Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

A TVI, mesmo liderando praticamente o dia todo, tem até ao mês de Agosto 22,7% de share (teve 23,5% em 2014) e, excluindo o universo Cabo+Outros, só tem a SIC e a RTP1/2 como concorrência. Ao menos na Alemanha, para além de haver maior competitividade, existem 8 canais a níveis nacional, fora os estatais. É irrisória a situação das nossas generalistas e o pior é que nem sequer fazem nada para inverter a situação.

E com outra diferença, bastante engraçada: lá, a TDT é uma plataforma para qual as pessoas se estão a borrifar. E não, a TV paga também não está melhor (a Sky Deutschland esteve, e acho que ainda está, em sérias dificuldades financeiras). Quem manda é a TV por satélite em sinal aberto. Basta ver que a RTL, que é o terceiro canal mais visto por lá, não está na TDT, e quem o quiser ver ou vê por satélite ou vê por cabo. E tiraram os canais deles da TDT porque os custos não compensavam em relação aos espectadores que tinham nessa plataforma.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E com outra diferença, bastante engraçada: lá, a TDT é uma plataforma para qual as pessoas se estão a borrifar. E não, a TV paga também não está melhor (a Sky Deutschland esteve, e acho que ainda está, em sérias dificuldades financeiras). Quem manda é a TV por satélite em sinal aberto. Basta ver que a RTL, que é o terceiro canal mais visto por lá, não está na TDT, e quem o quiser ver ou vê por satélite ou vê por cabo. E tiraram os canais deles da TDT porque os custos não compensavam em relação aos espectadores que tinham nessa plataforma.

Fica Bem.

Não fico admirado que assim seja. Na Alemanha consigo ter há volta de 20 e poucos canais. Que me lembre tenho lá VIVA, Eurosport, uns dois ou três canais de vendas, três RTLs, Nickelodeon (salvo erro) e claro, os canais nacionais e estatais. Dada a oferta medíocre que temos em Portugal, comparada à boa oferta que se tem na Alemanha (não via muita TV lá, mas constata-se perfeitamente a oferta na programação), 20 e poucos canais até servem, dependendo claro daquilo que a pessoa costuma ver e a frequência com que vê. Não admira também que a Sky Deutschland esteja mais presente em bares e assim (raro o bar em Frankfurt, onde estive e de vez em quando estou, que não tem o "Sky" à porta) muito em conta da Bundesliga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o título indica, este tópico serve para referirem curiosidades sobre televisão. Desde de novelas a programas. quem deu voz ao certo boneco animado, ou apresentadores que eram apontados para apresentar um certo programa, por exemplo:

 - Sabiam que a Sofia Alves durante alguns anos recusou fazer personagens nas novelas onde a Fernanda Serrano teria melhor personagem ou com maior protagonismo do que ela?

- Sabias que inicialmente a personagem Júlia era para ser entregue a Sofia Alves e não a Dalila Carmo em Ninguém Como Tu?

- Antes de a SIC escolher Joana Santos para interpretar Diana de Laços de Sangue, Sofia Ribeiro e Cláudia Vieira eram nomes que estavam em cima da mesa para o papel?

- Sofia Arruda esteve um passo para ser protagonista em Floribella?

- Rogério Samora era pretendido para ser Belmiro em Sedução? Tendo recusado para ser Miguel em Mar de Paixão, o papel acabou por ser entregue a Nuno Homem de Sá.

- António Pedro Cerdeira esteve um pé de abandonar a TVI para ser protagonista em Podia Acabar o Mundo?

- Patrícia Tavares antes de abandonar a SIC recusou a personagem que foi mais tarde entregue a Joana Seixas em Podia Acabar o Mundo? Mudou-se para TVI assim assinando contrato e entrando também na novela Olhos nos Olhos.

- Jéssica Athayde foi indicada pela imprensa que iria trocar a TVI pela RTP para fazer de prostituta no remake de Vila Faia? Dânia Neto acabou por ficar com a personagem.

