Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 4 minutos, MerciMerci disse:

Os episódios de ontem e anteontem foram um pouco mais parados. Espero que o ritmo frenético a que a novela nos tem habituado continue. 

 Não podem ser sempre frenéticos, senao chegamos ao episódio 100 sem história. São mais parados, mas servem para construir as bombas que rebentam mais para a frente. Sem eles a novela nao tinha o mesmo impacto. É este equilíbrio que torna a história poderosa. 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito contente que neste projeto a TVI tenha deixado brilhar como assim o é. As audiencias realmente não refletem a qualidade de um produto. Os atores e toda a equipa tecnica estão muito entusiasmados e empenhados com total confiança neste projeto. É assim que deve ser. E ainda vamos lembrar muito desta novela. Só quero o Globo de Ouro para a Dalila. Ela está a dar tudo como fosse tão fácil numa personagem tão complexa. No fundo, muitas das atitudes inesperadas dos personagens a determinadas situações ou relações com outras personagens são muito o que pensamos e/ou acabamos por fazer no dia a dia sozinhos ou nas costas dos outros. Já ouvi falar que esta historia não tem de realismo, mas qual é o choque? Quantas vezes não nos apetece lançar um pouco de sarcasmo quando na verdade queremos mandar alguém à merda, por exemplo? ? E são nesses pequenos detalhes que o público vai se indentificando e andar cada vez mais atento. Aqui todos os pormenores contam.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, joaquim sousa disse:

Eu gostava muito que a Sara descobri-se que Alice é a filha dela e que o Pipo também soube-se que a Alice a filha querida dele é  filha dele mesmo e que a Sara nao mentiu

Calma, cada bomba a seu tempo. Isto não é da Mira (onde explode tudo de uma vez), literalmente. :angel:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um convertido a este show de representação que é esta novela. Fazia muitos anos que não acompanhava uma, aliás nem me lembro da última estreia que vi. (A Dalila, que já tive o privilégio de ver em palco algumas vezes é uma fera, mas aqui está explosiva, é muito talento concentrado num corpo que parece tão pequeno e frágil. - Pena a escala de Portugal ser o que é, pois fosse ela uma atriz norte americana e já teria um(uns) óscares na prateleira.)

E acho sim que Na Corda Bamba é uma novela complexa, não no sentido de ser complicada ou de ser difícil de entender, mas por ser complexa e não simples, ser rica, sumarenta, evoluída , envolvente, intensa e intrincada. Não é uma novela fast food, é uma experiência gourmet sem ser elitista, com muitos pratos para se degustar e não apenas para encher o bandulho!

Curioso que não há, até agora, uma única personagem neutra, sem ter o rabo preso ou uma pedra no sapato por mais pequena que seja. Não há nem avós, nem pais e nem filhos perfeitos. Há núcleos mais densos que outros, mas todos fazem parte do puzzle e encaixam sem grande esforço; o que para mim revela um cuidadoso trabalho de argumento e de escrita criativa no seu melhor e um excelente elenco! Espero que a direção da TVI não estrague o projeto!!!

Sobre as audiências e a audimetria: Que pena não haver dados públicos/publicados sobre o target e quantos são os que assistem sem ser na TV. Por que tenho ideia (e conheço algumas pessoas) que assistem no PC, tablet, smartTV... Além de achar que haverá alguma classe A/B, que 'nunca' vê TV aberta e novela muito menos, poderá ter aqui um guilty pleasure e por isso assistir numa outra plataforma que não a TV. Para além de quem assiste via box TV mas nem sempre no intervalo das 24h após cada capítulo. Acho que a representatividade dos lares com dispositivos de audimetria é uma coisa (e até pode estar muito bem feita) mas realidade é outra, seja para a TVI seja para qualquer outro canal. Sei que os canais têm acesso aos dados das boxes, que não permitem segmentação, têm acesso aos pageviews dos seus próprios sites, às trends dos seus programas nas redes sociais, estudos de opinião... e no entanto parece que quer os anunciantes quer os responsáveis de antena apenas querem saber do que diz a GFK... Porque será que comem sempre arroz se podem comer massa, batata, salada? Ou será que só nos contam uma parte da história?! ;)   

Se o futuro da TV generalista aberta for emitir apenas os primeiros capítulos de uma série/novela e depois passar para pay per view: eu esta novela pagava logo no primeiro episódio para poder assistir até ao final!

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Black & White disse:

Calma, cada bomba a seu tempo. Isto não é da Mira (onde explode tudo de uma vez), literalmente. :angel:

Black só digo isto, para a semana vai estoirar uma bomba que nem eu esperava que fosse já acontecer mas para a semana a Alice vai descobrir muito mais coisas.... este é o melhor trabalho em ritmo do Vilhena, têm um ritmo ultra frenético literalmente e há sempre acontecimentos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Buwayh disse:

Confirmem-me uma coisa: o primeiro motorista que os brasileiros contrataram prejudicou-se sozinho, certo? O Pipo foi atrás dele, mas não precisou de fazer nada para ele ser despedido, ou escapou-me alguma coisa?

Ele autosabotou o emprego, porque fornicou com a senhora da lavandaria e por isso demorou imenso tempo a pegar o vestido da Marília xD

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...