicam esses números? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Anastacia disse:

Nunca Pensei. Como é que se explicam esses números? 

Pois é nunca pensaste, mas é a verdade.

Os números consigo explicar, magia do 760, e a televisão ainda tem grande poder em Portugal, agora a falta de investimento nela. :unsure: 

Editado por João Duarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, João Duarte disse:

Continuas a achar que o problema da TVI é só a falta de investimento? É que eu acho mais falta de brio e amor próprio,

Moderação, se acharem Off Toppic, mudem isto para as noticias TVI por favor, não apaguem. 

 

Sim, eu também sempre disse que a TVI era desleixada e de facto tem profissionais péssimos, tal como toda a régie e equipa criativa da TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Anastacia disse:

Sim, eu também sempre disse que a TVI era desleixada e de facto tem profissionais péssimos, tal como toda a régie e equipa criativa da TVI. 

Lá está, por isso não culpes só o orçamento e a falta de verba, eles estão sim a anos luz da Globo por causa do dinheiro, mas também pela falta de vontade.

E olha outra os canais Americanos estão quase todos no top 10 dos lucros, e chegam a meio do ano e só dão reposições, e mesmo na altura das novas temporadas de series, na mesma semana são capazes de dar o novo episódio da serie vezes em fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, Anastacia disse:

As coisas que eu descubro neste fórum...

Também fiquei estupefacto ao saber essa da publicidade. Mas em 2012-2013, a SIC teve no horário nobre as bombas "Dancin' Days" e "Gabriela" e depois colocou uma reposição à meia-noite. Também foi nessa altura que a SIC começou a estragar-se, quando trouxeram 760 para o domingo e naquela altura ainda não saíam notícias a declarar que a publicidade gerava mais receita do que o 760. Tudo junto, deve explicar a SIC estar à frente da TVI. Atualmente, tenho sérias dúvidas de que continue assim. Aliás, nem a publicidade deve continuar a ser a mais cara. Tipo, basta ver as audiências. É para isso que elas servem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, srcbica disse:

Também fiquei estupefacto ao saber essa da publicidade. Mas em 2012-2013, a SIC teve no horário nobre as bombas "Dancin' Days" e "Gabriela" e depois colocou uma reposição à meia-noite. Também foi nessa altura que a SIC começou a estragar-se, quando trouxeram 760 para o domingo e naquela altura ainda não saíam notícias a declarar que a publicidade gerava mais receita do que o 760. Tudo junto, deve explicar a SIC estar à frente da TVI. Atualmente, tenho sérias dúvidas de que continue assim. Aliás, nem a publicidade deve continuar a ser a mais cara. Tipo, basta ver as audiências. É para isso que elas servem.

Mas a SIC é classe A, aliás as novelas da SIC são vistas pela classe A e as da TVI pela classe E, dados da GFK, por isso continua a ser mais cara a publicidade da SIC, e no ano passado a SIC foi a que fez menos descontos na publicidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, João Duarte disse:

Mas a SIC é classe A, aliás as novelas da SIC são vistas pela classe A e as da TVI pela classe E, dados da GFK, por isso continua a ser mais cara a publicidade da SIC, e no ano passado a SIC foi a que fez menos descontos na publicidade.

Mas, pelo que o Magazine andou a postar aqui há tempos, a diferença é irrisória no que toca a classe A. Acho que a diferença só era bem maior com o "Shark Tank" e foi por isso que a 2ª temporada ficou garantida.:dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, srcbica disse:

Mas, pelo que o Magazine andou a postar aqui há tempos, a diferença é irrisória no que toca a classe A. Acho que a diferença só era bem maior com o "Shark Tank" e foi por isso que a 2ª temporada ficou garantida.:dontknow:

Os fanaticos SIC é que nadam sempre com isso das classes A para trás e para a frente, por isso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, João Duarte disse:

Os fanaticos SIC é que nadam sempre com isso das classes A para trás e para a frente, por isso...

Isso já foi mais acentuado, acredito que atualmente a classe A ande mais distribuída. 