- Joana Solnado e Pedro Teixeira eram os preferidos para interpretarem Aurora e Gonçalo em Remédio Santo? Joana recusou a personagem, e o Pedro foi selecionado para fazer de Matias em Anjo Meu.

- Soraia Chaves já teve um contrato de exclusividade na SIC, onde (durante o tempo do respectivo contrato) o seu único projeto foi o telefime A Vida Secreta de Salazar?

- Antes de Marta Fernandes ser a escolhida para protagonizar Chiquititas, Maya Booth era o nome dado como certo para fazer de Lili?

- Joana Seixas foi apresentadora do programa infanto-juvenil Hugo em 2000?

- Antes de Leonor Poeiras, Pedro Granger era o nome apontado para apresentar Perdidos na Tribo?

ou

- Paulo Oom (Américo de Doce Fugitiva) deu voz a Bugs Bunny ou Gatos das Botas (Shrek)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade seja dita: a Sofia Alves, em representação, dá um baile à Nanda.

Eu não percebo o que é que a Fernanda tem assim de tão bom para ter esse estatuto, ela comparada à Xanão, Sofia, Manela Couto e Dalila é muito mais fraca! Nunca houve assim nenhum papel em que se destacasse, por exemplo, de todas as atrizes que referi (que são as atuais "divas" da TVI) todas tem um papel que lhe marcou a carreira (Luiza Albuquerque, As gémeas de Olhos de Água, a Lídia e a Bárbara de Tempo de Viver...) a Fernanda talvez tenha como destaque a tal de Anabela do Amanhecer, mas mesmo assim acho que ela não é melhor do que uma Sofia Grillo ou Luísa Cruz que não costumam ter protagonistas. Até mesmo atrizes mais novas como a Paula Lobo Antunes, Jessica Athayde, Sara Matos e até mesmo a Rita Pereira dão um baile à Nandona. É o que eu acho...

Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo o que é que a Fernanda tem assim de tão bom para ter esse estatuto, ela comparada à Xanão, Sofia, Manela Couto e Dalila é muito mais fraca! Nunca houve assim nenhum papel em que se destacasse, por exemplo, de todas as atrizes que referi (que são as atuais "divas" da TVI) todas tem um papel que lhe marcou a carreira (Luiza Albuquerque, As gémeas de Olhos de Água, a Lídia e a Bárbara de Tempo de Viver...) a Fernanda talvez tenha como destaque a tal de Anabela do Amanhecer, mas mesmo assim acho que ela não é melhor do que uma Sofia Grillo ou Luísa Cruz que não costumam ter protagonistas. Até mesmo atrizes mais novas como a Paula Lobo Antunes, Jessica Athayde, Sara Matos e até mesmo a Rita Pereira dão um baile à Nandona. É o que eu acho...

Ela é mais ícone de beleza e sensualidade do que outra coisa :P É uma mulher que chama a atenção do público e por isso a TVI continua a renovar com ela. É a Fernanda Serrano e basta xD Os papeis dela são muito à base da sofrida, apesar de ter desempenhado bons papeis como em Amanhecer, Queridas Feras ou Sedução. São os mais marcantes de que me estou a lembrar agora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na minha opinião a Fernanda tem ficado melhor actriz ao longo do anos! Não acho nada que a Rita Pereira, Sofia Grilo e a Jéssica Athayde sejam melhores do que ela. A Fernanda já divou em algumas novelas como Amanhecer, Dei-te Quase Tudo, Queridas Feras, Tu e Eu, Sedução e até nas Mulheres teve um bom desempenho. Mas eu também sou suspeito porque eu adoro a Fernanda! E tenho certeza que ela vai arrasar em Falsidades!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela é mais ícone de beleza e sensualidade do que outra coisa :P É uma mulher que chama a atenção do público e por isso a TVI continua a renovar com ela. É a Fernanda Serrano e basta xD Os papeis dela são muito à base da sofrida, apesar de ter desempenhado bons papeis como em Amanhecer, Queridas Feras ou Sedução. São os mais marcantes de que me estou a lembrar agora.

Podiam continuar a apostar nela mas em papéis de menor destaque, ela em LA, por exemplo, esteve mal! E nem me lembro de nenhuma novela dela que tenha sido um grande sucesso, à excepção de Amanhecer, e também não é  uma novela tão marcante como Olhos de Água, Anjo Selvagem e Jardins Proibidos da mesma época.  Também participou nos Jardins e na Filha do Mar, essas foram bem sucedidas mas também não a tinham como protagonista. Dei-te Quase Tudo ela também não era a principal mas tinha algum destaque a novela até foi a mais vista de sempre ou qualquer coisa do género mas acho que também não correu muito bem que o Barreira até teve que entrar a meio para a salvar, já não me lembro se foi essa ou o Tu e Eu, enfim, a personagem dela que mais gostei foi a Júlia de Sedução mas a novela foi tão maltratada que passou despercebida e a própria Fernanda não conseguiu atingir muita popularidade e reconhecimento com ela. Acho que ela não é má atriz mas não está ao nível para ser considerada a melhor atriz da TVI juntamente com a Alexandra Lencastre (em que recebem 20 mil euros por mês, qual a lógica da Fernanda receber mais que a Sofia Alves que até tinha mais protagonismo do que ela neste último projeto (gravava mais) e consegue ser melhor atriz do que ela e acho que é mesmo das atrizes mais antigas e fiéis da TVI?), ela é realmente muito elegante e sensual mas isso não chega e ela não teria muito estofo para fazer uma personagem muito complexa ou uma grande vilã, a própria Júlia tinha algumas falhas, por exemplo, na expressividade a Fernanda podia estar a dizer coisas muito más mas não fazia aquele olhar, aquele sorriso "irónico", aquela cara de c*bra, enfim, acho que dá para perceber o que quero dizer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Benedita Pereira era para ter sido a protagonista de Deixa-me Amar, mas recusou.

Quanto à Fernanda, devemos ter visto novelas diferentes, ela simplesmente arrasou como vilã em Sedução. Gostei muito mais dela do que a Sara Matos como Alice. Não precisa de "bocas e sorrisos irónicos" estilo adolescente. Ela era dissimulada mas não precisava de fazer sorrisinhos para o publico entender que ela era alta fake. Abraçava a melhor amiga que achava um estorvo com apenas um braço, e olhava para as unhas da outra mão para ver se estavam bem pintadas (isto enquanto a amiga chorava porque tinha perdido tudo). Eram as atitudes que comprovavam a falsidade dela.
A Julia foi sem duvida uma das grandes vilãs da dramaturgia tuga, era super complexa, psicótica e até rasava a loucura mais para o fim da novela com a total falta de realismo perante a sua situação - mesmo quando já estava quase encurralada, reagia como se tudo estivesse nas mil maravilhas. No inicio pensamos que será mais uma daquelas que quer o marido da protagonista, mas depois ao longo da trama percebemos que a neurose dela é bem mais marada que isso, a obsessão dela pela Alice (protagonista) faz com que acabe por querer, mesmo inconscientemente, tudo que lhe pertença, passou de obcecar pelo Belmiro para obcecar pelo Mário, não porque realmente os amava como dizia, mas porque eram propriedade da Alice. Achei super interessante isso. Sem duvida o papel da vida da Nanda.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Benedita Pereira era para ter sido a protagonista de Deixa-me Amar, mas recusou.