Mas todo este debate apenas serviu para chegar a uma conclusão: apesar de tudo, Portugal ainda precisa de evoluir muito para chegar ao patamar de outros países no que toca a televisão. Não é apenas o dinheiro que faz com que a Globo seja a televisão que seja, é o brio que tem, o gosto que se nota que os seus profissionais têm por fazer televisão e a existência do chamado "padrão Globo de qualidade". 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ficção nacional evoluiu muito ao longo destes últimos anos, tanto em produção como na forma como as histórias são contadas, passando também pelos próprios desempenhos dos atores portugueses que inicialmente eram demasiado teatrais mas que foram progredindo com o passar dos anos.

Eu sinceramente já não vos consigo dizer se prefiro as novelas contemporâneas brasileiras ou as portuguesas.:mosking: Eu gosto é de um bom produto de ficção seja de que nacionalidade for. Claro que a Globo tem a vantagem de ser uma das maiores estações de televisão do mundo, tendo á sua disposição um mercado consumido por mais de 200 milhões de pessoas. Já para não falar que a Globo tem as novelas das seis, que são as minhas favoritas. :wub: A TVI não tem capacidade financeira para suportar os custos de uma novela de época, e muito menos a SIC e a RTP raramente produz novelas, por isso é natural que eu seja mais ligada á Globo do que á televisão nacional. 

Tenho acompanhado 'Além do Tempo' na net e estou cada vez mais rendida a esta história. :wub: É lamentável que a SIC tenha, mais uma vez, deitado fora um diamante em bruto que lhes podia ter trazido muitas alegrias. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Maya disse:

A ficção nacional evoluiu muito ao longo destes últimos anos, tanto em produção como na forma como as histórias são contadas, passando também pelos próprios desempenhos dos atores portugueses que inicialmente eram demasiado teatrais mas que foram progredindo com o passar dos anos.

Eu sinceramente já não vos consigo dizer se prefiro as novelas contemporâneas brasileiras ou as portuguesas.:mosking: Eu gosto é de um bom produto de ficção seja de que nacionalidade for. Claro que a Globo tem a vantagem de ser uma das maiores estações de televisão do mundo, tendo á sua disposição um mercado consumido por mais de 200 milhões de pessoas. Já para não falar que a Globo tem as novelas das seis, que são as minhas favoritas. :wub: A TVI não tem capacidade financeira para suportar os custos de uma novela de época, e muito menos a SIC e a RTP raramente produz novelas, por isso é natural que eu seja mais ligada á Globo do que á televisão nacional. 

Tenho acompanhado 'Além do Tempo' na net e estou cada vez mais rendida a esta história. :wub: É lamentável que a SIC tenha, mais uma vez, deitado fora um diamante em bruto que lhes podia ter trazido muitas alegrias. :|

Vice-liderava de certeza, não tenho dúvidas nenhumas. E talvez ameaçasse a liderança d´O Preço Certo. É uma trama muito tradicional e romântica ao gosto do povo português.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Mundo disse:

Vice-liderava de certeza, não tenho dúvidas nenhumas. E talvez ameaçasse a liderança d´O Preço Certo. É uma trama muito tradicional e romântica ao gosto do povo português.

Esta novela merecia era estar em horário nobre essa é que é essa! :happy: Os portugueses gostam de uma boa produção de época, e 'Além do Tempo' é sem dúvida um novelão com N grande. :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, Maya disse:

Esta novela merecia era estar em horário nobre essa é que é essa! :happy: Os portugueses gostam de uma boa produção de época, e 'Além do Tempo' é sem dúvida um novelão com N grande. :wub:

Tempos como aqueles em que tinha-se Desejo Proibido em pleno segundo horário (que naquela altura era quase à hora que agora tempos o primeiro xD). 

Esta novela a vir em HN vai ser tipo Lado a Lado, à meia-noite quase. :| Mas atualmente a SIC não lhe interessa dar novelas repetidas pois os espaços que têm preenchem-se bem com inéditas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...