Quanto à Fernanda, devemos ter visto novelas diferentes, ela simplesmente arrasou como vilã em Sedução. Gostei muito mais dela do que a Sara Matos como Alice. Não precisa de "bocas e sorrisos irónicos" estilo adolescente. Ela era dissimulada mas não precisava de fazer sorrisinhos para o publico entender que ela era alta fake. Abraçava a melhor amiga que achava um estorvo com apenas um braço, e olhava para as unhas da outra mão para ver se estavam bem pintadas (isto enquanto a amiga chorava porque tinha perdido tudo). Eram as atitudes que comprovavam a falsidade dela.
A Julia foi sem duvida uma das grandes vilãs da dramaturgia tuga, era super complexa, psicótica e até rasava a loucura mais para o fim da novela com a total falta de realismo perante a sua situação - mesmo quando já estava quase encurralada, reagia como se tudo estivesse nas mil maravilhas. No inicio pensamos que será mais uma daquelas que quer o marido da protagonista, mas depois ao longo da trama percebemos que a neurose dela é bem mais marada que isso, a obsessão dela pela Alice (protagonista) faz com que acabe por querer, mesmo inconscientemente, tudo que lhe pertença, passou de obcecar pelo Belmiro para obcecar pelo Mário, não porque realmente os amava como dizia, mas porque eram propriedade da Alice. Achei super interessante isso. Sem duvida o papel da vida da Nanda.

Segundo o que a Júlia diz no último episódio à Alice, antes de a tentar matar, o Aníbal (falecido irmão do Belmiro e marido dela) dizia que a Alice era como a luz do Sol, era a perfeição em pessoa, passava o tempo a elogiá-la, quando a mulher dele era a Júlia, depois para a tentar fazer sofrer, tentou roubar-lhe o marido que acabou por a deixar e o mesmo com o Mário e por ela ser a preferida de todos, a Júlia quase a mata no final.

Vários atores estiveram para fazer os gémeos em Olhos nos Olhos, tais como, Marco D'Almeida, Ricardo Pereira, acabando o papel por recair em Paulo Pires.

 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que a Júlia diz no último episódio à Alice, antes de a matar, o Aníbal (falecido irmão do Belmiro e marido dela) dizia que a Alice era a luz do Sol, era a perfeição em pessoa, passava o tempo a elogiá-la, quando a mulher dele era a Júlia, depois para a tentar fazer sofrer, tentou roubar-lhe o marido que acabou por a deixar e o mesmo com o Mário e por ela ser a preferida de todos, a Júlia quase a mata no final.

Vários atores estiveram para fazer os gémeos em Olhos nos Olhos, tais como, Marco D'Almeida, Ricardo Pereira, acabando o papel por recair em Paulo Pires.

 

Sem dúvida, a inveja dela foi algo que lhe foi "incutido" ao longo dos anos. "Porque é que toda a gente gosta de ti?" "Porque que é que tu foste sempre tão feliz?" Acho que isto diz tudo né

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Benedita Pereira era para ter sido a protagonista de Deixa-me Amar, mas recusou.

Pois foi, a Paula Neves também era um dos nomes pensados para novela mas também recusou.

E o papel que a Paula Neves fez em Olhos nos Olhos, inicialmente Rui Vilhena queria que ou a Fernanda Serrano ou a Benedita Pereira fossem uma das escolhidas para fazer a Beatriz.

Agora me recordo, para protagonizar Sentimentos a imprensa divulgou na altura, que a TVI queria ou a Rita Pereira ou a Sara Salgado para fazer o papel que depois ficou para Joana Solnado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi, a Paula Neves também era um dos nomes pensados para novela mas também recusou.

E o papel que a Paula Neves fez em Olhos nos Olhos, inicialmente Rui Vilhena queria que ou a Fernanda Serrano ou a Benedita Pereira fossem uma das escolhidas para fazer a Beatriz.

Agora me recordo, para protagonizar Sentimentos a imprensa divulgou na altura, que a TVI queria ou a Rita Pereira ou a Sara Salgado para fazer o papel que depois ficou para Joana Solnado.

Só de imaginar a Benny casada com o José Wallenstein :| mais depressa fazia de filha dele.

Editado por Pamsf998
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? não sabia.

 

E a Liliana Santos acho que esteve quase para ser a portagonista de "Chiquititas".

É, lembro-me de na altura ter lido uma entrevista onde a Sofia Arruda disse que tinha perdido o casting para Luciana.

A Liliana Santos como protagonista de Chiquitias? Sinceramente o que me recordo era que a Liliana era só um dos nomes certos no elenco. Agora para ser protagonista não me recordo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...